Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juliox

Novo Projeto Sq - Kit 3 Vias

Recommended Posts

Postado em

To pesquisando muito pra fazer a escolha mais acertada do som. Só devo montar mesmo pro fim do ano, dezembro provavelmente. Depois de muito ler e conversar com muita gente, pensei nos seguintes projetos:

1 par de mid bass de 5" NAR (em pezinhos) - 100 rms

1 par de midranges audiobank ou bravox (no painel do carro, é meio inclinado e direcionado aos passageiros) - 80 rms

1 par de tweeter NAR neo (posicionados nas colunas) - 60 rms

Um crossover 3 vias (não sei qual ainda)

Ampli - GTA 280 2x75 a 4ohms

Coaxiais traseiros db ou nar ou bravox ligados no player.

Futuramente um sub se eu achar necessário.

ou

O mesmo esquema 3 vias só que com os 4 canais ligados na frente, dois pra cada lado, sendo um para o mid e 1 p/ o midrange/tw. O ampli nesse caso seria o AB 4060 e os 4 canais seriam usados para o kit. Aí eu sacrificaria os coaxias traseiros e não sei como faria p/ futuramente ligar o sub. Também imagino que não seria usado um crossover de 3 vias e sim um 2 vias p/ midrange e tw e um canal independente no midbass.

Lembrando que eu gosto de som interno sem necessidade de SPL, só com graves definidos e alguma fidelidade sonora.

O que vocês acham dos projetos ???

Postado em
em relação ao lugar do amp, é bem comum o povo usar embaixo do banco dianteiro...qual é o carro??

Um voyage GLS. Mas não tem problemas quanto à ventilação ?

Mais ninguém pra opinar no projeto ? Pelo menos é uma tentativa de algo diferente ...

Postado em
Eu veria vantagem em 3 vias se vc usasse no minimo um amp 4 canais ou fizesseum cross fudido.

Mas desta maneira, eu não vejo o pq.

Não seria o que eu havia citado no segundo projeto do tópico ? Tipo ligar um AB4060 (4canais) sendo dois para os midbass e dois para os midrange/tw ? Precisaria de um cross simples pra dividir a freq. entre mid e tw e ligava os midbass direto em um canal. O sistema de som seria somente esse, um 3 vias com 120 rms de cada lado sem nada atrás, futuramente um sub com um módulo independente. Eu to viajando ou dá pra fazer um esquema desses ? Vai ficar algum vazio no som por não ter falantes atrás ?

Postado em

nem assim tao dificil, pois full e tw podem ficar bem proximos, dando um acerto minimo

ja o mid no pezinho apenas ficaria mais distante

com um player sem TA pode-se "enganar o ouvido" com ajuste de fader e alguma inversão de fase, coisa de se testar

acho sim mto interessante

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...