Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelo_petro

Batstaka E Taramp`s T2500. Duvida E Problema!

Recommended Posts

Postado em

Salve salve galera, o Marcelo tá muito feliz e eu tb, ele trocou os batstaka pelos tornados, o som tá muito, mais muito mais forte mesmo, o grave tá chegando a uns 10metros do carro, isso pq ele os comprou hoje, nem se uqer amaciaram.

O cara da instaladora falou que relamente o taramps é muito mais forte que o banda 2ND, graças a Deus, agora eu e ele vamos começar a lançar a taramps por aqui, ele é o 1º a ter o modúlo por essa regiuão, eu vou ser o 2º.

Acho que o Rangel poderia mandar aí uns adesivos da taramps pra eu e ele colocar nos carros.

Mais tarde eu vou postar aqui a medida da caixa dele.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Salve salve galera, o Marcelo tá muito feliz e eu tb, ele trocou os batstaka pelos tornados, o som tá muito, mais muito mais forte mesmo, o grave tá chegando a uns 10metros do carro, isso pq ele os comprou hoje, nem se uqer amaciaram.

O cara da instaladora falou que relamente o taramps é muito mais forte que o banda 2ND, graças a Deus, agora eu e ele vamos começar a lançar a taramps por aqui, ele é o 1º a ter o modúlo por essa regiuão, eu vou ser o 2º.

Acho que o Rangel poderia mandar aí uns adesivos da taramps pra eu e ele colocar nos carros.

Abraços

Charles Rafael

ki bom ki deu tudo certo

=]

foi tornado de 18??

Postado em

Abraços

Charles Rafael

ki bom ki deu tudo certo

=]

foi tornado de 18??

Não foi de 15" mesmo!

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Abraços

Charles Rafael

ki bom ki deu tudo certo

=]

foi tornado de 18??

Não foi de 15" mesmo!

Abraços

Charles Rafael

E aí charles já sei que vc endicou aquela caixinha gostoza!!!!! hauhauhahua

para fazer esses bixim tocar tem que ser a caixa serta mesmo

abraços :legal:

Postado em

Abraços

Charles Rafael

ki bom ki deu tudo certo

=]

foi tornado de 18??

Não foi de 15" mesmo!

Abraços

Charles Rafael

E aí charles já sei que vc endicou aquela caixinha gostoza!!!!! hauhauhahua

para fazer esses bixim tocar tem que ser a caixa serta mesmo

abraços :legal:

Nada rapaz, por enquanto ele não mexeu na caixa, como ele está vendo se vai trocar de carro aí sim aquela caixa pode vir a ser usada.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Marcelo, regule como te passei via MP meu velho! e cuidado com as variações de musica pra musica!

Alias, a próxima vez que o cidadão falar q não dá a potência, manda ele jogar na bancada um T2500 e depois um 2ND e postar aqui pra gente o resultado! huahauhauhauhauahuah....mas tira foto da cara de trouxa dele que vai ser a mais engraçada hein!

Os Hinor tem realmente sérios problemas, queimam de olhar torto pra eles!

Sobre sua alimentação, parece legal, só o MC que esta subdimensionado. No minimo, use 1F a cada 1000wrms, isso pra classe D

Ontem eu fiz o teste de bancada do 2ND e t2500... Realmente, a cara de trouxa dele foi o melhor de tudo... huahauhauhauahuahauhauha... a diferença foi gritante pq eu estava com t2500 somente com a bateria de 150Ah sem auxilio de fonte e o 2ND estava com fonte e bateria e ainda conseguiu tocar menos! Estou muito satisfeito com este modulo! Muito mesmo! Abraço a todos! :legal: E qto a caixa eu coloquei a recomendada pela selenium, porem a configuaração de dutos eu estou estudando com o rafael para saber qual a melhor a se fazer... Ate

Postado em
Bem,

Eu acho que meu sistema esta bem dimensionado. É uma bateria de 150Ah e mais uma fonte chaveada de 210 A. Um megacapacitor de 2Farad. e mais a bateria do carro de 60Ah. Energia eu acho que tá bom. Eu acho que sao esses falantes que nao aguentam distorção. Pq foi a primeira coisa que o tecnico da hinor falou "esses modulos pouco potentes são uma m... para distorcer e o alto-falante nao aguenta. To pensando seriamente em ir de tornado. Mas gostaria de saber a opinião de voces.

Abraço

Vlw pela ajuda.

Cara se ta queimando tem alguma coisa errada... Nenhum alto-falante aguenta distorção, nao tem tornado, furacão ou tsunami q dure enviando distorção.

Teoricamente amigo... teoricamente...

Pois aqui na minha cidade vejo os caba arregaçarem com os Eros. É coisa de impressionar o bicho clipando e os caba ainda aumentando e eu olhando e não acreditando o que um Eros aguenta... É muita judiação e o bicho lá resistindo...

Tem um amigo meu aqui com 2 Eros de 18" que vai aumentando até ele ouvir a distorção, o que chega ser um absurdo e o impressionante é que não queima nada...

Postado em

Gente, a dica que eu dou qndo forem montar um som para saber o corte e o volume de cada parte do som (drivers, tweeters, midrangers, woofers e subwoofers), é testar com ruído rosa cada parte do som com um analizador de audio (um simples microfone de eletreto ligado em um programa analizador de RTA, que vai dar a curva de resposta de cada sonofletor...

Aí, testando tudo com o mesmo volume, dá pra saber se tem q aumentar ou atenuar o volume de alguma parte do som, ou o corte específico, onde cada parte vai dar seu máximo, o que vai ajudar MUITO no SPL final e na qualidade do som.

Depois de ver a frequencia de corte de cada parte, é ideal que se faça um teste final com ruido rosa em todo o som, para ver se o som está totalmente alinhado (todas as frequências tocando no mesmo volume).

Um som dentro desses critérios tem um ganho de volume (SPL) e qualidade infinitamente positivo.

Espero ter ajudado!

Qualquer duvida, podem mandar MPs ou adicionar no MSN:

eu@jonathanfalcao.com.br

E um programa analizador de RTA que eu conheço, é o trueRTA, só que é pago (serial ou crack :P)

VlW galera!

Postado em

Daqui uns dias chego ai com soundigital e meus fonezinhoss.

hehehehehehehehe

rapaz num vejo a hora de ir para ai, no inicio vai ser duro sem carro e sem som mas depois vai ser só alegria.

Kra outro dia eu vi um banda desse, é muito grande O.O num fui com a kra dele n prefiro os taramps e soundigilta mesmo.

N tinha como pegar tornado 18"n???? concerteza ia bater muito mais.

obs. marcelo e texeira temos q começar a arrumar um encontro para 2010.

Texeita até hj n conseguir falar com tu no msn, vo te add denovo.

Postado em

Pessoal,

Hj eu nao tenho mais nada deste som, nem mesmo o carro.

Mas me lembro de cada detalhe do projeto inicial, e sua solução.

Quem quiser saber, pode add no msn.

marcelo_acs@msn.com

Abraços

Vlw

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...