Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CaduBH

Kit's 2 Vias....

Recommended Posts

Postado em

Galera.... qual kit 2 vias eh o melhorzinho na faixa de R$300,00 !!?!?

pensei em:

- N.A.R. VR65.01

- Bravox CS 60 D

- Swiss Audio SAC-6502

e ainda tem outros nessa faixa.... da B52, bomber, beyma e etc....

não sou fanático com qualidade... curto um som ALTO.... claro q tb nao deixo de lado a qualidade (senao nem optaria por kits 2 vias....) mas nada exagerado nao...

então... qual kit na faixa de 300 conto que eh + bacana (pra SQPL) ?!!

Abraççoosss !!!

Postado em

som ALTO, acho que qquer um dos 3 vai dar...

afinal vai ter um tw bem na sua cara....

o swiss ninguém comenta nada...

o bravox todo mundo fala que o tw é estridente...

o NAR todo mundo fala que é bom...

flw...

Postado em
som ALTO, acho que qquer um dos 3 vai dar...

afinal vai ter um tw bem na sua cara....

o swiss ninguém comenta nada...

o bravox todo mundo fala que o tw é estridente...

o NAR todo mundo fala que é bom...

flw...

eu iria de NAR, pois ouço falar mto bem deles!!

Postado em

Eu digo que o twiter do Bravox não é estridente, basta regular em -3db o crossover dele.

Como eu nunca ouvi nenhum falante NAR e tenho um Bravox, eu indico o Bravox. Porém todo mundo fala bem dos NAR, portanto acredito que deva ser um ótimo kit também.

abs.

Postado em

Putsszzz.... fiquei confuso agora !!!

cada um falou uma coisa.....

mas.... qual seria a diferença de usar em pezinhos ou na porta ?!??!!

pretendo usar na porta.....

Postado em

Pezinhos você teria uma litragem mais correta para os autofalantes trabalharem.. o cara optou pelo bravox na porta, porque eles rendem bem também na porta. Mas um pezinho, se na litragem correta, é sempre melhor que uma porta sem estar tratada...

Postado em

O que seria um tratamento na porta !?!?!

manta asfaltica e vedações !!??! +ou - isso !?!??!

amplificador pra empurrar 2KIts desses.... caso seja o Bravox, 70 rms....

deveria usar um de 4x100 ou 4x60 jah tah bacana !?! (tenho em mente um AudiBank KA 4100 ou 4060)...

e caso seja um NAR de 50wrms !?!

e + lokura ainda.... dah pra montar um som pra casa bacana com um kit desses e + um sub !?!?! utilizando ampf profissional com saida a 4ohms....

!?!?!?

Obrigado a todosss !!

Postado em

isto, tratamento nas portas é basicamente manta asfáltica mesmo..

quanto ao amp.. pode ir de AB 4100 trankilo.. mas não acho que vale a pena pegar o 4060...

para ambos kits.. o AB4100 vai tocar bem legal...

abs.

Postado em

Tenho o cs 60 d e estou bem satisfeito. toca muito bem numa porta nao tratada.

Quanto ao nar o pessoal elogia muito o de kevlar que é 600 reais. Os outros nao vejo comentários.

O swiss o pessoal fala que so tem beleza. Todas as pessoas que eu sei que compraram sub swiss deu problema. Nao sei dos kits.

Quanto ao amp eu iria no blaupunkt que sao 2 canais de 75 rms. Esquecia a referencia. O inferior ao gta 480.

Abraço

Postado em

CaduBH outra coisa, o pessoal fala que o Kit da NAR precisa de volume muito grande da caixa, entao não tem como usa-lo em pezinho. Porta é a solução, acho que você tem de pensar bem, já que na porta é quase impossível direciona-los.

Postado em
CaduBH outra coisa, o pessoal fala que o Kit da NAR precisa de volume muito grande da caixa, entao não tem como usa-lo em pezinho. Porta é a solução, acho que você tem de pensar bem, já que na porta é quase impossível direciona-los.

Mas se quiser gastar só 195,00 reais eu te vendo um Kit da Hinor 6"usado só 3 meses, eu gosto deles. Não é coisa de outro mundo, só estou vendendo porque em janeiro vou trocar de carro, e a porta do novo veículo soh cabe falantes de 5".

Eu moro em BH, se quiser ouvir os meninos me manda um e-mail ou msn: lefarr@msn.com

Aí a gente parte para o D.i.Y. aqui em casa. Hehehe

Flw

Não conheço ESSE kit em particular da swiss....

De uma forma generica, concordo com o exposto:

Pra porta, o mid da bravox manda melhor, mas trate a porta e atenue o tw...

Se tiver espaço par um pezao, considere o nar, o tw tem uma resposta melhor...

Quanto ao modulo, pense num UP futuro... se a diferença de $ for pequena, pegue o mais "parrudo"...

[]'s

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...