Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Takao®

Notas Fiscais Darão Desconto No Ipva

Recommended Posts

http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/

Agora em São Paulo é assim: até 30% do ICMS recolhido pelo estabelecimento comercial será devolvido ao consumidor. Isso vai reduzir, de fato, a carga tributária individual dos cidadãos. O Governo do Estado de São Paulo instituiu a lei que cria o Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal e vai implantar o projeto da Nota Fiscal Paulista a partir de 1° de outubro 2007. O projeto da Nota Fiscal Paulista vai devolver dinheiro para os consumidores. Ele será um incentivo para que os cidadãos que adquirem mercadorias exijam do estabelecimento comercial o documento fiscal. Os consumidores identificados pelo CPF ou CNPJ no momento da compra, vão receber créditos e ainda vão se habilitar a concorrer a prêmios. O objetivo é incentivar nos cidadãos o hábito de exigir a nota ou o cupom fiscal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algo de útil até que enfim.

Seria uma boa expandir p/ os outros estados tmb!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae!!!

Algo últil...

Só esperar e ver se vai funcionar corretamente

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no RS o governo quer fazer algo parecido, o cidadão que exigir nota receber parte do valor, mas em troca disso eles querem que aprovem o aumento do ICMS. o-o-

Que piada.

Compartilhar este post

Link para o post
Aqui no RS o governo quer fazer algo parecido, o cidadão que exigir nota receber parte do valor, mas em troca disso eles querem que aprovem o aumento do ICMS. o-o-

Que piada.

Em sampa isso é coisa para gringo ver...

Os restaurantes não estão adequado para emitir este tipo de nota, e a multa é ridicula... fiscalização então... putz... lenda...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu li do projeto de Lei, a respeito disso, vi que tem que ser exigida pelo consumidor, a Nota Fiscal Eletrônica...

Agora eu pergunto, algupem sabe como é uma nota fiscal eletrônica??? Se os estabelecimentos tem a capacidade de emitir uma nota dessa???

Compartilhar este post

Link para o post

Ah galera, pelo menos o governo fez algo de útil, vai, tentou... Hahaha

Mas como sempre, algo tem que atrapalhar o povo.... Brasil!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Ah galera, pelo menos o governo fez algo de útil, vai, tentou... Hahaha

Mas como sempre, algo tem que atrapalhar o povo.... Brasil!!!

Governo faz esta coisas para fins eleitoreiros...

Tudo tende a não pegar, mas se isso pegar vai ser legal...

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo que eu li do projeto de Lei, a respeito disso, vi que tem que ser exigida pelo consumidor, a Nota Fiscal Eletrônica...

Agora eu pergunto, algupem sabe como é uma nota fiscal eletrônica??? Se os estabelecimentos tem a capacidade de emitir uma nota dessa???

Coisa de louco, aqui no RS tem essa NF-e, mas olha só as únicas empresas que podem emitir:

Dimed Distribuidora de Medicamentos S.A.

Souza Cruz S.A.

Gerdau Aços Especiais S.A.

Ultragaz

Siemens VDO

Sadia S/A

General Motors do Brasil LTDA

Toyota do Brasil LTDA

Petrobras Distrib S/A

Cervejarias Kaiser Brasil S/A

Gerdau Aços Longos S/A

Usiminas

E acabou, tirando essas 12 "pequenas" empresas ninguém mais emite essas NF-e.

E aí como é que fica?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo oq eu sei qualquer empresa pode emitir nota fiscal eletronica de serviços!!! Mas a empresa tem q estar cadastrada junto a Prefeitura!!

Agora com essa nova lei ai vc tb pode exigir a nota para compras tb e nao somente para serviços como era ateh agora!!

E isso nao eh jogada eleitoreira nao....isso ai eh pra tentar diminuir a sonegação fiscal!! E como o governo nao tem capaciadde de fiscalização....ele vai fazer nós sermos os fiscais....ja q empresas q nao emitirem tal nota estarão sujeitas a perderem clientes, pois eh muirto melhor comprar em outra loja q te forneça a tal nota e vc receba o desconto!!!

Mas de qq forma podemos ser beneficiados com esses descontos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

nao dou dinheiro pro governo... contrabando de muamba rulez!

Compartilhar este post

Link para o post

o bom e que em janeiro postos de combustiveis poderão emitir essa nota..

vai ser uma marabilha!!!

o estabelecimento vai estar cadastrado, e ao fazer a compra voce passa o seu cpf p/ o estabelecimento q ira associar a compra ao CPF. e dentro de 5 dias a nota vai aparecer no sistema eletronico.. isto é no site, depois de cadastrar voce vai poder ver a nota..

estive pensando, e achei dois motivos p/ isso alem da jogada eleitoreira de "dar dinheiro de volta pra população"

1- Fazer com que a população controle a sonegação de ICMS

2- Um futuro intercambio de dados com a receita federal, para pegar sonegadores de imposto de renda...

alias o valor recebido poderá nao somente ser abatido do IPVA como poderá ser creditado na conta corrente de 3º, ou em seu cartão de credito.

Compartilhar este post

Link para o post

até parece.

a vida toda trabalhei com comercio o que mais fo... são os impostos.

pra mim nota fiscal é só pra tomar dinheiro, duvido que essas redes de hipermercados tipo carrefour extra nao fazem cambalacho.

Compartilhar este post

Link para o post
até parece.

a vida toda trabalhei com comercio o que mais fo... são os impostos.

pra mim nota fiscal é só pra tomar dinheiro, duvido que essas redes de hipermercados tipo carrefour extra nao fazem cambalacho.

se nao fizer a quitanda da esquina vai virar supermercado....

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi no Band News que o projeto foi feito meio nas coxas mesmo...

Por isso que falei que era eleitoreiro...

Segundo a Band News, a multa e a fiscalização é ridicula...

Vale mais a pena viver pagando multa do que regularizar...

A maioria dos estabelecimentos não estão adequados...

Vc sabe como é... daqui 3 meses ninguém vai lembrar de mais nada...

Tinha que todos primeiro se adequar para depois entrar em vigor...

Fui em um restaurante agora e não tinha ainda o sistema...

Alguém já conseguiu esta e-nota?!!

Compartilhar este post

Link para o post

aqui no trampo a gente utiliza a nota fiscal eletrônica, e as empresas que trabalham com a gente tb. Mas, são todas de médio porte nenhuma pequena empresa usa aqui :(

Compartilhar este post

Link para o post

Li no site do projeto que valerá mesmo para nota fiscal manual. Mas ontem, que era o início do projeto, exatos ZERO estabelecimentos estavam cadastrados.

Não vejo como isso possa prejudicar o consumidor, caso realmente pegue. Eu almoço fora todo dia e encho o tanque toda semana, vou procurar estabelecimentos cadastrados e mandar pau.

Compartilhar este post

Link para o post

ele nao fez isso pensando no consumidor que vai economiza uma grana no ipva ou receber em sua conta , ele fez pensando em maior arrecadaçao de impostos , já que o pessoal que não pegava nota , agora vai passar a pegar ..

bom pro consumidor , coitado dos restaurantes ... iuahsiuhaiu

Compartilhar este post

Link para o post
Li no site do projeto que valerá mesmo para nota fiscal manual. Mas ontem, que era o início do projeto, exatos ZERO estabelecimentos estavam cadastrados.

Não vejo como isso possa prejudicar o consumidor, caso realmente pegue. Eu almoço fora todo dia e encho o tanque toda semana, vou procurar estabelecimentos cadastrados e mandar pau.

entra no site hoje ja tem 3200, eu sei que ainda é pouco, mas ja é um inicio..

a inclusao de estabelecimentos de diversos ramos se dara a cada mes até abril de 2008

Compartilhar este post

Link para o post

Se for assim já to começando a pegar as Notas do Mc Donalds, Postos e juntar.

Tomara que isso funcione, mas no Brasil tenho sempre um pé atrás disso.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Issa ideia nao surgiu para ajudar a população nao, pelo contrario eles criaram para beneficio deles. Com esse projeto eles economizaram em fiscalização, receberam mais dinheiro com as multas aplicadas, uma centana de coisas....o que a população ganhará não é nada do que eles vão ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria dos estabelecimentos não tem capacidade pra gerar uma nota eletronica, quem vai se ferrar com isso vai ser os escritórios comerciais.

Eu trampo faz 3 anos num escritório..... vou dar exemplo de uma papelaria cliente nosso.

A papelaria emite coisa de 500 notas ficais para consumidor por mes, para fazer o lançamento dessas notas é feito apenas uma somatoria e feito um unico lançamento, daqui pra frente vai ter q ser feito 500 lançamentos ao inves de 1, isso pq vai ter q declarar o cpf do cidadao q pediu a NF.

Com isso o escritório vai ter q aumentar o honorário, com aumento de pedidos d nf vai aumentar o imposto....... ou o cara aumenta o valor da sua mercadoria ou ele fecha.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...