Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dougtec

Projeto Pronto

Recommended Posts

Postado em

ai galera ta ai as fotos da gambiarra e 2 videos.....num ta regulado nada direito ainda....detalhe nas fotos pra tomada do remote e dos grampos da caixa de som pra prende o carpete...primeiro diy..sabe como é.... vou trocar a batera hj e vamo ve se toca um pouco melhor....

http://dougtec.wordpress.com/2007/12/05/som-fotos/

http://www.youtube.com/watch?v=rSXUcWtjP58

http://www.youtube.com/watch?v=jayZrvIKFxo

eai galera... montei meu som ontem e queria tirar umas duvidas, pois é meu 1 som...

o setup é

hurricane 4120

protech 10" (35l dutada /4"x20cm)

2 vias selenium

sony gt217x

o primeiro problema é que esse modelo da sony não tem rca nem o remote (vem desativado de fabrica)....ai eu fiz um loop do remote do amp pro 12v do amp, com uma tomada pra ligar e desligar o modulo.... da problema deixar assim até comprar outro player ???

o segundo é que ta na base do fiozão ...e não do rca...culpa do maldito player tbm.... e eu gostaria de saber se o ganho do amp pode passar dos 50%... me falaram que teria que regular via ouvido e distorção....mais num sei se a cera do meu ouvido ta tao calibrada assim....

e a terceira seria sobre a bateria....vou ouvir quase sempre o som com o carro ligado...e a bateria é de 45ah e tem cara de ser velha ...eu preciso colocar uma de 60 ou 80ah??

como eu nunca tive som qualquer ajuda ai é bem vinda....valew

Postado em
eai galera... montei meu som ontem e queria tirar umas duvidas, pois é meu 1 som...

o setup é

hurricane 4120

2 vias selenium

sony gt217x

o primeiro problema é que esse modelo da sony não tem rca nem o remote (vem desativado de fabrica)....ai eu fiz um loop do remote do amp pro 12v do amp, com uma tomada pra ligar e desligar o modulo.... da problema deixar assim até comprar outro player ???

o segundo é que ta na base do fiozão ...e não do rca...culpa do maldito player tbm.... e eu gostaria de saber se o ganho do amp pode passar dos 50%... me falaram que teria que regular via ouvido e distorção....mais num sei se a cera do meu ouvido ta tao calibrada assim....

e a terceira seria sobre a bateria....vou ouvir quase sempre o som com o carro ligado...e a bateria é de 45ah e tem cara de ser velha ...eu preciso colocar uma de 60 ou 80ah??

qto ao remote, não tem problema não, pode deixar assim...

qto ao ganho, não sei explicar... espere que alguem que manje mais sobre o assunto poste aqui...

e qto a bateria, vc disse que ela é meia velhinha, acho que ela não vai aguentar mto tempo não...

use assim, qdo ela zua, coloque uma de 60~70Ah, já é suficiente...

flw..

Postado em

o setup é

hurricane 4120

2 vias selenium

sony gt217x

Sobre o Loop do remote do amplificador no 12V, seria ideal vc colocar um relê de 0,5A, para evitar de possíveis danos no remote do mesmo.

Como a tensão de saída em fios do cd-player é diferente da saída RCA, vc vai ter que regular com mais precisão o ganho do amplificador. O jeito mais fácil é o ouvidômetro mesmo, deixando toda regulagem do cd-player no centro ( FADER= 0, BALANÇO= 0, BASS= 0, MID= 0, HIGH= 0). E o volume do cd-player em cerca de 2/3 do total, como os Sonys vão até o volume 34, deixe o volume no 28, o ganho do amplificador deixe no mínimo 0%, aos poucos vá aumentando o ganho até onde vc perceber que os alto-falantes + sub estará distorcendo, pare e veja onde o ganho está posicionado causando distorções, aí volte mais um pouco o ganho até perceber que a distorção é mínima.

Sobre a bateria, pegue um multímetro e verifique a tensão dela com o carro desligado, depois do som estiver todo regulado, ligue-o com o carro desligado, deixe tocando em volume médio por uns 5 minutos, depois desligue o som e verifique com o multímetro se a tensão da bateria baixou muito, o normal de início é 12V, com o som ligado normal a tensão baixa para 11V.

Postado em

O ideal para que vc nao perca nenhuma faixa de frequencia é cortar o sub aonde comeca o kit.

Esse o kit desce ate 100hz corte o sub pra baixo dos 100, e assim vai, mais tem pessoas q entram na faixa do outro exemplo: sub toca ate 100hz e o kit ate 80, assim entre 80 e 100 os 2 reproduzem essa faixa...

nunca deixe uma freq. sem falante, so fique atento a isso..

agora quanto cortar e um gosto seu e dos seus produtos...

n conheco o protech.. vai ouvindo ate qto ele toca sem EMBOLAR..

abracos

Postado em

Se vc quer graves mais limpos, corte o sub em 80Hz, esses kits duas vias da selenium, principalmente os de 6" tem corte passa-alta para os midbass em 80Hz se eu não me engano.

Pior que nem tem como ver as especificações desses kits no site da selenium! Teve um FDP que hackeou o site! :banghead

Postado em

haha....hacker é fo**.... eu trabalho com informatica mais só formato uns micros rssrs.... quanto ao relê , qualquer loja de componente eletronico deve ter neh?..e num deve passar dos 10 conto?

Postado em
haha....hacker é fo**.... eu trabalho com informatica mais só formato uns micros rssrs.... quanto ao relê , qualquer loja de componente eletronico deve ter neh?..e num deve passar dos 10 conto?

não chega nem a 10 conto.em qualquer loja de auto peças tem ,compra um relê de 4 pinos!

:mac1

Postado em

Galera...gostaria de mais uns conselhos...a coisa ta dificil por aqui rsrs

não consegui regular o ganho do sub com o multimetro pois estava de noite e eu num via nada....

ai fui no ouvidometro....parece que começou a ficar ruim o ganho a 70%.... deixei em 50% pq foi onde eu achei que ficava bom ..e não sobressaia o kit ...nesse ponto parece que ta tudo certo...

agora os kits

tem um chiado baixo no lado direito...deve ser por causa do cabo de alimentação que passa daquele lado (10mm²)

o ganho ta em 0% e no volume 28...que seria 70% como a galera recomendo...eu achei que o som tava meio estranho nos tw...meio distorcido..mais acho que pode ser por causa que o carro tava ligado e nao pude ouvir certinho

parece que a batera de 45 nao vai durar muito nao....testei com o carro ligado e o modulo parece que vai fritar....até o motor ta esquentando pq acho que o alternador deve ta se matando pra supri a batera e o som ....o carro é 1.0 sem opcionais..entao acho que até o alternador num deve ser um forte...se alguem souber..é um corsa antigo....

vou tentar providenciar uma moura de 60ah...

enquanto isso sera que tem algo pra resolver o chiado na porta e fazer o modulo esquentar menos...pq um ganho ta zerado e o outro ta nos 50%...ele num deveria ta se matando desse jeito...ou to errado???

Postado em

não consegui regular o ganho do sub com o multimetro pois estava de noite e eu num via nada....

ai fui no ouvidometro....parece que começou a ficar ruim o ganho a 70%.... deixei em 50% pq foi onde eu achei que ficava bom ..e não sobressaia o kit ...nesse ponto parece que ta tudo certo...

agora os kits

tem um chiado baixo no lado direito...deve ser por causa do cabo de alimentação que passa daquele lado (10mm²)

o ganho ta em 0% e no volume 28...que seria 70% como a galera recomendo...eu achei que o som tava meio estranho nos tw...meio distorcido..mais acho que pode ser por causa que o carro tava ligado e nao pude ouvir certinho

parece que a batera de 45 nao vai durar muito nao....testei com o carro ligado e o modulo parece que vai fritar....até o motor ta esquentando pq acho que o alternador deve ta se matando pra supri a batera e o som ....o carro é 1.0 sem opcionais..entao acho que até o alternador num deve ser um forte...se alguem souber..é um corsa antigo....

enquanto isso sera que tem algo pra resolver o chiado na porta e fazer o modulo esquentar menos...pq um ganho ta zerado e o outro ta nos 50%...ele num deveria ta se matando desse jeito...ou to errado???

:huh: tenho um hurricane desse e o meu só esquenta depois de um bom tempo ligado.

-qual o tempo q vc tá deixando ligado pra esquentar?

-qual a impendancia q o modulo tá trabalhando?(no hurri tem um aviso q no caso d 2 ohms teria q colocar cooler).

-esse chiado é q tá estranho ,já pasei por algo semelhante.mas,no meu caso foi rca,no seu pode ser a fiação q saí do player até o modulo passando perto de algum cabo d força.

Postado em

ele deve ter ficado ligado uns 20 minutos....tava tocando hip hop no volume 28....até o motor tava esquentando (fiz teste com carro ligado pra num acabar o pouco de batera que deve ter)...devia ser o alternador se matando pra manter o som....seraá que alguma loja que vende batera poe uma pra testa no carro antes de vender?....ai eu colocava uma de 60 ah da moura...ai ligava o som pra ver se ficava bom...ai ja matava meu problema ...

pq bitola de cabo acho que num é pq é de 10mm de positivoe negativo...pro sub é de 4mm (tem um conector pra tirar a caixa quando precisar) e pro kit 2,5mm

Postado em

nem me fala em pensar no carro haha.... ..dividir carro é fo**...como o carro é do meu pai tenho que toma cuidado...ele ja ta bravo por causa do som...imagina se essa bateria me arreia quando ele tive usando carro...to morto rsrs

Postado em

Hj vou colocar a bateria...uma de 60ah da Kondor (espero que seja um condor mesmo e nao um papagaio veio que só fala e num faz nada haha) :pirou:

e depois vamo ve como fica esse som....acho que meu colega vai empresta a camera tbm....

Postado em

agora os kits

Cara esse chiado deve ser por motivos como polaridades do tweeter invertida ou mal contato.

Postado em

ai galera coloquei o video e as fotos... nao fiz a regulagem ainda...to esperando colocar uma bateria um poco melhor...de 60ah...pq a de 45ah ta com cara de fim de carreira....

e tbm queria alguma dica de como regular o ganho no amp...funciona do mesmo modo que no rca?..na base do ouvido?....se fizer aquele do multimetro será que da a voltagem certa utilizando a saida amplificada?...

Postado em

hehehehe

passo pelo mesmo problema de carro de pai

aki eh ainda pio é 1 do pai e 1 da mãe

tenho som em ambos mais do meu pai se restringe ah 1 sub de 8" e kit 2 vias e da mãe

sub de 15" nitro + rs1200D q vai ser trocado por protech de 15" + hbm2100 e tem kit 2 vias e 2 midas de 6"

e adeus porat malas

rs

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...