Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nobrejrtn

Saindo Do Trio Projeto Basico Muito Indeciso!

Recommended Posts

Postado em

ai galera! venho aqui pedir algumas arientações sobre que stup ficaria melhor

eo seguinte nao to querendo gastar muito agora. uma coisa que ja me decidi foi o kit duas vias vai ser o slenium com mid de 6" e um par de coaxiais atras ligados direto no player que sera um pioneer da linha premier com 7 bandas de equalização ainda nao escolhi o mod:

a duvida fica no seguinte modulo:

mxr 4.120 Especificações:

- Potência @ 12 volt

- Potência RMS @ 4 ohms 84 watts x 4

- Potência RMS @ 2 ohms 120 watts x 4

- Potência RMS @ 4 ohms Mono 240 watts x 2

- Resposta de Frequência 10 ~ 40Khz

- Sinal / Ruído >60 dB

- Distorção Total Harmônica <0.03%

- Filtro Passa-Baixo Variável 40hz ~ 460hz

- Filtro Passa-Alto 65hz ~ 460hz

- Sensibilidade de entrada 200mV ~ 3.0V

- Controle de ganho e crossovers independentes

- Ótima dissipação de calor

- Sistema eletrônico de proteção e curto.

ou hurricane 4.120Potência @ 14.4 volt

Potência RMS @ 4 ohm 75 watts x 4

Potência RMS @ 2 ohm 120 watts x 4

Potência RMS @ 4 ohm Mono 240 watts x 2

Resposta de Frequência 20 ~ 30Khz

Sinal / Ruído >100 dB

Distorção Total Harmônica <0.02%

Filtro Passa-Baixo Variável 40hz ~ 460hz

Filtro Passa-Alto 65hz ~ 460hz

Sensibilidade de entrada 200mV ~ 8.0V

Resposta de Frequência 20 ~ 30Khz

Sinal / Ruído >100 dB

Distorção Total Harmônica <0.02%

Crossover Low-Pass Variável 40hz ~ 460hz

Crossover Hi-Pass 65hz ~ 460hz

Sensibilidade de entrada 200mV ~ 8.0V

Controle de ganho e crossovers independentes

Ótima dissipação de calor

Acabamento cromado

Conectores banhados à ouro

Sistema eletrônico de proteção e curto.

uma coisa que pude observar entre os modulos que o huricane possui melhores opções de equalização e melhor visual mas ele so da a potencia total a 14volts

enquanto o mxr da a 12volts acho que com o carro ligado eles devem tocar igual mas com o carro desligado nao tem como fornecer 14V pro huri eu ja tenho duas baterias intaladas de 65a que sobraram do meu velho trio e cabeamento de 21mm e ai qual seria a melhor opção

agora vem outra duvida essa e pior devido a grande quantidade de subs equivalentes

o sub ja andei lendo que pra qualidade seria melhor um de 10" do que de 12"

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=943 bravox pxw 260rms $203,00

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2040 falcon 260rms 157,00

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=531 nar 180rms 199,00

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=109 falcon hight qualit 300rms 139,00 bem interesante as especificações desse sub xmax de 12mm sera que ta certo

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1810 selenium bass 200rms 159,00 so que com bobina 2+2 esse ai e 4+4

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=496 eros gold 200rms 157,00 de todos que vi na faixa de preço ele eo que tem maior spl Sensibilidade (@ 1 W, 1 m): FREE-AIR 90,37 dB/SPL ps as observações que fiz sobre alguns sub foram meramente baseadas nas suas especificaçoes e nao em esperiencias reais gosto de grave macio mas com grande presença o pessoal fala muito do nar 10"sw2 mas sei la fico meio com o pe atras, pelo que muita gente fala ele e muito fraquinho em spl vou usar o som so com mala fechada mas queria que desse pra escutar o grave bem presente fora do carro tb os subs seram ligados em um bridge de 4ohms do huri ou do mxr em caixa dutada de mdf de 15mm ou 18mm

Postado em

pessoal gostaria tb de incluir na briga entre os modulos este tb!

stetsom TH4120 370,00

Número de Canais - 4

potência PMPO - 1800W

Potência RMS @ 13.8V

STEREO 4 Ohms - 4 x 80W

STEREO 2 Ohms - 4 x 120W

BRIDGE 4 Ohms - 2 x 240W

Consumo - 0,6 a 56A

Tensão de Alimentação - 13,8V

Resposta de Freqüência - 15Hz a 50KHz

Relação Sinal-Ruído - > 90 dB

Sensibilidade de Entrada - 0,2 a 6V

Distorção Harmônica Total - < 0,2%

Impedância de Entrada - 50 K Ohms

Impedância de Saída STEREO - 2 Ohms

Impedância de Saída BRIDGE - 4 Ohms

Fator Damping (Amortecimento) - > 400

Lo Pass - 40 a 700Hz

Hi Pass - 70 a 700Hz

sei que o audiobank4100 ou blau gt 480 ou warf flex sao bem melhores mas por enquanto nao entram no meu orçamento

Postado em

E modulo eu ficaria com o hurricane dos que vc citou, mas eu pegaria um audiobank 4060.

Quanto ao sub pegaria o nar sw2, ou entao o falcon. Os subs da falcon tem me surprendido mto pelo que tocam e pelo que custam, é na minha opiniao o melhor custo vs beneficio para quem quer um som com sub no carro.

Postado em
E modulo eu ficaria com o hurricane dos que vc citou, mas eu pegaria um audiobank 4060.

Quanto ao sub pegaria o nar sw2, ou entao o falcon. Os subs da falcon tem me surprendido mto pelo que tocam e pelo que custam, é na minha opiniao o melhor custo vs beneficio para quem quer um som com sub no carro.

so que acho o audiobank 4060 muito fraquinho e ja vi topicos aqui que muita gente ficou comparando hurri ate com o audiobank 4100 que e bem mais forte

tem um topico aqui no forum que um cara comparaou os dois ele comprou os dois e instalou no mesmo sistema e em alguns pontos o hurri levou vantagem e claro que no geral o 4100 ganhou

Postado em

so que acho o audiobank 4060 muito fraquinho e ja vi topicos aqui que muita gente ficou comparando hurri ate com o audiobank 4100 que e bem mais forte

tem um topico aqui no forum que um cara comparaou os dois ele comprou os dois e instalou no mesmo sistema e em alguns pontos o hurri levou vantagem e claro que no geral o 4100 ganhou

Eu não conheço pessoalmente o hurricane, mas posso dizer que a MXR tem crescido e ouvi outro dia um som empurrado por esse 4.120 deles e posso dizer que tem uma qualidade muito boa. Tem inclusive alguns tópicos de outros usuários que instalaram esse módulo e ficaram muito satisfeito, inclusive comparando com outros de potência semelhante.

Postado em

Vc sabe dizer se a linha de módulos mosfet da falcon é legalzinha p/ um projeto simples ?

Postado em
mais alguem?

pessoal o modulo ja ta decidido vai ser o hurri com 2ch pro kit duas vias selenium

sobrando um bridge de 240rms a 4ohms e ai qual o sub hinor 2.5 selenium bass ou protech a proprosito alguem aj um proetch nun t400

Postado em

protech 12' fica bacana no seu sistema! O guto testou um protech 10' com um SD200.2AB enviando 200wrms e o bicho tocou bonito! Como dispõe de pouca potência, é imprescindível o uso de sub com sensibilidade alta! :legal:

Postado em

Bom conversando com o Vagner da Som Curitiba ele me sugeriu o MXR no lugar do Hurricane, disse que era melhor, acho que nao deveria descartar o NAR 300 rms.... andam falando muito bem dos Protechs, deveria averigurar sim.....

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...