Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

preto

Ajuda P/ Montar Meu Som !

Recommended Posts

Postado em

bom galera .... sou novo por aqui, ja postei esse tópico mas acho q aqui seria o lugar certo pra colocar !!! qq coisa me desculpem ...

é assim, eu vou botar um sonzinho no meu carro ( Focus Hatch) e tava querendo uma ajuda de vcs ...

oq eu to pensando em por é o seguinte:

- Player da Pioneer

- Kit 2 vias na frente da Hurricane

- Par de coaxial nas portas de tras da bravox

- sub UXP da bravox

- Modulo Hurricane HA4.120 para os estéreos

- Modulo para sub

entao ... to em duvida do par de coaxial (q ja vi uma certa resistencia de um pessoal por ae) e do modulo para a sub ( vi uns cara q botaram daH-Buster, mas nunca vi entao num tenho opnião formada!!!

e tem a caixa da sub tb ... ate hj num csg achar ngm q conseguisse me explicar a diferença para selada e dutada !!!

gostaria q vcs me dessem algumas dicas, sugestoes, falar q ta td errado oq eu to pensando ... hahahaha, sei la !!

qq ajuda eu agradeço

abrasssssssssss

Postado em
bom galera .... sou novo por aqui, ja postei esse tópico mas acho q aqui seria o lugar certo pra colocar !!! qq coisa me desculpem ...

é assim, eu vou botar um sonzinho no meu carro ( Focus Hatch) e tava querendo uma ajuda de vcs ...

- Player da Pioneer

- sub UXP da bravox

- Modulo para sub

entao ... to em duvida do par de coaxial (q ja vi uma certa resistencia de um pessoal por ae) e do modulo para a sub ( vi uns cara q botaram daH-Buster, mas nunca vi entao num tenho opnião formada!!!

e tem a caixa da sub tb ... ate hj num csg achar ngm q conseguisse me explicar a diferença para selada e dutada !!!

gostaria q vcs me dessem algumas dicas, sugestoes, falar q ta td errado oq eu to pensando ... hahahaha, sei la !!

qq ajuda eu agradeço

abrasssssssssss

Bom.. kit hurricane nunca ouvi! Mas se seguir a linha de alguns produtos, deve ser bacana. Coaxial atrás é bom, mas se ficar atenuado, falando baixinho! Deixa ele ligado direto no player e coloca o kit duas vias em BI-amp ou com 2 bridges (um bridge por kit, esq e dir.).

O sub, UXP é bacana.. mas tem atualmente os protech.. q tem tocado num mesmo patamar e custa metade do preço! enfim, é apenas uma idéia!

E quanto ao amp pro sub, tem o HBM2100 (mais barato digital) até o SD1000.1, que com um par de protech/uxp.. vai fazer um estrago bacana. Por mim, compra um SD1000.1 usado mesmo.. uns 500,0 + frete.. e coloca ele no par de 10' ou 12'! Mas o Hbm2100 já dá pra brincar! E tem outros meio termos.. Hbm2200, T400, T1000, RS1200D.. e alguns q já extrapolam o projeto.. SD1800, etc...

Bom.. qualquer dúvida, só falar! :legal:

Postado em

- Player da Pioneer

- sub UXP da bravox

- Modulo para sub

qq ajuda eu agradeço

abrasssssssssss

A principio tá legal a configuração, eu trocaria o kit 2 vias da hurricane, nao sei quanto ta custando mas prefiro o selenium. Quanto ao ampli para o sub coloca o taramps de 400w, que é bem superior aos hbuster.

Quanto a caixa, a selada tem graves mais rapidos e secos, a dutada tem graves mais profundos, atinge frequencias mais baixas e com mais spl, porem o grave fica mais lento.

Postado em

- Player da Pioneer

- sub UXP da bravox

- Modulo para sub

qq ajuda eu agradeço

abrasssssssssss

A principio tá legal a configuração, eu trocaria o kit 2 vias da hurricane, nao sei quanto ta custando mas prefiro o selenium. Quanto ao ampli para o sub coloca o taramps de 400w, que é bem superior aos hbuster.

Quanto a caixa, a selada tem graves mais rapidos e secos, a dutada tem graves mais profundos, atinge frequencias mais baixas e com mais spl, porem o grave fica mais lento.

entendi .... bom, pelo menos tava com a ideia certa pro som !!

ja é um começo ... vou ver entao as outras marcas para o kit 2 vias e dos modulos !!!

vou dar uma olhada nesses q vcs falaram ae qq duvida eu volta pra encher o saco !! hahaha

abraços e valeu !!

Postado em

- Player da Pioneer

- sub UXP da bravox

- Modulo para sub

qq ajuda eu agradeço

abrasssssssssss

entendi .... bom, pelo menos tava com a ideia certa pro som !!

ja é um começo ... vou ver entao as outras marcas para o kit 2 vias e dos modulos !!!

vou dar uma olhada nesses q vcs falaram ae qq duvida eu volta pra encher o saco !! hahaha

abraços e valeu !!

Se puder gastar um pouco a mais, eu indicaria vc colocar um Blaupunkt para estereo, caso ja esteje no limite de orçamento, eu pegaria o Audiobank 4060, pois ele comparado ao Hurricane toca mais fraco na bridge, o q se vc fosse ligar um sub seria desvantagem, mas em estereo ele é mto legal.

Postado em

entao .... o problema é $$$ !!!! hahaha

um amigo meu colocou no dele esse modulo pra sub: http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1059

pra falar a verdade num sei bem se é esse mesmo, mas ele falou q colocou um mono da stetsom e esse foi o unico q achei .... ficou legal o som

queria a opniao de vcs ... se é bom, se a marca é boa !!

e ele botou um par de quadrixiais atras .... em relaçao ao par de coaxiais, qual das duas seria melhor ??

é isso ae ... valeu !!!!!!!!!!!!!!!

Postado em

se a grana tá apertada, faz o projeto... e vai montando aos poucos! melhor que comprar "quebra-galhos"...

começa com HU + kit duas vias... coloca o kit num pezinho e fica show... dps vc compra o amp pra o kit.. tipo um Audiobank KA4100 ou blau..

com o tempo tu coloca um amp pro sub, um sub, etc etc.....

Postado em

bom .... quase certo q vou trocar o modulo da Hurricane pelo Blaupunkt !!!

nao conhecia essa marca ... mas dei uma olhada e gostei do q vi !

oq provavelmente vai ficar pra botar mais pra frente sera o modulo da sub !

e ainda nao tenho ideia de qual modulo so pra mono fica bom !!

nao precisa ser o melhor de todos ... um razoavel ja ta bom !

ja risquei esse da stetsom pq pelo jeito nao pareceu ser um razoavel ...

valeu !!!

Postado em

to de volta ... pra encher mais um pouco! hahahaa

entao, to com quase td certo pro som q pretendo montar, vou colocar oq eu to pensando e os q estou em duvida, espero q vcs possam dar uma ajuda ae !! mais uma né .... vamos la:

- HU: http://www.pioneer.com.br/v0207/dehp6980ib.asp

- Kit 2 Vias: http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1429 ou http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2313

- Coaxiais: http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=396 ou http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=541

- Modulo p/ estereos: Blaupunkt GTA 480

- Sub: Bravox UXP c/ caixa dutada

- Modulo pra sub: ???? ou ???????????????????????????????

agora as duvidas:

- qual dos kits ficaria melhor no projeto ???

- qual desses 2 pares de coaxiais ficaria melhor ??? e eu ligo ela no modulo msm ou direto no player ???

- o modulo pra sub eu nao tenho ideia ... to quase pegando o Taramps T400, fica bom esse ????

- o sub vou pegar de 12'', e vi q tem essa UXP ou 12D2 ou 12D4 !!

pro meu caso, qual q seria mais vantajoso ??? num sei qual a diferença de ambas ...

- caixa dutada ... qual o tamanho para o duto ??

- o modulo para os estereos, se por acaso eu botar o Hurricane HA4.120 daria uma diferença mto gritante (uma diferença pra menos né, ja q no caso o blau é melhor q ele)

sei q tem uns kit voz e coaxiais melhores q esses q eu citei ... mas é oq no momento a verba me permite por !!

bom ... é isso !!

espero q vcs possam me ajudar !!!

abrasssssssssss

Postado em

Eu já tive um kit Hurricane XNR. O cross e o mid, sem problema. Não são nenhum MB da vida mais ficam no patamar da maioria dos nacionas. Mas o tw .... [o_]

Se o problema é custo, fique com selenium então pois o tw é melhor. Para não citar "bem melhor".

O coaxial pode ser o mais barato. Não influencia em nda para vc motorista pois ficará ligado direto na amp. do player e atenuado. Se puder procure até usado para nem gastar grana com isso.

Ficaria com o uxp 10". Caixa é só seguir a dutada recomendada no manual do fabricante.

Para escolher tanto o sub quanto o modulo para ele, leia os textos abaixo:

Textos técnicos

Se for o uxp "novo" de 400 ou 500Wrms, pode escolher um modulo bem parrudo para ele.... tipo um SD1000.

Comece com o pé direito, pegue pelo menos um blau para o medio/agudo (kit). Nesse caso pode ser o 2 canais mesmo. Já sobra uma grana para empatar no modulo para os graves.

:legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...