Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

manjadus

Spl_projeto Pra Competição

Recommended Posts

Galera seguinte, vo pra sampa comprar meus equipamentos no começo de novembro e ainda n sei oq comprar pois quero montar um projeto que eu possa usar dia a dia e pra disputa camp, mas no camp não vo disputa categoria pesada vo entra no amador e em algumas intermediario, ou seja, so pode o uso de 1 BATERIA, e 1 MODULO, e eu vo usar 1 SUB DE 12, sendo assim, que falantes eu deveria comprar e o modulo pra empurra isso, lembrando que não posso de manera nenhuma usar bateria auxiliar apenas pode 1 bateria e tem que ta no local original a bateria vai ser a impact de 90 amperes, me ajudem, por favor pois não entendo muto de som como voces......

tava pensando neste projeto:

1 sub edx 4x4 de 1500 rms......1 stestsom 2kd6(2600rms)

eu ia por 1 edx de 3000 rms e uma agressive 3300 rms, ams a bateria nao vai suporta isso eu creio e vai ficar a desejar em decibeis preciso um projeto pro meu gol pra alcançar uns 145 dbs no minimo obrigado quem puder ajudar agradeço....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com essa bateria vc vai conseguir alimentar um ampli de no máximo 1000w rms...

Eu acho que uma T1000 e um Selenium Extreme de 12" já daria pra bater mais de 145db com uma caixa bem montada.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que vc queira entrar em alguma categoria amadora, por não querer de forma alguma outra bateria no sistema!

Eu faria como o cologa acima citou só que colocaria 1 t1600!

145dbs não é tarefa facil de se alcançar com pouca bateria e 1 sub, esse seu sistema vai ter de estar muito bem montado e a caixa bem sintonizada!

Compartilhar este post

Link para o post

cara quando comecei o meu projeto tinha a mesma idéia q vc!!! usar o sub dia dia e pra campeonatos na categoria amador, mas cara esses subs pra competição n tem boa musicalidade no meu caso optei por um tomahawk 2000wrms 12" e um agressive spl 3300wrms todo pra ele, me decepcionei com o som no dia dia, uma boa pediada seria vc ter um sub forte pra usar em campeonatos com uma caixa facil de remover e um sub mais musical pra ouvir dia dia...

uma boa sugestão seria 1 edx 3000wrms 2 + 2 ligado em 1 ohms em um agressive spl...issu pra competição....

dia dia sai o edx e entra um extreme 15" 2 + 2 ligados a 4 ohms no agressive...teoricamente o agressive liberaria 1000wrms

ta ae uma sugestão....

o uso de um sub como o extreme ou algo mais fraco e o modulo trabalhando em 4 ohms gastaria menos bateria no dia dia..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas D...Fusca... acho q nesse caso sem trocar por uma bat mais forte ou não poder colocar uma reserva, não adianta nada o agressive... pois não vai tocar tudo......

abs...

Compartilhar este post

Link para o post

galera mas sera que esta meu projeto aqui abaixo esta fora do ideal pois este modulo stetsom consome pouca bateria e tipo vo usa a caixa so pra campeonato mesmo e vou fazer outra so pro dia a dia, ai esta o meu:

o modulo consome menas bateria pois não vai tocar a 1 ohms e o amplificador casa com modulo como falei é fo** só posso usar 1 bateria mesmo e eu tava vendo resultados na minha categoria tem uns malucos ainda que conseguem 147 decibeis não sei como ams conseguem por isso queria um projeto pra chega de igual pra igual com eles....

Compartilhar este post

Link para o post
cara quando comecei o meu projeto tinha a mesma idéia q vc!!! usar o sub dia dia e pra campeonatos na categoria amador, mas cara esses subs pra competição n tem boa musicalidade no meu caso optei por um tomahawk 2000wrms 12" e um agressive spl 3300wrms todo pra ele, me decepcionei com o som no dia dia, uma boa pediada seria vc ter um sub forte pra usar em campeonatos com uma caixa facil de remover e um sub mais musical pra ouvir dia dia...

uma boa sugestão seria 1 edx 3000wrms 2 + 2 ligado em 1 ohms em um agressive spl...issu pra competição....

dia dia sai o edx e entra um extreme 15" 2 + 2 ligados a 4 ohms no agressive...teoricamente o agressive liberaria 1000wrms

ta ae uma sugestão....

o uso de um sub como o extreme ou algo mais fraco e o modulo trabalhando em 4 ohms gastaria menos bateria no dia dia..

O projeto do amigo aqui esta bom... todos estão falando que vai faltar bateria mais isso vai acontecer com todo dessa categoria por que só pode ser uma bateria.eu gostei desse e ainda ia ter outra bateria para usar quando fosse sair com edx para fazer suada com ele trabalhando bem alimentado rsrs.....

Compartilhar este post

Link para o post
Galera seguinte, vo pra sampa comprar meus equipamentos no começo de novembro e ainda n sei oq comprar pois quero montar um projeto que eu possa usar dia a dia e pra disputa camp, mas no camp não vo disputa categoria pesada vo entra no amador e em algumas intermediario, ou seja, so pode o uso de 1 BATERIA, e 1 MODULO, e eu vo usar 1 SUB DE 12, sendo assim, que falantes eu deveria comprar e o modulo pra empurra isso, lembrando que não posso de manera nenhuma usar bateria auxiliar apenas pode 1 bateria e tem que ta no local original a bateria vai ser a impact de 90 amperes, me ajudem, por favor pois não entendo muto de som como voces......

tava pensando neste projeto:

eu ia por 1 edx de 3000 rms e uma agressive 3300 rms, ams a bateria nao vai suporta isso eu creio e vai ficar a desejar em decibeis preciso um projeto pro meu gol pra alcançar uns 145 dbs no minimo obrigado quem puder ajudar agradeço....

cara teu projeto nao é ruim nao, mais tu pode tentar usar as baterias first power elas sao agm e sao muito boas so tem q ser eficiente nos cabos de alimentaçao.

Compartilhar este post

Link para o post

vcs estão falando que o meu projeto não é ruim ou dos outros colegas que passarram outros projetos????

Por eu estar com 4x4 num edx de 1550 tem alguma coisa haver em perca de poencia.....putz tenho varios projetos em mente so que custo e beneficio acheie ste que fiz o mais equilibrado pois veja bem o stetsom tem comsumo de 100 amperes a menos do que uma sound digital de 3000 rms, eu ia de sound mas poxa a stetsom pelos rms que da 2600 em relação aas outras consomem bem pouco eu ainda não consegui ver o consumo da banda de 2500 rms, mas acho que vo ficar de stetsom mesmo, se alguem tiver algum outro projeto que possa bater este me da um conselho pois comçeo de novembro vo pra smapa na sta efigenia e vo compra o som completo.....lembrando que so pode o uso de 1 bateria então nao pode ser tão extravagante.....vlw galera pelas ajudas

Compartilhar este post

Link para o post
vcs estão falando que o meu projeto não é ruim ou dos outros colegas que passarram outros projetos????

Por eu estar com 4x4 num edx de 1550 tem alguma coisa haver em perca de poencia.....putz tenho varios projetos em mente so que custo e beneficio acheie ste que fiz o mais equilibrado pois veja bem o stetsom tem comsumo de 100 amperes a menos do que uma sound digital de 3000 rms, eu ia de sound mas poxa a stetsom pelos rms que da 2600 em relação aas outras consomem bem pouco eu ainda não consegui ver o consumo da banda de 2500 rms, mas acho que vo ficar de stetsom mesmo, se alguem tiver algum outro projeto que possa bater este me da um conselho pois comçeo de novembro vo pra smapa na sta efigenia e vo compra o som completo.....lembrando que so pode o uso de 1 bateria então nao pode ser tão extravagante.....vlw galera pelas ajudas

então galera eu quero um projeto que de pra mim ir de igual pra igual com os competidores que usam 1 bateria e so pode o uso de 1 modulo, e vo de apenas 1 sub de 12.....ou seja pretendo chegar a uns 147 dbs.... a mais uma pergunta qual cd player paionner que não seja muito caro é bom pra usar em competições obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Mas D...Fusca... acho q nesse caso sem trocar por uma bat mais forte ou não poder colocar uma reserva, não adianta nada o agressive... pois não vai tocar tudo......

abs...

na verdade o vai faltar bateria com ambos os modulos, antigamente tinha uma bateria soh no meu som...uma interbat 60a/h pra o agressive inteiro...realmente a perca é de muita pontenciaaa...mas e o maximo possivel de se fazer com uma bateria só...

Compartilhar este post

Link para o post

abs...

na verdade o vai faltar bateria com ambos os modulos, antigamente tinha uma bateria soh no meu som...uma interbat 60a/h pra o agressive inteiro...realmente a perca é de muita pontenciaaa...mas e o maximo possivel de se fazer com uma bateria só...

mas vc acha meu projeto ideal pois la sao apenas 30 seg e nem vo usa os 30 capaz de poder o uso de mega capacitores, na mtm pode nao sei de quantos fahads mas que pode pode, então ta idel este o meu 1 edx 1500 rms 4x4, stetsom 2600rms 2 ohms, ou tem que mudar pra atingir os 147 dbs???

Compartilhar este post

Link para o post

abs...

mas vc acha meu projeto ideal pois la sao apenas 30 seg e nem vo usa os 30 capaz de poder o uso de mega capacitores, na mtm pode nao sei de quantos fahads mas que pode pode, então ta idel este o meu 1 edx 1500 rms 4x4, stetsom 2600rms 2 ohms, ou tem que mudar pra atingir os 147 dbs???

?????

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo reveja essa informação do consumo dos aamplificadores!!!

Ta certo que com essa bateria vc não vai alimentar nem um nem outro, mas acredito que o sd consuma menos, mesmo o consumo de pico sendo maior, pois aí vai saber como cada empresa medi essas coisas neh!!

Da uma conversada com o juliano, qlq coisa me manda MP que te passo o msn dele!

Flw

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo reveja essa informação do consumo dos aamplificadores!!!

Ta certo que com essa bateria vc não vai alimentar nem um nem outro, mas acredito que o sd consuma menos, mesmo o consumo de pico sendo maior, pois aí vai saber como cada empresa medi essas coisas neh!!

Da uma conversada com o juliano, qlq coisa me manda MP que te passo o msn dele!

Flw

consumo stetsom 2500 rms.....eh de 240 amperes

consumo sound digitasl 3000 rms....eh de 350 amperes...

então acho que compensa mesmo stetsom, veja bem a bateria de pico aguenta ate 700 amperes como vo usa so 12 seg no maximo da medição com um bom mega capacitor e a carga da bateria em otimo estado acho que da pra monta um bom projeto encima do que passei nao da? obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira coisa é esquecer o EDX porque ele só tem em 2+2 ohms.

Segundo: Da uma olhada melhor no manual do 2k6 e vai ver que o consumo dele é 300A.

Terceiro: O consumo máximo do SD3000.1D é de 320A e não 350A.

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post
Primeira coisa é esquecer o EDX porque ele só tem em 2+2 ohms.

Segundo: Da uma olhada melhor no manual do 2k6 e vai ver que o consumo dele é 300A.

Terceiro: O consumo máximo do SD3000.1D é de 320A e não 350A.

Juliano.

então oq vc aconselha pra que eu possa usar com apenas 1 bateria pra competir de igual pra igual precisod e algo bom que nao consuma muito e que posso atingir uns 147 dbs de boa, claro que sei que depende muito da caixa, instalaçao e tal mas tenho que começar com o modulo e falante e ainda nao decidi oq comprar toda ajuda eh bem vinda obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

minha dica Nitro 1000 + RS1200D batendo 147,5db

eu tenho o projeto completo

me add deejay-betto@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Os carro sque chegam a bater 147db, possivelmente conseguiram colocar bateria forte no cofre, não são fusca, geralmente corsa, receberam tratamento acustico, projetaram caixas com picos proximos dos do carro, e mediram a ressonancia com RTA!

Quem derá se fosse facil assim conseguir 147db, colocou um sub forte um modulo forte e pronto!

Eu tenho um modulo digital, vide assinatura, e a diferença entre alimentar o modulo com bateria de 70 e 150 é nitido, mesmo que ambas estejam carregadas e toquem por 10 segundos e msm com o dobro impedancia de trabalho do modulo!

Modulo caro e forte com pouca bateria é puro desperdicio de dinheiro!

De uma olhado nesse topico!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=36380

Compartilhar este post

Link para o post
Os carro sque chegam a bater 147db, possivelmente conseguiram colocar bateria forte no cofre, não são fusca, geralmente corsa, receberam tratamento acustico, projetaram caixas com picos proximos dos do carro, e mediram a ressonancia com RTA!

Quem derá se fosse facil assim conseguir 147db, colocou um sub forte um modulo forte e pronto!

Eu tenho um modulo digital, vide assinatura, e a diferença entre alimentar o modulo com bateria de 70 e 150 é nitido, mesmo que ambas estejam carregadas e toquem por 10 segundos e msm com o dobro impedancia de trabalho do modulo!

Modulo caro e forte com pouca bateria é puro desperdicio de dinheiro!

De uma olhado nesse topico!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=36380

então eu entendo oq vcs querem dizer e eu penso do mesmo modo não quero gastar um absurdo tipo comprando um modulo 7kd por exemplo pra não ter bateria pra puxa ele e nao aproveita oq ele pode dar eu quero um projeto que eu possa explorar meu equipamento e comseguir bom desempenho claro sei que não é facil conseguir 147 dbs com apenas 1 bateria, 1 modulo e 1 sub de 12, mas não é impossivel preciso sim claro achar a frequencia idela do carro, manda fazer uma caixa propria pra spl bem feita, cabos especificos e tal, só que eu ainda nao sei oq comprar pra partir do começo neh, ideias não faltaram mas a muitas divirgencias de ideias, porem preciso de algo simples, bom e que obtenha resultados....

Compartilhar este post

Link para o post

Pintou uma duvida aqui...

no campeonato ele tem que tocar qqr freequencia? e ele que escolhe?

tipo 65 hz? 60 hz?

ai eu pensei em um sub profissional com 97 db de sensibilidade... muito mais pressão o edx não tem 88 db?? seriam 9 db a mais???

ta correto o pensamento ou to viajando??

abraços....

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente se vc estiver disposto a investir compra logo algo que lhe satisfaça em caso de futuras trocas de categoria vc pode urilizar um soundigital 8000 e regular ele pra tocar o maximo que puder com a alimentaçao que vc vai pode utilizar mas ai ja fica um investimento que no caso de uma troca de categoria que posso aumentar o numero de baterias vc ja tera um aplificador violento ate pq esse negocio de SPL e viciante começa com algo simples e depois quer aumentar e com relaçao a sub eu iria de shocker pegaria o modelo de competiçao com a impendancia que casasse com o modulo e um falante que vc nao vai precisar fazer upgrade por um bom tempo ate vc chegar ao maximo dele , tem gente utilizando cerca de 32000 teoricos rms em falantes Shocker ou seja se vc for se animando ja tem falante que aguenta , melhor do que pegar um sub mais fraquinho e amplificar mais fraquinho e se animar e ter que vender ( vai perder grana ) os equipamentos para pegar outros superiores , tem um 147 da super som se nao me engano que um tempo atras bateu o record mundial em uma categoria que utilizava 4 subs de 15 e 4 taramps 6000 em apenas uma ou eram duas baterias propias para som , tudo e quetao de regulagem e teste ...espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post
Sinceramente se vc estiver disposto a investir compra logo algo que lhe satisfaça em caso de futuras trocas de categoria vc pode urilizar um soundigital 8000 e regular ele pra tocar o maximo que puder com a alimentaçao que vc vai pode utilizar mas ai ja fica um investimento que no caso de uma troca de categoria que posso aumentar o numero de baterias vc ja tera um aplificador violento ate pq esse negocio de SPL e viciante começa com algo simples e depois quer aumentar e com relaçao a sub eu iria de shocker pegaria o modelo de competiçao com a impendancia que casasse com o modulo e um falante que vc nao vai precisar fazer upgrade por um bom tempo ate vc chegar ao maximo dele , tem gente utilizando cerca de 32000 teoricos rms em falantes Shocker ou seja se vc for se animando ja tem falante que aguenta , melhor do que pegar um sub mais fraquinho e amplificar mais fraquinho e se animar e ter que vender ( vai perder grana ) os equipamentos para pegar outros superiores , tem um 147 da super som se nao me engano que um tempo atras bateu o record mundial em uma categoria que utilizava 4 subs de 15 e 4 taramps 6000 em apenas uma ou eram duas baterias propias para som , tudo e quetao de regulagem e teste ...espero ter ajudado

a ams eu ja to decidido que vo fica so numa categoria mesmo, o maximo que posso afzer e mais pra frente usar 1 bateria auxiliar, mas nao queria pois uso carro dia a dia, e tb vo competi rebaixados suspensao a ar, n quero investir absurdos em som não vo mesmo por esportividade não pra tenta quebra os fortes, claro que dentro dos limites que a minha categoria permite queria explorar o maximo e tenta ganha so que precisa saber a munição que devo usar lembrando que so posos usar 1 bateria no compartilhamento original do veiculo, 1 modulo e vo de 1 sub de 12 oq fazer eis a questão rs....

Compartilhar este post

Link para o post

Se for Categoria Amador na 101% Eventos, no qual pode usar apenas a Bateria do Cofre e um Módulo de até 1200rms eu usaria um Banda VxPert Performance 1ohms e um Subwoofer Selenium Extreme de 15" em uma boa Caixa Dutada ( Mdf de 30mm bem reforçada ) e bons Cabos ( no minímo 6mm² para o Sub e 25mm² para o Módulo ), com isso vc já tem bons Graves!

Compartilhar este post

Link para o post

abs...

cara vc tem q usar pelo menos um capacitor de 4 farads... c fosse possivel vc usar uma bateria 90a/h em vez da q vc tem seria bom pra trinta segundo achu q quenta os primeiros graves serão bem firmes jah deppois de uns 4 graves o som jah fica mei chocho... então c for competir coloque uma musica q bata bem logo de primeira...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...