Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

passoka

Novo Projeto!

Recommended Posts

Fala moçada!

Depois de ler bastante o autosom.net, o forum e agregar várias opiniões e gostos que tenho, terminei pelo menos o desenho e compras do meu projeto de som no carro. Ainda está instalando.

Resolvi postar aqui porque acho que muita gente busca a mesma coisa que eu. Qualidade intermediária com custo acessível.

Bom, para começar eu tava super a fim de instalar lá no Guto Almeida, infelizmente, ficou difícil para eu conseguir levar o carro lá pela distância. Valeu Guto, tirou algumas dúvidas também.

Bom, vamos ao projetinho que estou montando. Já está tudo comprado e hoje, começaram a instalação.

Primeiro, o carro:

galeria02.jpg

E agora o projeto:

projetosompolo.gif

- Fiação:

- Energia: Do cofre ao porta malas, 21mm até um divisor. Do divisor aos módulos, 16mm (divisor está no lado dos módulos).

- RCAs: 3 pares da DBLink

- LPF e HPF serão controlados no player

- Caixa será selada por gosto pessoal. Terá 35,5 litros como diz o manual. Achei grande para uma selada mas que argumentos eu teria contra o manual? Antes de decidir (sabe como é, carro sedan), resolvi fazer o teste do celular, deixei um celular no porta malas, entrei no carro e liguei pra ele. Consegui ouvir!!! Resolvi apostar na caixa selada. Espero que dê certo.

- Triaxiais: vou manter o que já tinha no carro. Como continuarei com o controle de fader, deixo eles baixinhos até eu resolver trocá-los por mids de 6"

- Kit 2 vias: Esse eu comprei como aposta mesmo. Kit 2 vias Beyma, saiu barato e o Wagner da som curitiba falou super bem dele. Vamos ver.

- Sub: Pioneer 12" 307D2 - Comprei com o Giraia do Bass aqui do Fórum. Cara gente fina e super rápido. Recomendo

- Módulos: 1 Hurricane 4.120 (stereo) e 1 Taramps T400 (sub)

- IPOD: Comprei um daqueles cabos para o 5900IB (acho que o cabo se chama CDI200) por 60 pratas, pedi para deixar no porta luvas. Vou prender o Ipod com velcro e controlo no player.

Agora estou na expectativa de 2 coisas: Curtir o som e ver se não vou precisar mexer na alimentação, coisas como trocar bateria, colocar capacitor, etc.

Assim que pegar o carro na sexta-feira (estou em Brasília hoje), posto foteenhas pra moçada.

Abraços

Passoka

Editado: Esqueci de falar do Ipod

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem legal cara, espero que fique bom, depois poste as impressões.

Vou montar algo parecido, meu cd player é igual o seu, mas vou colocar kit 2 vias na frente e atrás, e ainda to na dúvida se utilizo um ou dois amplificadores..

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Guimao!

Também espero o mesmo. Resolvi colocar o segundo módulo por causa do Sub de 400W.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o fato de escutar o celular que está no portamalas não quer dizer muita coisa, já que o mesmo não emite sons de baixas frequências como o sub. O que muita gente relata é que não conseguem escutar a batida forte do sub, ainda mais com uma caixa selada. Mas, só testando mesmo né, confesso que não ouvi muitos sedãns mas os que ouvi eram dutadas e os respectivos subs muito ignorantes:D:D:

Mas teu set é bonzinho, o basicão que agrada pra quem não quer algo tão sofisticado.

Mexer na alimentação já são outros 500, 2 módulos, geralmente a bateria original é pequena, sei não.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora estou na expectativa de 2 coisas: Curtir o som e ver se não vou precisar mexer na alimentação, coisas como trocar bateria, colocar capacitor, etc.

Lá no cofre não cabe muito coisa não. Máximo que eu consegui foi uma Moura 75A. De 80A já não cabia no suporte. Dizem que a Impact 100A cabe.... mas de tanto já ouvir falar mal dessas bats ditas "especial para som", passo bem longe.

Se quiser te passo um tutorial via e-mail completo passo/passo de como desmontar o acabamento da porta do Polo. Fácil mas várias etapas.

Seja bem vindo ao club:

vwpoloclub

Excelente o forum !!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valeu moçada. Pois é Beraldo, até pensei em por uma segunda bateria na mala. Vamos ver como vai ficar amanhã :)

O forum do polo, eu já leio faz um tempo. Muito bom mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Pô galera, acabei de voltar com o carro pra casa. Simplesmente show. Valeu pra todo mundo que ajudou nas escolhas. Amanhã vejo se tiro umas fotos e posto aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Kleber!

Então, fico em Brasília só alguns dias por semana e o carro fica aqui em casa :) em Jundiaí.

Só devo voltar para Brasília na terça ou quarta feira. Eu vi o mail mas infelizmente, essa eu vou faltar. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, antes que me esqueça, instalei aqui perto de casa, uma loja chamada Uta Sound. Pô, acabamento do cara me surpreendeu. Vou postar umas fotos assim que tirar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vamos às impressões :)

o 307D2 que comprei do Giraia aqui do forum. Putz, toca muito esse sub. Tô empurrando com um T400 e ele tá espancando meu carro :) Show de bola. Fiz caixa selada do tamanho do manual mesmo. O sub desce pra caramba e mesmo assim tá com SPL pra lá de suficiente.

O Kit da Beyma, nossa, achei show de bola. Na minha porta não tá descendo muito, mas como corto o sub alto, não estou sentindo falta. Corto o sub à 125hz e o kit, estou cortando à 80hz. Ficou show para escutar um rock ou eletrônica.

O Hurricane, tô curtindo pra caramba. Não consigo comparar com outro pois teria que usar a mesma referência, kit da beyma, mas com esse kit ele tá rendendo suuuuper bem. Gostei do resultado.

Pioneer 5900IB, é aquele negócio, é bom, nada top como um clarion mas bom.

Tirei as fotos, mais tarde coloco aqui.

abrassss

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, como prometido, fotos :)

HU

DSC06192.jpg

Kit Beyma no local original do carro

DSC06193.jpg

Visão geral da mala

DSC06194.jpg

Caixa do sub com frente falsa (maior) para dar acabamento

DSC06195.jpg

Rack dos módulos

DSC06196.jpg

DSC06197.jpg

DSC06198.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelos equipamentos, muito bem montado, ótimo acabamento, tá muito bonito!!

Compartilhar este post

Link para o post

manero cara parabens. so nao curti a disposição dos modulos. o taramps amarelao ali no meio sei la quebro um poco o visual clean da mala :D e o distribuidor tbm. e esses kits beyma ai como tao vc ja curtiu os kits kevlar da nar tem como comparar com ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que o malas do hatch poderia ser o mesmo do sedan.... hehehe

Show, parabéns.

Só a carcaça do Taramps que destoa. Esse amarelão é fogo.

Ah, na porta seria interessante vc fazer um anel em mdf e dar uma direcionada nos mids...

Compartilhar este post

Link para o post

Po, valeu moçada. Também curti demais o resultado.

Quanto ao amarelão não tem jeito né? O porta fusível ficou lá justamente para dar uma quebrada e não ficar só o taramps amarelão lá no rack.

Quanto a comparar com o kit NAR, achei esse kit equivalente ao de PP com cross Pró. O Beyma me parece aguentar um pouco mais de potência e tem um tw que parece se extender um pouco mais que o NAR nos agudos.

Já o NAR de kevlar, achei melhor, mas........ custa mais que o dobro do Beyma. O NAR que escutei, o TW descia mais que esse beyma. Mas meu medo quando comprei os beyma eram com os mids mesmo, curto muito rock e sem médios é difícil :) Achei o mid da beyma muito bom mesmo. Dica, quem tiver a procura de kits de entrada, aproveitem a promoção do Wagner lá da somcuritiba, sem contar que o cara é 10. Comprei de manhã e no dia seguinte estava aqui em casa.

Bom, resumindo, minhas percepções do som, longe de ser Hi-Fi (também não era meu objetivo) mas ficou com uma qualidade que me agradou bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo som , é o tipo de pessoa que procurou montar algo para satisfaser o seu gosto pessoal ( tem muita gente que se preocupa mais em satisfaser as espectativas dos outros para que falem bem do seu sistema ).E gostaria de falar do acabamento , eu achei muito legal , gosto desse tipo de acabamento simples e bem feito .Flw!

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa ficou mt bem montado. Visual bem Clean, show de bola.

Se VC gostou do som, se esta do seu agrado então ta show. Parabens.

Compartilhar este post

Link para o post
E gostaria de falar do acabamento , eu achei muito legal , gosto desse tipo de acabamento simples e bem feito .Flw!

:+1

Sem falar na aparencia clean da mala e o belo espaço que sobrou.

ta de parabens pelo sistema. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala passoka, tdo blza?, parabens pelo projeto, deve tar mto legal, bem eficiente, e show de bola a caixa e o acabamento com os amplis

parabens mesmo, abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Fala passoka.

Parabéns cara. Ficou muito bom o trabalho.

Eu gosto de serviços assim, que parece que faz parte da originalidade do carro.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

boa instalaçao e um otimo acabamento focando sempre a originalidade do krango,,.

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, valeu moçada. Ainda estou me acertando com as regulagens, amaciando os speakers. Parece que cada vez que eu ando no carro, melhora um pouco :)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...