Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BMP

Fio Descolado Dentro Do Amp

Recommended Posts

Postado em

Falae pessoal, blz.

Olhando a foto abaixo, oq pode acontecer caso um fio fique descolado de uma das bobinas (fonte) do amplificador? Eu fiz um círculo azul onde está solto o fio. Alguém sabe dizer de q material é feito essa parte branca?

detalhewl4.jpg

E essa é uma visão geral do amp:

1500pl5.th.jpg

Postado em
É cola, não pega nada.

Diana, é cola, mas será que aquilo não é um termistor (ou coisa do tipo) integrante de um circuito que regula o sistema de acordo com a temperatura dos trafos??

Postado em
É cola, não pega nada.

Fala Marcelo, blz!

Que tipo de cola q é?

Me disseram q cola normal nao deve ser, pq a bobina esquenta.

Vc tem idéia doq pode acontecer com o amp tendo esse fio descolado da bobina?

To perguntando isso tudo, pq ainda não testei o amp.

Abraço

BMP

Postado em

Esse tipo de cola talvez você encontre em assistência técnica.

E se isso for o que estou pensando mesmo, algum circuito do amp pode acabar queimando se você abusar antes de fazer esse reparo (mas estou só especulando - não tenho certeza absoluta de que seja um circuito regulador de temperatura).

Tenta falar com o Zé Fosgate pra tirar a dúvida com ele... acho que ele pode te ajudar.

Postado em
Esse tipo de cola talvez você encontre em assistência técnica.

E se isso for o que estou pensando mesmo, algum circuito do amp pode acabar queimando se você abusar antes de fazer esse reparo (mas estou só especulando - não tenho certeza absoluta de que seja um circuito regulador de temperatura).

Tenta falar com o Zé Fosgate pra tirar a dúvida com ele... acho que ele pode te ajudar.

Blz, valeu.

Eu falei com ele pelo msn esses dias, mas ele pediu pra ligar pra ele. Vou ver se ligo mais tarde.

Se alguém mais puder ajudar...

Abraço

BMP

Postado em
Bruno... MAS QUE FOTO GRAAAAAAAAAAANDE! O.O:vts

Heheh, tirei com o celular.

Se quiser, tem essa aqui também:

closezc4.th.jpg

Só q ai já perde em qualidade.

abraço

BMP

Postado em

Po Brunão .... agora sim, com foto, dá pra entender melhor. Mas mesmo assim, não entendo nada dessas coisas hauuha. Só sei que realmente que soltou e deve-se dar a colada ali de novo.

Conseguiu falar com o Zé? Ele deve saber qual a cola certa.

Postado em
Po Brunão .... agora sim, com foto, dá pra entender melhor. Mas mesmo assim, não entendo nada dessas coisas hauuha. Só sei que realmente que soltou e deve-se dar a colada ali de novo.

:+1o-o-:vts

Postado em

Conseguiu falar com o Zé? Ele deve saber qual a cola certa.

Fala jovem, blz!

então, falei com o Zé. Ele indicou pra passar pasta termica no local q resolve.

Disse q não prejudica tanto este fio solto. Parece q o maximo q poderia prejudicar é o amp esquentar mais rápido.

Parece q essa pasta termíca pode ser comprada em loja de computador ou de eletronica.

abraço

BMP

Postado em

tenta tirar um pouco do excesso de cola daí pra pasta dar melhor contato; se possível, prenda esse componente aos trafos também, pois pode ser que somente a pasta térmica dê certa aderência (o negócio parece pomada hipoglós - heheh!), mas com o carro chacoalhando, talvez ele perca contato com o trafo.

Postado em

Sem mistérios... [¨]

Essa é uma cola térmica que esta juntando este "PTC" com o transformador,pra poder pegar uma amostragem de temperatura.

Voce pode colocar pasta térmica no lugar ,que vai dar na mesma.

Só não pode usar o módulo sem o PTC colado...,pq se esta lá é porque precisa pasmafaute

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...