Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

douglas_tome

307 Griffe X Civic LXS

Qual vocês comprariam?  

85 votos

1. 1. Qual vocês comprariam?

• 307 Griffe
      14
    • Civic LXS
      54

Recommended Posts

Postado em

Bom galera

Vou tentar ser o mais direto possível para conseguir muitas opniões!

Vcs comprariam um 307 griffe (o completao com teto e tudo) ou um new civic LXS, a diferença dos dois financeiramente seria de uns 4k.

Considerem seguro e manutenção de ambos na escolha

Qualquer coisa é só perguntar...

Postado em

tinhamos um civic em casa...mas spo tem aparencia de esportivo...carro mole...

se está pensando em conforto vai fundo no civic...fora que a desvalorização dele é baixa...

agora se gosta de acelerar um pouco...307...

Postado em

Obrigado a todos que estão me ajudando..

Bom galera a parada é realmente difícil.

Vou ali no salao do automovel que está rolando aki, deve ser fraquinho mas vou tirar umas fotinhas o posto aki.

Fuis

Postado em

sou suspeito de falar..

tenho um civic lxs com couro flex..

e te digo gostei MUITO do carro!

motor otimo, consumo otimo, seguro baixissimo! (1200 reais)

anda beeeem.. 140cv pra um carro leve, tá otimo!

o carro tá amaciando ainda.. tá fazendo 7~8km/l no alcool!

o 307 eu acho lindo tbm.. completasso e talz! pensei em pegar um no lugar do civic, porem! amo honda.. acho que está mais avancado que a peugeot!

Postado em

Escolhi o Civic. Motivos?

- design

- custo do seguro

- valor de revenda

- manutenção

Creio que o 307 deva ser superior na questão de opcionais , mas os motivos que citei acima neste caso pesam mais , pelo menos pra mim.

Postado em

Bom galera voltei agora!!

Obrigado a todos que responderam.

E tenho umas coiasas a esclarecer:

Primeiramente o carro não é pra mim e sim para o meu pai

Outra que o carro mais barato em questao é o 307 pois está com a promoção de cambio gratis, portanto desconto de 5 mil!!!

No salão lá, eu conversei com um vendedor da peugeot, até que deu muita pinta de ser papo de vendedor mas gostaria da opnião de vcs que entendem mais do assunto:

-Ele me disse que o 307 tem melhor estabilidade que o civic.

-Tambem me disse o seguinte:

O civic está vendendo muito e o público que compra é um público que troca de carro de 3 em 3 anos em média, portanto daqui a uns 3 anos o mercado de usados do civic estará saturado. Vocês concordam com isso???

Agora na real Peugeot tem uma manutenção mais cara até quanto $$$????

E essa parada do 308 alguém poderia me explicar melhor?

Desculpem o salmo que escrevi.

Muito obrigado a todos!!

Postado em

conversa de vendedor.

vá de civic e seja feliz! tenho um e posso te dizer!

desvalorização de civic é bem menor do que do 307...

seguro do civic é bem menor do que do 307...

estabilidade? talvez por um ser hatch e outro sedan, mas seu pai vai tirar raxa na rua?

alem de que nao ouvi boas coisas em relacaoa consumo e durabilidade das peças do 307... mas isso nao posso te garantir.. porque eu *OUVI DIZER*

vai de você, analisa preço de manutencao/seguro e tudo mais e poe na balança!

mercado saturado? olha quantos milhares de gol's vc vê e o mercado vai ficar saturado de civic? conta outra! :D

Postado em

Os doiso são lindos, mas o civic sai na frente.

Minha mãe comprou um e o carro é escelente em tudo.

A manuteção eu achei barata pra consessionária.

Minha mãe já andou riscando umas coisinhas heheh e saiu bem barato pra pintar para-choque e tal.

Eles estão preferindo cobrar barato e manter o padrão honda. Eles não querem new civic rodando com pintura mal feita por ai.

To dizendo pelas experiencias que eu tive (afinal sempre quem tem que levar o carro pra arrumar sou eu).

T+

Postado em

embora n goste mto... iria de civic... aproveitando enquanto o motor ainda é japonês...

por esses dias, ele começa a ser não só montado, mas também fabricado aqui no Brasil, com apoio da Powertrain...

Só o do SI que vai continuar sendo importado.

Postado em

Bom galera

então vai ser o civic mesmo neh!!

Na verdade o que empolga no 307 são os opcionais, mas depois de um tempo pensndo melhor e vendo as opnioes de voces o lado racional fala mais alto.

Então conversando com meu pai nós decidimos o seguinte, quando o 2008/2008 chegar nas lojas ele pega um!!!

É melhor do que pegar o 2007/2008 não acham??

Obrigado a todos

Postado em
embora n goste mto... iria de civic... aproveitando enquanto o motor ainda é japonês...

por esses dias, ele começa a ser não só montado, mas também fabricado aqui no Brasil, com apoio da Powertrain...

Só o do SI que vai continuar sendo importado.

Deed acha que vale a pena pegar o 2007/2008 ao invés do 08/08 pra pegar o motor japones??

Flw

Postado em

encomenda já então.. pq ta demorando em media 1 mes e pouco pra chegar o encomendado..

apesar que agora parece que a honda dobrou a carga horaria lá na montadora!

tem que ver.. 08/08 só apartir do dia 01/01/08

Postado em
encomenda já então.. pq ta demorando em media 1 mes e pouco pra chegar o encomendado..

apesar que agora parece que a honda dobrou a carga horaria lá na montadora!

tem que ver.. 08/08 só apartir do dia 01/01/08

h4nds

Vc ajudou pra caramba cara..

putz 1 mês??hehhehehe

E essa parada do motor aí..

To perguntando em relacao ao ano porque eu sou do interior de MG neh e lá ninguem costuma comprar carro no fim de ano, hehehe, essas cismas de povo do interior.

O que vcs acham?

Postado em

motor vai ser o mesmo, só vai ser fabricado no brasil!

(que eu saiba, e vi noticias!)

né por nada não..

mas fará otima escolha, anda muito e gasta pouco este carro!

posso contar um relato? posso né!

estava eu voltando de uma chacara de madruga na pista beeem sussa.. a seus 90~100km/h, nisso cola um golf com scap arrombado fazendo akeeeele baruio né..

dai fui pa direita ele me passo e ligo pisca!

eu tava de boa de correr mas fui atras pra ver no que ia dár (achei ki ia toma um kacete..)

colei do lado dele dai a gente diminuindo a velo..

nisso ele troco de marcha.. dai eu reduzi pra quarta e acelerei..

nem deu tempo dar txau pra ele, o civic pulo na frente (tava pra cima de 4000rpm)

nao sei se o golf é 1.6 1.8 2.0 ou GTI mas pro cara ter dado piska... acho que nao era 1.6 :o

Postado em

Pode crer..

esses motores japoneses andam muito mesmo.

O atual carro dele é um corolla 1.8, e teve uma época que meti uma 16 com pneu 205, tava bom de curva demais e com aquele japa então hueuhehue.

Curti demais esse carro, o civic eu imagino que seja bem melhor de curva e melhor de desempenho tambem.

Pena que agora o véi não quer mais carro manual :unsure:

O seguro ele cotou uma vez e conseguiu por 1900, manuteção é zero neh, esses carros não dão problema, é incrivel!! Até hj só amortecedor na epoca do asfalto ruim e o basico.

Agora é só vender o corolla e partir pro abraço!!

E quanto ao golf, mesmo sendo 2.0, se o barulho for só pelo escape e nada mais o civic dá um banho mesmo, principalmente em retomadas neh, Ivtec rules hehehe.

Vlw galera

Postado em

Seguro minha mae fez pela propria honda, ficou em 1200reais e qualquer pessoa pode dirigir que o seguro cobre...

mas ela tem que ser a principal condutora.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...