Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

peagaah

Alpine 7895xprs

Recommended Posts

Fala pessoal, beleza?

Ouvi muito bem do 7892 e já pude escutar um pessoalmente e me agradou muito.

Estou a oportunidade de adquirir um 7894, que ao meu ver seria um 7892 com mp3.

Gostaria de saber se alguém já ouviu, e se ele pode ser tão bom quanto o 7892.

Valeu!

Raphael

edit:

o título era: Alpine 7894x9887xdxz775usbx7995, Algumas dúvidas.

editei pra não causar problemas, os aparelhos escolhidos foram 7895 e PRS da pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

infelizmente não é um 7892 com MP3

mas é o que chega mais perto entre os Alpine, na minha opinião

Compartilhar este post

Link para o post

Eu encontrei um tópico de testes do 7892 comentando que a diferença entre quem trocou de 7892 (se nao me engano pr_miguel) foi pouca ou nenhuma.

Queria ver isto, pois gostaria de pegar um CD com a mesma definição do 7892 mas sem perder mp3.

Escuto bastante CD de áudio, mas tem CDs que só tenho a música em mp3 pois não consigo comprar o CD ou o CD não tem mais a venda.

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post
Eu encontrei um tópico de testes do 7892 comentando que a diferença entre quem trocou de 7892 (se nao me engano pr_miguel) foi pouca ou nenhuma.

Queria ver isto, pois gostaria de pegar um CD com a mesma definição do 7892 mas sem perder mp3.

Escuto bastante CD de áudio, mas tem CDs que só tenho a música em mp3 pois não consigo comprar o CD ou o CD não tem mais a venda.

Valeu!

Raphael

Ph se vc gosta de mp3 pode pegar o 7894 tranquilo......vai ter diferença.....mas muito pouca para o dia a dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não passei de um para o outro não. Eu tive o 7894 e ouvi diversas vezes o 7892, mas em carros de outras pessoas.

Olha, é um excelente aparelho. Acredito que se você montar um sistema muito bem afinado e testar os dois aparelhos(tira-um-põe-outro) vai encontrar uma diferença, mas como não é uma coisa gritante e dependendo do sistema que for montar nem irá perceber isso.

Se me entende, o 'jeitão' do som é o mesmo. Talvez o 7892 seja mais 'aberto', mas o 7894 é um belíssimo aparelho.

Pode pegar que você vai gostar.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não passei de um para o outro não. Eu tive o 7894 e ouvi diversas vezes o 7892, mas em carros de outras pessoas.

Olha, é um excelente aparelho. Acredito que se você montar um sistema muito bem afinado e testar os dois aparelhos(tira-um-põe-outro) vai encontrar uma diferença, mas como não é uma coisa gritante e dependendo do sistema que for montar nem irá perceber isso.

Se me entende, o 'jeitão' do som é o mesmo. Talvez o 7892 seja mais 'aberto', mas o 7894 é um belíssimo aparelho.

Onde que pode-se encontrar o 7894? E por que preço normalmente?

Compartilhar este post

Link para o post

Onde que pode-se encontrar o 7894? E por que preço normalmente?

Ah, 7894 só acha aqui no forum da autosom.net. Isso pq a imensa maioria desses players no Brasil vieram através do Marcelo Diana, que fez essa boa ação pra nós de trazer players com ótima qualidade, TA e preço acessível. Acho que vai demorar pra aparecer players desse jeito denovo.

É só aqui, mas direto tem alguém vendendo um nos classificados. Eu mesmo to com um parado de reserva lá em casa pq fiquei com dó de vender hauehaue mas to achando que vou anunciar daqui um tempo.

Abraçosss

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci o preço hehehe

Bom, novo era 900. Dependendo do estado e talz o preço varia de 700 pra 800. Se vc der sorte de achar alguém precisando vender com urgência vc consegue por menos de 700.

Compartilhar este post

Link para o post
Esqueci o preço hehehe

Bom, novo era 900. Dependendo do estado e talz o preço varia de 700 pra 800. Se vc der sorte de achar alguém precisando vender com urgência vc consegue por menos de 700.

Só achei por R$ 800, ofereci R$ 600 no $$$ mas não quis. Vou esperar :P

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que agora vai.

Bem, achei por R$ 800, ofereci R$ 600 no $$$ mas o cara não quis. Vamos esperar né. hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que agora vai.

Bem, achei por R$ 800, ofereci R$ 600 no $$$ mas o cara não quis. Vamos esperar né. hehe

Não vale a pena pagar uns 100zinho a mais pra ter um player desse??

Se estiver pensando em usar e não vender acho uns 700,00 um valor mto bom pra um player desse.

Nesse valor de 600,00 vai ser bem difícil achar coisa parecida.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que agora vai.

Não vale a pena pagar uns 100zinho a mais pra ter um player desse??

Se estiver pensando em usar e não vender acho uns 700,00 um valor mto bom pra um player desse.

Nesse valor de 600,00 vai ser bem difícil achar coisa parecida.

Abs.

Phoda, é que por R$ 800 daria pra comprar um PRS zerado na caixa.

Só que ai o PRS deixa a mulherada com voz grossa :P e emagrece o palco.

Até foi por isto que abri o tópico, pois o 92 é muito bem falado, já o 94 não achei muita coisa. Meu medo é comprar o 94 e me arrepender, sei lá.

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

O 880 eu nunca ouvi, mas conhecendo outros Pioneers muito bem, acredito que toque parecido.

Eu passei justamente de um Pioneer 7680 para o 7894, olha... sem comparação. Fiquei muito feliz quando percebi que ótima compra eu tinha feito.

Os agudos acordaram, mas sem serem ardidos, o grave, nossa, além de mais forte que o Pioneer, não fazia 'bum' e sim 'tummm' (se é que me entende).

O TA funciona muito bem. O equalizador é fraco, mas o áudio é muito bom e eu não senti necessidade de usar o equalizador, a não ser pra colocar um pouquinho de médio grave onde meu carro tinha deficiência.

Troca de cor (verde/âmbar) se ajustando a vários painéis.

Entre o 880 novo e o 7894 usado, com certeza eu iria de 7894.

Compartilhar este post

Link para o post
O 880 eu nunca ouvi, mas conhecendo outros Pioneers muito bem, acredito que toque parecido.

Eu passei justamente de um Pioneer 7680 para o 7894, olha... sem comparação. Fiquei muito feliz quando percebi que ótima compra eu tinha feito.

Os agudos acordaram, mas sem serem ardidos, o grave, nossa, além de mais forte que o Pioneer, não fazia 'bum' e sim 'tummm' (se é que me entende).

O TA funciona muito bem. O equalizador é fraco, mas o áudio é muito bom e eu não senti necessidade de usar o equalizador, a não ser pra colocar um pouquinho de médio grave onde meu carro tinha deficiência.

Legal saber disto. Vou tentar fazer uma nova proposta :P

Aliás, que carro vc tem?

Compartilhar este post

Link para o post

Já tô indo pro meu segundo 7894 . Nunca vou me esquecer qdo tinha um Pioneer e despluquei um e pluguei outro e parecia q tinha mudado tudo q tinha no meu carro!

O som abriu, ficou mais limpo, PQP, foi demais! De lá pra cá (uns 2 anos e pouco) comecei a brincar de SQ, e num parei mais!!rsrsrs

Vale a pena sim!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal saber disto. Vou tentar fazer uma nova proposta :P

Aliás, que carro vc tem?

Bom, atualmente estou com um Uno.

Mas, independentemente do carro, a boa instalação faz com que vc tire máximo proveito do seu equipamento. Por exemplo, com pezinhos bem feitos, bem direcionados e uma potência adequada, esse 7894 bate forte na frente, viu?

Compartilhar este post

Link para o post

E os modelos mais novos, como 98* são mesmo inferiores na qualidade?

edit: exemplo, um CDA-9887 ???

Compartilhar este post

Link para o post

Quando mais procura, mais se fode.

Alguém já viu (ouviu) o clarion DXZ775USB??

É bem completinho, e o preço é mais em conta que Alpine.

Mas ainda estou entre o 7894 e o 9887.

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

estou querendo um 7894 tb, mas ta fo** de encontrar :/ vou ver o clarion tbm. to na msm situaçao que a tua!

Compartilhar este post

Link para o post

estou querendo um 7894 tb, mas ta fo** de encontrar :/ vou ver o clarion tbm. to na msm situaçao que a tua!

Bom seria se alguém que já ouviu o 9887 falasse bem dele hehehe

Um 7894 usado sai uns R$ 800, um 9887 pouco mais de R$1k - zero na caixa.

Então, valeria bem a pena pegar um 9887. Mas vou esperar o pessoal com mais experiência ai pra me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom seria se alguém que já ouviu o 9887 falasse bem dele hehehe

Um 7894 usado sai uns R$ 800, um 9887 pouco mais de R$1k - zero na caixa.

Então, valeria bem a pena pegar um 9887. Mas vou esperar o pessoal com mais experiência ai pra me ajudar.

Mas o pessoal anda falando que a linha nova da alpine nao toca tanto quanto antes. Isso é verdade? Vi um 9856 por R$750 usado. Mas não conheço os players ao ponto de falar qual é melhor.

Qualquer info posta aqui depois que to de olho no teu topico!

Compartilhar este post

Link para o post

PH, desculpe estar pegando carona no seu tópico, mas vamos lá: tenho ouvido falar bastante neste 775usb da Clarion, vejo reviews positivos dele no DiyCarAudio e etc... parece-me um custo x benefício ainda maior que o 880prs, na medida em que é Clarion (gosto do som) e tem USB (quem sabe penduro um HD de note lá?). O que eu não tou encontrando, em lugar algum, é... onde vende esta coisa no PY??? Tem um conhecido procurando, e eu msm tou me segurando pra não comprar um tbem... 3-way+TA+USB+Clarion por 220 doláres é muuuuito tentador... :-)

Só achei no ML a 879 irreais, meio salgado pra 220 dólares (preço no PY e nos EUA tbem, lá até 190 us$). Senhores, quem ver esta criatura dando sopa em Ciudad... avise os amigos!!! Pq. nas listas de preço não aparece em lugar algum. E (bola de cristal mode on) acho q pode ser um baita custo x benefício para um SQ simples.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...