Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joaosebben

N.a.r, Dbdrive E Amplificador

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

Acabei de adquirir um Megane, veio com som original de fábrica (Kit 2 vias + falantes traseiros). Estou bastante satisfeito com o som, entretanto senti falta de graves, pois não têm subwoofer...

Estou em dúvida entre alguns alto-falantes. Qual me recomendam?

SUBWOOFER DB DRIVE SPW-10.2

SUBWOOFER N.A.R AUDIO 10SW-3

SUBWOOFER N.A.R AUDIO 12SW-3

Não tenho nem idéia de um Amplificador pra tocá-lo, qual me recomendam também?...

Pensei em um Taramp´s que me recomendaram como sendo bom, mas Aguardo suas sugestões.

Encontrei um módulo que acredito que possa tocar qualquer desses alto-falantes, mas a qualidade dele é boa? (MODULO ROADSTAR POWER ONE)

Abs...

P.S.: Gosto Muito de Graves (desde que sejam bem definidos)

Postado em

acho q pra acompanhar os falantes originais.. um NAR 10SW2 ou 12SW2 já é suficiente.

O power One o pessoal não gosta muito pra qualidade não.. o mais indicado atualmente é o Blaupunkt GTA 480.. ele toca tranquilo os falantes originais e o Sub NAR 10 ou 12SW2.

se quiser mais graves.. ai um GTA 280 pro stéreo e um Taramps pro sub vai bem.. ai da pra usar o NAR SW3 com um taramps T400 de 02ohms.

outra opção pra usar com o taramps T400 é o Bravox UXP.

Postado em

pega o taramps t400 + sub nar de 10polegadas,e deixa o seu cd original tocar os falantes. entra nesse site www.somcuritiba.com.br , www.leosound.com.br

Postado em
Encontrei um módulo que acredito que possa tocar qualquer desses alto-falantes, mas a qualidade dele é boa? (MODULO ROADSTAR POWER ONE)

Graves sim .... qualidade medio/agudo, mas de jeito nenhum...

Postado em

É mesmo difícil montar um som de qualidade para o player original, tava dando uma olhada no site da Blaupunkt, e vi que o GTA480 tem entrada High Level, ou seja, vc puxa a fiação direta do player, sem precisar de RCA. Este amp toca muito bem o estereo e o NAR 10w2. Agora, a qualidade é outra coisa... mas pode ser uma solução viável!

Postado em
É mesmo difícil montar um som de qualidade para o player original, tava dando uma olhada no site da Blaupunkt, e vi que o GTA480 tem entrada High Level, ou seja, vc puxa a fiação direta do player, sem precisar de RCA. Este amp toca muito bem o estereo e o NAR 10w2. Agora, a qualidade é outra coisa... mas pode ser uma solução viável!

Já me deram a dica de colocar fazer ligação para um equalizador e dele para os alto-falantes, será que a qualidade melhora tanto assim a ponto de valer a pena gastar mais uns R$ 300,00? (Média).

Se melhorar tanto assim, qual vocês me indicam comprar?

"Agora, a qualidade é outra coisa... mas pode ser uma solução viável!"

A Qualidade do amplificador ou a qualidade que vai ficar o som depois de instalado?

Postado em

Acho q o fórceps se referiu à qualidade do som depois de instalado..

Pois usar o player original não vai conferir uma qualidade muito boa ao sistema.. e ai por melhor q seja os amps e falantes.. eles já vão receber um sinal de baixa qualidade.. eles podem não piorar a qualidade, mas tb não vão melhora ela..

Postado em

Concordo com o Royo, Fórceps ...

"O crime não compensa !"

Geralmente, ( até porque não sei o que vem em Jaguar, Mercedes tops, Maserati, Porsche, afins... ) os players ditos "originais do veículo" são meia bomba !!

Postado em
Acho q o fórceps se referiu à qualidade do som depois de instalado..

Pois usar o player original não vai conferir uma qualidade muito boa ao sistema.. e ai por melhor q seja os amps e falantes.. eles já vão receber um sinal de baixa qualidade.. eles podem não piorar a qualidade, mas tb não vão melhora ela..

É isso aí... além de não ter qualidade de construção e componentes, vc ainda vai utilizar as saídas amplificadas do player, que vão entregar muita distorção para o amp, ou seja, vai chegar nele um sinal que já não é o original... lembrando que nem player bons como Pioneer tem bons aplificadores internos... basta ligar um kit 2 vias direto do player e depois trocar pra um amp mosfet, mesmo os mais simples que vc sentirá nítida diferença!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...