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Felix_30

Calibragem Ideal

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;) Como saber a calibragem ideal dos pneus? Quando o mesmo não e o origina de fábrica. Exemplo: para o pneu 185/60 R14 a VW especifica no manual calibragem Média: 27 Pci nos 4 pneus. Já a calibragem Máxima: 28 Pci nos pneus da frente e 32 nos de trás. pasmafaute A dúvida é se trocarmos os pneus acima descrito por pneus 185/65 R14, como ficaria a calibragem

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tenho essa dúvida tambem, nunca tive 17 antes, e meu pneu é 205/40 to usando 32, o pneu já é baixo, se eu uso menos disso então a roda quase encosta no chão.... quem tem 17 aí ta usando quanto?

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;) Como saber a calibragem ideal dos pneus? Quando o mesmo não e o origina de fábrica. Exemplo: para o pneu 185/60 R14 a VW especifica no manual calibragem Média: 27 Pci nos 4 pneus. Já a calibragem Máxima: 28 Pci nos pneus da frente e 32 nos de trás. pasmafaute A dúvida é se trocarmos os pneus acima descrito por pneus 185/65 R14, como ficaria a calibragem

Normalmente não muda muito não... pode continuar em 28 na frente / 30 a 32 traseira. Com o pneu FRIO!!!

 

Eu calibro com 32 na Ecosport (215/70R15) e 34 no Fiesta (165/70R13). Mas é porquê eu prefiro o pneu mais firme, embora possa trazer desgaste prematuro no centro da banda.

 

Um detalhe: Se você anda com muito peso no carro, use uma calibragem um pouco mais baixa, senão o carro vira uma "peteca".

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cara ontem fui calibrar as rodas do maveko e fiquei na mesma dúvida, 19" atraz perfil 35 e 18 na frente....

 

coloquei 39 em todas!

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26 libras na frente

28 atras!

 

Chao chao chao! :vts

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agora fudeu!

 

liguei na yokohama por desencargo após a conversinha pdrão de quem recomenda a pressão do pneu é o fabricante do carro e não o fabricante do pneu, o consultor técnico (que parecia saber bem o que estava falando) me disse o seguinte:

 

para o meu caso como o pneu possui um indice maior de carga que o original e foi aumentada o diâmetro e largura do pneu, portanto a massa de ar, MENOR deveria ser a pressão. ele me recomendou usar 2 libras a menos que a recomendação original.

 

Agora vem o fato: o original deve ser umas 28 libras, portanto usar 2 a menos significa usar 26 libras, ontem quando fui calibrar um dos pneus estava com 25 libras e estava quase no chão já!

 

sempre ouvi que oneus de perfil baixo devem ter maior pressão....

 

será que isso é uma lenda urbana? ou deveriamos usar a pressão recomendada pelo fabricante memso e pronto....

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eu uso 26 na frente e 28 atras... meu Pneu nao fica nada nada no chao!

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eu uso 30 em tudu e fik fazendo barriga ainda....

 

talvez meu pneus sejam uma mer**....sei la

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Uso 31 na frente e 30 atrás....pneus 195/50/15

Na época q tinha aro 17 eu usava 41/42 libras nos 4. Nunca amassou roda e nem deu bolha....

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Quem diz o quanto e o certo é:

 

Aonde vc anda?

Qual o nivel de conforto vc quer?

 

Se vc anda em ruas pessimas que sao as nossas Brasil e nao quer perder nenhum pneu/roda pode andar com calibragem alta.

 

nas 15 = 32 a 34

 

nas 17 = 40

 

Fica duro, mas nao zoa pneu e amassa roda.

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eu ando de 165/70/r13 originebaaaassa....entre 28 e 30 psi...

 

ja ouvi falar que nas 17/18 ideal seria 32 a 34...agooooora nao sei dizer se e real ou nao...

 

meu se tu anda com 26, certamente sua roda vai amassar..ainda mais em SAMPA...

 

hand26

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tenho essa dúvida tambem, nunca tive 17 antes, e meu pneu é 205/40 to usando 32, o pneu já é baixo, se eu uso menos disso então a roda quase encosta no chão.... quem tem 17 aí ta usando quanto?

Galera envie um e-mail para o fabricante do penue expondo a dúvida e eis a resposta:

 

Prezado Sr.Claudio ,

 

Agradecemos seu contato e interesse em nossos pneus.

Informamos que a pressão adequada para um determinado pneu, utilizado em

determinado veículo, é a recomendada pelo fabricante do veículo, pois além de

depender do peso do mesmo e da carga a ser suportada, depende da distribuição

de peso entre os eixos dianteiros e traseiro e da potência e velocidade

máxima que o veículo pode alcançar.

No caso de utilizar a calibragem incorreta, aumenta o desgaste e

consequentemente diminui a vida útil.

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O que eu sei sobre calibraem é que independente do tamanho do pneu a pressao dentro dele tem que ser equivalente, ou seja, s vc usa 185/60/14 com 28 psi e passar para 195/50/15 na teoria vc deveria andar com 28 ou no máximo 29psi pq o tamanho da area interna do pneu e quase o mesmo.

 

O problema de se andar com o pneu muito cheio é o desgaste da suspensão e outras partes do carro.

 

Quando eu tinha o Celta com 195/50/15 eu andava com 30psi até que um consultor da oficina brasil me contou essa historia depois que a suspensao do carro ja estava meio baleada.

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to usando 33 nas 17 com pneu 205/40 e acho que vou baixar ainda pra uns 31, deixar o carro mais macio....

 

quando tava usando 205/50 nas 15 andava com 28, senao o carro ficava mto duro!

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Celtão de 13 165/70 sempre 29/29lbs, é o idel pro máximo de desempenho do lixinho...qdo tá com 26 ele escorrega em curva e com mais de 30 pula mais q cabrito.

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