Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kuririn

Bateria De Liga De Prata Pra Som Nao Presta?

Recommended Posts

e ae pessoal,

seguinte comprei uma bateria de 150 amperes marca reifor de liga de prata, mas ouvi dizer que baterias de liga de prata nao aguentam perda de mais de 75% da sua carga, ou seja, uso em som automotivo onde geralmente agente quase esgota a bateria, ela não é recomendada...

a bateria boa seriam aquelas com ciclo profundo, as comuns mesmo de chumbo...

ai fica a duvida, o que muda nessas baterias que dizem ser especias pra som automotivo???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, sempre ouvi falar muito bem das baterias com liga de prata e até tou pra adiquirir uma..

agora fiquei na duvida, pq ja vi isso acontecer tambem com uma moura..

vamos esperar os mais intendidos do assunto

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem gostaria de saber, mas o que mais me deixou feliz é um misto de estacionarias e baterias comuns. nem selada eu usava. O pouco que sei é que a liga de prata serve apenas pra num se romper devidoa corrosão , portanto a bateria seria mais forte estruturalmente no dia a dia. Mas as baterias estacionarias não tem pico mas tem uma reserva gigante, já as normais tem pouca reserva mas seguram os picos, acho q esse misto fica legal..

Compartilhar este post

Link para o post

Baterias automotivas não foram feitas para ser descarregadas, por isto bateria nenhuma (seja de chumbo ou de prata) suporta tanta descarga. Elas são feitas pra trabalhar com até 30% de descarga sem dano.

Toda vez que você descarrega uma bateria, você reduz fortemente sua vida útil. O ideal é usar baterias de ciclo profundo (estacionárias). Se não me engano, a Moura Boat é estacionária. Mas veja bem, bateria estacionária deve ser usada como AUXILIAR, pois sua corrente de pico é mais baixa.

Compartilhar este post

Link para o post
Baterias automotivas não foram feitas para ser descarregadas, por isto bateria nenhuma (seja de chumbo ou de prata) suporta tanta descarga. Elas são feitas pra trabalhar com até 30% de descarga sem dano.

Toda vez que você descarrega uma bateria, você reduz fortemente sua vida útil. O ideal é usar baterias de ciclo profundo (estacionárias). Se não me engano, a Moura Boat é estacionária. Mas veja bem, bateria estacionária deve ser usada como AUXILIAR, pois sua corrente de pico é mais baixa.

mas essas bateria que dizem ser especias pra som sao de ciclo profundo???? por que eu tava vendo o preço, uma de 150 amperes automotivo custa cerca de 380,00 e uma de 80 amperes mas especial pra som da mesma marca e na mesma loja custa a 380,00...

muda alguma coisa ou é so enganaçao?

Compartilhar este post

Link para o post

mas essas bateria que dizem ser especias pra som sao de ciclo profundo???? por que eu tava vendo o preço, uma de 150 amperes automotivo custa cerca de 380,00 e uma de 80 amperes mas especial pra som da mesma marca e na mesma loja custa a 380,00...

que eu saiba elas só são bonitinhas mesmo.. porque na pratica é a mesma coisa que uma bateria automotiva "comum"

Compartilhar este post

Link para o post

To com o Kleberlpa ultimamente estou usando duas moura clean de 100 A/h cada uma moura inteligente automotiva de 60 e uma magneti marelli liga prata de 60 tbem, ou seja tem 320 Amps ai pro som tocar biito q só ele.

Compartilhar este post

Link para o post

To com o Kleberlpa ultimamente estou usando duas moura clean de 100 A/h cada uma moura inteligente automotiva de 60 e uma magneti marelli liga prata de 60 tbem, ou seja tem 320 Amps ai pro som tocar biito q só ele.

quanto ta custando uma moura clean ?

Compartilhar este post

Link para o post

quanto ta custando uma moura clean ?

Olha deve ser bem cara, eu peguei por 100 merreis cada, ve com algum fita q trabalhe na telemar que ele traz pra vc.. hehehe

"é o mundo se acabando" uhauhahUHAUHAUHAUHuhauhauhauhuah....

Compartilhar este post

Link para o post

Não, são baterias comuns, com solução muito forte e placas muito próximas. Só que a vida útil é bem menos que uma bateria convencional. Se já é menor, em trio vai sobreviver menos ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo....

para trio qual seria a 'melhor' opção?

^^

Compartilhar este post

Link para o post

Ramath....

to com uma clean tb de 105 ou 110A/h.... hehehehe

a loja "tele" é muito boa!!! rs rs

Compartilhar este post

Link para o post
Resumindo....

para trio qual seria a 'melhor' opção?

^^

A que tiver uma baita capacidade de reserva e capacidade nominal ... e se pegar uma estacionária, acho interessante colocar um cap pra segurar as pontas (isso em sistemas gigantes).

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde eu sei, as baterias que contém prata são mais leves e menores que as de chumbo. Essas seriam as vantagens da utilização da prata.

Alguns devem se perguntar pq colocar um metal tão caro em uma bateria....

Essa explicação é bem simples.

Devido à prata ser o elemento de menor resistividade elétrica (pelo menos até ontem hehehe), ela pode ser usada em menor quantidade que o chumbo, e a massa atômica da prata é muito inferior (quase a metade) à do chumbo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Ramath....

Ta vendo!! Viva as teles!!!! Viva os no-breaks!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Ramath....

bateria de no break ?

Compartilhar este post

Link para o post
Ramath....

bateria de no break ?

Exato , no-break e dakelas caixas da telemar. Num existe só no-break co bateria 7.2 amps não, tem no break com mais bateria q muito som aqui por ai.

Compartilhar este post

Link para o post

A última moura que eu tive durou dois anos e meio. Lembro que eu tinha uma que também era muito boa e não lembro de ter ficado na mão com ela nenhuma vez, a marca se eu não me engano era pioneira. Infelizmente ela foi junto com meu último carro.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...