Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucky

Fosgate 100ix

Recommended Posts

Pessoal, estou querendo pegar um Fosgate 100 ix para empurrar um Nar SW3. A idéia eh fazer o nar funcionar em 3 ohms com a associação de bobinas (2 bobinas de 6 ohms). A dúvida é a seguinte: será que o fosgate irá aguentar trabalhar em bridge a 3 ohms? Caso aguente, ele iria continuar mandando os 200 watts rms descritos no manual com bridge a 4 ohms ou será que mandaria mais q isso por estar trabalhando em 3 ohms? Agradeço a quem possa me ajudar. Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai enviar um pouco mais, consumir um pouco mais e aquecer um pouco mais! A questão é saber ao certo o QUANTO vai ser esse "Um pouco mais" :P rsrsr mas só testando pra ver!

Pelo menos o aquecimento, vc pode resolver com um cooler externo (ventiladorzin 12v) soprando na carcaça dele!

Compartilhar este post

Link para o post

1º - O punch 100ix libera 200W rms em bridge com 12 volts. Em 13,8 deve chegar em uns 250W rms ou mais.

2º - Em 3 ohms a potência deve ser de 300/320W rms.

3º - Seu ampli vai estar trabalhando com uma impedância menor que a mínima suportada na ligação. Regule muito bem o ganho evitando mandar um sinal clipado para o subwoofer.

Depois de tudo, poste suas impressões.

PS - Meu upgrade será por esse caminho. Veja minha assinatura... hehe

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...