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msseu

Alternador + Motor Elétrico = Carregador

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Tenho doi motores elétricos aqui em casa.

Um 110v/200v com 1460rpm (era da churrasqueira)

Outro é 110/200v que diz 1040 rmp até 3330rpm

 

Tenho um Alternador de Gol 1.0 16v 1997

Bom, a idéia vcs ja imaginam qual é né?

hiaehiehiaehiaehiaehioeoihaieaeihiue

 

Será que daria de ligar um desses motores elétricos no alternador?

A intenção é fazer uma mesinha certinho pra eles e fazer um carregador pra bateria..

Sei que comprar um carregador até seria mais barato, só que esses itens ja tenho e to afim de fazer isso. Agora, o motor daria conta de tocar o alternador?

 

 

E ai que vcs me dizem??

 

 

 

 

 

 

 

:legal:

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Tenho doi motores elétricos aqui em casa.

Um 110v/200v com 1460rpm (era da churrasqueira)

Outro é 110/200v que diz 1040 rmp até 3330rpm

 

Tenho um Alternador de Gol 1.0 16v 1997

Bom, a idéia vcs ja imaginam qual é né?

hiaehiehiaehiaehiaehioeoihaieaeihiue

 

Será que daria de ligar um desses motores elétricos no alternador?

A intenção é fazer uma mesinha certinho pra eles e fazer um carregador pra bateria..

Sei que comprar um carregador até seria mais barato, só que esses itens ja tenho e to afim de fazer isso. Agora, o motor daria conta de tocar o alternador?

 

 

E ai que vcs me dizem??

 

 

 

***FOTOS EM BREVE***

 

 

 

:legal:

Da uma pesquisada tem alguns tópicos sobre o assunto ja. Eu inclusive postei foto de uma gambi dessas Q usei. :) Funciona mt bem, mas ocupa mt espaço e fica pesadinho tb. Dependendo do alternador vai precisar um motor de uns 2-3HP.

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Da uma pesquisada tem alguns tópicos sobre o assunto ja. Eu inclusive postei foto de uma gambi dessas Q usei. smile.gif Funciona mt bem, mas ocupa mt espaço e fica pesadinho tb. Dependendo do alternador vai precisar um motor de uns 2-3HP.

 

 

Poisé amigo, ja procurei no forum e nao achei nada O.O

 

problema do 'procurar' daqui eh que tem que ser as palavras exatas..

 

mais sabendo que tem tópico assim, minha busca continua [-]

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Poisé amigo, ja procurei no forum e nao achei nada  O.O

 

problema do 'procurar' daqui eh que tem que ser as palavras exatas..

 

mais sabendo que tem tópico assim, minha busca continua  [-]

Caracas estou com essa idéia a tempos também!

 

a minha era assim de motar no motor embaixo numa espécie de cavalete e o alternador em cima ehehe para facilitar na altura de conexão eheheh. aí nas pernas do cavalete colocasse rodinhas para facilitar na movimentação. :legal:

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funciona.. rapaz eu já vi um até engraçado.. numa autoeletrica.. tinha um alternador ligado por uma correia a um pedal de bicicleta!

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funciona.. rapaz eu já vi um até engraçado.. numa autoeletrica.. tinha um alternador ligado por uma correia a um pedal de bicicleta!

Funciona sim já fiz um teste e deu certo, usei um motor de 1/2 cv 1720 rpm com polia no motor de 4" e polia no alternador de 2,5", com essa rpm se colocar polias de tamanhos iguais não coseguirá carregar bateria.

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Funciona sim já fiz um teste e deu certo, usei um motor de 1/2 cv 1720 rpm com polia no motor de 4" e polia no alternador de 2,5", com essa rpm se colocar polias de tamanhos iguais não coseguirá carregar bateria.

Nossa que bom ler isso hahahha

assim minhas esperanças aumentaram mais ainda :)

 

Meu motor é mais potente que esse e creio que as polias sejam essas mesmo!

 

Tirei umas fotos, logo eu posto aqui pra galera :legal:

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Agora tenho umas fotos do brinquedinhos o-o-

 

Motor + Alternador + Motor

402209DSC05092.jpg

 

Especificaçoes do motor da maquina de lavar

943521DSC05098.jpg

 

PS: tirei foto das especificações do outro motor mais a chapinha era de aluminio e refletia tudo e nao dava de ver nada.. =/

Mais é de 1460rpm..

 

Alternador Bosh 70a

517705DSC05099.jpg

 

 

Assim ja dou um UP hehe :+1

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bkn!!.. agora uma coisa.. isso ae é um carregador de carga rapida ne.. que não é o melhor pra saude da bateria.. ou seja.. um carregedor desses de 5 amperes que custam 60 reais são mais saudaveis pra bateria e mais baratos...

 

mas esse dae de fato é melhor pra colocar uma sonzeira tocando direto e animar uma festinha.!

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bkn!!.. agora uma coisa.. isso ae é um carregador de carga rapida ne.. que não é o melhor pra saude da bateria.. ou seja.. um carregedor desses de 5 amperes que custam 60 reais são mais saudaveis pra bateria e mais baratos...

 

mas esse dae de fato é melhor pra colocar uma sonzeira tocando direto e animar uma festinha.!

O motor de lavadora não serve pois ele é de 1/6 isso é pouco porque quando está carregando o alternador fica bastante pesado, boa sorte.

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O motor de lavadora não serve pois ele é de 1/6 isso é pouco porque quando está carregando o alternador fica bastante pesado, boa sorte.

SERÁ? O.O

 

Que droga! mais tentarei com ele tb, talvez dê :rolleyes:

o alternador é bem levinho.. até me impressionei, agora nao sei a que velocidade ele tem que girar pra poder carregar.... dai é outra história né.

Eu creio que o outro motos seja mais forte.

 

bkn!!.. agora uma coisa.. isso ae é um carregador de carga rapida ne.. que não é o melhor pra saude da bateria.. ou seja.. um carregedor desses de 5 amperes que custam 60 reais são mais saudaveis pra bateria e mais baratos...

 

mas esse dae de fato é melhor pra colocar uma sonzeira tocando direto e animar uma festinha.!

 

 

Olha nao sei se faz mal à bateria, pq seria a mesma coisa que o carro ficar ligado, ou nao? Agora fiquei meio assim..

 

Alguem pode me dizer se o alternador quando instalado no carro (originalmente) ele pára de carregar a bateria quando a carga está completa? ou ele fica carregando sempre a bateria quando o carro tá ligado?

:legal:

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cara eu fiz um aqui só que com altenador mais fraco

 

pelas foto ai vc vai ter que modifica as polia... e akele motor marrom ali eh dfraco naum?

 

curti usa só um motor que ja deve ser sufucuente,, olha na placa ve se o motor eh de 1cv pra cima,, u ideia eh que os rpm seja 1750

 

 

u meu ta montado aqui em casa... mais com motor de 3600rpm.,.. u alternador esquenta muito,,, to com um motor de 1750 fiz os teste e fico legall.. só falta parafusar certinho na madeira,,,

 

 

cara.. você mora em que bairro!

queis testa u meu,,, ter uma base... é só avisa

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gambi detected....auahua

putda cara já pensei em fazer msm coisa....rssss

vamo ver se sai isso ai

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cara eu fiz um aqui só que com altenador mais fraco

 

pelas foto ai vc vai ter que modifica as polia... e akele motor marrom ali eh dfraco naum?

 

curti usa só um motor que ja deve ser sufucuente,, olha na placa ve se o motor eh de 1cv pra cima,, u ideia eh que os rpm seja 1750

 

 

u meu ta montado aqui em casa... mais com motor de 3600rpm.,.. u alternador esquenta muito,,, to com um motor de 1750 fiz os teste e fico legall.. só falta parafusar certinho na madeira,,,

 

 

cara.. você mora em que bairro!

queis testa u meu,,, ter uma base... é só avisa

Quando a bateria se carrega totalmente as tensões se equilibram o alternador continua mandando tensão mas como a tensão da bateria é igual a do alternador elas se anulam, o alternador fica trabalhando sem carga, quanto a danificar a bateria isso não acontece pois o regime de carga com motor eletrico é a mesma coisa que no carro.

Com motor de 1.750 rpm terá que colocar no motor uma polia de 4 a 5", no que montei com motor de 1.720rpm e polias iguais não funcionou, ao trocar a polia do motor por uma maior ai funcionou muito bem. []-[]

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Caracá meu, to ate com medo achando que essa gambiarra vá da certo mesmo! haeiaehiehiheuea

agora é achar tempo e trabalhar, só dá de fazer isso no find =/

 

velhodosaco E ai cara, valeu por colaborar!! Vou analizar se tenho mais algum motor por aqui.. Eu moro no bairro Sangão, quem vai pra Forquilhinha conhece? Vo agendar uma hr ctg, pra conhecer esse teu injambre ai, posso? hehehehe

 

Mav8 Pera que vai sair, se demorar mto te mando uma MP hahhaha

 

Hilario Valeu pelas dicas cara, tais me ajudando em muita coisa!

Quero ver se amanha ou depois consigo medir as polias que tenho e ver de qtas polegadas elas são! =)

 

 

 

:+1

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funciona... funciona ate com esse motor de 1/6cv... so por uma polia maior nele... caso nao de... coloca um jogo de roldana na polia, que ja alivia bastante os esforço do motor!

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Já disse Lavoisier... Nada se cria!

 

Logo: 70A * 14,4 = 1008W. 1CV = 735W. Então 1008W = 1,37cv.

 

Considerando perdas diversas, vamos assumir 50% de eficiência no alternador. Vamos jogar isto pra 2,74cv.

 

Logo, você precisaria de um motor de 3CV, e que consiga girar a pelo menos 2000 RPM. Um motor de 1,5CV que gire a 4000RPM serviria, desde que você utilizasse polias com relação 1:2.

 

Esse seu motor vermelho conseguiria entregar uns 4A apenas...

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acho que rotaçao do motor eletrico não vai fazer muita diferença porque o carro carrega a bateria mesmo na lenta com uns 1000 rpm. mas a potencia tem que ter porque quando puxar corrente o alternador vai pesar e pode ate danificar o motor se ele baixar a rotaçao.

 

calcula a potencia do motor pela potencia do alternador, ou seja se o alternador for de 100A/14,4V vc vai previsar de um motor de 1440W, que da algo em torno de 2 HP. vlw

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Oi o que eu usei :)

gambiarra.jpg

Motor de 3CV alternador de 60A, Faz uma barulheira e pesa tanto que colocamos numa carretinha :). Manda 14.2V exatos Qnd ligado na bateria. É usado para cargas rapidas nos caminhões da empresa.

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Oi o que eu usei :)

gambiarra.jpg

Motor de 3CV alternador de 60A, Faz uma barulheira e pesa tanto que colocamos numa carretinha :). Manda 14.2V exatos Qnd ligado na bateria. É usado para cargas rapidas nos caminhões da empresa.

Bom vamos por parte um motor de 1/6 não consegue rodar o alternador com carga, em vazio tudo bem.

 

A rotação do motor tem muito a ver sim, no carro se a rotação do motor na lenta é de 1.000 rpm então faça os calculos para ver a real velocidade do alternador, se ele tem uma polia em torno de 2,5" e o motor do carro tem uma polia em torno de 4" essa rotação vai aumentar bastante.

 

Com motor maior as perdas serão maiores devido o consumo dele ser maior e não convertendo esse consumo enm energia.

O ideal é um motor que consegue carregar a bateria sem ultrapassar a corrente de placa dele, no meu caso a corrente de placa dele é de 8A consigo carregar com o motor puxando 7,3A, se ultrapassar essa corrente as perdas serão bem maiores.

 

Com relação a perdas, ha perdas sim se for utilizar um carregador com trafo ligado na rede as perdas são bastante grandes, digo isso por esperiencia propria, tenho um sitema instalado no meu ap para carregar duas baterias de 100AH, e vi o quanto aumentou a fatura de energia.

 

A grande vantagem desse sitema é a capacidade de carregar uma bateria bem mais rapido que um carregador convencional, e sem danificar a bateria pois é a mesma coisa que fosse no carro.

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