Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Reforma De Amplificadores Residenciais

Recommended Posts

Postado em

Fala galera! O Lucas Mazer me mandou duas "crianças" pra reformar... um Gradiente HA-II (um cavalo, menor apenas que o A-1) e um Cygnus PA-400.

Os bichos vieram maltratados pelo sal e umidade, pois ficaram muito tempo guardados na casa do avô da namorada dele. O HA-II tem até uns upgrades pra melhorar o desempenho, e vai ganhar ainda mais upgrades... Meu p-roblema é só tempo, mas o lucas mandou sem pressa. :vts

O que eu vou fazer:

- Desmontagem COMPLETA

- Jateamento e pintura de todas as partes metálicas (iusto é terceirizado, claro).

- Troca de capacitores, conectores, alguns fios, bornes, etc

- Revisão geral

Bem, aí vão as primeiras fotos da desmontagem do HA-II:

pa160207sx8.jpg

pa160208bd9.jpg

pa160205sy4.jpg

Fonte de alimentação:

pa160216rl0.jpg

pa160215dn0.jpg

Painel frontal:

pa160217wc0.jpg

Lâmpadas do painel (serão substituídas)

pa160222sb4.jpg

Transformadores:

pa160227ga9.jpg

pa160225gj0.jpg

Bom, depois eu posto mais fotos... a desmontagem dele é bem delicada e demorada, pois o amplificador tem uma estrutura sinistra! Se desmontar correndo, não tem quem monte mais.. o-o-

Postado em

bota judiado o gradiente

mas deve ser uma loucura o som

pena q nao deu pra ver os circuitos pelas fotos

mas nas proimas...

ahh, e me diz uma coisa, o cygnus pa 400 eh bão mesmo ou eh so nome?

sempre ouvi falar muito bem deles, mas as referencias sao duvidosas

rsrsrs

to no aguardo

Postado em

Kleber,

Show de bola. Realmente o HA-II é ignorante. Boa sorte com a empreitada, sei que você fará um bom trabalho. Como você mesmo falou, não tenho pressa (mas primo por ser mantido informado, hein? :P), até porque, num trabalho de revitalização como esses, é primordial que a coisa se dê com cautela e precisão.

Os amplificadores ficaram parados em minha residência por quase 1 ano, justamente porque eu não conhecia ninguém capaz de mexer no bicho ou confiável o suficiente para remetê-lo. Apesar de ser um aparelho nacional e tudo mais, tem sempre aquela nossa (minha?) desconfiança nas assistências técnicas de que os caras vão pegar um capacitor ali e outro acolá e trocá-los por algo achado dentro do Tietê...!

Quando eles estiverem devidamente prateadinhos do jateamento e revitalizados por dentro, vão ficar um "chuchu"... :D!

Abração, Kleber. Obrigado por topar a empreitada! :)

Postado em

Eae Kleber!!! Tô acompanhando o tópico, quero ver os resultados... paguei um pau pra este gradiente, 500rms é fo****

Ô kleber eu tenho um Kenwood KA2000a com um canal queimado

(tem um tópico logo aí embaixo falando dele), e queria saber se vc poderia consertar e fazer um upgrade pra melhorar a qualidade e potência dele, se possível qualquer coisa me manda MP, valeu!!!

Postado em
Eae Kleber!!! Tô acompanhando o tópico, quero ver os resultados... paguei um pau pra este gradiente, 500rms é fo****

Grandiente é muito som, ótima qualidade em som e o amplificador é muito forte, mas esse projeto da gradiente é totalmente baseado no PM 5000 ( http://www.audiorama.com.br/polyvox/amplif...or.htm#PM-5000) da Polyvox, no qual a gradiente acabou comprando a marca em 1983, mas como o HA-II é mais recente tem componentes mais novos, mas ambos os amplificadores são muito bons, dão show em qualquer system de hoje em dia. Vou acompanhar esse tópico pois reformar essas relíquias é reviver toda essa época. Abraço e bom trabalho.

Postado em

Eita, tava desmontando o gradiente devagar (pra evitar problemas na hora da remontagem, tentando manter fiações e circuitos intactos), e acabei não postandoa s fotos. Deixa eu organizar tudo aqui e posto amanhã.

Só digo uma coisa: O bicho é parrudo... tá doido. É tanta parte pra desmontar e montar, que parece um guarda-roupas... :vts

Postado em
Meu pai também tem vários destes gradientes vintage aqui guardado, o que me lembro agora é o modelo Stereo Receiver model 1360 mas tem outros, depois coloco aqui os modelos.

Estes dinossauros tocam muito para a idade que eles tem.

Boa sorte ai nos reparos.

pô que legal que seu pai gosta desses som vintages, eu também tenho alguns vintage aqui, como a linha system 5000 da polyvox completa e o PR4150, CP 150 e o TD 2000 tudo da Polyvox. Curtir um som nesses aparelhos é simplemente um show!!! Eu tenho um interesse muito grande em obter um HA-II, se você tiver um, não deixe de me procurar. Abraço.

Postado em
Eita, tava desmontando o gradiente devagar (pra evitar problemas na hora da remontagem, tentando manter fiações e circuitos intactos), e acabei não postandoa s fotos. Deixa eu organizar tudo aqui e posto amanhã.

Só digo uma coisa: O bicho é parrudo... tá doido. É tanta parte pra desmontar e montar, que parece um guarda-roupas... :vts

Kleber, favor checar seu e-mail. Abraço.

Postado em

Só digo uma coisa: O bicho é parrudo... tá doido. É tanta parte pra desmontar e montar, que parece um guarda-roupas...  :vts

Kleber, favor checar seu e-mail. Abraço.

:+1 soh acompanhando :legal:

Postado em

Achou as peças faltantes? Jah q teve tanta demora e cuidado neh..........eh o minimo................

Postado em

Amanha ?? hehehe

Vai fazer 8 meses.

posta ai klebao

Postado em
Achou as peças faltantes? Jah q teve tanta demora e cuidado neh..........eh o minimo................

Isso é assunto entre eu e o Lucas, e está sendo devidamente resolvido. Aliás, o amp é meu agora.

Portanto, quem não tem nada a ver com a história, pode ficar de bico calado. Obrigado.

Postado em
Isso é assunto entre eu e o Lucas, e está sendo devidamente resolvido. Aliás, o amp é meu agora.

Portanto, quem não tem nada a ver com a história, pode ficar de bico calado. Obrigado.

Bom na hora q vc PAGAR!!! Ai sim vc pode dizer q o amp eh seu , alias eh minimo depois do q vc fez , ker dizer naum fez .............

Eu tenho a ver mto a com a historia sim , o Lucas eh meu amigo de longa data , e me contou tudo q houve ok?? Ontem eu vi o estado do amp , sendo assim presta atenção no q vc fala.........

NÃO SABE MEXER EM AMPLIFICADORES , DEIXA QUEM SABE CARO COLEGA!!!!!!!!!!!

Obrigado.

Postado em
Bom na hora q vc PAGAR!!! Ai sim vc pode dizer q o amp eh seu , alias eh minimo depois do q vc fez , ker dizer naum fez .............

Eu tenho a ver mto a com a historia sim , o Lucas eh meu amigo de longa data , e me contou tudo q houve ok?? Ontem eu vi o estado do amp , sendo assim presta atenção no q vc fala.........

NÃO SABE MEXER EM AMPLIFICADORES , DEIXA QUEM SABE CARO COLEGA!!!!!!!!!!!

Obrigado.

É claro... quem olhou se borrou todo pq tá desmontado, e quem não sabe mexer sou eu? Hahahahahahahahahahahah!

Aliás, nessa história, você é a parte que menos tem a ver com isto. Já negociei a compra do amp com o Lucas, irei remontá-lo assim que tiver tempo livre, e revendê-lo. Isto não é problema.

Já está tudo acertado. Se alguém tiver algo a dizer, é o Lucas, com você eu não tenho nada a discutir.

Postado em
É claro... quem olhou se borrou todo pq tá desmontado, e quem não sabe mexer sou eu? Hahahahahahahahahahahah!

Aliás, nessa história, você é a parte que menos tem a ver com isto. Já negociei a compra do amp com o Lucas, irei remontá-lo assim que tiver tempo livre, e revendê-lo. Isto não é problema.

Já está tudo acertado. Se alguém tiver algo a dizer, é o Lucas, com você eu não tenho nada a discutir.

Editei... deixa quieto...

Postado em

Foristas, ressalto que qualquer interpérie ocorrida durante o procedimento de revisão dos amplificadores diz respeito somente aos interessados, quais sejam, Kleberlpa e Lucas Mazer.

Solicito o trancamento do tópico e a cessação de comentários provenientes de terceiros alheios à causa. Os que ainda assim se pronunciarem, que o façam por própria conta e risco.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...