Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Team Carlinhos Som

Paredão Art Som Com Magnum 12

Recommended Posts

Tudo jóia Paulo ! ... Graças a Deus !

O que vc disse da resistência da bobina é um ponto que MUITOS esquecem ... MUITOS (ou nem sabem) !

Outra coisa que é o SEGREDÃO das caixas e ninguém dá valor é a variação de impedância do falante dentro da caixa .

mas enfim.

O que vc disse eu concordo plenamente . Se com 0 DB temos - 3,5 DB de compressão ... hehehe imagina o resto hehehe .

Mas essas caixas de testes ae eu NUNCA engoli viu ... Tem umas coisas tão LOUCAS ae que nem vale a pena olhar , prefiro confiar no meu "taco" e simular a caixa que vejo que ficaria boa para pode julgar o falante (coisa que tenho certeza que vc faz TB).

o que venho percebendo ultimamente no som automotivo é o seguinte : "MAIS VALE MAIS" , nesse caso , como vc mesmo disse e provou (com teorias lógico , que não deixa de ser o PRINCIPIO de tudo): "MAIS VALE MENOS" . Os carinhas querem saber de NÚMEROS no som deles ... Quanto mais "0000" Melhor, e a Selenium (e mais um monte por ae , monte mesmo) tem que se submeter a essa tendência Paulo , INFELIZMENTE , afinal MKT sempre foi e sempre será a CHAVE das vendas .

Eu queria escutar tocando esses MB pra poder formar uma opinião REALMENTE CONCRETA , só o vi na mão desligado (na EXPOMUSIC) (por falar na EXPO , que estande LINDO da Selenium hahaha atendimento 101% viu) , e me pareceu bem contruido e parrudo , mas não me passou confiança de tocar GRAVES não ... médios Graves SIM , GRAVES JAMAIS ... Parece meu par de 10MB1 que tenho aqui poxa ...

Acho que até uns 125hz na SELADA eu arriscaria (com sub pra baixo disso lógicamente) , mas dutar esse bicho ae e socar potência ... dá medo !

Outro ponto que vale lembrar aqui , que vc comentou e muitos não vão saber interpretar : aquecimento de bobina x Potência RMS . Não sei se vcs sabem , mas quanto mais aumenta a temperatura da bobina , mais sobe a impedância , e com isso cai potência né ??? Lógico , pois se um WPU de RE 6 ohms vai pra 11 ohms com bobina aquecida , isso quer dizer que se eu amp. vai mandar menos potência devido a resistência que está aumentando ... e isso quer dizer o que AFINAL ? Que o Carinha vai lá e taca mais volume , e com isso vem o que ??? a famosa e ADORA (ao menos nos eventos que vou é ADORADA , pois todos usam) DISTORÇÃO ! e lógico ... queima do mesmo ...

Bom Paulo , tudo isso que escrevi é pra dizer que vc está correto , mas ainda queria escutar o falante ... não curto MUITO teoria ... acho que todos sabem disso !

e ainda vou ter um MINI LINE com os pw3 de 10" hehehe Pois realmente os bichos são bons hehehe !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tópico não era pra falar dos Magnum 12"? Que tal criar um tópico pra debater o 12MB1200?

Compartilhar este post

Link para o post
falo mais nada , parei !

Cita ae alguns lancamentos da Expo,Guto!!!

Na verdade,a industria de falantes acabaram criando um nicho,o de falantes de 12" pancadao,que no meu ver,faz muito sucesso no Mato Grosso e Goias.La só se ve sistema com falantes de 12".

Ai veio Eros com E-612MG e depois o E 1200 MB,a Snake lançou o GTX 600 e 650 RMS,ai veio a Eros com o 2012 GDS que la estao dizendo que ele nao "bate",na verdade "espanca".

Agora a Selenium entrou com o dela,a Oversound com o Bruthus 600 RMS de 12" e a nova promessa é que ate mes que vem entre a nova linha da Snake com 1200 RMS!!

Linearidade nao é o forte desses sistemas,mas confesso que e impressionante ouvir dance num sistema com 16 deles que ouvi ha um tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade,a industria de falantes acabaram criando um nicho,o de falantes de 12" pancadao,que no meu ver,faz muito sucesso no Mato Grosso e Goias.La só se ve sistema com falantes de 12".

Ai veio Eros com E-612MG e depois o E 1200 MB,a Snake lançou o GTX 600 e 650 RMS,ai veio a Eros com o 2012 GDS que la estao dizendo que ele nao "bate",na verdade "espanca".

Agora a Selenium entrou com o dela,a Oversound com o Bruthus 600 RMS de 12" e a nova promessa é que ate mes que vem entre a nova linha da Snake com 1200 RMS!!

Linearidade nao é o forte desses sistemas,mas confesso que e impressionante ouvir dance num sistema com 16 deles que ouvi ha um tempo.

Eu sinceramente gostaria de ouvir um sistemas desses pessoalmente p ter minha conclusões, mais é só p essas regiões q tem esses tipos de sistemas!!!

Uns falam q é uma maravilha de se ouvir!!

outros falam q naum desce nada e q só impressiona pela quantidade!!!

Aí eu não sei!!!

mas esse tópico promete!!! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente gostaria de ouvir um sistemas desses pessoalmente p ter minha conclusões, mais é só p essas regiões q tem esses tipos de sistemas!!!

Uns falam q é uma maravilha de se ouvir!!

outros falam q naum desce nada e q só impressiona pela quantidade!!!

Aí eu não sei!!!

mas esse tópico promete!!! :vts

Ouvi tres trios montados aqui com Eros 1200 MB,uma Pajero Full com 8,uma Pajero TR4 com 6 e uma Dodge Ram com 16 deles e só impressionam msm tocando dance e pancadao,outro ritmo,tipo forró e axenao fica bom.

Me agrada muito mais ver subs de 15" ou 18" acompanhados de MG de 10" ou 12" tocando.

Se eu tivesse real teria os dois sistemas,o de 12" pra ouvir dance que é imoral.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na minha cidade a maioria também vem adotando a moda dos trios do Mato Grosso, trio com pouco subgrave. Você precisa gastar N vezes mais espaço e potência pra gerar SPL suficiente pro subgrave abafar alguem que toque acima dos 80hz. Eu nunca fui adepto dessa moda de abafar, mas a enorme maioria das pessoas que investem em trio aqui tem a intensão de gerar alto spl pra "abafar" os outros. Cada um tem seus gostos e eu respeito, mas não gasto meu dinheiro pra montar algo assim. Eu só juntaria esses Magnun 12" pra ter mais grave baixo e não pra ter akele médio fuderoso. Por isso minha curiosidade pra saber se eles descem bem. Mas como eu disse, cada qual com seu cada um.

Porém uma coisa eu confesso. Acho realmente impressionante quando 6 pickups aqui, cada uma com pelo menos 6 eros 612mg e um par de Bunda Ice, tocam todos interligados. Sentir os pés tremerem ha 50m é algo que chama atenção. Essa cultura é que faz aparecer esses DJ automotivos, p.e: DJ Hugo "o original", DJ Gilberto... faz também pipocarem esses 12" canhões de médios.

No final das contas o que importa é que o dono do som esteja feliz. Ele é quem vai definir se quer abafar todo mundo ou se quer uma algo pra ouvir música. Se o som atingir seus objetivos, está perfeito não é essa a lógica?

Compartilhar este post

Link para o post

Segue as fotos da montagem do paredão...

dsc07370pa6.jpg

dsc07371xx6.jpg

dsc07373pf6.jpg

dsc07375hm1.jpg

Obs.: As 4 cornetas 405 naum chegaram, e capaz que daki a umas 2 semanas vamos ter mais 16 juntos a esses ai....

Amanhã posterie um video dele tocando.

Té mais :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre usei e indiquei duas vias pra trio automotivo. Não sei porquê, mas nunca vi nem consegui fazer um sistema com mais de duas vias tocar 100% legal em automóvel, apenas em PA, talvez pela diferença entre o sistema de amplificação, processamento, alimentação ou resposta da própria HU. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
sandro ... pode apostar que é pela falata de processamento adequado ! Eu tb sofro desse mau !

Tbm acho isso.

Esses crossovers automotivos causam muita rotação de fase e deterioramento de sinal e a maioria não possui cortes adequados pra esse tipo de uso...

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

além de limitados , são SUJOS ...

Eu ainda defendo a compra de Players TOP para uso em trio ... O resultado é MUITO satisfatório ... quando usei Alpine com player , o som de médio e altas era Magnifico !

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz o negócio ficou forte queria ouvir isso pessoalmente.

A idéia do Guto é boa, pensa bem sobre ela viu.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Então guto, estou aqui na loja da rapaziada dando um suporte pra eles. Garanto pra vc que tá descendo folgado até uns 60 hz sem problemas devido ao acoplamento, pra escutar dance e pancadão que é a finalidade do paredão acredito que não precise mais que isso não...

Tah louco, o negócio tá forte cara, melhor que muito PA por aí com 10x o tamanho...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

poxa ... Legal em ???

que bom então ...

mas fica pensando num paredão deste ae com um par de band pass com sub de 18" , déve ficar interessante em ???

já pensou presença de Sub graves em 45 hz ??? interessante em ???

Compartilhar este post

Link para o post
poxa ... Legal em ???

que bom então ...

mas fica pensando num paredão deste ae com um par de band pass com sub de 18" , déve ficar interessante em ???

já pensou presença de Sub graves em 45 hz ??? interessante em ???

O unico problema aí seria que caixas bandpass adequadas pra esses 18", pra descer bem teria que ter um tamanho maior que esse paredãozinho inteiro, não é...

Assim como está, cabe em cima de qualquer pickup pequena, já no caso dos 18" ficaria muito complicado o transporte.

Nesse sistema foi pensado o fato de não dar muito trabalho pra transportar, já que está todo dividido em caixinhas pra 2 falantes, assim pra ir nos eventos é só distribuir entre os carros da companheirada, entende???

Compartilhar este post

Link para o post

entendo perfeitamente ....

mas é que imagino que isso não iria agradar aos meu ouvidos ... gosto de graves mais estendidos ...

mas enfim ... pela finalidade que foi projetado , vc está absolutamente correto !

Compartilhar este post

Link para o post

Veja a análise que fizemos aqui na loja com o RTA:

DSC07377.jpg

Obs: foi usada uma varredura de 50 a 100 hz, e esse rta está com a calibração em 2 dBs abaixo do RTA30 do Sandro. a mediçao foi feita com o microfone a dois metros das caixas.

Compartilhar este post

Link para o post

seria legal fazer essa medição num descampado ...

ae dentro fico complicado ...

pode estar tendo ganhos MONSTRUOSOS e/ou PERDAS ABSURDAS !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...