Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lunano

Vou Botar Fogo Na Lenha

Recommended Posts

Taramps, sem dúvidas!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Taramps, sem dúvidas!

bloom, eu mandei ele ir de taramps mesmo, mais gostaria de saber, se a banda, agora com os digitais e tal, se é possivel, essa comparação..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

alguem se lembra dos corzus, aquarius, tojo de 2000 p tras?

é oq ta acontecendo hj em dia a c/ banda.

ñ havia opção melhor (n to falando q eram ruins e sim, mercado nacional era mto restrito, msm c/ dolar baixo na época).

o grau de aceitação do dono é diretamente proporcional a expectativa que ele tem.

quem ñ tem nd e partiu p um banda, o cara faz até chover de tanta alegria! :vts

Compartilhar este post

Link para o post
upando o tópico, aproveitando pra tirar uma dúvida

fui questionado, sobre qual seria a melhor opção de amplificador entre o citados abaixo:

Taramps T1600 ou Banda VX ICE Digital 1800W

eu gostaria de saber, se alguém ja testou esse banda, e quais seriam os contras no caso desse amplificador em questão, e qual seria o melhor custo x beneficio...

desde já agradeço a atenção de todos

Banda ue... esse taramps ae tem nem 700wrms nao... viu o teste npo forum???

Compartilhar este post

Link para o post
up

galera , fizaram mediçoes no t1600 e ele só atingiu 830 wrms, o topico esta aqui no forum e outro usuario disse que t 2500 não dá nem 2000 rms ,e os teste foi feito com umrepresentante da taramps, ja comprei dois deste t 2500 e ele não aguentou tocar 4 woofer 18 600 rms oversound, teve que usar um t 4000 para ficar bom, são bons modulos mas são metirosos na potencia, não to querendo ofender quem tem os taramps como eu disse são bons, mas estão fazendo muito market,

blz

Compartilhar este post

Link para o post
upando o tópico, aproveitando pra tirar uma dúvida

fui questionado, sobre qual seria a melhor opção de amplificador entre o citados abaixo:

Taramps T1600 ou Banda VX ICE Digital 1800W

eu gostaria de saber, se alguém ja testou esse banda, e quais seriam os contras no caso desse amplificador em questão, e qual seria o melhor custo x beneficio...

desde já agradeço a atenção de todos

Banda ue... esse taramps ae tem nem 700wrms nao... viu o teste npo forum???

mas se vc colocar o banda no mesmo teste, com as mesmas condições, te garanto q não chega a 100wrms! ;) Aposto uma garrafa de Jose Cuervo contigo se quiser! (depende do q vc apostar comigo tb! ^^ )

Teve um rapaz aqui do fórum (só cito o nome se ele autorizar) que é altamente capacitado em eletrônica, testou o ICE, e o sinal começou a clipar em meros 30wrms! E olha q ele tava usando fontes estabilizadas e talz... O Taramps CLIPOU o sinal em 700 e poucos wrms.. mas com distorção, ele chegou aos 1600wms! A confusão toda é qu a galera quer 1600wrms SEM DISTORÇÃO!

Afinal, pq vcs acham q banda não bota um led anti-clip? Pq se colocar, ao passar de 10% do volume, começa a clipar! =P

E convenhamos q.. se for pra vender um amp, q forneça "xwrms" com distorção incomensurável, eu faria meu proprio amp de 10.000wrms e botaria no mercado! Basta sair cascateando FETs, fazer uma fonte super dimensionada e "voilá!"... [^]

Compartilhar este post

Link para o post
O que voce faria se te descem um Banda ,tipo 1800 rms ,mas todos nós sabemos que consome muita bateria,o que poderiamos fazer ( MEXER) nele pra ele não consumir tanto,pra deixar ele melhorzinho,vamos lá se, começar a criticar ele,vamos fazer de conta que podemos dá ideias pra melhorar,

A Banda AudioParts é uma das poucas, pouquíssimas, empresas sérias nesse mercado de amplificadores automotivos tupiniquim.

Quanto ao consumo, não há como fazer milagre... Se você quer potência, terá grande consumo. Um amp classe AB de 2000W RMS necessita de baterias de grande capacidade.

Não há como extrair 2000W com a bateria original do Fiat Uno!

Att,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post

é o dito que utilizam num forum de preparação que participo... quer algo com potencia? entao prepare-se que vai consumir.... se quer pouco consumo... usa uma CG125... que faz 60 km/l... rs rs rs

Qnt aos bandas... realmente... as pessoas mudam... os comentarios continuam...

Enfim.... eu gostaria de testar meu expert... que tenho a 2 anos lacrado no plastico...

Compartilhar este post

Link para o post
A Banda AudioParts é uma das poucas, pouquíssimas, empresas sérias nesse mercado de amplificadores automotivos tupiniquim.

Quanto ao consumo, não há como fazer milagre... Se você quer potência, terá grande consumo. Um amp classe AB de 2000W RMS necessita de baterias de grande capacidade.

Não há como extrair 2000W com a bateria original do Fiat Uno!

Att,

Renato

Cavalo anda , cavalo come ! Não tem mistério !

Ps: Renato tu trabalha na Bomber ainda ?

abraços :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Ps: Renato tu trabalha na Bomber ainda ?

Sim :-)

Att,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post

Naum acho ah ice tah ruim como vcs falaO....

O povo falar da ice... Mas tem membro aqui do forum, q foi para um campeonato em JP, eh levou couro de uma simples ice 1800 c seus (SD).

Compartilhar este post

Link para o post

O povo falar da ice... Mas tem membro aqui do forum, q foi para um campeonato em JP, eh levou couro de uma simples ice 1800 c seus (SD).

o membro q o novato fala sou eu, tou vendo q vc não entende mesmo pra poder opinar aki, meu grave tava tão forte q o cd pulou, não deixando subir + o volume, e tem + outro membro aki( tino magno) competiu com 2 de 15" com SD 3000 e deu + de 4 db em cima dos mesmos falantes com a Ice, vc sabe oq significa 4DB??? acho q não! é bem + q o dobro de pressão sonora.

aproveita q vc se registrou no forum e da uma lida geral pra v se aprende hum pouco, muda a tua cabeça em relação a potencia e quanlidade e saiba de uma vez por todas q ouvir sinal clipado faz mal aos falantes kkkk.

passa pra tua turma tbm!

abraços!! sds Igor Miranda

Compartilhar este post

Link para o post
Afinal, pq vcs acham q banda não bota um led anti-clip? Pq se colocar, ao passar de 10% do volume, começa a clipar! =P

E convenhamos q.. se for pra vender um amp, q forneça "xwrms" com distorção incomensurável, eu faria meu proprio amp de 10.000wrms e botaria no mercado! Basta sair cascateando FETs, fazer uma fonte super dimensionada e "voilá!"... [^]

kkk, a banda fez isso ai kkkkk 10mil w 10000% clipados

Compartilhar este post

Link para o post

e hj eu fui obrigado a ouvir que em um suposto teste de potencia o unico amp q forneceu o que prometia foi o banda ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

o membro q o novato fala sou eu, tou vendo q vc não entende mesmo pra poder opinar aki, meu grave tava tão forte q o cd pulou, não deixando subir + o volume, e tem + outro membro aki( tino magno) competiu com 2 de 15" com SD 3000 e deu + de 4 db em cima dos mesmos falantes com a Ice, vc sabe oq significa 4DB??? acho q não! é bem + q o dobro de pressão sonora.

aproveita q vc se registrou no forum e da uma lida geral pra v se aprende hum pouco, muda a tua cabeça em relação a potencia e quanlidade e saiba de uma vez por todas q ouvir sinal clipado faz mal aos falantes kkkk.

passa pra tua turma tbm!

Eu naum sei q "preconceito" eh este com os novatos..

Naum citei nome aqui de ninquem..

Conheço um pouco sim, pow isso tenho uma 2k6d, agora "vcs" metem o pau na banda ice pow!!

Naum estou aqui pr falar mau da "SD" que pow sinal eh muito boa.

Sim eh esta sua desculpa q pulou o toca cd :vts:vts:vts

Marcos Tinoco

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço um pouco sim, pow isso tenho uma 2k6d, agora "vcs" metem o pau na banda ice pow!!

Marcos Tinoco

amigo, não é preconceito, agora vc vir dizer q SD 5000 perdeu pra uma ice... eram duas ice e meu CD pulou mesmo, quem tava lá viu e notou q meu som não distorcia ao contrario do meu amigo ferrinha, q ja pensa em sair dos bandas, só falta conseguir vender.

agora vir aqui dizer q ice ou "fire" q seria o correto (pq de fria ela num tem é nada) tem qualidade musical.

Compartilhar este post

Link para o post

passa pra tua turma tbm!

Marcos Tinoco

Galera.. sem partir pro lado pessoal! vamo deixar isso pra lá! Ah, pular CD, se num for um bem gravado (mp3) pula sim! O mp3 precisa de alguns segundos pra ler numa boa.. se tu socar SPL de cara, nem todos vão tocar facilmente! Já CDA, é impossível ser usado em sons de SPL!

A questão não é "SD" isso ou "Marca tal" aquilo. Se o assunto é Banda, vamos aos BANDA!

Taramps foi testado.. com erros de projeto e tudo, agora está se corrigindo. Mtx foi testado.. superou TODAS as expectativas. Fosgate IDEM! RS1200D mesmo não sendo o destaque, mostrou que vale o que custa! Sd IDEM! Agora.. pq ninguém pega um BANDA ICE pra testar? PORQUE? Eu digo: já tentei fazer isso, não testar potência, mas regular via osciloscópio prum amigo meu q tem loja aqui... e a gente achou q o osciloscópio tava quebrado! Foi só ligar num pyramid, hbm, sd, stetsom.. tudo ok! Liga no banda... parece batimento cardiaco de uma pessoa tendo convulsão!

Então, toca muito? talvez..! "Bate pra caralh*"?!.. depende dos falantes! Mas... quem quer algo bom, não usa banda! Banda é pra novatos, amadores ou quem faz questão de se manter "no lado negro da força", sempre defendendo causas infundadas! Quando a pessoa começa a tomar noção do que é compressão dinâmica, rendimento dos sonofletores, capacidade de dissipação térmica das bobinas (quando submetidas à excesso de distorção).. apaga logo os "Banda" da lista de amplificadores!

PS.: Estou falando aqui dos ICE. Pode ser q algum 4.2, 9.8 se saia bem... mas os ICE (que tive a oportunidade [^] de testar) são verdadeiros mamões podres!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, sem querer desmerecer os testes de vocês, mas a Banda AudioParts é uma das melhores fabricantes de amplificadores do Brasil.

Dizer que o amplificador é ruim porque o "CD não pulou" ou porque o amplificador "perdeu em um campeonado de SPL" é o fim do mundo. Isso não é referência para NADA.

Att,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post

O que voce faria se te descem um Banda ,tipo 1800 rms ,mas todos nós sabemos que consome muita bateria,o que poderiamos fazer ( MEXER) nele pra ele não consumir tanto,pra deixar ele melhorzinho,vamos lá se, começar a criticar ele,vamos fazer de conta que podemos dá ideias pra melhorar,

Otima isca para os Anti-Banda de plantão no forum !!!

Um tópico de Dezembro de 2007 com usuários que não sei porque metem o pau numa marca "Realmente Brasileira" que cria empregos aqui em todo o processo de fabricação que acompanha as tendencias da tecnologia (Pois se uma tecnologia é usada por A ou B primeiro não quer dizer que ela é exclusiva do mesmo).

A formula da Potência x Consumo em classe D é Universal [Corrente Elétrica (Consumo Amp/H) = Potência (RMS Anunciado Pelo Fabricante) vezes 1,15 (Fator Rendimento de um Classe D) dividido 12,6 (Voltagem de uma Bateria Automotiva) = Consumo em Amp/H] não tem segredo é lei de Ohm P=VxI.

Agora se seu sub consciente esta disposto a aceitar que a marca A ou B consome menos tudo bem mas transformar isso numa verdade ai não tem que provar (Fatos Registrados e Isentos) !!!

Vejo aqui muitos usuários de marcas que defendem por terem adquirido por um preço melhor coisa que acho justo mas transformar isso na verdade da vida é dimais !!!

Pela "Ponte da Amizade" (Amigos da Onça !!!) passam muitos Amplificadores Baratos e que geram péssimos empregos na China !!!

Não é vendendo direto de Fábrica para Alguns que uma marca cresce tanto Tecnologicamente quanto Mercadologicamente pois Tecnologia exige Investimento e investimento exige Vendas como vender se o Representante da concorrente abre a NET do Cliente e mostra como é vendido o outro (Tecnologia de Ponta a Preço de "Mamão")???

Compartilhar este post

Link para o post

essa questao de gerar empregos no Brasil creio que nao devemos entrar neste mérito viu...

banda é boa a 9.8 principalmente

a ice é boa tb

é só colocar 2 alternadores de 120 e 4 baterias 150 que ela rende bem viu!

=)

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião os únicos amplificadores banda que merecem algum respeito é a 9.8 e a 4.8...o resto, realmente é resto

Compartilhar este post

Link para o post
essa questao de gerar empregos no Brasil creio que nao devemos entrar neste mérito viu...

banda é boa a 9.8 principalmente

a ice é boa tb

é só colocar 2 alternadores de 120 e 4 baterias 150 que ela rende bem viu!

=)

Nibri, é impossível fornecer alta potência consumindo 5A.

O que não pode acontecer é vocês imaginarem que aquela amplificador XingLing Mega Extreme Super Kaboon Power de 30.000W fornece essa potência consumindo a mesma coisa que um amp de 1.800W.

Att,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post

Se cada um que fala mal da Banda estivesse Trabalhando, com certeza nao precisaria comprar Banda, teria dinheiro suficiente pra comprar fosgate ou mtx.

A BANDA incomoda muita gente...isso só aumenta meu amor por ela!

Se Taramps Ganha Campeonato ¿

Sim, eles colocam 10 t8500, se nao ganhasse, PELOAMORNEH!

Noa esqueço da t1600 dando 720 RMS!

Abraços!

:angry::angry::angry:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...