Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

URSOBHZ

Ajuda: Falta De Espaço

Recommended Posts

Postado em

Olá a todos!

Estou com um problema, e gostaria imensamente da ajdua de vocês. Pretendo montar um som no outro veiculo daqui (um siena), mas não posso comprometer o porta-malas pois o mesmo é usado frequentemente pela minha esposa.

Minha dúvida é:

É possivel ligar dois subs iguais na mesma caixa (ambos dividindo o mesmo compartimento e usando o mesmo canal do módulo)?

É possivel ligar os dois com o mesmo volume ( ou pouca coisa a mais) que o usado por um único sub? Seria necessário dobrar o volume da caixa ou apenas acrescentar o espaço ocupado pelo outro sub? Isso traria algum problema?

Creio que será possível uma caixa de uns 60 / 64 litros (sem descontar o volume dos subs). Os dois teriam que, em conjunto e no mesmo compartimento, dividir esse volume.

Teria que ser de fato os dois, pois são 2 307D4, ai ligaria as bobinas em série e os subs em paralelo, conseguindo os 4 ohms nescessáriso para ligar em bridge.

Em caso positivo, qual seria melhor: selada ou ventilada?

Desde já agradeço.

Postado em
Olá a todos!

Estou com um problema, e gostaria imensamente da ajdua de vocês. Pretendo montar um som no outro veiculo daqui (um siena), mas não posso comprometer o porta-malas pois o mesmo é usado frequentemente pela minha esposa.

Minha dúvida é:

É possivel ligar dois subs iguais na mesma caixa (ambos dividindo o mesmo compartimento e usando o mesmo canal do módulo)?

É possivel ligar os dois com o mesmo volume ( ou pouca coisa a mais) que o usado por um único sub? Seria necessário dobrar o volume da caixa ou apenas acrescentar o espaço ocupado pelo outro sub? Isso traria algum problema?

Creio que será possível uma caixa de uns 60 / 64 litros (sem descontar o volume dos subs). Os dois teriam que, em conjunto e no mesmo compartimento, dividir esse volume.

Teria que ser de fato os dois, pois são 2 307D4, ai ligaria as bobinas em série e os subs em paralelo, conseguindo os 4 ohms nescessáriso para ligar em bridge.

Em caso positivo, qual seria melhor: selada ou ventilada?

Desde já agradeço.

Por favor, ajudem! Obrigado

Postado em

2 subs tem q dobrar a litragem amigo. c é o 307 vc pode fazer a caixa de 46,7 litros recomendada pela pioneer. ou faz 2 camaras de 46 litros ou faz 1 so de 92 litros. agora c é muito espaço pode fazer a selada q é menor mas ai o som muda né.

Postado em

Faz uma selada de 50 litros sem divisória interna para esses dois subs. Só que eles vão tocar duros, mas para carro sedan vale a pena por causa da presença dos graves somente dentro da mala.

Postado em
2 subs tem q dobrar a litragem amigo. c é o 307 vc pode fazer a caixa de 46,7 litros recomendada pela pioneer. ou faz 2 camaras de 46 litros ou faz 1 so de 92 litros. agora c é muito espaço pode fazer a selada q é menor mas ai o som muda né.

Era o que eu temia...

OBRIGADO AMIGO!

Postado em
up

kra, da pra vc fazer um sonzinho sussa sem comprometer a mala, faz esse ai com 46,7 litros que o kra recomendou, para os 2 307, com divisoes, o segredo vai estar na intalaçao, ow estalaçao dependendo do "tecnico" que vc for, pede pra ele fazer umas ligacoes simples modulo-caixa, pra quando vc presicar da mala vc so tira a caixa,e quando for sair prum rolesinho vc bota a caixa de volta, aperta 2 parafusos e boa, recomendo o SD1000 pra tocar os dois 307, abraços

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...