Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Erick_Reis

Projeto Para Gol Quadrado!

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

Dando uma organizada no tópico:

Iniciando o Projeto e Construção da Lateral

as fotos estão abaixo, neste mesmo post....

Fotos da Hurricane

Fotos da Hurricane

Fotos da lateral pronta

Fotos da Lateral pronta

Fotos dos alto falantes Bravox CD55 que ganhei do meu tipo...

Fotos dos Bravox CD55

### POST INICIAL ###

Boa tarde pessoal,

Não consegui postar na D.I.Y., parece que não tenho permissão...

Então vou postar aqui no Geral mesmo!!!!!

Vou seguir as dicas que recebi de vocês e começar a fazer meu projeto.....

O porta malas do gol é meio pequeno e por isso vou tentar gastar o mínimo de espaço possível....

Hoje está assim:

dsc00582rk7.jpg

dsc00593mh8.jpg

Como ao tinha nada pra fazer hoje de manhã, resolvi começar o projeto e fui ver o que eu tinha guardado...

e olha o que eu encontrei!

dsc00584qs0.jpg

dsc00583xx4.jpg

Uns pedaços de madeira que sobraram da caixa selada que eu fiz !!!!

Daí pensei, o que da pra fazer com isso?

e resolvi fazer a lateral esquerda, onde vou colocar o amplificador...

dsc00585vk0.jpg

Caiu como uma luva!!! Se eu tivesse medido e cortado não teria ficado tão perfeito...

Daí fui mexendo até ficar onde eu queria, e comecei a usar os pedaçinhos para tampar os buracos...

dsc00586qj8.jpg

Detalhe... não tenho tico-tico... então vai na serrinha mesmo !!!!

dsc00587ca2.jpg

Até que ficou bom !!!

dsc00588so6.jpg

Agora vou medir com o papelão o tamanho que tenho que cortar...

dsc00589ri8.jpg

Depois de +/- 1 hora...

dsc00590ed3.jpg

dsc00591py2.jpg

dsc00592fx1.jpg

E ficou assim !!!!!

Agora vou atrás de um pouco de massa plástica para dar um acabamento

arredondado e deixar + bonitinho!!!

Semana que vem vou comprar o amplificador hurricane 4.120 e o carpete

para dar o acabamento...

To be continued .....

Postado em
Posta aí qual vai ser o projeto rapaz.

Acompanhando.

Abraços

Charles Rafael

Puts... esqueci o mais importante né... rsrsrsrs

vai seu um sozinho simples e estou buscando qualidade,

Bom meu player é um Sony CDX GT307X

Kit 2 vias selinium de 5" nos pezinhos... que eu mesmo pretendo fazer!

Tenho um par de 6x9 bomber, que pretendo trocar por coaxiais Bravox Coaxial Silver CX60S 6"

o Sub é um Hbuster SWF 1014C de 150 rms

e um amplificador hurricane ha 4.120

At+.....

Postado em
Posta aí qual vai ser o projeto rapaz.

Acompanhando.

Abraços

Charles Rafael

Puts... esqueci o mais importante né... rsrsrsrs

vai seu um sozinho simples e estou buscando qualidade,

Bom meu player é um Sony CDX GT307X

Kit 2 vias selinium de 5" nos pezinhos... que eu mesmo pretendo fazer!

Tenho um par de 6x9 bomber, que pretendo trocar por coaxiais Bravox Coaxial Silver CX60S 6"

o Sub é um Hbuster SWF 1014C de 150 rms

e um amplificador hurricane ha 4.120

At+.....

Projetinho legal, só não aprovo o sub, num sei, eu o trocaria por algo mais forte futuramente, mas ele vai tocar bem já que vai receber 240w.rms na bunda, só que trocaria a atual caixa dele por uma dutada buscando um grave mais forte.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Projetinho legal, só não aprovo o sub, num sei, eu o trocaria por algo mais forte futuramente, mas ele vai tocar bem já que vai receber 240w.rms na bunda, só que trocaria a atual caixa dele por uma dutada buscando um grave mais forte.

Abraços

Charles Rafael

è o que eu penso em fazer...

colocar uma caixa dutada, bem no fundo do porta malas para que nao ocupe muito espaço,

e colocar um sub mais forte !!!!

Mas isso só depois o din-din ta curto... rsrsrs

Postado em
cara eu vi tocando um sub desse e gostei muito

acredito q se vc fizer uma boa caixa dutada vc vai se surpreender com esse falante

abraço

De quantos litros eu teria que fazer a caixa dutada para ficar boa?

Postado em

Fala galera...

Gostaria muito de continuar meu projeto, iria comprar a hurricane na terça feira,

Mas infelizmente meu modem adsl queimou após uma chuva ( mais parecia um dilúvio) e tive que comprar outro né... se não ficava sem a net...

Bom agora é só espera o 13º... dessa vez eu compro...

At+ pessoal

Postado em

fala galera...

Ontem mesmo caiu o 13º e fui correndo comprar a hurricane... [-]

dsc00604ev3.jpg

dsc00603lr3.jpg

Estava tão empolgado que até esqueci de tirar fotos da instalação...

mas ficou assim:

dsc00605kx1.jpg

Está ligado o sub e os 6x9... e o som está otimo !!!!

Agora só falta por o carpete... tinha que por antes de instala...mas não resisti!!!!

Os próximos serão os pezinhos...

At+

Postado em
ficando legal ! vc é um homem de coragem em cortar só na lâmina de serra !

boa sorte e bom proveito com seu som novo

abraço

Olá...

dessa vez usei uma serra giratória... se fosse na serrinha eu tava frito!!!

Obrigado

abraços...

Postado em

Boa tarde Pessoal...

Mais fotos... dessa vez colocando o carpete na lateral...

dsc00628vp7.jpg

dsc00629ph1.jpg

dsc00630ft3.jpg

dsc00632mg9.jpg

dsc00633bi6.jpg

Não vou poder fazer os pezinhos, pq com certeza alguem vai meter o pezão em cima, então gostaria de saber se fica ruim colocar o kit 2 vias selenium na porta?

Outra coisa, o crossover desse kit é só para o Tweeter?

Obrigado...

Postado em

o crossover é só pro tw mesmo.....

na porta num fica 100% mais é legal sim....

pelos comentarios...e pela experiencia 2 vias selenium e hurricane fica um som medio....o sub aparece mais que os medios e agudos....ai tenho que ficar baixando o grave no player e tals..

mais fica bom de ouvir sim...

Postado em

poxa , esse subzinhu da H-Buster ae me deixou interessado em fazer testes , pois já peguei ele na mão e tal ... e não parece ser de todo ruim não viu ...

bombardeiro meu fiu ... ele se compara aquele bravox linha de entrada ??? que é mô graquinhu ???

Postado em

ola

acho que se a caixa fosse de 40 litros fora o alto falante teria um rendimento de graves maior.o projeto tah ficando muito show parabens,o suporte do ampli fico muito bom mesmo. nao sei de suas intençoes mais acho que ficaria legal fechar o outro lado de madeira tbm!!! :legal:

abraço t+

Postado em
Guto de Almeida

poxa , esse subzinhu da H-Buster ae me deixou interessado em fazer testes , pois já peguei ele na mão e tal ...

e não parece ser de todo ruim não viu ...

Estou gostando dos graves dele... acho que com uma dutada ficaria show!!!

TuNai

... nao sei de suas intençoes mais acho que ficaria legal fechar o outro lado de madeira tbm!!!

Acho que vai ficar legal sim, pretendo colocar madeira na lateral e embaixo (para travar as duas laterais...

TuNai

acho que se a caixa fosse de 40 litros fora o alto falante teria um rendimento de graves maior.o projeto tah ficando muito show parabens,o suporte do ampli fico muito bom mesmo....

40 litros eu acho que vai ocupar muito espaço... Meu amigo tem uma dutada de 30 litros, vou pegar emprestada pra ver se fica bom...

Valeu galera...

e obrigado pelos elogios!!!

Postado em

Pessoal,

Inicialmente eu iria trocar os 6x9 por Coaxiais Bravox Silver CX60S 6" e iria coloca-los no tampão...

Mas eu vi os Coaxiais Bravox Silver CX46S 4x6" que servem no local original ( nas laterais do tampão ), será que esses 4x6" são bons? :huh:

Outro coisa, como devo fazer a ligação do kit 2 vias e dos coaxiais? um canal para o kit e outro para os coaxiais?

At+...

Postado em
poxa , esse subzinhu da H-Buster ae me deixou interessado em fazer testes , pois já peguei ele na mão e tal ... e não parece ser de todo ruim não viu ...

bombardeiro meu fiu ... ele se compara aquele bravox linha de entrada ??? que é mô graquinhu ???

cara usei um bravox xrc de 12" numa caixa dutada de 73L 2 dutos de 4" segundo o rodrigo ganhei quase 6dBs a mais e cara o sub toca horrores pra fora fico pau a pau com um street na caixa recomendada da selenium isso pq o street recebia 250 wrms e o xrc recebia 140 wrms

voltando ao topco

ai vc podia cobrir de carpete aqueles pedaços de dentro da lateral q aparece a madeira e usar um tampinha de acrilico q fica legal tb

cara faz uma dutadinha pra esse sub q teu som vai melhorar bastante

abraço

Postado em
Guto de Almeida

poxa , esse subzinhu da H-Buster ae me deixou interessado em fazer testes , pois já peguei ele na mão e tal ...

e não parece ser de todo ruim não viu ...

Estou gostando dos graves dele... acho que com uma dutada ficaria show!!!

TuNai

... nao sei de suas intençoes mais acho que ficaria legal fechar o outro lado de madeira tbm!!!

Acho que vai ficar legal sim, pretendo colocar madeira na lateral e embaixo (para travar as duas laterais...

TuNai

acho que se a caixa fosse de 40 litros fora o alto falante teria um rendimento de graves maior.o projeto tah ficando muito show parabens,o suporte do ampli fico muito bom mesmo....

40 litros eu acho que vai ocupar muito espaço... Meu amigo tem uma dutada de 30 litros, vou pegar emprestada pra ver se fica bom...

Valeu galera...

e obrigado pelos elogios!!!

otima ideia dae focê ve como fica e o espaço que usa se achar que da pra ocupar um poquinho mais de espaço 40 fica perfeito mais com 30 ja deve fica com altos grave dentro!!!nãom esquece de comentar pra galera como ficou!!

abraço :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...