Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego_na_nett

Subwoofer

Recommended Posts

Eu tenho um Home Theater aqui da Philips HTS3090,200W RMS,eu realmente me admiro com o som e qualidade que ele tem,outros da mesma classe não se compara a ele,um grave muito bom,distorce em volume mais altos mas isso acotece.Ele possuí um Subwoofer de 6" e o Duto fica atráz,isso que eu não achei muito legal,mas o som é bom,e a caixa fica no chão,por ser leve,eu coloquei no alto da estante para minha véia limpar o chão,e reparei que o Grave as vezes ficou mais extenso.Ae vem a pergunta:

O grave de um Subwoofer,se propaga mais estando baixo(chão) ou alto(acima do ouvido)?

Dizem que o grave por ser pesado,é bom ficar no chão,mas eu tenho duvidas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tenho um Home Theater aqui da Philips HTS3090,200W RMS,eu realmente me admiro com o som e qualidade que ele tem,outros da mesma classe não se compara a ele,um grave muito bom,distorce em volume mais altos mas isso acotece.Ele possuí um Subwoofer de 6" e o Duto fica atráz,isso que eu não achei muito legal,mas o som é bom,e a caixa fica no chão,por ser leve,eu coloquei no alto da estante para minha véia limpar o chão,e reparei que o Grave as vezes ficou mais extenso.Ae vem a pergunta:

O grave de um Subwoofer,se propaga mais estando baixo(chão) ou alto(acima do ouvido)?

Dizem que o grave por ser pesado,é bom ficar no chão,mas eu tenho duvidas?

diego, tem um pessoal aki no forum que eh "pica grossa" em acustica e vao poder responder a sua pergunta melhor... Mais acho que eu posso dar uma pequena luz.

As baixas frequencias nao tem um lugar especifico pra elas (localizaçao), o que pode ocorrer eh que em um certo ponto da sala ou do comodo uma certa frequencia pode se intencificar por causa da acustica do lugar...

Marcelo spalenza

Compartilhar este post

Link para o post

As baixas frequencias nao tem um lugar especifico pra elas (localizaçao), o que pode ocorrer eh que em um certo ponto da sala ou do comodo uma certa frequencia pode se intencificar por causa da acustica do lugar...

:+1

Difícil falar sem saber a composição do lugar, espaço, acustica, paineis refletores ...

Mas a grosso modo, os subs devem ficar no chão, de preferência em algum canto, pois assim acentua-se sua eficiência, mas tudo pode variar, aparecer colorações, reverberação, ressonância ...

Eu te aconselho a testa-lo em vários locais de sua sala, e tome cuidado, nem sempre, onde se dá o maior SPL é o melhor, pois pode estar occorendo uma ressonância em determinada freqüência.

Compartilhar este post

Link para o post
Onde existe um site que eu possa dar uma estudada sobre o assunto?

A melhor localização do SUB é no chão no canto da sala.

sds

Compartilhar este post

Link para o post

vira ele pra parede, mais não encosta, deixa uns dois palmos de distancia pra simula uma bandpass 6ª ordem, fiz assim no meu quarto com um de 8'' e ficou mto , mais mto melhor, tenta pode ser q da certo, a questão é achar o ponto certo..vlw

Compartilhar este post

Link para o post

sempre que o som reflete numa superfície rigida (tipo parede, solo).. gera um ganho de 3db (dobra a potencia).. ou seja.. se vc colocar o sub no chão, encostado na quina de duas paredes, vai ter um ganho de pelo menos 6dbs! ou seja... ele vai dar a sensação de ter pelo menos mais 3 caixas dessas! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o meu tem duto atrás então deixo ele uns 30cm da parede, no canto coloquei mas ficou estranho, mas tem uma parede do lado que esta a 1 mt e meio do sub

Compartilhar este post

Link para o post
sempre que o som reflete numa superfície rigida (tipo parede, solo).. gera um ganho de 3db (dobra a potencia).. ou seja.. se vc colocar o sub no chão, encostado na quina de duas paredes, vai ter um ganho de pelo menos 6dbs! ou seja... ele vai dar a sensação de ter pelo menos mais 3 caixas dessas! :legal:

Correto bloom, as caixas de sub em ambientes, a principio devem sempre ficar a mais proximo do chão, pois a um ganho nesseas frequencias.

No quesito canto de parede já se deve fazer varios testes com a caixa pra se encontar o melhor lugar.

Vcs se lembram de um Som q a Sony fez a uns 10 a 12 anos atraz, com duas caixas de +- 1mt e mais 3 caixas surround, tinha carrosel pra 5cds com uma tampinha q abria na parte inferior para colocação dos Cds???

Essas caixa possuiam cada uma 1sub de 8" na parte trazeria e o duto na frente e a melhor posição e a um palmo da parede, pra mim é o melhor som q eu ja vi pra vender em lojas, pena ñ existir mais...

Abraços

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

sds

Um problema de colocar o sub no canto da sala é gerar muitas hormônicas e deixar o som com um delay muito alto e embolado, mas é uma boa para sub´s de baixa potência onde se pode intensificar naturalmente o som. Para filmes não haverá muito problema não, mas para músicas em HI-FI pode prejudicar um pouco os ouvidos mais treinados (o meu não é).

Mas, normalmente o sub se dá melhor no chão mesmo, agora teste para ver se vai ficar melhor no canto da sala ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

sds

Um problema de colocar o sub no canto da sala é gerar muitas hormônicas e deixar o som com um delay muito alto e embolado, mas é uma boa para sub´s de baixa potência onde se pode intensificar naturalmente o som. Para filmes não haverá muito problema não, mas para músicas em HI-FI pode prejudicar um pouco os ouvidos mais treinados (o meu não é).

Mas, normalmente o sub se dá melhor no chão mesmo, agora teste para ver se vai ficar melhor no canto da sala ou não.

eu reparei isso tb, eu tinha ele bem no canto, ai me enjoei, e coloquei direto pra mim. Houve perda de SPL, mas o ganho em velocidade e precisao foi substancial, pedal duplo rlz.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor lugar é no chão, no canto mesmo..

Pra começar, frequências graves a gnt não identifica bem de onde vem, por isso estereo de subwoofer é burrice. Outra coisa é que por ser baixa frequência com grande deslocamento, ele vibra muito, e estando suspenso sobre uma mesa ou coisa do gênero, ele pode gerar algum ruído incômodo...muitos conhecidos meus, que são audiófilos, colocam placas de granito sobre as caixas do sub, para deixar firmes e evitar qualquer vibração..e deixe sempre próximo à parede, pois a reflexão faz parte do projeto do HT.

Compartilhar este post

Link para o post
Melhor lugar é no chão, no canto mesmo...

tva utilizado um e2k de 10 numa caxinha dutada no chao, e no canto do quarto (quase no canto, encostado um lado da caxa na parede, e o otro na estante, ficando o sub e o duto de frente pra parede, ou melhor, no "vaozinho" entre a estante e a parede)

realmente, o som ali naquele canto parece que dobra.... sem contar que treme a casa toda!

colocar faixas de teste de grave pra rolar, eh encrenca com vizinho na certa!

kkkkkkkkk

abcs!

Compartilhar este post

Link para o post
Correto bloom, as caixas de sub em ambientes, a principio devem sempre ficar a mais proximo do chão, pois a um ganho nesseas frequencias.

No quesito canto de parede já se deve fazer varios testes com a caixa pra se encontar o melhor lugar.

Vcs se lembram de um Som q a Sony fez a uns 10 a 12 anos atraz, com duas caixas de +- 1mt e mais 3 caixas surround, tinha carrosel pra 5cds com uma tampinha q abria na parte inferior para colocação dos Cds???

Essas caixa possuiam cada uma 1sub de 8" na parte trazeria e o duto na frente e a melhor posição e a um palmo da parede, pra mim é o melhor som q eu ja vi pra vender em lojas, pena ñ existir mais...

Abraços

Josias Bauer

Josias tenhu um som desse em casa, eh o modelo LBT-N555AV, porem hj parece q naum tah mais rendendo como antes, achu q os subs estao meio cansados hehehe...

O grave refletido na parede fazia a casa tremer.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso eu tbm percebo.

Quando eu coloco o sub do HT em um canto do quarto vira um inferno.....Fica o som pela casa toda, nao só na mesa do PC da sala, quando o Sub ta no alto.

[¨][¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem sou adepto a colocar o sub no chão. tenho um de 4" q depois q tirei da caixa iriginal melhorou e muuuuuuuuuito. ainda mais depois q coloquei um criado mudo q tenho cheiu de revistas em cima dele melhorou ainda mais

e qto a cantos de parede, prefiro tipo uma caixa maior p colocar a caixa do sub dentro

tipo uma caixa sem um dos lados, ai sim

ficou massa

um grave danado

sem sacanagem tem hora q parece ate q é um carro passando na rua, rsrs

muito bom mesmo

todo mundo q ouve adimira o grave, é um HT satelite 2.1 do modelo anigo sem controle remoto

um duto de 8,5 por 30cm

é um bichinho grave

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A cada metro do chão, perde-se 3db de grave, por isso acho que o melhor lugar pra colocar subs é no chão mesmo, mas nao sei como é a sua sala, então, pode ser que aonde estava era um lugar ruim e quando vc colocou no alto, ficou melhor, mas nao por ser melhor no alto......ok?

Espero ter ajudado!!! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...