Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felix_30

Calibragem Ideal

Recommended Posts

;) Como saber a calibragem ideal dos pneus? Quando o mesmo não e o origina de fábrica. Exemplo: para o pneu 185/60 R14 a VW especifica no manual calibragem Média: 27 Pci nos 4 pneus. Já a calibragem Máxima: 28 Pci nos pneus da frente e 32 nos de trás. pasmafaute A dúvida é se trocarmos os pneus acima descrito por pneus 185/65 R14, como ficaria a calibragem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho essa dúvida tambem, nunca tive 17 antes, e meu pneu é 205/40 to usando 32, o pneu já é baixo, se eu uso menos disso então a roda quase encosta no chão.... quem tem 17 aí ta usando quanto?

Compartilhar este post

Link para o post
;) Como saber a calibragem ideal dos pneus? Quando o mesmo não e o origina de fábrica. Exemplo: para o pneu 185/60 R14 a VW especifica no manual calibragem Média: 27 Pci nos 4 pneus. Já a calibragem Máxima: 28 Pci nos pneus da frente e 32 nos de trás. pasmafaute A dúvida é se trocarmos os pneus acima descrito por pneus 185/65 R14, como ficaria a calibragem

Normalmente não muda muito não... pode continuar em 28 na frente / 30 a 32 traseira. Com o pneu FRIO!!!

Eu calibro com 32 na Ecosport (215/70R15) e 34 no Fiesta (165/70R13). Mas é porquê eu prefiro o pneu mais firme, embora possa trazer desgaste prematuro no centro da banda.

Um detalhe: Se você anda com muito peso no carro, use uma calibragem um pouco mais baixa, senão o carro vira uma "peteca".

Compartilhar este post

Link para o post

cara ontem fui calibrar as rodas do maveko e fiquei na mesma dúvida, 19" atraz perfil 35 e 18 na frente....

coloquei 39 em todas!

Compartilhar este post

Link para o post

26 libras na frente

28 atras!

Chao chao chao! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

agora fudeu!

liguei na yokohama por desencargo após a conversinha pdrão de quem recomenda a pressão do pneu é o fabricante do carro e não o fabricante do pneu, o consultor técnico (que parecia saber bem o que estava falando) me disse o seguinte:

para o meu caso como o pneu possui um indice maior de carga que o original e foi aumentada o diâmetro e largura do pneu, portanto a massa de ar, MENOR deveria ser a pressão. ele me recomendou usar 2 libras a menos que a recomendação original.

Agora vem o fato: o original deve ser umas 28 libras, portanto usar 2 a menos significa usar 26 libras, ontem quando fui calibrar um dos pneus estava com 25 libras e estava quase no chão já!

sempre ouvi que oneus de perfil baixo devem ter maior pressão....

será que isso é uma lenda urbana? ou deveriamos usar a pressão recomendada pelo fabricante memso e pronto....

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso 26 na frente e 28 atras... meu Pneu nao fica nada nada no chao!

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso 30 em tudu e fik fazendo barriga ainda....

talvez meu pneus sejam uma mer**....sei la

Compartilhar este post

Link para o post

Uso 31 na frente e 30 atrás....pneus 195/50/15

Na época q tinha aro 17 eu usava 41/42 libras nos 4. Nunca amassou roda e nem deu bolha....

Compartilhar este post

Link para o post

Quem diz o quanto e o certo é:

Aonde vc anda?

Qual o nivel de conforto vc quer?

Se vc anda em ruas pessimas que sao as nossas Brasil e nao quer perder nenhum pneu/roda pode andar com calibragem alta.

nas 15 = 32 a 34

nas 17 = 40

Fica duro, mas nao zoa pneu e amassa roda.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ando de 165/70/r13 originebaaaassa....entre 28 e 30 psi...

ja ouvi falar que nas 17/18 ideal seria 32 a 34...agooooora nao sei dizer se e real ou nao...

meu se tu anda com 26, certamente sua roda vai amassar..ainda mais em SAMPA...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
tenho essa dúvida tambem, nunca tive 17 antes, e meu pneu é 205/40 to usando 32, o pneu já é baixo, se eu uso menos disso então a roda quase encosta no chão.... quem tem 17 aí ta usando quanto?

Galera envie um e-mail para o fabricante do penue expondo a dúvida e eis a resposta:

Prezado Sr.Claudio ,

Agradecemos seu contato e interesse em nossos pneus.

Informamos que a pressão adequada para um determinado pneu, utilizado em

determinado veículo, é a recomendada pelo fabricante do veículo, pois além de

depender do peso do mesmo e da carga a ser suportada, depende da distribuição

de peso entre os eixos dianteiros e traseiro e da potência e velocidade

máxima que o veículo pode alcançar.

No caso de utilizar a calibragem incorreta, aumenta o desgaste e

consequentemente diminui a vida útil.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu sei sobre calibraem é que independente do tamanho do pneu a pressao dentro dele tem que ser equivalente, ou seja, s vc usa 185/60/14 com 28 psi e passar para 195/50/15 na teoria vc deveria andar com 28 ou no máximo 29psi pq o tamanho da area interna do pneu e quase o mesmo.

O problema de se andar com o pneu muito cheio é o desgaste da suspensão e outras partes do carro.

Quando eu tinha o Celta com 195/50/15 eu andava com 30psi até que um consultor da oficina brasil me contou essa historia depois que a suspensao do carro ja estava meio baleada.

Compartilhar este post

Link para o post

to usando 33 nas 17 com pneu 205/40 e acho que vou baixar ainda pra uns 31, deixar o carro mais macio....

quando tava usando 205/50 nas 15 andava com 28, senao o carro ficava mto duro!

Compartilhar este post

Link para o post

Celtão de 13 165/70 sempre 29/29lbs, é o idel pro máximo de desempenho do lixinho...qdo tá com 26 ele escorrega em curva e com mais de 30 pula mais q cabrito.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...