Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thizin

Uxp Problema

Recommended Posts

Postado em

Fala galera, tranquilo?

É o seguinte, eu tenho um UXP 12d2 400w, e acontece o seguinte, se eu ligo uma bobina de cada vez, funciona normalmente, mas acredito que fique fraco, ja que uma bobina ta parada. Acontece que quando ligo a outra bobina (não importa se é fazendo bridge ou ligando cada bobina e cada canal) simplesmente não funciona, se eu botar a mao no sub, da pra sentir ele vibrando bem pouquinho.

O que será isso? Eu já testei uma de cada vez, e as 2 tão funcionando perfeitamente, mas é só colocar as 2 juntas que acabo o som.

Eu tenho um RS Pone.

Quem puder ajudar, serei grato ;)

Valeu galera

Postado em

Uma das bobinas está em curto! Meu UXP está assim também! Mas quando eu mandar arrumar ele, vai ser para venda. Não vou mexer com UXP durante um bom tempo! É um ótimo subwoofer, mas não agüenta muito rojão.

Postado em

mas dudu.. no teu caso, quando liga so a bobina que ta ferrada ele nao toca direito.. e na outra toca.. não é o caso dele pois ligando separado funciona normal.. e ja vi muito uxp levando mais de 1kw na bunda sem reclamar nem feder..

tbm so posso imaginar que nesse caso as bobinas estejam sendo ligadas com polaridade invertida..

Postado em

Sera que ta invertida? Eu hoje liguei uma de cada vez e foi perfeito nas duas (porem nao reparei se tava batendo "invertido" com falam, quando liga ao contrario, sou noob em som), mas realmente quando liguei as 2 juntas, liguei o positivo no negativo e os que sobraram na bridge do amp, e nada, soh vibrava.

Amanha faço mais testes.

Mais alguma sugestão ai?

Valeu galera []-[]

Edit: Galera, sera que tem problema ligar uma bobina apenas, na bridge do modulo ( 380w)? E deixar a outra parada, já que não funciona.

Postado em

ham ??? como que vc ligou ?

Se entendi direito ligou o born negativo de uma das bobinas no born positivo da outra bobina, e o restante no bridge.. se foi isso mesmo, ta correto...

tenta ligar uma bobina em cada canal do amp.. primeiro liga uma.. coloca pra tocar baixinho.. depois liga a outra com o som tocando mesmo.. mas sempre verificando pra nao ligar nem uma invertida..

Postado em
mas dudu.. no teu caso, quando liga so a bobina que ta ferrada ele nao toca direito.. e na outra toca.. não é o caso dele pois ligando separado funciona normal.. e ja vi muito uxp levando mais de 1kw na bunda sem reclamar nem feder..

tbm so posso imaginar que nesse caso as bobinas estejam sendo ligadas com polaridade invertida..

eu acho que posso até imaginar o que ele tenha feito!

Uma vez eu fui ligar o sub em série e acabei fazendo bagunça, liguei um dos pólos positivo com negativo e aí tudo bem, aí os outros pólos que sobram + e - liguei em paralelo nos pólos que já estavam em série, quando liguei no amplificador não saia nada de som e o cone do sub se movimentava bem fraquinho :blink::pirou:

Depois que eu tirei o sub da caixa vi mer** que eu fiz ahauhauahauha.

Postado em

Uma vez eu fui ligar o sub em série e acabei fazendo bagunça, liguei um dos pólos positivo com negativo e aí tudo bem, aí os outros pólos que sobram + e - liguei em paralelo nos pólos que já estavam em série, quando liguei no amplificador não saia nada de som e o cone do sub se movimentava bem fraquinho :blink:  :pirou:

Nao fiz isso não kra. Ja tentei de 2 formas, por dentro, eu soh peguei um fio grosso e conectei o vermelho no preto, e os outros que sobraram, eu liguei na bridge do amp, sempre respeitando a polaridade.

Agora eu fiz diferente, tenho 4 fios ligados nas 2 bobinas, 1 pra cada polaridade, entao por fora mesmo eu ligo um no + e um no - e os que sobram ligo no modulo, e nao da certo.

Como ja disse, quando minha irma chegar eu testo, invertendo a polaridade, vamo ve o que da.

Obs: Eu faço isso, pra não precisar ficar tirando o sub de dentro da caixa toda hora.

Se entendi direito ligou o born negativo de uma das bobinas no born positivo da outra bobina, e o restante no bridge.. se foi isso mesmo, ta correto...

tenta ligar uma bobina em cada canal do amp.. primeiro liga uma.. coloca pra tocar baixinho.. depois liga a outra com o som tocando mesmo.. mas sempre verificando pra nao ligar nem uma invertida..

Fiz isso mesmo, ta certo, mas pode ter acontecido isso de uma das bobinas estar invertida, ai vo testa mais tarde quando minha irma chegar.

Eu ja tentei fazer isso, dexei soh uma bobina num canal, aumentei, tava normal, ai desliguei o modulo, liguei a outra bobina no outro canal liguei o modulo, e . nada, soh vibrava.

Obs: eu nao liguei invertido com certeza, o que pode ta acontecendo eh o vermelho ser preto e o preto ser vermelho.

Postado em

Galera, problema resolvido.

Eu liguei + com + e os 2 - liguei na bridge do amp e ta perfeito, forte demais.

Uma das bobinas deve ta invertida, por isso não funcionava.

Valeu pela ajuda ai galera

[]-[]hand26:mac1

Abraços

Postado em
Galera, problema resolvido.

Eu liguei + com + e os 2 - liguei na bridge do amp e ta perfeito, forte demais.

Uma das bobinas deve ta invertida, por isso não funcionava.

Valeu pela ajuda ai galera

[]-[]hand26:mac1

Abraços

ta tocando em 1ohm???

o pone acho que não guenta 1 ohm, vai queimar o ampl...

flw...

Postado em

Não vai mandar pra garantia não?

kdtprt, ele ligou em série, então ta 4ohms

só que em vez dele ligar o + no - ele ligou o + de uma bobina no + da outra

ai ligou os dois - nas saidas do amplificador

Postado em
Não vai mandar pra garantia não?

kdtprt, ele ligou em série, então ta 4ohms

só que em vez dele ligar o + no - ele ligou o + de uma bobina no + da outra

ai ligou os dois - nas saidas do amplificador

ah ta, agora entendi

acho que o sub veio com uma bobina invertida...

flw.. :legal:

Postado em

Uma vez eu fui ligar o sub em série e acabei fazendo bagunça, liguei um dos pólos positivo com negativo e aí tudo bem, aí os outros pólos que sobram + e - liguei em paralelo nos pólos que já estavam em série, quando liguei no amplificador não saia nada de som e o cone do sub se movimentava bem fraquinho :blink:  :pirou:

Nao fiz isso não kra. Ja tentei de 2 formas, por dentro, eu soh peguei um fio grosso e conectei o vermelho no preto, e os outros que sobraram, eu liguei na bridge do amp, sempre respeitando a polaridade.

Agora eu fiz diferente, tenho 4 fios ligados nas 2 bobinas, 1 pra cada polaridade, entao por fora mesmo eu ligo um no + e um no - e os que sobram ligo no modulo, e nao da certo.

Como ja disse, quando minha irma chegar eu testo, invertendo a polaridade, vamo ve o que da.

Obs: Eu faço isso, pra não precisar ficar tirando o sub de dentro da caixa toda hora.

Fiz isso mesmo, ta certo, mas pode ter acontecido isso de uma das bobinas estar invertida, ai vo testa mais tarde quando minha irma chegar.

Eu ja tentei fazer isso, dexei soh uma bobina num canal, aumentei, tava normal, ai desliguei o modulo, liguei a outra bobina no outro canal liguei o modulo, e . nada, soh vibrava.

Obs: eu nao liguei invertido com certeza, o que pode ta acontecendo eh o vermelho ser preto e o preto ser vermelho.

Ja tentei de 2 formas, por dentro, eu soh peguei um fio grosso e conectei o vermelho no preto, e os outros que sobraram, eu liguei na bridge do amp, sempre respeitando a polaridade.

Agora eu fiz diferente, tenho 4 fios ligados nas 2 bobinas, 1 pra cada polaridade, entao por fora mesmo eu ligo um no + e um no - e os que sobram ligo no modulo, e nao da certo

cara o que eu entendi que vc fez foi isso

uma bobina na outra um + com um - e sobrou um + - um de cada bobina que deveriam ser ligados invertidos...

ajudahc0.jpg

pelo que sei deveria ser assim... só que no seu caso pra casar a impedancia tem que ser como na direita... e o da esquerda vc não fez assim...

abs...

Postado em
Eu mandaria para a garantia na hora!

[]'s

Crawling Chaos

Eu comprei usado :/, mas ta tranquilo o importante que ta funcionando normalmente agora.

cara o que eu entendi que vc fez foi isso

uma bobina na outra um + com um - e sobrou um + - um de cada bobina que deveriam ser ligados invertidos...

ajudahc0.jpg

pelo que sei deveria ser assim... só que no seu caso pra casar a impedancia tem que ser como na direita... e o da esquerda vc não fez assim...

abs...

Eu tinha feito exatamente isso:

subassoci5tp3.gif

Agora eu liguei o + no + e liguei os 2 - na brigde do modulo. :rolleyes:[]-[]

valeu pela ajuda ai galera!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...