Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Equilibrum

Set atualizado

Recommended Posts

Finalmente comprei o módulo, já tinha um triaxial e um kit 2 vias da selenium, hoje comprei um módulo da Stetsom TH4120. Agora os problemas.

Primeiro, onde instalar? andei ligando e pesquisando e a média para instalar é de R$80 e se eu for colocar um tampão de madeira + R$70.

Algumas dúvidas.

1) É realmente necessário um tampão de madeira ou posso usar o original se tratando de um triaxial de 6 polegadas de 60Wrms cada falante?

2)Em um dos lugares que eu liguei, o rapaz me disse que iria colocar caixa( ou chave não me lembro) de fusível na bateria ou algo assim, fio de 10. não entendi muito bem e por isso queria cobrar R$150 só a instalação. Ele falou besteira?

3) Pezinho, é extremamente necessário ou a porta serve?

Bom acho que por enquanto é isso.

Obrigado pela atenção.

Diego.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Finalmente comprei o módulo, já tinha um triaxial e um kit 2 vias da selenium, hoje comprei um módulo da Stetsom TH4120. Agora os problemas.

Primeiro, onde instalar? andei ligando e pesquisando e a média para instalar é de R$80 e se eu for colocar um tampão de madeira + R$70.

Algumas dúvidas.

1) É realmente necessário um tampão de madeira ou posso usar o original se tratando de um triaxial de 6 polegadas de 60Wrms cada falante?

2)Em um dos lugares que eu liguei, o rapaz me disse que iria colocar caixa( ou chave não me lembro) de fusível na bateria ou algo assim, fio de 10. não entendi muito bem e por isso queria cobrar R$150 só a instalação. Ele falou besteira?

Obrigado pela atenção.

Diego.

Qual carro ?!?!? qual material do tampao original ?!?!? Faca um teste de resistencia do tampao, colocar os falantes em cima dele, para ver se enverga muito, ou algo desse tipo, veja se nao vai vibrar, faca uns testes vc mesmo, assim quem sabe, vc verifica e econimiza esses 70....

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas dúvidas.

Obrigado pela atenção.

Diego.

Não sei ao certo o preço de instalação, pois a minha eu mesmo fiz, então não vou poder opinar muito.

Mas vamos as suas perguntas:

1 - Não é necessário um tampao de madeira, a não ser que você deseje colocar mais falantes na traseira do carro, o que eu pessoalmente não gosto, mas há quem goste. Você pode usar os falantes traseiros ligados direto no player, assim você terá mais o efeito palco (som vindo da frente), e os falantes traseiros ficam para os passageiros não ficarem sem som.

2 - O correto e colocar um fusivel ao lado da bateria do carro, mas ele não passa de 1 ou 2 reais, acho que 150 neste caso está demais. E mais, fio de 10 está um pouco pequeno para o Stetson, use um de no mínimo 16.

3 - Pezinhos são utilizados para maior qualidade sonora, fazem o falante render mais que em porta, fazem o mid bater mais, muitas vantagens, mas se instalar em porta não tem desvantagem alguma, alguns mids, como estes da selenium funcionam bem em portas. E posteriormente você pode fazer um tratamento acústico em suas portas com manta para um maior rendimento, assim você utiliza os locais originais e tem um rendimento bem próximo senão igual aos pezinhos.

Ia falar mais algo, mas me esuqueci agora, logo que lembrar posto aqui.

Espero ter esclarecido suas dúvidas, se houver outras não esite em perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post

o selenium na porta fica legalzim sim....pra quem ta indo aos poucos no som...

ele deve ta falando do porta fusivel perto da bateria...eu acho ....sai uns 20 conto no max

se vc nao for ligar nenhum sub ainda, deixa o kit e triaxial no modulo...nao tem porque ligar no player por causa de palco sonoro...nao pra quem é exigente....

o que fala no manual sobre o cabo de alimentação e terra?...eu coloquei de 10mm no hurricane...é o que o manual fala...apesar que poderia ser o de 16mm pra ficar com sobra e etc...

sobre o triaxial....inves do tampao , nao tem espaços originais no porta mala do carro?..naquelas laterias proximas ao encosto dos bancos traseiros...

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei hoje e agora as impressões..

Instalei no tampão mesmo, os triaxiais não são pesados. Gostei bastante deles, tem um som limpo. O kit 2 vias também é muito bom, só senti falta dos pezinhos sendo que os tweeters estão no para-brisa posicionados para o banco do piloto e passageiro e o mid na porta posicionado para os pés ( é horrível a posição dos falantes da porta do Gol) provalmente comprarei pezinhos.

Ainda está faltando o subwoofer que provalmente comprarei no mês que vem ( já deixei 2 canais livres para ele)

A instalação foi muito bem feita (acredito eu) sem fios aparecendo. O único porém é o fato de que os falantes emitem um som mesmo sem volume ( como se fosse o barulho do vento) não sei se é normal, não atrapalha em nada mas posso ouvi-lo quando abaixo totalmente o volume.

Espero opiniões e dicas xD.

Obrigado pela atenção.

Diego

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, após um ano e ainda sem um subwoofer finalmente resolvi comprá-lo. Estou pensando em comprar o protech light 12' e ligá-lo em bridge no meu stetsom mandando nominais 240w rms..Será que o subwoofer vai passar fome? Existe outro sub com menos potência que renda mais com apenas 240w rms? ou o protech vai tocar bem mesmo não recebendo a potência máxima.

Espero ansioso por respostas pois após um ano finalmente vou colocar o sub. xD

Diego.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara compra um Bomber Upgrade ou um Bravox Premium II bobina simples ou dupla tem que ver quanto seu modulo mandar 240 rms a 2 ou 4 ohms ???? veja isso mais esses subs ai vao te fazer bem !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara compra um Bomber Upgrade ou um Bravox Premium II bobina simples ou dupla tem que ver quanto seu modulo mandar 240 rms a 2 ou 4 ohms ???? veja isso mais esses subs ai vao te fazer bem !!!!

240w rms a 4ohms.

Além dessa dúvida tenho outra xD. Caixa dutada ou selada? Preferiria um som que tocasse bem pra dentro e pra fora.

Além desses já citados.Algum da selenium que seja igual ou melhor que o upgrade ou premium II? talvez o street bass?

Aguardo respostas

Compartilhar este post

Link para o post
240w rms a 4ohms.

Além dessa dúvida tenho outra xD. Caixa dutada ou selada? Preferiria um som que tocasse bem pra dentro e pra fora.

Além desses já citados.Algum da selenium que seja igual ou melhor que o upgrade ou premium II? talvez o street bass?

Aguardo respostas

Amigo, pelo oq entendi você quer um som misto (rende legal pra dentro e pra fora).

Como o amigo havia dito e reforço a idéia dando preferência o Bomber Upgrade. Ele é um ótimo sub, em custoXbenefíco, é barato pelo que rende e na categoria dele, difícil concorrente viu!!

Manda pra ele uma caixa de 50 litros sintonizada em 40Hz (que vai tocar bem legal pra dentro e não vai fazer feio pra fora não - indicação do DUDU no outro tópico!! uehueheuhe)

Melhor ainda se ele for de 15” (mas ae nesse caso a caixa é maior, mas você terá maior área de cone, mais SPL, mais pressão sonora!)

EDIT: o Upgrade nesse caso tem que ser Bob. Simples de 4ohms (pra casar com teu módulo) ou então Bob. Dupla de 2+2 (não sei se tem essa versão) =]

Fica ai a dica!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, pelo oq entendi você quer um som misto (rende legal pra dentro e pra fora).

Como o amigo havia dito e reforço a idéia dando preferência o Bomber Upgrade. Ele é um ótimo sub, em custoXbenefíco, é barato pelo que rende e na categoria dele, difícil concorrente viu!!

Manda pra ele uma caixa de 50 litros sintonizada em 40Hz (que vai tocar bem legal pra dentro e não vai fazer feio pra fora não - indicação do DUDU no outro tópico!! uehueheuhe)

Melhor ainda se ele for de 15” (mas ae nesse caso a caixa é maior, mas você terá maior área de cone, mais SPL, mais pressão sonora!)

EDIT: o Upgrade nesse caso tem que ser Bob. Simples de 4ohms (pra casar com teu módulo) ou então Bob. Dupla de 2+2 (não sei se tem essa versão) =]

Fica ai a dica!! :legal:

Vlw amigo pela dica.Agora estou em dúvida entre o Bomber Upgrade e o Selenium Street Bass.

Andei lendo e relendo tópicos que falam sobre os dois e ainda não cheguei a uma conclusão.

Pelo que eu entendi o Upgrade é misto, toca bem para e dentro e para fora.

O Street Bass toca melhor que o Upgrade para fora. E para dentro? Toca bem? tem bom SPL?

Uma coisa que eu realmente não quero é um sub pra tremer a placa do carro e não sair som nenhum...

Estou pensando em comprar o Street Bass porque dizem tocar mais que o Upgrade para fora mas e para dentro? Toca bem tb?

Obrigado.

Diego.

Compartilhar este post

Link para o post

vc nao se arrisca em fazer a instalação?

começa e pede ajuda aqui pra galera que te ajudamos ^^

Compartilhar este post

Link para o post

eu goso muito dos uogrades (antigos)

e eles tocam mt bem, e m gostoso, iria neles sem duvida!

Compartilhar este post

Link para o post
eu goso muito dos uogrades (antigos)

e eles tocam mt bem, e m gostoso, iria neles sem duvida!

Os novos não são tão bons quanto os antigos?

Tô na dúvida ainda xDD

Não sei se vou conseguir achar o Upgrade antigo. tô com o street bass na cabeça ainda, acho que vou acabar optando por ele, PORÉM, xD eu tava procurando e acabei encontrando o Pionner 307D, mas ele tem 400w rms e eu soh poderei alimentá-lo com 240w rms nominais. Tem alguma possibilidade de tocar melhor que o Street bass de 250w rms? A dúvida ainda continua.

Compartilhar este post

Link para o post

streetbass toca pacaraio, você vai se surpreender com ele numa selada de 60 litros

Compartilhar este post

Link para o post

eu disse do upgrade anigo, pois ainda ñ escuei o novo, somene isso!

é um otimo sub; prefiro ele frente aos stret por alguns motivos!

-preço bem menor

-caixas bem menores

-tocam bem parecidos, pra mim o upgrade toca um pouco mais de grave, e o stret um pouquinho mais de voz!

de qualquer modo os stret tocam muito mesmo! sem chance de ficar arependido tmb!

Compartilhar este post

Link para o post
eu disse do upgrade anigo, pois ainda ñ escuei o novo, somene isso!

é um otimo sub; prefiro ele frente aos stret por alguns motivos!

-preço bem menor

-caixas bem menores

-tocam bem parecidos, pra mim o upgrade toca um pouco mais de grave, e o stret um pouquinho mais de voz!

de qualquer modo os stret tocam muito mesmo! sem chance de ficar arependido tmb!

Bom, pensando por esse lado o Upgrade parece levar vantagem mesmo, achei por 156 no ML, o Street Bass modelo 12W1A por 259 e o modelo 12W2A por 269...Acho que vou de Upgrade mesmo, que acham? Soh falta confirmar o modelo pq no anúncio diz Upgrade e na descrição New Edge :pirou:

Bom..mas to pensando em comprar o Upgrade mesmo mas ainda sinto aquela ponta de vontade de comprar o Street Bass x.x.

Mais alguma opinião?

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, pensando por esse lado o Upgrade parece levar vantagem mesmo, achei por 156 no ML, o Street Bass modelo 12W1A por 259 e o modelo 12W2A por 269...Acho que vou de Upgrade mesmo, que acham? Soh falta confirmar o modelo pq no anúncio diz Upgrade e na descrição New Edge :pirou:

Bom..mas to pensando em comprar o Upgrade mesmo mas ainda sinto aquela ponta de vontade de comprar o Street Bass x.x.

Mais alguma opinião?

Compra o Street então fiuuu....se não gostar se pega, desmonta e vende, refaz a caixa e poe um Upgrade! Simples!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compra o Street então fiuuu....se não gostar se pega, desmonta e vende, refaz a caixa e poe um Upgrade! Simples!!! :legal:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Me decidi pelo Upgrade mesmo, vai entender hsuahsauhsa xDD

Mas então eu achei no ML o Upgrade com a caixa pronta já, não tou mto afim de esperar pra fazer a caixa então gostaria de saber de vcs se essa caixa que vem com ele presta ou é melhor comprar separado e fazer mesmo.

Upgrade com caixa

Obs: Ouço todos tipos de música..dance, black, hip-hop, rock..normalmente com batidas mais rápidas

Vlw, Abraços e desculpe pela quantidade de perguntas, depois de pronto prometo postar um vídeo xD

Compartilhar este post

Link para o post
Me decidi pelo Upgrade mesmo, vai entender hsuahsauhsa xDD

Mas então eu achei no ML o Upgrade com a caixa pronta já, não tou mto afim de esperar pra fazer a caixa então gostaria de saber de vcs se essa caixa que vem com ele presta ou é melhor comprar separado e fazer mesmo.

Upgrade com caixa

Obs: Ouço todos tipos de música..dance, black, hip-hop, rock..normalmente com batidas mais rápidas

Vlw, Abraços e desculpe pela quantidade de perguntas, depois de pronto prometo postar um vídeo xD

cara, nao compra essa caixa nao, mesmo que saia um pouco mais caro (nem vai ser tao mais caro), tu manda fazer em mdf em 20mm, forrada, com o acabamento que vc quiser e etc

vai ficar mais agradavel aos ouvidos e aos olhos

pra rock a selada eh melhor, e quanto menos polegadas o sub tiver eh melhor tb

mas como tu quer misto vai na dutada mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
cara, nao compra essa caixa nao, mesmo que saia um pouco mais caro (nem vai ser tao mais caro), tu manda fazer em mdf em 20mm, forrada, com o acabamento que vc quiser e etc

vai ficar mais agradavel aos ouvidos e aos olhos

pra rock a selada eh melhor, e quanto menos polegadas o sub tiver eh melhor tb

mas como tu quer misto vai na dutada mesmo

Manda fazer, fica melhor.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Manda fazer, fica melhor.

abraço

Acabei comprando aquela mesmo..o q a ansiedade não faz com a criança xD

Mas pretendo colocar outro Upgrade mais tarde aí terei q providênciar outra caixa mesmo.Essa serve por enquanto...Eu não ia aguentar ver o sub comigo e não poder escutá-lo, não sei se vcs me entendem xD

Mas é isso, esperando aprovar o cartão para me mandarem ai faço e posto o vídeo.

Obrigado a todos que me ajudaram

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cara...vc tá falando com um cara que já teve Street Bass e agora tem um Upgrade...bom,se vc quiser Som interno o Upgrade consegue resultado melhor que o Street,se for pra fora,ambos são quase iguais,muito desacreditam no grave do upgrade pra fora por causa do grave que ele toca pra dentro.Mas no seu caso acredito que o Upgrade seja a melhor pedida.

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao intendo mt de caixas, mas essa sua ai ta com uma litragem razoavel, pesquisa no forum, ja vi um topico falando de caixas para o upgrade.

ai vc muda so o duto, ele vem so com a abertura, vc coloca mais alguns centimetros de curva e pronto. fica bom sim.

Compartilhar este post

Link para o post
eu nao intendo mt de caixas, mas essa sua ai ta com uma litragem razoavel, pesquisa no forum, ja vi um topico falando de caixas para o upgrade.

ai vc muda so o duto, ele vem so com a abertura, vc coloca mais alguns centimetros de curva e pronto. fica bom sim.

Pelo que eu andei olhando, pessoal fala em 50litros com 1 duto de 4" agora não me lembro do comprimento.Muito menos que os 70litros pedidos pelo Street Bass (outra razão pela qual eu escolhi o Upgrade.Meu carro é um Gol e já não tem muito porta-malas e como eu pretendo colocar 2 subs, fica dificil).Só fiquei em dúvida se essa manta acrílica dá uma vedação boa.

No mais tá muito ansioso, confesso que nunca ouvi um Subwoofer tocando de perto.Só os que passam na rua mesmo.Não poderia estar mais ansioso. xD

Obs: 2 dias pra confirmar o cartão de crédito. Isso acaba com a vida de uma pessoa desesperada pra ter seu sub logo.Se eu não tiver o sub até sexta tocando acho que vou ficar louco. xDD

Obrigado pela paciência de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...