Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Reforma De Amplificadores Residenciais

Recommended Posts

Fala galera! O Lucas Mazer me mandou duas "crianças" pra reformar... um Gradiente HA-II (um cavalo, menor apenas que o A-1) e um Cygnus PA-400.

Os bichos vieram maltratados pelo sal e umidade, pois ficaram muito tempo guardados na casa do avô da namorada dele. O HA-II tem até uns upgrades pra melhorar o desempenho, e vai ganhar ainda mais upgrades... Meu p-roblema é só tempo, mas o lucas mandou sem pressa. :vts

O que eu vou fazer:

- Desmontagem COMPLETA

- Jateamento e pintura de todas as partes metálicas (iusto é terceirizado, claro).

- Troca de capacitores, conectores, alguns fios, bornes, etc

- Revisão geral

Bem, aí vão as primeiras fotos da desmontagem do HA-II:

pa160207sx8.jpg

pa160208bd9.jpg

pa160205sy4.jpg

Fonte de alimentação:

pa160216rl0.jpg

pa160215dn0.jpg

Painel frontal:

pa160217wc0.jpg

Lâmpadas do painel (serão substituídas)

pa160222sb4.jpg

Transformadores:

pa160227ga9.jpg

pa160225gj0.jpg

Bom, depois eu posto mais fotos... a desmontagem dele é bem delicada e demorada, pois o amplificador tem uma estrutura sinistra! Se desmontar correndo, não tem quem monte mais.. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bota judiado o gradiente

mas deve ser uma loucura o som

pena q nao deu pra ver os circuitos pelas fotos

mas nas proimas...

ahh, e me diz uma coisa, o cygnus pa 400 eh bão mesmo ou eh so nome?

sempre ouvi falar muito bem deles, mas as referencias sao duvidosas

rsrsrs

to no aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber,

Show de bola. Realmente o HA-II é ignorante. Boa sorte com a empreitada, sei que você fará um bom trabalho. Como você mesmo falou, não tenho pressa (mas primo por ser mantido informado, hein? :P), até porque, num trabalho de revitalização como esses, é primordial que a coisa se dê com cautela e precisão.

Os amplificadores ficaram parados em minha residência por quase 1 ano, justamente porque eu não conhecia ninguém capaz de mexer no bicho ou confiável o suficiente para remetê-lo. Apesar de ser um aparelho nacional e tudo mais, tem sempre aquela nossa (minha?) desconfiança nas assistências técnicas de que os caras vão pegar um capacitor ali e outro acolá e trocá-los por algo achado dentro do Tietê...!

Quando eles estiverem devidamente prateadinhos do jateamento e revitalizados por dentro, vão ficar um "chuchu"... :D!

Abração, Kleber. Obrigado por topar a empreitada! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Lucas! Já estou estudando alguns artigos sobre upgrades nesses gradientes... acho que dá pra melhorar bastante o que já é muito bom! Parrudo o rapaz é... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Esse amplificador parece ser bem parrudinho.

Vo ficar na espera, para ver como ira ficar.

Kleber, vai colocando as coisas q tu fez nele, as peças q tu trocou, pra gente ter noçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Eae Kleber!!! Tô acompanhando o tópico, quero ver os resultados... paguei um pau pra este gradiente, 500rms é fo****

Ô kleber eu tenho um Kenwood KA2000a com um canal queimado

(tem um tópico logo aí embaixo falando dele), e queria saber se vc poderia consertar e fazer um upgrade pra melhorar a qualidade e potência dele, se possível qualquer coisa me manda MP, valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Eae Kleber!!! Tô acompanhando o tópico, quero ver os resultados... paguei um pau pra este gradiente, 500rms é fo****

Grandiente é muito som, ótima qualidade em som e o amplificador é muito forte, mas esse projeto da gradiente é totalmente baseado no PM 5000 ( http://www.audiorama.com.br/polyvox/amplif...or.htm#PM-5000) da Polyvox, no qual a gradiente acabou comprando a marca em 1983, mas como o HA-II é mais recente tem componentes mais novos, mas ambos os amplificadores são muito bons, dão show em qualquer system de hoje em dia. Vou acompanhar esse tópico pois reformar essas relíquias é reviver toda essa época. Abraço e bom trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu pai também tem vários destes gradientes vintage aqui guardado, o que me lembro agora é o modelo Stereo Receiver model 1360 mas tem outros, depois coloco aqui os modelos.

Estes dinossauros tocam muito para a idade que eles tem.

Boa sorte ai nos reparos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, tava desmontando o gradiente devagar (pra evitar problemas na hora da remontagem, tentando manter fiações e circuitos intactos), e acabei não postandoa s fotos. Deixa eu organizar tudo aqui e posto amanhã.

Só digo uma coisa: O bicho é parrudo... tá doido. É tanta parte pra desmontar e montar, que parece um guarda-roupas... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Meu pai também tem vários destes gradientes vintage aqui guardado, o que me lembro agora é o modelo Stereo Receiver model 1360 mas tem outros, depois coloco aqui os modelos.

Estes dinossauros tocam muito para a idade que eles tem.

Boa sorte ai nos reparos.

pô que legal que seu pai gosta desses som vintages, eu também tenho alguns vintage aqui, como a linha system 5000 da polyvox completa e o PR4150, CP 150 e o TD 2000 tudo da Polyvox. Curtir um som nesses aparelhos é simplemente um show!!! Eu tenho um interesse muito grande em obter um HA-II, se você tiver um, não deixe de me procurar. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Eita, tava desmontando o gradiente devagar (pra evitar problemas na hora da remontagem, tentando manter fiações e circuitos intactos), e acabei não postandoa s fotos. Deixa eu organizar tudo aqui e posto amanhã.

Só digo uma coisa: O bicho é parrudo... tá doido. É tanta parte pra desmontar e montar, que parece um guarda-roupas... :vts

Kleber, favor checar seu e-mail. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Só digo uma coisa: O bicho é parrudo... tá doido. É tanta parte pra desmontar e montar, que parece um guarda-roupas...  :vts

Kleber, favor checar seu e-mail. Abraço.

:+1 soh acompanhando :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Achou as peças faltantes? Jah q teve tanta demora e cuidado neh..........eh o minimo................

Compartilhar este post

Link para o post

Amanha ?? hehehe

Vai fazer 8 meses.

posta ai klebao

Compartilhar este post

Link para o post
Achou as peças faltantes? Jah q teve tanta demora e cuidado neh..........eh o minimo................

Isso é assunto entre eu e o Lucas, e está sendo devidamente resolvido. Aliás, o amp é meu agora.

Portanto, quem não tem nada a ver com a história, pode ficar de bico calado. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Isso é assunto entre eu e o Lucas, e está sendo devidamente resolvido. Aliás, o amp é meu agora.

Portanto, quem não tem nada a ver com a história, pode ficar de bico calado. Obrigado.

Bom na hora q vc PAGAR!!! Ai sim vc pode dizer q o amp eh seu , alias eh minimo depois do q vc fez , ker dizer naum fez .............

Eu tenho a ver mto a com a historia sim , o Lucas eh meu amigo de longa data , e me contou tudo q houve ok?? Ontem eu vi o estado do amp , sendo assim presta atenção no q vc fala.........

NÃO SABE MEXER EM AMPLIFICADORES , DEIXA QUEM SABE CARO COLEGA!!!!!!!!!!!

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom na hora q vc PAGAR!!! Ai sim vc pode dizer q o amp eh seu , alias eh minimo depois do q vc fez , ker dizer naum fez .............

Eu tenho a ver mto a com a historia sim , o Lucas eh meu amigo de longa data , e me contou tudo q houve ok?? Ontem eu vi o estado do amp , sendo assim presta atenção no q vc fala.........

NÃO SABE MEXER EM AMPLIFICADORES , DEIXA QUEM SABE CARO COLEGA!!!!!!!!!!!

Obrigado.

É claro... quem olhou se borrou todo pq tá desmontado, e quem não sabe mexer sou eu? Hahahahahahahahahahahah!

Aliás, nessa história, você é a parte que menos tem a ver com isto. Já negociei a compra do amp com o Lucas, irei remontá-lo assim que tiver tempo livre, e revendê-lo. Isto não é problema.

Já está tudo acertado. Se alguém tiver algo a dizer, é o Lucas, com você eu não tenho nada a discutir.

Compartilhar este post

Link para o post
É claro... quem olhou se borrou todo pq tá desmontado, e quem não sabe mexer sou eu? Hahahahahahahahahahahah!

Aliás, nessa história, você é a parte que menos tem a ver com isto. Já negociei a compra do amp com o Lucas, irei remontá-lo assim que tiver tempo livre, e revendê-lo. Isto não é problema.

Já está tudo acertado. Se alguém tiver algo a dizer, é o Lucas, com você eu não tenho nada a discutir.

Editei... deixa quieto...

Compartilhar este post

Link para o post

Foristas, ressalto que qualquer interpérie ocorrida durante o procedimento de revisão dos amplificadores diz respeito somente aos interessados, quais sejam, Kleberlpa e Lucas Mazer.

Solicito o trancamento do tópico e a cessação de comentários provenientes de terceiros alheios à causa. Os que ainda assim se pronunciarem, que o façam por própria conta e risco.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...