Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renatomadsob

Alavanca De Câmbio Mole

Recommended Posts

Meu Gol Mi 97/98 estava com o câmbio perfeito, sequinho. Ontem quando saí do posto de gasolina, fez um barulhinho tipo um clique e passou a ficar com a alavanca de câmbio toda molenga, com folga para todos os lados, tipo aqueles bonecos de dar porrada joão-bobo. As marchas estão entrando, sem ruídos, sem arranhar e sem forçar. Mas ficou estranho, pois estava acostumado com as marchas bem justas e rápidas. Agora tenho que "pescar" as marchas...

Alguém tem idéia do que aconteceu ? Quem sabe ajeitar isso, o pessoal de embreagem ou de caixa de marcha (ou os dois)? Pode gerar algum problema maior, se continuar usando o carro com o câmbio assim ? Alguém tem idéia do custo p consertar esse tipo de problema ?

 

Valeu se alguém tiver uma dica. Uma boa tarde a todos.

 

Renato Camarão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao gera problema nenhum....

 

mas eh rapido e facil de arrumar isso,

compra um kit de reparo do trambulador e manda o mecanico trocar...

 

na pior das hipoteses, vai ter q trocar o trambulador todo, q n passa de 100 reais, mas eu acho q sao soh as borrachinhas mesmo, coisa de 15 conto...

 

abraço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao gera problema nenhum....

 

mas eh rapido e facil de arrumar isso,

compra um kit de reparo do trambulador e manda o mecanico trocar...

 

na pior das hipoteses, vai ter q trocar o trambulador todo, q n passa de 100 reais, mas eu acho q sao soh as borrachinhas mesmo, coisa de 15 conto...

 

abraço !

Muito obrigado meu amigo !

Com essa dica eu vou poder ir ao mecânico com uma noção do problema e principalmente do tamanho da paulada... hehehe

 

mas deve ser o trambulador mesmo. :mac1

 

valeu pela atenção, camarada

 

Um Bom Natal e um Ótimo Ano Novo

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao gera problema nenhum....

 

mas eh rapido e facil de arrumar isso,

compra um kit de reparo do trambulador e manda o mecanico trocar...

 

na pior das hipoteses, vai ter q trocar o trambulador todo, q n passa de 100 reais, mas eu acho q sao soh as borrachinhas mesmo, coisa de 15 conto...

 

abraço !

esses tempos atras o cambio do meu carro ficou assim (mas soh q em uma marcha engatada) fui ao mecanico, eram as borrachas....

dae meu mecanico falou pra eu comprar em uma autopeças aki q era mais barato, liguei la, perguntei se tinha os borrachas do trambulador do cambio o kra me fala

"tem, mas soh tem o jogo inteiro!"

logo pensei, poutz, vai sair caro, soh vende o negocio completo....

ae fali, qto eh?

e o kra

"sai 7 reais a vista"

 

auhauhuah

ps - meu carro era um VW box...

 

abcs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Veja se não foi malcal que estourou.

De qualquer forma, comprei o kit de reparo aqui por R$ 8,00

Amanhã vou levar no mecânico p trocar. Quanto será que sai a mão-de-obra p trocar esse kit ?

Será que vai ter que abrir a caixa de marchas ? A última vez que mexi com caixa de marcha (de uma Kombi 86), o cara cobrou uma grana firme pela mão-de-obra. Mas era outro caso, tinha ficado presa na 1ª marcha... :legal:

 

PS.: O que é o malcal ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...