Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lalinden

A3 Canhao(zinho) Quase Pronto

Recommended Posts

Ta entendi...

Entao se eu for de eros sds ta legal ne ? esse presta ? vale o quanto pesa ? e o quanto custa ? ehehe

Não é barato, mas também não vai se arrepender.....

Sou suspeito para falar, mas acredito ser a melhor opção para trio no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô Leonardo, vai logo de Eros SDS 18", são uns cavalos, com caixa de uns 100L ou um pouco mais já tá bom. Verdade que os SDS não tocam muito bem abaixo de 50hz, mas para os estilos musicais que a galera de som automotivo geralmente gosta (Techno, House, Axé, Forró, Funk, ...) que se dane a faixa de 40 a 50hz...se fosse em PA, não diria nada, mas em som automotivo em que não se tem espaço suficiente para se colocar uma caixa que decente, com resposta, relativamente plana, até os 40hz ou menos e ainda por cima se utiliza Mp3's comprimida em 128k com codec Lame (eca!!!)...não faz falta.

Na MINHA humilde opinião:

2 Eros SDS 18"

2 Over MG10 (melhor custo x benefício)

2 D405 em corneta HL14-50 (que saudade das boas, velhas e enormes D400!!!)

2 Tw Hinor Trynium (melhor que ela - na MINHA opinião - só as Snake, mas aí o custo sob e a precaução tem que ser maior por conta do diafragma de alumínio)

lembrando que essa é a MINHA OPINIÃO!!!

[]'s

Wilkson.

Compartilhar este post

Link para o post
Em anexo seguem os graficos dos testes que fiz:

Caixa de 90L e sintonia em 53Hz pra todo mundo, aproximadamente

pus caixa pequena mesmo pra ver qual é....

Olá!

Temos aí alguns ótimos exemplos do que não fazer se formos pelo que nos ensinam Thiele/Small e seus seguidores;

Basta saber que quanto maior o qts, maior será a caixa a fim de que tenhamos uma resposta razoavelmente plana;

Não precisamos ser entendidos, e no primeiro olhar vemos aí 5 exemplos de caixas a não fazer, pelo menos se o objetivo for o de ouvir música; é claro que se quiser participar de campeonato, onde ganha o que tiver o maior pico estará no caminho;

Os gringos chamam-nas de BOOMY BASS, que em português claro, quer dizer, caixa que toca uma só nota;

Estamos regredindo pelo visto, porque apesar de ser um dos a pregar o contrário, a cada dia vejo mais dessas indicações;

Se assim for, a bateria trocamos por um bumbo afinado pelo pico, o contrabaixo deixamos uma só corda, e vamos ter de baixar um decreto para que os compositores passem a fazer somente músicas com uma nota.

Veja que o 1805 talvez tenha sido um dos falantes de melhor timbre que tive a oportunidade de ouvir, mas lá jaz finado.

Apesar disso, com seu qt por volta de 0,45, para tocar decentemente, precisava de caixa relativamente grande, e com isso, por sua pouca x-máxima o condenava a sofrer de alta compressão dinâmica, por uso além de seus limites;

Também porque surgiram falantes melhores para com ele concorrer, e assim, imagino, por questão mercadológica, ou seja, poucas vendas, foi para o arquivo morto.

Agora veio ressurgido, com um X no domo, com um qts ainda melhor de 0,7, BL de 15,pouco, o que para mim basta para nem seguir adiante na sua avaliação; Vance Dickason nem coloca nas tabelas falantes com qts acima de...

E olha que o engenheiro da Selenium, que traduziu o livro do Vance Dickason e portanto, sabe bem do que estamos tratando.

Contudo tenho recebido emails também do autor solicitando minha opinião sobre... Se for da Selenium, prefiro o Subão e deu.

Como já coloquei outras vezes, os lançamentos de novos falantes polulam, mas coisas realmente boas, penso que são poucas, e creio há mais uma mais uma preocupação imediata;

A primeira pergunta tem sido, via de regra, qual a potência, qual o SPL;

Gostaria de saber, depois de ver bons parâmetros, como "toca" o falante, em termos de qualidade ...

Desde pequenos ouvimos que a união faz a força; assim se achar que não for suficiente x dBs, duplique falante(s) e potência e já ganhe 6dBs; mas pelo menos que toque bem e que consigamos ouvir todas as notas nos volumes em que foram gravadas, ou em que estão sendo tocadas;

Sempre fui contra a repressão a perguntas desde o tempo do colégio; mas uma lida no help do programa simulador vai dar uma boa luz do que se pretende em termos de resultado, e indicativos de objetivos do uso da ferramenta.

Antes, uma lida nos artigos, interesse no assunto, vai abreviar em muito o caminho no sentido de conseguir uma boa resposta em nossos projetos.

Saudações,

Paulo.

Paulo.. ao citar o 1805, tá falando dos da selenium? Pelo q soube (dos PAzeiros principalmente) o 1807 (e toda a linha xx07) sempre foi melhor em timbres... ou será que as caixas que ouvi é que estavam erradas? (não corretamente planejadas)

E esse 'subão' a que se refere, deve ser o famoso over 15-600 e 18-600 né?! Ouvi falar mtoo bem deles (Se colocados em caixa correta, faz maravilhas pelo q custa!)

Ah, paulo.. e já partindo pro lado pessoal... há tempos comentei sobre o que citaram abaixo.. que nem todos querem "aprender".. mtos vem aqui apenas querendo os números, tudo bonitinho e etc! E quase ninguem percebe que os projetos REALMENTE BONS não vão ser passados assim, de graça! Se o cara perdeu dias, semanas, meses projetando, calculando, testando.., pq vái sair divulgando de graça tanto tempo de estudo? o Guto (aqui do fórum) sabe mt bem do q estou falando! É mt complicado isso! entendo o seu lado (inclusive acho mt nobre de sua parte)... porém, entendo tb o lado da galera! Inclusive, entendo qd alguem escuta uma caixa com uma "suave" curva de +/ 8dbs nos 60hz, caindo dps disso e com uns -15dbs nos 45hz.. e fala pro colega ao lado: "essa caixa toca muito!"

O "povo" quer números, quer medidas de caixa! Vi alguem citando q 1% do que falas vai ser aproveitado! Na verdade, eu me arrisco a dizer que.. 1% dos que lêem o que diz vão realmente se preocupar em enteder e buscar o conhecimento! Espero q, ao tentar fazer parte desse 1%, eu tenha ido pelo caminho certo! Infelizmente, aqui não há tanto espaço pra teoria, mts querem números e nomes/marcas... é complicado isso!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Resposta para os 3 posts acima..

Wilkson:

Realmente cara, to 90% decidido a ir nos 18 SDS 800. os mg tambem, so nao sei ainda se vou trocar as 4 d250x pelas d405.. mas o mg 10 vou entrar no set.

Boa sugestao. E ve os meus diodao no dissipador massa ai valeu ? ehe

Bloom:

É concordo com voce, e como ja falei pro paulo anteriormente, entendo perfeitamente a posicao dele, e nao critico a mesma. Minhas indagações sempre recaem "no porque" do paulo condenar ou nao um falante, recaindo justamente na teoria. Tento por na balanca o lado teórico e o lado prático, de quem ouviu os woofers em questao..

Paulo:

Acredito nos seus apontamentos, pq pelo que leio vc tem fundamento nas colocações que faz. Eu agradeço a todas.

Nossa, valeu muito mais descobrir que a relacao direta entre Qts/volume da caixa/SPL descarta falantes com o Qts maior que 0,5... do que ouvir voce dizendo "vai de sds que e melhor".

Vejo o caso do 1805-X que eu segundo o Winsid e meu pouco conhecimento dos parametros, estava achando que era um EXCELENTE falante pro carro, mas nem sonhava que o Qts dele indicava que nao renderia numa caixa pequena(100L)

No caso do SLX 818 pelos parametros e simulacoes do winsid, parece ser um otimo falante tambem, mas como vc comentou antes... nem tudo que parece é.

Agradeço a tua boa vontade paulo em colocar as considerações como coloca. Assim o fórum mantem um nivel e nao vira um site de receita de doce da ana maria braga. ehehe

Muito obrigado pelas dicas, isso vale pros demais contribuintes tambem.

E para todos:

Em funcao das simulacoes que tenho feito, das dicas do paulo, das opinioes do pessoal, cheguei a conclusao que a melhor opcao é o eros SDS mesmo.

Se ele nao render mais que um tornado em 50 HZ, acho que o que ele rende a mais nas faixa de frequencia superior deve fazer a diferenca no som.

E para finalizar, para nao ficar o dito pelo nao dito:

- Abri o topico para pesquisar qual melhor woofer de 18 para o meu novo setup. Nao pedi receita de bolo. Quis discutir e entender o pq de um ter melhores características que outro, tanto que simulei todos e tentei me aprofundar na teoria relevante as simulacoes ate onde o tempo habil que tenho me permitiu.

Valeu muito a pena, hoje tenho bem mais condicoes de avaliar um falante pela simulacao, aprendi a analizar a relacao entre sintonia da caixa/xmax/potencia aplicada, dentre outros detalhes... isso vai me ajudar muito daqui pra frente.

- Sempre pedi opinioes sobre os falantes citados sejam elas teoricas ou praticas, para justamente poder analizar todas e chegar na minha conclusao baseada em algum argumento consistente. POR FAVOR, EU NAO ABRI O TOPICO PEDINDO TUDO DE MAO BEIJADA SOBRE QUAL DOS WOOFERS IA SER MELHOR PRO MEU CASO.. NAO SOU MALA SEM ALÇA NEM PREGUIÇOSO :)

Nao caí de paraquedas aqui pedindo a formula do sucesso, longe disso, tanto que discuto as coisas e nao engulo uma opiniao se nao achar que ela tem fundamento.

E ó galera, a unica coisa que mando fazer no meu som, sao as caixas, pq nao tenho como faze-las no meu pequeno apartamento. Mas TODO o resto do meu som, instalacao e tudo mais, sempre eu que faco, ate pregar o woofer na caixa..

Tanto que fiz ate a minha fonte, eu mesmo, tudo nela, so mandei fazer o trafo fora.

E sempre alio a teoria e a prática... de parametros de caixa de som eu nao entendo muito(ainda) já explique pq, por isso pedi ajuda dos amigos.

E agora depois dessa luta toda, sei que vou estar comprando talvez nao o melhor, mas um excelente woofer que NAO ESTA MENTINDO À QUE VEIO. Nao estarei comprando gato por lebre.. e nao vai ser por 300 reais de diferenca num investimento dessa monta que vou comprar algo que me deixe insatisfeito no final.

Valeu aí galera...

P.S.

eheh vai comecar agora a novela da caixa.. mas essa vai ser curta, uma duvidazinha que ja li em outro topico sobre o assunto..

Faz diferenca por os dutos na parte superior ou lateral da caixa por exemplo ?

Ou seja, nao coloca-los na mesma face do falante, isso implica em perda de rendimento, os dutos em outra face ?

:)

Compartilhar este post

Link para o post
lalinden, o SW3P é tenso! a excursão dele é mto pequena! e em caixa pequena ele não é "o cróis" não! eu fikei com medo de usar esse falante, ainda mais com headroom de 3dB como vc pretende!

se vc conseguir usar o SDS 2018 seria o canal mesmo, o SW1P tbem é um bom woofer nesse caso... e como vc disse, ele é bem sensivel, facilita! mas o Eros tbem é mto sensivel!

o SDS818 tbem é um SENHOR woofer!

no seu caso, o HPX 2180 tbem seria uma boa opção, pelo visto vc vai tomar todas as providencias pra nunca clipar o sinal, vai cuidar bem deles, e nesse caso os HPX aguentam mto bem! de todos os citados ele é o mais sensivel, tem uma resposta muito linear, e tem excelente medio-grave, dando pra cortar o 10PW3 onde DEVE ser cortado, ou seja, uns 250Hz

mami! tenho novidades legais sobre o SWS1100, me add no MSN ai pra a gnt conversar!

[]'s

rapaiz se vender esse woofer ai no brasil e porque eles querem fazer uma concorrencia melhor com os sds, mais nem imagino o custo deles porque aqui eles sai bem caro

ja té coloquei na lista do msn

tbm queria uma ajuda para um provavel up

só que vai ser dois beyma de 21P de 1000w, 98DB Xamax de 9,5mm

huahuahuahua

ai galera vendo o meus tornado de 15p pouco tempo de estrada 400reais

quem quizer e só mandar MP ( dou preferencia para usu..antigo do forum)

pesso desculpas ao proprietario do topico pela propagan...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
lalinden, o SW3P é tenso! a excursão dele é mto pequena! e em caixa pequena ele não é "o cróis" não! eu fikei com medo de usar esse falante, ainda mais com headroom de 3dB como vc pretende!

se vc conseguir usar o SDS 2018 seria o canal mesmo, o SW1P tbem é um bom woofer nesse caso... e como vc disse, ele é bem sensivel, facilita! mas o Eros tbem é mto sensivel!

no seu caso, o HPX 2180 tbem seria uma boa opção, pelo visto vc vai tomar todas as providencias pra nunca clipar o sinal, vai cuidar bem deles, e nesse caso os HPX aguentam mto bem! de todos os citados ele é o mais sensivel, tem uma resposta muito linear, e tem excelente medio-grave, dando pra cortar o 10PW3 onde DEVE ser cortado, ou seja, uns 250Hz

mami! tenho novidades legais sobre o SWS1100, me add no MSN ai pra a gnt conversar!

[]'s

rapaiz se vender esse woofer ai no brasil e porque eles querem fazer uma concorrencia melhor com os sds, mais nem imagino o custo deles porque aqui eles sai bem caro

huahuahuahua

abraços

o SWS naum vai ser vendido no BR naum, mas existe como consegui-lo...

"with a little help of my friends"

hehehe

as novidades são algumas simulações que eu fiz com eles, apesar de um qts alto (0.5) e compressão dinamica desagradável (4.1dB @ 1100W), eu aparentemente consegui uma resposta interessante com eles... nada fantástico, mas consegui chegar perto da resposta do SW1P... com a limitação espacial a qual estou sujeito!

e mami... apelando pra Beyma! aiii simmmmmm!!! hehehe

agora... falando da linha xx05 da Selenium... eu lamento até hj o fim desta linha!

o 1505 alem de um ótimo timbre é o woofer de 15" mais resistente que eu já vi, o 1805 realmente era IMPRESSIONANTE quanto a timbre e musicalidade... pena que a selenium "matou" esses excelentes produtos!

Compartilhar este post

Link para o post

[]'s

huahuahuahua

abraços

o SWS naum vai ser vendido no BR naum, mas existe como consegui-lo...

"with a little help of my friends"

hehehe

as novidades são algumas simulações que eu fiz com eles, apesar de um qts alto (0.5) e compressão dinamica desagradável (4.1dB @ 1100W), eu aparentemente consegui uma resposta interessante com eles... nada fantástico, mas consegui chegar perto da resposta do SW1P... com a limitação espacial a qual estou sujeito!

e mami... apelando pra Beyma! aiii simmmmmm!!! hehehe

agora... falando da linha xx05 da Selenium... eu lamento até hj o fim desta linha!

o 1505 alem de um ótimo timbre é o woofer de 15" mais resistente que eu já vi, o 1805 realmente era IMPRESSIONANTE quanto a timbre e musicalidade... pena que a selenium "matou" esses excelentes produtos!

Humm e nao seriam os antigos 1505 e 1805 esses novos 1505X e 1805X ?

O que piorou nesses novos em relacao aos antigos ?

Compartilhar este post

Link para o post

olhe os parametros que vc vai ver a diferença! só com oq foi discutido nesse tópico vc já verá que de 05 os 05-X só tem o nome e a tentativa de ganhar $$$ na fama do anterior:

http://www.selenium.com.br/site2004/catalo...f/wpu1505-x.pdf

http://www.selenium.com.br/site2004/catalo...pdf/Wpu1505.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo Duto, vc tem algo a dizer sobre os falantes PROFISSOM?

Eles são produzidos na cidade vizinha a minha!!

Eu tinah pensado neles pra montar um som, inclusive ouvi um com 2 de 15", e pra mim, leigo, tocava bem, pancada forte!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinah pensado neles pra montar um som, inclusive ouvi um com 2 de 15", e pra mim, leigo, tocava bem, pancada forte!!

Abraços

Olá!

Não tem parâmetros.

Saudações,

Paulo.

:vts

É uma marca nova?

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Olá!

Não tem parâmetros.

Saudações,

Paulo.

:vts

É uma marca nova?

nova exatamente nao..mas nao mutio conhecida fora do RS eu acho..

paulo....ja ouviu algum?só por curiosidade mesmo..nao to querendo dizer q ele é bom ou nao...

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer tumultuar mais a discucao, mas tumultuando...

Eu naotinha engolido direito aquele xmax do slx818 de 12mm

Entao liguei pra fabrica da snake falei com um tal de marcelo que me garantiu que a xmax é de 9mm.

Bem aí refiz as simulacoes com caixas de 100L...

Nem vou postar os graficos aqui..

Só queria dizer que gostaria que mais alguem aqui do forum simulasse para ver que esse falante supera o SW1P e o SDS18 em todos os graficos, ate nos graficos que nao compreendo, group delay por ex, fica igual ao sw1p...

O paulo duto falou que ouviu e achou uma m****, sera que estavam numa caixa boa e com boa potencia ? bom nao sei, conversei com um cara do rio que diz que esse falante toca demais, muito mais que tornado 1100.

Agora vem minha duvida, e dirijo ela a quem tem condicoes de avaliar as simulacoes e me dizer O PORQUE SANTO CRISTO, que esse falante nao seria melhor que o eros e o sw1p.

So vejo duas opcoes para ele nao ser realmente equivalente ou superior:

1) a snake mente demais nos parametros.

2) esse winsid é uma porcaria e os graficos que ele mostra nao valem de nada.

3) eu sou mais burro do que penso e simulei tudo errado demais.

comparei, 18SW1P, 18SDS800, SLX818..

para quem for comparar, o xmax do SLX é 9mm ok.

Só queria ouvir dos colegas a impressao que eles terao ao comparar os graficos desses 3 woofers.. apliquei 800 rms, caixa de 100L com 46Hz.

To bolado ehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Sem querer tumultuar mais a discucao, mas tumultuando...

Eu naotinha engolido direito aquele xmax do slx818 de 12mm

Entao liguei pra fabrica da snake falei com um tal de marcelo que me garantiu que a xmax é de 9mm.

Bem aí refiz as simulacoes com caixas de 100L...

Nem vou postar os graficos aqui..

Só queria dizer que gostaria que mais alguem aqui do forum simulasse para ver que esse falante supera o SW1P e o SDS18 em todos os graficos, ate nos graficos que nao compreendo, group delay por ex, fica igual ao sw1p...

O paulo duto falou que ouviu e achou uma m****, sera que estavam numa caixa boa e com boa potencia ? bom nao sei, conversei com um cara do rio que diz que esse falante toca demais, muito mais que tornado 1100.

Agora vem minha duvida, e dirijo ela a quem tem condicoes de avaliar as simulacoes e me dizer O PORQUE SANTO CRISTO, que esse falante nao seria melhor que o eros e o sw1p.

So vejo duas opcoes para ele nao ser realmente equivalente ou superior:

1) a snake mente demais nos parametros.

2) esse winsid é uma porcaria e os graficos que ele mostra nao valem de nada.

3) eu sou mais burro do que penso e simulei tudo errado demais.

comparei, 18SW1P, 18SDS800, SLX818..

para quem for comparar, o xmax do SLX é 9mm ok.

Só queria ouvir dos colegas a impressao que eles terao ao comparar os graficos desses 3 woofers.. apliquei 800 rms, caixa de 100L com 46Hz.

To bolado ehehe

Eu fico com a 2.

Não que os SLX sejam ruins, muito pelo contrário, gostei muito dos meus 815.

Mas a matemática é uma só e não cabe argumento, então o programa não tem nada a ver com isso.

Tocar mais que os SDS não tem nem perigo, pois o ouvido de muitos está aí para provar.

Veja que aparentemente os SLX se saem melhor até que os HPX da própria Snake.

Algo errado com esses parametros do SLX.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

É ja entendi que simular e nada é a mesa coisa né.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Por partes:

O Paulo não falou; quem falou foi um locador que tem 32 caixas clone sb850, entre outras, que na maioria usam o ESX185, e se meteu em colocar o slx818 em algumas...

Se formos mais a fundo, veremos por exemplo que a carcaça do slx é igual a do 2180, trocando a cor da pintura, e com peso total de 10,4kg, contra 14,2kg; logo 3,8kg a menos;

Olhando para as fotos do conjunto magnético começamos a ter uma noção de onde foi reduzido o peso;

BL de 16,72 num falante de 18" de Z 8 ohms; mush motor dizem os ingleses;

Já se olharmos o ESX185 temos um BL de 19,5, com qts 0,422, aliado ao uso de short rings...

Usei com satisfação o ESX180, no passado, quando tínhamos como concorrentes o Selenium 1805, e o 18.2/600 Oversound, quando me decidi por ele, depois de testar os Oversound 18.2AP(logo substituídos pelos 18.2/600 pq não eram grande coisa);

Tive experiência com os 1802 e 1805, e sempre gostei mais dos 1805, embora sua baixa x-máxima fazia-o não tolerar excessos, avisando seus croc croc;

De certa feita devolvi 2 falantes 1805, devido a isso; não demorou para que o Eng.Luís Lemos (um gentleman), e colega viessem munidos de true RMS, etc, para verem o que tava havendo, pois segundo fiquei sabendo depois, havia a mesma reclamação da clientela, sem que houvesse solução, já faziam 3 meses pra mais e não achavam o porque;

Depois da conversa instalamos novamente os falantes na corneta Imperial folden horn, abastecidos por um canal do Hot Sound SX2.0, que forneceu sinal limpo acima dos 720wrms, segundo o True RMS, pendurado no circuito; logo 360wrms por falante bastavam para que o "croc" se manifestasse bem;

Chegando perto do falante que ficava na altura do ouvido, segurando levemente o cone, percebi onde estava o problema; desligado o som, com uma inspeção mais detida no local percebi que a trama do tecido da borda tinha geometria diferente no local; assim descobriu-se que a falaha se dava em função da não uniformidade do tecido, o que motivou a troca de fornecedor...

Até hoje não me lembro de ter recebido um obrigado.

No teu caso, como estás inclinado para eles, mesmo não tendo uma base mais consistente, porque não compras os falantes, testa-os com sabedoria, e depois nos conta tua experiência, e se for o caso, fazendo a cabeça dos foristas.

Quem sabe, aproveitas e fazes um paper sobre como alinhar falantes profissionais de 18" em caixas hoje mais indicadas para os de 15".

De certa feita perguntei ao Marcelo, como os falantes ESX185 continuam com os mesmos parâmetros dos ESX180, depois de anos sem alterar nada até a terceira casa depois da vírgula?

- Porque nossos fornecedores são muito confiáveis...

Aí me lembro que não consegui achar dois falantes com parâmetros iguais nos muitos que já medi até hoje.

Ainda mais se são montados manualmente, mesmo que parcialmente, motivo pelo qual deve-se fazê-lo em mais de um falante da mesma linha, tirando uma média consistente, e além disso, periodicamente...

Saudações,

Paulo.

Hmmm nao é que estou inclinado a usa-los.

Eu só queria entender melhor, o porque de o que "parece" ser bom nao o seria.

Ate agora ainda to decidido pelos eros sds mesmo.

Apesar de ouvir um comentario de alguem que nao vou citar o nome que me disse o seguinte:

"isso usa o eros sds que responde mais plano, aí vou chegar com 2 tornado em caixa picuda e vou abafar o teu som..." ehehe

E tudo bem paulo, nao te estressa cara...

Tu nao ficaria com a mesma curiosidade no meu caso ?

( e eu ja te falei obrigado sim, ehe pode olhar nos post ai )

Por ex, eu no pouco que sei, olho os parametros dos wpu 1507 e do novo 1505-x e me parece que esse 1505-x nao é ruim, pois nao tem o qts alto como o de 1805-x..

e quanto a alinhar um de 18, nao tenho ideia do que vc quer dizer com isso.

eheh quero saber se 18 nao vai dar mais som que de 15, mesmo com o 18 na caixa nao ideal para ele... ehehe

mas blz, parei de levantar lebre sobre woofers :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, so pra compartilhar com os amigos a minha angustia depois de ler esse post abaixo (esta no topico do trio com woofers de 12..)

Rapaz, eu vejo os 2 trios o tempo todo.

Não há nenhuma comparação. Os alto falantes de 12" tocam pelo menos com o dobro do SPL de 2 de 18"...

Já faz tempo que não posto aqui, e estava entrando exatamente para pergunta se aqui o pessoal já descobriu o E1200MB da Eros. É um woofer de 12" com 600w RMS.

Eu tenho 2 Eros SDS 18" 1000w RMS alimentados por uma V2k6 (+ 2 baterias de 150A e etc...) e não chega aos pés do grave de 6 alto-falantes de 12" desses Eros.

Eu estou trocando todo o sistema, para 4 de 12", alimentados por uma Soundigital 3000w...

Vamos ver no que vai dar, mas com certeza, vai ficar bem mais forte, com metade do espaço que ocupo hoje. (um amigo tem essa configuração em um A3, e nossa, bota meu som no chão).

Abraços.

E agora ? Eu que ja tava crente em por os de 18.....

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

E agora ? Eu que ja tava crente em por os de 18.....

:banghead

E cheguei ate a pensar que eu fosse indeciso,hehehe!!!

Pois é....

Mas foi o PRIMEIRO que comentou o que ouviu na prática.

Ele tem 2 sds 18 e disse que 4x12 colocam o som dele no chao..

Por mais mal feitas que fossem as caixas para os 18, o modulo nao é

tao fraco, um stet 2k6.. pro cara falar que colocou no chao.. é pq a diferenca

nao foi pequena...

tanto que o cara vai largar os sds e ir pros de 12 :(

eheh vc nao ficaria com a mesma interrogacao ?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...