Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

blOom

Ligando Uma Tv (127vcc) Comum Numa Pilha Aaa

Recommended Posts

Tem mtos mais.. alguem explica isso pls...

com uma pilha palito o cara faz uma tv 21' funcionar... e qq pessoa q tenta, diz q realmente consegue... fora q existem outros trocentos vídeos no youtube! O.O como isso, pelamordideus?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Canranba.

Show vio isso da e.

Agora falta saber como realmente e feito.

Eu acho q aquele fio ta ali so de ''H'' e o da televisao ta na tomada mesmo

hehehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

FAKE

Isso e lenda. Nem q ele tive-se ligado ali uma bateria de caminhao. O transformado nunca ia gerar um fluxo magnético ali. se ele tive-se montado pelo menos um inverso de frequencia eu ainda ficava calado, mas ligar direto.... isso e papo.

Compartilhar este post

Link para o post

aff esse foi sem noção

se fosse assim as tv's hoje em dia funcionariam a pilha também..

Compartilhar este post

Link para o post

Putz... ligar TV com 1 pilha... falante com uma moeda...

Pior é nego ainda perder tempo fazendo esses vídeos... e mais um bando de otário tentando fazer em casa... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
aff esse foi sem noção

se fosse assim as tv's hoje em dia funcionariam a pilha também..

bom.. não vou duvidar, nem alegar q é fake sem testar..

mts fizeram o teste e comprovaram.. inclusive, tem alguns vídeos de resposta sobre isso!

Bom.. pq não fazem tvs alimentadas à pilha? Imagine q.. segundo os comentários, uma alcalina (tida como "top" de linha entre as pilhas não-recarregáveis) durou cerca de 3 minutos segurando uma tv dessas...

a tv daqui de casa (da sala) passa em média 16 horas ligadas POR DIA. Uma alcalina deve custar no mínimo uns 3 reais cada. Então, são 320 pilhas por dia, o que custaria (se a pilha for 3 reais cada) 960 por dia... fora o inconveniente de ter q trocar a pilha a cada três minutos! :pirou: Resumindo... o mínimo de bom senso já responderia essa questão né!? =P

E mesmo q utilize recarregáveis, q segundo algumas (tipo as da sony) prometem até 4x mais carga q as alcalinas.. então, duraria 12 minutos! que maravilha!!!!!!!! Então seriam "apenas" 80 cargas num dia comum aqui em casa! perfeito! to pensando já em arrancar a tomada e colocar um carregador no lugar dela! <_<

Enfim.. nos comentários, um dos membros do youtube comentou q tem a ver com a capacitancia gerada pelos fios, pq o fio q fica em contato com a pilha é o interno do RCA.. bom.. não sei ao certo (nem parei pra pensar nisso)... mas 80% das pessoas q testaram conseguiram o mesmo resultado, variando apenas, o tempo q a TV ficou ligada.. outros só conseguiram ligar tvs de LCD e por aí vai! :legal:

E quanto ao lance dos falantes.... Kleber.. tu já desmontou um tweeter daqueles antigos, LeSon.. que era Piezoeletrico??? Então vc deve saber q o lance da moeda+papel alumínio funciona num esquema parecido!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, desculpe, mas não funciona, e não tem a menor possibilidade, nem mesmo que a mais remota delas, de funcionar.

Nem mesmo por milagre divino.

Primeiro: Uma TV consome cerca de 50W, dependendo do tamanho coonsome ainda mais. 50W em 1,5V dá 33 ampéres! Uma pilha de 1,5V não entrega isto nem em curto-circuito, quanto mais irá durar 12 minutos.

SEGUNDO: TVs usam fontes chaveadas. Se em 110V elas já precisam dobrar a tensão de entrada pra conseguir funcionar, imagine com 1,5V na entrada????

O teste é simples, basta montar. Se funcionar eu te mando uma caixa de cerveja pelo correio... o-o-

Quanto aos tweeters le-son, eles usam uma cerâmica piezoelétrica que se flexiona quando submetida a uma tensão elétrica. É um processo complexo, não é o caso da moeda. É tão fácil forjar as coisas nesses vídeos, que qualquer um passa por macgyver.,

Compartilhar este post

Link para o post

Impossível

É por isso que chove spam na internet, 10% que acreditam nisso é um bom volume de pessoas.

Ah sim, se funcionar eu dou uma TV igual e uma pilha igual ao iludido...

Compartilhar este post

Link para o post
Impossível

É por isso que chove spam na internet, 10% que acreditam nisso é um bom volume de pessoas.

Até acho q dá... mas precisaria de muitas pilhas... ligando polo positivo com negativo dobra a voltagem e positivo com positivo a amperagem, entao... tinha q ter muitas pilhas pra subir a voltagem pra 220 e a amperagem pra acompanhar...

TEm rumo isso q falei neh?

Sempre pensei em fazer isso com baterias de caminhao... só q iam ser usadas d+!

12+12=24

12+12=24

12+12=24

12+12=24

8 baterias seria +ou- 96v!

Compartilhar este post

Link para o post
Impossível

Até acho q dá... mas precisaria de muitas pilhas... ligando polo positivo com negativo dobra a voltagem e positivo com positivo a amperagem, entao... tinha q ter muitas pilhas pra subir a voltagem pra 220 e a amperagem pra acompanhar...

12+12=24

12+12=24

12+12=24

12+12=24

Com fontes chaveadas é bem capaz de dar certo com corrente contínua. Só que tanta bateria, é mais fácil comprar um inversor.

Compartilhar este post

Link para o post
Impossível

12+12=24

12+12=24

12+12=24

12+12=24

Com fontes chaveadas é bem capaz de dar certo com corrente contínua. Só que tanta bateria, é mais fácil comprar um inversor.

kleber.. mas o lance da moeda um colega fez... vide no "geral".. sendo q ele usou moeda de niquel, e o som ficou baixo (nos exemplos é usada cobre) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Impossível

12+12=24

12+12=24

12+12=24

12+12=24

kleber.. mas o lance da moeda um colega fez... vide no "geral".. sendo q ele usou moeda de niquel, e o som ficou baixo (nos exemplos é usada cobre) :legal:

Eu vi... mas classifico aquilo mais como "milagre eletromagnético", anto é que teve gente que tentou sem resultado algum. Primeiro que não há um campo magnético para determinar um movimento do papel alumínio... segundo que não há compo magnético, já que não temos bobina, apenas uma moeda curto-circuitando. Há alguma explicação, claro, mas não é o tipo de experimento que possa levar a algum lugar, a não ser a assistência técnica do aparelho que emprestou a saída. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ligar um monte de pilhas (serie e paralelo) funcionaria se a fonte chaveada retificar e não tiver acoplamento capacitivo né Kleber.

Sobre o alto-falante gambiarra, brinquem com um resistor de 4 ou 8 ohms em série, nao custa nada e salva a saída do amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, esses vídeos são perigosos de serem testados.

1o - Ligar a televisão com uma pilha, devido a alta corrente de partida da televisão pode sobrecarregar a pilha e causar danos mais sério.

2o - Claramente se percebe que no caso do alto falante de alumínio, a saída do som é curto-circuitada, se alguém quiser propositalmente queimar a saída se som de seu equipamento, essa é uma maneira de se conseguir isso.

3o - Plugar a entrada usb numa cebola, não vai gerar numa diferença de potencial (tensão), ainda mais que a porta usb fornece 5V, quem já fez um teste desses com uma batata sabe que precisa de materias diferentes para formar os pólos e a tensão gerada é extremamente baixa. Aquele fio passando por trás do ipod está muito suspeito..

Bom, fica o alerta, se alguém quiser fazer um experimento desses, que fique conciente do que pode acontecer.

Att

Marcelo Cendron

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...