Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rafael JBL

[Honda New Civic] Som SQ

Recommended Posts

:banghead

hand26

[""]

 

 

Bom entao Galera, me chamo rafael, e tenho um som SQ

instalado em um new civic

 

Som instalado: #Dois Subwofer JBL P1224

#2 Kit duas VIAS JBL GTO 608C

#Todos os Cabeamentos MONSTER CABLE SUB e KITS,

#1 Mega Capacitor Soundstream 8 Farad

#1 Caixa de Fusivel Rock Fosgate

#1 Modulo GTO1400.1

#1 Modulo GT5 Series 4 canais kits

#Processador alpine PXA-H701 / RUX-C701

 

0posicionamentdacaixaco.jpg

 

 

1posicionandoosmodulos.jpg

Editado por Rafael JBL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutamos Pela Perfeicao.

Todo Mundo é Capaz.

Editado por Rafael JBL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uhm, pq vc tem um som 5 canais se não tem dvd?

 

Muito bonito o conjunto, mas não entendi o propósito do set, é um theater, SPL, SQ, enfim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uhm, pq vc tem um som 5 canais se não tem dvd?

 

Muito bonito o conjunto, mas não entendi o propósito do set, é um theater, SPL, SQ, enfim...

 

primeiramente a tela de DVD esta nos planos, mais primeiramente, testamos o som somente com o player original, e estamos em testes, para assim dar o toque final pois o tampao traseiro ficou pronto hoje pela tarde, e iremos adiciona-lo no sabado.

 

E a respeito do som de 5 canais a intencao e torna-lo um som limpo, bem equalizado e de muita qualidade pois o processador se responde muito bem, nao e por isso que tenho que adicionar um DVD, pois com o PXA, faco todas as regulagens possiveis os cortes e muito mais, pois funcao nele nao falta, e o RUX e o controlador de todas essas funcoes, sendo que vc ja deu uma olhada no projeto do new betlee, o Mauro preservou o visual original, sendo que ele deu umas modificadas no aparelho e o tornou uma maquina de som, mais sendo assim, primeiramente estou dando os toques finais, mais concerteza em breve vira uma tela 2Din, concerteza mano.

Pois set de qualidade e dificil de achar aqui no Brasil. Este Set veio precisamente todo da california, e o maior problema e chegar os produtos pois demora um pouco, pq ele veio em um conteiner, e vc sabe muito bem como e ne?

 

 

Amigo muito obrigado pelo questionamento e pode ter certeza que estarei disposto a qualquer pergunta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal a instalação, mas dois kits componentes não faz um hi-fi.

 

Acho que o offtime estava se referindo ao dvd para usar o 5.1, realmente usar 5.1 para tocar CD eu nao vejo nenhuma vantagem.

 

O resultado deve ficar legal para um sistema multimidia. E uns 90% dos sets aqui SQ/Hi-fi o pessoal acaba comprando no exterior, de um jeito ou de outro.

Editado por Pad

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Legal a instalação, mas dois kits componentes não faz um hi-fi.

 

Acho que o offtime estava se referindo ao dvd para usar o 5.1, realmente usar 5.1 para tocar CD eu nao vejo nenhuma vantagem.

 

O resultado deve ficar legal para um sistema multimidia. E uns 90% dos sets aqui SQ/Hi-fi o pessoal acaba comprando no exterior, de um jeito ou de outro.

 

O 5.1 irei utiliza-lo sim, mais primeiramente queremos dar uns toques finais nos cortes e nas frequencias, pq o PXA nos fornece muita informacao, e coisas que as vezes sao inuteis.

Entendi sim sobre o offtime, mais como falei primeiramente instalei sem o DVD, para saber como o som poderia ficar, e o som esta processo de regulagens, e a respeito do segundo KIT, comprei pq foi uma boa oportunidade de preco vc entende, muito bom o preco e coisa que vc nao acha por ai, gostei do resultado deles, e o KIT traseiro so vai dar um Surround, nao vai tocar igaul ao da frente isso e logico, pois ele ira ficar bem baixo ao ponto de nao ouvi-lo tocar.

 

E esse Set foi comprado com uma amigo meu falei com o pessoal aqui do forum e me disseram que era um bom set que poderia confiar.

 

Obrigado pelo questionamento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ficando bacana cara....................não entendi muito o 5.1 tbm

 

Mas se tu ta curtindo, é isso ai.........!

 

 

Me tira uma duvida, que uma vez ja me ocorreu............sua caixa é um Push-pull de 6 ordem? O logo da JLB é vazado certo? Ele funciona +- como um duto? Vc tem que calcular a area extraida de cada leta e somar para saber quanto de area foi extraida e chegar à um numero?

 

Valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito funciona como um duto. Se foi calculado, ai ja nao sei responder. Pode ter sido, igual a caixa colmeia.... :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca entendi o propósito de 5.1 para automotivo.

 

Assistir filmes, shows? Ops, vc está dirigindo (meio perigoso..hehe)

 

SACD formato 5.1? Ops, ainda não existe (e nem vai existir) SACD player automotivo.

 

NMHO 5.1 é só para casa (5.1 = HT = Home Theater) :)

 

Não sei se alguem aqui defende o uso do formato 5.1 em automotivo, mas até eu escutar algum que funcione, confesso que tenho um preconceito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ta ficando bacana cara....................não entendi muito o 5.1 tbm

 

Mas se tu ta curtindo, é isso ai.........!

 

 

Me tira uma duvida, que uma vez ja me ocorreu............sua caixa é um Push-pull de 6 ordem? O logo da JLB é vazado certo? Ele funciona +- como um duto? Vc tem que calcular a area extraida de cada leta e somar para saber quanto de area foi extraida e chegar à um numero?

 

Valew

È uma caixa selada simples com um alto falante de frente para o outro de aproximadamente 40 litros para cada falante só abertura da caixa que ficou pra cima.O logo da jbl só é estetico num acrilico de 15 mm

valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nunca entendi o propósito de 5.1 para automotivo.

 

Assistir filmes, shows? Ops, vc está dirigindo (meio perigoso..hehe)

 

SACD formato 5.1? Ops, ainda não existe (e nem vai existir) SACD player automotivo.

 

NMHO 5.1 é só para casa (5.1 = HT = Home Theater) :)

 

Não sei se alguem aqui defende o uso do formato 5.1 em automotivo, mas até eu escutar algum que funcione, confesso que tenho um preconceito...

 

 

Então, a menos que a caixa esteja mentindo, este Sony faz 5.1 e toca SACD.

 

Nunca ouvi, nem sei que qualidade tem.

 

d928_1.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gente o logo está em relevo!

mas não vi duto nenhum na parte de cima, só uma parte toda aberta então!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a ela não tem tampa pra cima, uma manifold!

nunca vi nenhuma em Hi-Fi, deve ficar forte, ainda mais por ser sedan e estar aproveitando ao maximo seus subs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então, a menos que a caixa esteja mentindo, este Sony faz 5.1 e toca SACD.

 

Nunca ouvi, nem sei que qualidade tem.

 

Não sabia dessa HU, seria legal se a sony fizesse uma HU do nivel da linha XES com suporte a SACD.

 

Essa não deve ser lá essas coisas - tem até karaoke! Mas esta aí uma opção para quem quer ter uma HU que tenha suporte para as principais midias de qualidade. CD, DVD-A e SACD... []-[]

 

Já que não tem, seria legal comprar uma dessa e fazer alguns mods..hehehe [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não sabia dessa HU, seria legal se a sony fizesse uma HU do nivel da linha XES com suporte a SACD.

 

Essa não deve ser lá essas coisas - tem até karaoke! Mas esta aí uma opção para quem quer ter uma HU que tenha suporte para as principais midias de qualidade. CD, DVD-A e SACD... []-[]

 

Já que não tem, seria legal comprar uma dessa e fazer alguns mods..hehehe [¨]

 

 

Meu, quer uma coisa MAIS LEGAL que um carro de JAPONÊS com Karaoke?!?!!?!

 

Bota isso num Kei car e já era!!!!

 

HAUAHUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAU

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu, quer uma coisa MAIS LEGAL que um carro de JAPONÊS com Karaoke?!?!!?!

 

Bota isso num Kei car e já era!!!!

 

HAUAHUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAU

 

 

Nossa verdade ! kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Japones faz a festa c/ isso ai...Fechou o farol ta ele cantando ,saiu da firma nao ve a hr de ligar os Enka...hahaha

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a ela não tem tampa pra cima, uma manifold!

nunca vi nenhuma em Hi-Fi, deve ficar forte, ainda mais por ser sedan e estar aproveitando ao maximo seus subs.

 

 

fizemos o tampao trazeiro com essa finalidade haver mais vazao da caixa e cortamos a lataria do carro, para facilitar a passagem do grave,

 

e concerteza esta bem forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo jeito funciona como um duto. Se foi calculado, ai ja nao sei responder. Pode ter sido, igual a caixa colmeia.... :pirou:

 

o projeto e bem simples e composto de duas caixas seladas somente, com a abertura para cima bem onde cortamos a lateria do carro, justo a isso que fizemos o tampao personalizado com o logotipo da honda para poder vazar melhor como pode ver nas fotos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nunca entendi o propósito de 5.1 para automotivo.

 

Assistir filmes, shows? Ops, vc está dirigindo (meio perigoso..hehe)

 

SACD formato 5.1? Ops, ainda não existe (e nem vai existir) SACD player automotivo.

 

NMHO 5.1 é só para casa (5.1 = HT = Home Theater) :)

 

Não sei se alguem aqui defende o uso do formato 5.1 em automotivo, mas até eu escutar algum que funcione, confesso que tenho um preconceito...

 

 

entao qual o proposito do Bit one????????????????????????

pois eles tem funcoes parecida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
entao qual o proposito do Bit one????????????????????????

pois eles tem funcoes parecida.

 

 

BitOne é um processador que TAMBÉM faz 5.1. Ele faz outras coisas bem interessantes, tb!

 

Mas não é pq ele é capaz de fazer, que seja desejável fazer...

 

Por fim, cada um faz o que bem quiser com seu carro! Ninguém tem o direito de OBRIGAR outrém a seguir um ou outro caminho, mas, quando se pede a opinião de terceiros, ouve-se de tudo.

 

MINHA opinião, 5.1 em carro é para ENTRETENIMENTO e MULTI-MÍDIA. Não sei como se ajusta isso, ou até mesmo se é possível ajustar PERFEITAMENTE.

 

Não sei se 5.1 em carro funciona, não sei se sairia um hifi, mas é, na maioria das vezes, um sistema high-end ;)

Editado por casão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De mto bom gosto a caixa do sub! Parabens!

 

Detalha aih como estah o kit dianteiro... Esta eh a parte mais importante do sistema !!! Tah na porta ou em pezinho ??? Tem fotos??

 

Se importa em nos dar uma ideia de quanto está investindo na instalacao?? e divulgue o nome do instalador tb!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...