Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Royo

Ajuda Pra Completar O Set-up

Recommended Posts

Fala Pessoal,

 

To fechando o set-up do som do meu carro ( marea sedan) e to na duvida sobre o q usar pra ter um som com qualidade e com bom SPL...

 

o q ja tenho:

 

HU: Sony 707DX

Kit: MB Quart PVF 216

Amp stéreo: Wharf Clean ( o kit será ligado bi-amp)

 

falta definir o set de graves..

 

pelo q vi nos classificados, achei interessante as seguintes opções d subs usados:

 

2 JL 10w0 - R$ 400,00 cada

1 JL 12w3 - R$ 399,00

2 JL 12w6 - R$ 500,00 cada

1 Infinity Kappa 10.1 - R$ 420

1 Kicker CVR 12D2 - R$ 300,00

Caixa selada com 2 Fosgate RFP 1412 - R$ 500,00

 

tenho tb a opção de tazer da gringa os seguintes subs (novos):

 

MB Quart DWG 254 - R$ 310,00 - 250W bob dupla 4 ohms

Diamond D112D2 - 250W bob dupla 2 ohms R$ 350,00 -

PHOENIX GOLD RSD10 500W bob simples 4 ohms - R$ 320,00

 

Qual sub vcs indicam? pois dependo do sub pra definir o amp q vai tocar ele.

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
W3 ou W6.

fala royo...acho que o w3 é um excelente sub...sempre escutei falar muito bem dos JL...acredito que 1 sub apenas já resolva seu som...

 

o kit componente será instalado apenas na frente? ou atrás terá algum equipamento tb?

 

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fala royo...acho que o w3 é um excelente sub...sempre escutei falar muito bem dos JL...acredito que 1 sub apenas já resolva seu som...

 

o kit componente será instalado apenas na frente? ou atrás terá algum equipamento tb?

 

abraços!

Douglas,

 

Alem do kit na frente tb vai ter um coaxial CX57S no tampão... mas ligado apenas no player.

 

hj o som tá com um CS60D na frente e esse coaxial atrás , mas sem amp.. mesmo assim só ouço o som com a regulagem de fader toda na frente.. só ponho som nos coaxias qdo vai alguem no banco traseiro.

 

Pessoal,

 

Apareceu outra opção

 

01 Kicker Solobaric S12c - é dos antigos.. 97 eu acho , redondo ainda .. não é os quadrados atuais.. o sub + caixa por R$ 420,00.

 

e o mesmo cara q tem esse sub, tb tem um fosgate 250x2 por R$ 500,00 ..

 

o q vcs me dizem desse set pro graves? esse kicker tem qualidade ou é só pra pancadão?

 

 

no caso do W3 , qtos watts ele suporta? no site da JL só tem as specs do W3v2.

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fala royo...acho que o w3 é um excelente sub...sempre escutei falar muito bem dos JL...acredito que 1 sub apenas já resolva seu som...

 

o kit componente será instalado apenas na frente? ou atrás terá algum equipamento tb?

 

abraços!

Douglas,

 

Alem do kit na frente tb vai ter um coaxial CX57S no tampão... mas ligado apenas no player.

 

hj o som tá com um CS60D na frente e esse coaxial atrás , mas sem amp.. mesmo assim só ouço o som com a regulagem de fader toda na frente.. só ponho som nos coaxias qdo vai alguem no banco traseiro.

 

Pessoal,

 

Apareceu outra opção

 

01 Kicker Solobaric S12c - é dos antigos.. 97 eu acho , redondo ainda .. não é os quadrados atuais.. o sub + caixa por R$ 420,00.

 

e o mesmo cara q tem esse sub, tb tem um fosgate 250x2 por R$ 500,00 ..

 

o q vcs me dizem desse set pro graves? esse kicker tem qualidade ou é só pra pancadão?

 

 

no caso do W3 , qtos watts ele suporta? no site da JL só tem as specs do W3v2.

 

Valeu

royo...sugestão: desliga esses coaxiais cara...eles desbalanceiam seu som...como eles tem tempo de resposta diferente do tempo do kit o som não sai "exatamente" ao mesmo tempo dos alto-falantes...isso acaba com seu palco sonoro...e por consequencia acaba com sua qualidade...

 

com relação aos kickers..são muito bons...eles não são apenas para pancadão não...tem qualidade sim...vc ve bastante em projetos de qualidade...não se vê mais pq eles não são os mais "estéticos"...mas tem um som muito bom...

 

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fala royo...acho que o w3 é um excelente sub...sempre escutei falar muito bem dos JL...acredito que 1 sub apenas já resolva seu som...

 

o kit componente será instalado apenas na frente? ou atrás terá algum equipamento tb?

 

abraços!

Douglas,

 

Alem do kit na frente tb vai ter um coaxial CX57S no tampão... mas ligado apenas no player.

 

hj o som tá com um CS60D na frente e esse coaxial atrás , mas sem amp.. mesmo assim só ouço o som com a regulagem de fader toda na frente.. só ponho som nos coaxias qdo vai alguem no banco traseiro.

 

Pessoal,

 

Apareceu outra opção

 

01 Kicker Solobaric S12c - é dos antigos.. 97 eu acho , redondo ainda .. não é os quadrados atuais.. o sub + caixa por R$ 420,00.

 

e o mesmo cara q tem esse sub, tb tem um fosgate 250x2 por R$ 500,00 ..

 

o q vcs me dizem desse set pro graves? esse kicker tem qualidade ou é só pra pancadão?

 

 

no caso do W3 , qtos watts ele suporta? no site da JL só tem as specs do W3v2.

 

Valeu

royo...sugestão: desliga esses coaxiais cara...eles desbalanceiam seu som...como eles tem tempo de resposta diferente do tempo do kit o som não sai "exatamente" ao mesmo tempo dos alto-falantes...isso acaba com seu palco sonoro...e por consequencia acaba com sua qualidade...

 

com relação aos kickers..são muito bons...eles não são apenas para pancadão não...tem qualidade sim...vc ve bastante em projetos de qualidade...não se vê mais pq eles não são os mais "estéticos"...mas tem um som muito bom...

 

abraços!

Douglas..

 

o sub da kicker não é o quadrado não. é redondo mesmo..

 

subkickerpc3.jpg

 

Pmax: 600W RMS

SPL: 88,28 1W/1M

Fs: 18,575

Closed box: 0.88 cft - 24,9 liters

 

To praticamente fechando com esse sub e um amp Fosgate 250x2.. pra tocar ele.. o amp gera 425Wrms no bridge. .. exatamente o q o manual do sub recomenda pra esse volume de caixa.. segundo o manual ele suporta os 600W mas numa caixa menor.. 0.66cft ou 19 litros.

 

 

Da um help ai galera.. esse set de graves vai ficar com no conjunto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fala royo...acho que o w3 é um excelente sub...sempre escutei falar muito bem dos JL...acredito que 1 sub apenas já resolva seu som...

 

o kit componente será instalado apenas na frente? ou atrás terá algum equipamento tb?

 

abraços!

Douglas,

 

Alem do kit na frente tb vai ter um coaxial CX57S no tampão... mas ligado apenas no player.

 

hj o som tá com um CS60D na frente e esse coaxial atrás , mas sem amp.. mesmo assim só ouço o som com a regulagem de fader toda na frente.. só ponho som nos coaxias qdo vai alguem no banco traseiro.

 

Pessoal,

 

Apareceu outra opção

 

01 Kicker Solobaric S12c - é dos antigos.. 97 eu acho , redondo ainda .. não é os quadrados atuais.. o sub + caixa por R$ 420,00.

 

e o mesmo cara q tem esse sub, tb tem um fosgate 250x2 por R$ 500,00 ..

 

o q vcs me dizem desse set pro graves? esse kicker tem qualidade ou é só pra pancadão?

 

 

no caso do W3 , qtos watts ele suporta? no site da JL só tem as specs do W3v2.

 

Valeu

royo...sugestão: desliga esses coaxiais cara...eles desbalanceiam seu som...como eles tem tempo de resposta diferente do tempo do kit o som não sai "exatamente" ao mesmo tempo dos alto-falantes...isso acaba com seu palco sonoro...e por consequencia acaba com sua qualidade...

 

com relação aos kickers..são muito bons...eles não são apenas para pancadão não...tem qualidade sim...vc ve bastante em projetos de qualidade...não se vê mais pq eles não são os mais "estéticos"...mas tem um som muito bom...

 

abraços!

Douglas..

 

o sub da kicker não é o quadrado não. é redondo mesmo..

 

subkickerpc3.jpg

 

Pmax: 600W RMS

SPL: 88,28 1W/1M

Fs: 18,575

Closed box: 0.88 cft - 24,9 liters

 

To praticamente fechando com esse sub e um amp Fosgate 250x2.. pra tocar ele.. o amp gera 425Wrms no bridge. .. exatamente o q o manual do sub recomenda pra esse volume de caixa.. segundo o manual ele suporta os 600W mas numa caixa menor.. 0.66cft ou 19 litros.

 

 

Da um help ai galera.. esse set de graves vai ficar com no conjunto?

royo...qdo eu era mais muleke era doido num kicker...agora eu só fico na vontade (a grana ainda não deixa...hehehe)

 

mas o kicker é muito bom mesmo...pode fechar sem medo...

 

tenho apenas uma resalva...se o som é para qualidade aconselho usar uma caixa dutada para o sub...ele terá um grave mais "aveludado" e casará melhor com a qualidade...

 

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...