Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

noslimda

Tela Diy P/ Sub -técnica Do Estilete

Recommended Posts

Olá pessoal criei esse tópico separado para a tela do meu sub e aproveito pra dar uma ilustradinha na técnica do estilete.

Usei um resto de MDF velho que usei anteriormente pra misturar massa plástica... então ele tá todo cheio de restos de massa...mas isso não vai fazer nenhuma diferença...

DSC00668.jpg

Primeiro improviso um compasso com uma tira de MDF e dois parafusos fixados na distância do raio. faço um furinho de um lado a outro do MDF onde vai ser o centro da tela.

DSC00669.jpg

Giro um simples compasso e com um círculo eu faço... ops... risco dos dois lados

DSC00670.jpg

DSC00671.jpg

DSC00672.jpg

Passo o estilete reto acompanhando o risco do compasso

DSC00673.jpg

Passo o estilete agora em ângulo e retiro uma casca de mdf, formando um sulco triangular na madeira

DSC00674.jpg

Faço isso no círculo todo... dos dois lados...

DSC00675.jpg

DSC00676.jpg

DSC00677.jpg

Umas duas passadas de cada lado e... voilá

DSC00678.jpg

uma lixadinha nas bordas pra tirar as rebarbas

DSC00679.jpg

DSC00680.jpg

Agora o desenho a ser recortado de um lado

DSC00681.jpg

e o mesmo desenho do outro lado

Bom... por hoje é só...

Amanhã vou ver se recorto as partes vazadas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

interessante... mas vai fazer isso com um MDF de 20mm pra tu ver ahuAHUhauhuHA tu vai ficar 3 anos passando estilete ahUAHuahuHAUHuha

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, gostei muito da técnica, parabéns pela criatividade. Vais cortar o resto no estilete também?

Compartilhar este post

Link para o post

pra que serra tico tico né

o//

o meu caso é mais complicado, tem q esculpir metal, ai soh com uma dremel mesmo

=~~

tah ficando bala, capricha aew kra

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehehe... mas esse cara é um artesão !!

Acompanhando !!!

:)

Compartilhar este post

Link para o post
interessante... mas vai fazer isso com um MDF de 20mm pra tu ver ahuAHUhauhuHA tu vai ficar 3 anos passando estilete ahUAHuahuHAUHuha

:+1 Foi o q pensei! :vts

Mesmo assim... interessante :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
:+1 Foi o q pensei! :vts

Mas pensa bem Alves.... Nem com 10mm eu consigo ter esta habilidade... hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

hehe... nem é a proposta, né? acontece que eu estou fazendo os meus 2 racks com esta técnica. que por sinal é bem precisa, como vcs. podem ver... tenta fazer um recorte com esses de dentro com uma tico-tico.... e depois compara a precisão nos cortes.... essa técnica é só para pequenas espessuras mesmo... e como eu já tinha dito... tem a enorme vantagem [no meu caso] de não fazer barulho... eu estou fazendo isso 10, 11 horas da noite bem sossegado na área de serviço do meu apartamento...

EDIT: Aliás, essa técnica não substitui a tico-tico, circular ou serrote... os cortes retos externos foram na serra ou serrote [lembram-se do barulho, né?]

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, gostei muito da técnica, parabéns pela criatividade. Vais cortar o resto no estilete também?

Valeu!... o resto também... devo ter fotos hoje à noite ou amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post
:+1  Foi o q pensei! :vts

Mas pensa bem Alves.... Nem com 10mm eu consigo ter esta habilidade... hehehe.

é que vc. nunca tentou, Beraldo.... é bem fácil quando vc. vê fazendo.....

Compartilhar este post

Link para o post

Agora tô até pensando se coloco tecido ortofônico mesmo...

Podia até colocar uns leds atrás pra fazer uma graça...

DSC00682.jpg

DSC00683.jpg

DSC00684.jpg

DSC00685.jpg

DSC00686.jpg

DSC00687.jpg

DSC00688.jpg

DSC00689.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pow Admilson... pra cortes pequenos, onde seria necessário uma Tupia (tipo o baffle dos teus peitinhos), não teria opção melhor. Mas pra corte grande, ainda fico com a tico-tico, na tática dos 5 minutos... deixo tudo no jeito, sento o dedo na tico tico por 5 minutos, cortando o máaaaximo possível. Pelo menos até hoje ninguém reclamou, mas o apartamento que eu moro tem 47 anos (um dos primeiros prédios de Brasília) então as paredes não deixam vazar muita coisa. Ainda assim, eu sei que incomoda... :vts

Pra resolver estes problemas, eu dou um jeito de chegar em casa às 6, aí de 6:30 até as 8 da noite eu consigo usar a tico-tico numa boa. Depois disto eu paro, melhor que comprar a inimizade dos vizinhos... o-o-

Quanto ao tecido ortofônico, eu deixaria sem. Vai cobrir a caixa com o quê? Se for com carpete ou courvim liso, eu usaria courvim perfurado pra fazer a tela, assim dá um contraste legal. Talvez um ortofônico por trás da madeira fique bonito, ao invés de aplicar pela frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora tô até pensando se coloco tecido ortofônico mesmo...

Podia até colocar uns leds atrás pra fazer uma graça...

UMA SUGESTÃO SOBRE LED: COLOCA LED ULTRA VIOLETA!!!

A LUZ NEGRA DEVE FICA BEM LEGAL COM O SUB TRBALHANDO!!!! []-[]

EDIT: Evite quotar fotos, por favor.

Moderação DIY

Compartilhar este post

Link para o post

Pra elogiar não tem tempo não, tem? Parabens pela técnica. Tava exatamente pensando em como desenhar algo na tampa do meu estepe. Agora vou poder fazer dentro do quarto mesmo. Muito bom!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Pra elogiar não tem tempo não, tem? Parabens pela técnica. Tava exatamente pensando em como desenhar algo na tampa do meu estepe. Agora vou poder fazer dentro do quarto mesmo. Muito bom!!!!!!!

Valeu mano....

Agora vai mais uma dica aí... compra um estilete pro mesmo.... aqueles com as travinhas de metal... tá uns R$5 e vale cada centavo...

Compartilhar este post

Link para o post
e ai, vc deixou encapado com o q? tem foto final?

qual a espessura da mdf?

o mdf é de 9mm (tá no título do tópico)...ainda não finalizei...parei pra fazer os peitinhos... vou retomar agora...mas provavelmente vou encapar com curvim.

abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...