Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leitaum

Upgrade De Som

Recommended Posts

I aeee galera... beleza...

troquei meu fusquinha por um corsa... agora to querendo melhorar o som do meu carrinho....

 

to com algumas duvidas. ainda no que preciso para melhorar o meu som...

 

Hoje to assim

Toca CD: Pionner DEH3890MP

Modulo: B.Buster 1600GL 2/3/4 Canais

 

Nas portas duas 6" Roadstar 250W Ligadas no toca CD

No tampão duas 6x9" Roadstar 120W RMS ligadas no modulo

No Porta Malas 1 Sub de 12" ligado em bridge nao sei que marca nem nada

e 2 cornetas Roadstar de 2000W cada uma... ligadas junto com as 2 6x9"

 

pensei primeiramente trocar esse subwoofer de 12" por algum que ainda nao defini ou refazer uma caixa para dois subs de 10 que tenho lah em casa...

e colocar dois altofalantes de 6" nas portas ligados ao modulo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

leitaum, para o pessoal te ajudar, vc pensa em manter o trio ou quer partir para o sq ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao eu uso o som basicamente pra escutar durante as viagens... entao quero partir para um SQ!

mais tambem quando tem um churrasquin com os amigos é meu som que é usado para animar as festas...

.entao.. queria um SQ! porem com uma altura e qualidade legal para se ouvir fora do carro... =)

 

 

só um detalhe um fusca... é mais facil de montar un SQ do que um corsa sedam =/// uhauhuauhaa :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei qual seria o mais fácil.... o único problema do carro sedan é que geralmente dificulta a passagem dos graves para o interior do veículo.

Para o sq:

1 kit 2 vias

1 sub

O pessoal faz um esquema com rele/chave (um lance assim...) daí quando vc for curtir um churras e tal, vc "ativa" o trio e "corta" o sq.

Existem vários tópicos pelo forum sobre esse lance.

Tipo no malas vc faz uma caixa para o sub e na mesma coloca os drives, 6x9, etc... parou é só abrir o malas e curtir.

Trio não é o meu forte. Então o lance seria vc verificar pelo sub forum Trio sobre esse assunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao gente to indo pro Py sabado agora...

para buscar um sub pro carro

pq esse meu ta fo**! auhauhauhuhuhauha

qual vcs me indicao um de 12"

qual modelo voces indicao?

pioneer ou selenium?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No py vc encontra Pioneer, MTX, etc... mas Selenium é nacional brother.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais selenium vende lá tambem.. O.O

 

entao o qual vc me indicaria...

 

para ligar num modulo de 200W RMS?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pega um MTX de 12'.. e coloca numa band pass 6ª ordem.. com os dutos virados um pra dentro do carro, outro pra mala! E na caixa do mtx, em uma caixinha anexa, vc coloca um par de 6x9 sendo que liga elas apenas quando for rolar um churras! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...