Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

noslimda

Palio Weekend

Recommended Posts

Olá pessoal... alguns aqui já me conhecem de outros fóruns ou do orkut.... e da época que o fórum daqui era pelo yahoo.... Estou montando um sisteminha na Palio Weekend já tem um tempo.... agora eu estou no meio do caminho....

O sistema é mais ou menos isso:

player pioneer 7880

DSP - DEQ-9200 [ainda não instalado]

amplificador Profile California CA-800

2 pares de e2k MB6 em pezinhos de 7,5 litros pra tocar os médios

1 par de 1TW1

1 par de MR samsung de 3" [pra tocar médio-agudos no peitinho, ainda não instalado]

1 Alpine V12 MRV407T pra tocar os peitinhos [ainda não instalado]

Grave ainda não resolvi... [vou deixar pra depois]

Toda a parte de montagem e acabamento inclusive pezinhos estou fazendo eu mesmo.... tenho algumas fotos do que já fiz e vou colocar aqui pra vocês verem. na medida que for continuando, eu vou atualizando aqui....

a001.jpg

Aqui o módulo CA-800

a009.jpg

Aqui os tweeters

a054.jpg

os baffles do futuro peitinho com os MR Samsung e os 1TW1 no local.

Tem um detalhe aí que é um aro de madeira que eu fiz pra cobrir com tecido ortofônico e esconder os parafusos dos MR.

a018.jpg

Bases dos pezinhos

a019.jpg

esquerdo

a020.jpg

direito

a022.jpg

pezinho direito totalmente bruto, sem lixa sem nada... só fechado...

a021.jpg

pezinho esquerdo, mais bruto ainda....

Nas próximas fotos eles já sofreram uma razoável lixada

a026.jpg

a025.jpg

a024.jpg

a023.jpg

a027.jpg

a030.jpg

agora bem mais lixados e já reinstalados pra teste no carro.

Nas próximas fotos, os pezinhos encapados

a034.jpg

a033.jpg

a032.jpg

a038.jpg

encapados e instalados no carro.

a041.jpg

direito

a042.jpg

esquerdo

Bom é assim que ele está hoje... os 1TW1 estão no painel tb. ligados no CA-800 apenas com o cross original.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso muito me interessa!

Esse vou acompanhar de perto.

Tenho um Palio Weekend G2, e estou criando coragem pra fazer doorpods com aquelas bolsas laterais, pois um pezinho + um pezao (o meu, no caso, hehe) vai ficar apertado.

Amigo, não estão pequenos esses pezinhos, ainda mais pra dois mids?

E se colocasse um em pezinho (pros médios) e outro em doorpod (pra médio-graves).

Abraço! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, não estão pequenos esses pezinhos, ainda mais pra dois mids? E se colocasse um em pezinho (pros médios) e outro em doorpod (pra médio-graves).

Na verdade 7,5 litros pra dois mids é pequeno sim... mas é o máximo que eu consegui de espaço. A idéia do doorpod + pezinho era minha idéia original, mas eu não ia colocar os médios [médio-agudos] no pezinho... eu ia colocar dois médios-graves idênticos [um no pezinho e outro no doorpod], já que os médio-agudos vão tocar no peitinho....

Acontece que eu não consegui espaço pra alinhar os dois médios e fazer um doorpod decente nesse modelo de porta é bem complicado [ela não tem aquela bolsa lateral separada... é tudo uma peça só...]

No final ia ficar um doorpod pequeno e desalinhado do pezinho... aí eu optei por fazer os dois no pezinho mesmo....

Até agora, eu estou gostando bastante do resultado. o pezinho é "pequeno" mas a área do cone é grande, então o SPL já é maior... como os mids tb. estão sendo alimentados com folga [150W RMS cada], eu não tô sentindo muita falta de médio-grave não...

Aliás eu fiz uns videozinhos no youtube pra tirar onda.... é só procurar e2k6 que vc. vai ver... no terceiro vídeo, um jazz, dá pra perceber bem o baixo tocando sem acanhamento....

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Admilson !!

Já solicitei a mudança... hehehe

Quem quiser ver os videos:

[-]

Compartilhar este post

Link para o post
Já solicitei a mudança... hehehe

Valeu Beraldo...

Então pessoal... esqueci de colocar umas fotos do rack que estou fazendo pro V12 e pro DEQ-9200.... Ainda estou decidindo se coloco o Profile nele também ou se ponho no assoalho do porta-malas....

Aí as fotos

a049.jpg

a parte de trás

a048.jpg

detalhe

a047.jpg

outro detalhe... pra fazer o fundo, eu usei um pedaço de MDF que eu já tinha usado pra mexer massa plástica... [já que vai ficar por dentro...hehehe]

a044.jpg

posicionamento do V12 e do DEQ

a043.jpg

a045.jpg

detalhe

a046.jpg

Vamos ver se consigo adiantar alguma coisa neste feriado e fds.

Abraço,

Admilson

Compartilhar este post

Link para o post

estava acompanhando pela lista de e-mail seu projeto hehehe achei MUITO legal ... Mas me diga uma coisa... Como é que está se comportando esses E2K , pois OS TIVE e não me agradou nem um pouco ... achei MUITO lerdo e sem definição !

do mais ... Meus parabéns ... está ficando lindo !

Compartilhar este post

Link para o post
Como é que está se comportando esses E2K , pois OS TIVE e não me agradou nem um pouco ... achei MUITO lerdo e sem definição !

Então Guto, eu sou teimoso mesmo.... Já tinha ouvido muita gente dizer que não gostava deles e tal... que eram meio pé-de-boi.....mas eu tenho que comprovar eu mesmo pra acreditar....

Eu ainda não pude testar completamente quanto à qualidade até porque o projeto final é 3 vias, então ele vai tocar só médio-grave mesmo.... o que eu sei te dizer é que eles trabalham bem quando bem alimentados.... ainda preciso resolver uns pequenos vazamentos nos pezinhos... mas já consigo perceber que eles não são tão lerdos não.... É que pra avaliar os médio-graves, muitas vezes confiamos no "contorno" dos agudos.... no meu setup eu achei eles bem razoáveis [não vou aqui tb. começar a falar que eles têm um som maravilhosamente transparente como um B&W.... o sistema não é HIFI... é um sistema dia-a-dia voltado pra qualidade [com bom SPL) com componentes populares e fáceis de achar...]. Apesar de eles terem fs alta, achei que eles descem até bem.... [temos que lembrar que muito falante por aí mente a FS...] não sei se é o caso.

Bom porque optar pelos e2k6? Porque eu queria MBs razoavelmente baratos e potentes... porque a idéia era montar um estéreo bem potente pra ouvir som com SPL de "ao vivo" sem distorções audíveis... Eu acho que estou alcançando esse objetivo.

É um "kit" muito barato... 2 pares de e2k6 + 1 par de 1TW1 [novos com nota]saem por algo em torno de R$600.

o pezinho tb. ajuda...

Os seus e2k vc. tinha instalado em qual setup?? pezinho ou porta? amplificador?

Abraço

Admilson

Compartilhar este post

Link para o post

Ah... aparece aí em um dos nossos encontros no estacionamento do Shopping D que vc. ouve e avalia por você mesmo.... o próximo deve ser domingo dia 28 [falta confirmar]

Compartilhar este post

Link para o post

Opa noslimda ... Então ... eu os usava da seguinte forma ...

Door pod com 8L dutado com Compensado de 10mm , empurrados por 1 HPA550 gradiente por falante (estava usando em monobloco) estava com SPL forte , sim estava e COMO TAVA ... Maaas faltava a tal CLAREZA pra cima de 1khz =( , que como vc sabe ... faz uma falta ABSURDA !

Acabei fazendo eu mesmo um par de MID e gostei do resultado ... ficou com FS em torno de 45hz ... ficou um absurdo ... Mas tive que deixar o door com 10L ... se não não chegava no grave que queria hehehe !

o meu mid é o do MEIO ae nas fotos ... Acabei não tirando parametros , só o FS mesmo (que é fácil de tirar)

watermark38xa2.th.jpg

aqui um video dele tocando !

http://br.youtube.com/watch?v=rJqnOv-AqHU

Compartilhar este post

Link para o post

então... parece que os seus mids excursionavam muito bem hein? Vc. usou qual carcaça?

Quanto aos meus e2k, no final só vão tocar até uns 800Hz...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Admilson, muito show mesmo, tava acompanhando só pela somnocarro, mas o álbum do terra é muito ruim pra ver fotos, pois reduz demais o tamanho delas.

Acabamento do pezinho ficou show! Imagino o trabalho que isto deu... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... tive a impressão de serem Pezões bem grandes.

Não incomodam muito pra dirigir não?

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Admilson, muito show mesmo, tava acompanhando só pela somnocarro, mas o álbum do terra é muito ruim pra ver fotos, pois reduz demais o tamanho delas.

Acabamento do pezinho ficou show! Imagino o trabalho que isto deu... :vts

Valeu Kleber...

Então cara, no álbum do terra, vc. tem que clicar em "ver original" pra ver a foto inteira... eu podia ter colocado a maioria grandona aqui... mas achei que ficou grande demais.... eu fiquei meio assim de ferrar com o pessoal que tem acesso discado..... É o acabamento deu um trabalhinho mesmo.... eu fiquei com o braço direito musculoso [leia-se dolorido...kkkk] de tanto lixar....

Esse curvim tb. sofreu com o secador de cabelo da minha mulher... huahauhauahauh

Mas vale a pena né não???

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.... quase todo mundo me pergunta isso... heheheh... Pra falar a verdade eu nem lembro deles quando estou dirigindo..... não atrapalha em nada... A única coisa que eu tenho que prestar atenção é quando eu entro no carro depois que minha mulher usa, porque ela coloca o banco pra frente, aí não passa a minha perna.... então eu tenho que puxar o banco pra posição que eu uso, depois entrar no carro... mas isso eu já fazia de qualquer forma..... quanto aos pedais... é tranquilo.... minha mulher tb. não reclama não... já está acostumada... [leia-se calejada..kkkkkk]

Só quem reclama são os manobristas e esses caras de lava-rápido... mas eu já aviso e mostro antes pra eles terem cuidado....

A coisa mais chata que acontece é justamente esses "espíritos de porco" te olhando como se você fosse um idiota que tivesse estragado o carro inteiro ...

agora eu estou caminhando e fazendo "aquilo" pro que eles acham.... ahuahuahauhauhau

estou muito feliz com o resultado até agora... e só pra constar o carro é zero e eu ia fazer doorpod+pezinho.... sem dó nem piedade... só não fiz porque não coube do jeito que eu queria... e não me arrependo nem um pouquinho.... e a maioria do pessoal que ouviu, tb. curtiu... só que não é todo mundo que tem sangue no zóio pra por em prática assim... principalmente sendo carro zero...

agora de entregar pra alguém fazer, eu não teria coragem não... precisaria ver muito bem quem é e o que o cara já fez... pq. eu já vi cada estrago aí, que dá até medo....

Compartilhar este post

Link para o post

Pior, quando eu tinha pezinhos, a telinha já me salvou de vários beudos que entraram no carro.... :blink:

Quantas vezes tirava a bendita para desamassar ....

Compartilhar este post

Link para o post
Pior, quando eu tinha pezinhos, a telinha já me salvou de vários beudos que entraram no carro....

nos pezinhos que eu tinha no uno também.... mas nesses, eu não achei nada que servisse [eles tem uma puta borda larga]... No caso, o carro aqui é familiar [hehehehe] não tem essa de beudo não.... quando vai entrar alguém na frente, eu já aviso... cuidado com o pé aí...hehehhe

Na verdade acho que ficaria bom um desses ferrinhos que o pessoal coloca... mas deve ser um inferno pra fixar sem causar nenhum vazamento....e o ideal seria colocar algo que desse pra fixar por fora....

alguém sugere alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.... quase todo mundo me pergunta isso... heheheh... Pra falar a verdade eu nem lembro deles quando estou dirigindo..... não atrapalha em nada... A única coisa que eu tenho que prestar atenção é quando eu entro no carro depois que minha mulher usa, porque ela coloca o banco pra frente, aí não passa a minha perna.... então eu tenho que puxar o banco pra posição que eu uso, depois entrar no carro... mas isso eu já fazia de qualquer forma..... quanto aos pedais... é tranquilo.... minha mulher tb. não reclama não... já está acostumada... [leia-se calejada..kkkkkk]

Só quem reclama são os manobristas e esses caras de lava-rápido... mas eu já aviso e mostro antes pra eles terem cuidado....

A coisa mais chata que acontece é justamente esses "espíritos de porco" te olhando como se você fosse um idiota que tivesse estragado o carro inteiro ...

agora eu estou caminhando e fazendo "aquilo" pro que eles acham.... ahuahuahauhauhau

estou muito feliz com o resultado até agora... e só pra constar o carro é zero e eu ia fazer doorpod+pezinho.... sem dó nem piedade... só não fiz porque não coube do jeito que eu queria... e não me arrependo nem um pouquinho.... e a maioria do pessoal que ouviu, tb. curtiu... só que não é todo mundo que tem sangue no zóio pra por em prática assim... principalmente sendo carro zero...

agora de entregar pra alguém fazer, eu não teria coragem não... precisaria ver muito bem quem é e o que o cara já fez... pq. eu já vi cada estrago aí, que dá até medo....

Deve ter ficado show de bola mesmo, eu pergunto pq no meu carro também tem pezinho e no meu não incomoda tanto no dia a dia, só em viagens mais longas que fico meio sem lugar pro pé esquerdo, aquele lugarzinho onde descançamos o pé.

Realmente o problema dos pezinhos são terceiros... um dia deixei meu carro com minha mãe, e no outro me aparece o cone do CSB do lado direito amassado... isso pq eu tinha tirado a telinha que protegia, toda amassada a uns 3 dias antes. fo**.

Parabens ai cara.

Compartilhar este post

Link para o post
nos pezinhos que eu tinha no uno também.... mas nesses, eu não achei nada que servisse [eles tem uma puta borda larga]... No caso, o carro aqui é familiar [hehehehe] não tem essa de beudo não.... quando vai entrar alguém na frente, eu já aviso... cuidado com o pé aí...hehehhe

Na verdade acho que ficaria bom um desses ferrinhos que o pessoal coloca... mas deve ser um inferno pra fixar sem causar nenhum vazamento....e o ideal seria colocar algo que desse pra fixar por fora....

alguém sugere alguma coisa?

Tenta usar um baffle de falantes de 8"

No meu pezinho pra falante de 5" eu usei um baffle da eclipse de 6" ficou beleza.

Compartilhar este post

Link para o post
Tenta usar um baffle de falantes de 8"

No meu pezinho pra falante de 5" eu usei um baffle da eclipse de 6" ficou beleza.

O negócio é que não cabe mesmo... se eu aumentar o baffle aí vai ficar batendo na perna esquerda... com certeza.. pq. tá quase no limite... precisaria ser algo pra colocar por fora... do jeito que ele tá aí... senão teria que refazer o acabamento aí é roça...0

Compartilhar este post

Link para o post

Admilson, tem 2 opções que ficam interessantes... a primeira é fazer a tela em acrílico, não duas, mas uma só pros dois falantes. Outra opção é fazer uma tela em MDF de 9mm e recobrir com tecido ortofônico.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, bacana o trampo!!! Muito bonito, capricho msm!

Eu tive 2 destes e2kmb6, confirmo o que vc. falou: eles precisam de muita, muita potência para falar bem (mas aí dão o showzinho)... por coincidência, usava em 3 vias tbem (e2k nas portas, ch4 no painel e neo25 nas colunas A). Cheguei a usar uma bridge de um Banda 2.4 para cada um deles... 120w por mid. Aí ele "acordava" pra valer, tocando a faixa de 50 a 300hz.

Parabéns pelo trabalho! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
então... parece que os seus mids excursionavam muito bem hein? Vc. usou qual carcaça?

Quanto aos meus e2k, no final só vão tocar até uns 800Hz...

a carcaça é de pratileira mesmo , manja aquela que vc compra na santa ??? em loja de peça autofalante ???

agora o sistema magnético que é mais invocado e teve que sobrar uma MUTAÇÃO pra caber nessa carcaça ... ele era de um imã de um MB da Novik de 12" usado em PA , que acabei aproveitando pra colocar no MID . e deu no que Deu hehee

Compartilhar este post

Link para o post
a carcaça é de pratileira mesmo , manja aquela que vc compra na santa ??? em loja de peça autofalante ???

agora o sistema magnético que é mais invocado e teve que sobrar uma MUTAÇÃO pra caber nessa carcaça ... ele era de um imã de um MB da Novik de 12" usado em PA , que acabei aproveitando pra colocar no MID . e deu no que Deu hehee

Caramba é uma história de Frankenstein com final feliz.. hehehehe.... bacana...

Eu tinha vontade de fazer uma cirurgia no e2k6.... Eu tenho um palpite... eu acho que o Fs alto dele tb. se deve à pouca abertura na carcaça.... eu deixaria ele com aberturas maiores.... já pensou?

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, bacana o trampo!!! Muito bonito, capricho msm!

Eu tive 2 destes e2kmb6, confirmo o que vc. falou: eles precisam de muita, muita potência para falar bem (mas aí dão o showzinho)... por coincidência, usava em 3 vias tbem (e2k nas portas, ch4 no painel e neo25 nas colunas A). Cheguei a usar uma bridge de um Banda 2.4 para cada um deles... 120w por mid. Aí ele "acordava" pra valer, tocando a faixa de 50 a 300hz.

Parabéns pelo trabalho! :legal:

Valeu RiQuati, :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...