Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hugo_crato

Ajuda No Som

Recommended Posts

E ae galera!

Tenho um corsa hatch 2007 e tô querendo montar um som interno nele, até agora só tenho o player e um módulo stetsom mono spl6000 para o sub!

Queria colocar um kit nas portas dianteiras(provavelmente um bravos cs60) e no tampão não sei se coloco um par de 6x9 ou dois kit 2 vias ou 2 pares de triaxiais de 6''... Estou muito em dúvida em relação ao que colocar na tampa! Quero gastar mais uns R$ 1500,00... Alguém poderia me dar umas dicas ??

Valew galera!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hugo, se vc quer mesmo algo c/qualidade, fuja de falantes c/muitos axiais (quanto mais, pior será a sua qualidade sonora).

A dica p/vc é usar o CS60D em portas tratadas e ñ comprar tantos kits ou 6x9.

C/essa grana, compre um sub e um amp melhor.

Procure usar no máximo mais um par de coaxiais na traseira, atenuando-os p/ñ atrapalhar na parte da frente. Tb sugiro ñ usar o tampão.

Vou pedir p/mover seu tópico p/o fórum "som de qualidade". :legal: Acho q lá vc terá mais dicas importantes p/o seu projeto.

Outra coisa, qual o seu player?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hugo, se vc quer mesmo algo c/qualidade, fuja de falantes c/muitos axiais (quanto mais, pior será a sua qualidade sonora).

A dica p/vc é usar o CS60D em portas tratadas e ñ comprar tantos kits ou 6x9.

C/essa grana, compre um sub e um amp melhor.

Procure usar no máximo mais um par de coaxiais na traseira, atenuando-os p/ñ atrapalhar na parte da frente. Tb sugiro ñ usar o tampão.

Vou pedir p/mover seu tópico p/o fórum "som de qualidade". :legal: Acho q lá vc terá mais dicas importantes p/o seu projeto.

Outra coisa, qual o seu player?

Já falou tudo.

 

como sugestao, eu colocaria o bravox CS60D na frente, e coaxial CX50S atras, no local original, e ligados diretamente no player, assim já da uma atenuada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae galera!!

 

Acho q vai ficar assim:

 

1 Sub BP Evolution

1 Stetsom Mono SPL6000 (Comprado)

1 Kit 2 vias bravox ou nar

 

Estou em dúvida se coloco 1 par de 6x9 ou 2 pares de coaxial (bravox ou nar) na tampa...essa tampa vai ter uns espaços livre para passar o som do sub, ou seja, os falantes vão ficar no canto e o meio vai ficar aberto! Só estou em dúvida quanto a isso, pois em termo de qualidade, acho que os coaxiais são melhores, mas em termos de estética os 6x9 ficam mais show...dúvida cruel...hehehe!

Vou comprar um blaupunkt GTA480 para puxar esses falantes...

Alguma sugestão aí pessoal...Tô louco pra colocar logo esse som, mas tenho essas dúvidas..

 

Valew ae galera!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ae galera!!

 

Acho q vai ficar assim:

 

1 Sub BP Evolution

1 Stetsom Mono SPL6000 (Comprado)

1 Kit 2 vias bravox ou nar

 

Estou em dúvida se coloco 1 par de 6x9 ou 2 pares de coaxial (bravox ou nar) na tampa...essa tampa vai ter uns espaços livre para passar o som do sub, ou seja, os falantes vão ficar no canto e o meio vai ficar aberto! Só estou em dúvida quanto a isso, pois em termo de qualidade, acho que os coaxiais são melhores, mas em termos de estética os 6x9 ficam mais show...dúvida cruel...hehehe!

Vou comprar um blaupunkt GTA480 para puxar esses falantes...

Alguma sugestão aí pessoal...Tô louco pra colocar logo esse som, mas tenho essas dúvidas..

 

Valew ae galera!!

Se vc esta querendo qualidade nao da para vc usar esses 6x9. Ainda se vc encontrar um 6x9 que seje coaxial ta valendo.

 

Quanto ao set blz, fica legal, o unico porem é o sub, que é voltado para spl, sub que embola e de uma nota só, porem toca mto forte. Ai tem que ver se vc quer isso mesmo, que toque forte mas fique a desejar na qualidade. Eu optaria por um Bravox UXP, que tem um bom spl, tao forte quanto o BP, mas ele nao fica a dever na qualidade. Embora o uxp esteje atras do nar em qualidade ele é um sub que toca mto bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ae galera!!

 

Acho q vai ficar assim:

 

1 Sub BP Evolution

1 Stetsom Mono SPL6000 (Comprado)

1 Kit 2 vias bravox ou nar

 

Estou em dúvida se coloco 1 par de 6x9 ou 2 pares de coaxial (bravox ou nar) na tampa...essa tampa vai ter uns espaços livre para passar o som do sub, ou seja, os falantes vão ficar no canto e o meio vai ficar aberto! Só estou em dúvida quanto a isso, pois em termo de qualidade, acho que os coaxiais são melhores, mas em termos de estética os 6x9 ficam mais show...dúvida cruel...hehehe!

Vou comprar um blaupunkt GTA480 para puxar esses falantes...

Alguma sugestão aí pessoal...Tô louco pra colocar logo esse som, mas tenho essas dúvidas..

 

Valew ae galera!!

Se vc esta querendo qualidade nao da para vc usar esses 6x9. Ainda se vc encontrar um 6x9 que seje coaxial ta valendo.

 

Quanto ao set blz, fica legal, o unico porem é o sub, que é voltado para spl, sub que embola e de uma nota só, porem toca mto forte. Ai tem que ver se vc quer isso mesmo, que toque forte mas fique a desejar na qualidade. Eu optaria por um Bravox UXP, que tem um bom spl, tao forte quanto o BP, mas ele nao fica a dever na qualidade. Embora o uxp esteje atras do nar em qualidade ele é um sub que toca mto bem.

Mandou bem :legal: Mas ainda faltou uma coisa:

"essa tampa vai ter uns espaços livre para passar o som do sub"

Ñ se preocupe q o som dá um jeito de chegar até vc! hehehe! Ñ vai ter como vc instalar o sub e ñ ouvir. Aliás, se fizer a caixa dentro de uma outra caixa, mas essa maior sendo de concreto, ... ha, deixa p/lá... vc ñ vai fazer isso mesmo, né? o-o-:blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ae galera!!

 

Acho q vai ficar assim:

 

1 Sub BP Evolution

1 Stetsom Mono SPL6000 (Comprado)

1 Kit 2 vias bravox ou nar

 

Estou em dúvida se coloco 1 par de 6x9 ou 2 pares de coaxial (bravox ou nar) na tampa...essa tampa vai ter uns espaços livre para passar o som do sub, ou seja, os falantes vão ficar no canto e o meio vai ficar aberto! Só estou em dúvida quanto a isso, pois em termo de qualidade, acho que os coaxiais são melhores, mas em termos de estética os 6x9 ficam mais show...dúvida cruel...hehehe!

Vou comprar um blaupunkt GTA480 para puxar esses falantes...

Alguma sugestão aí pessoal...Tô louco pra colocar logo esse som, mas tenho essas dúvidas..

 

Valew ae galera!!

Se vc esta querendo qualidade nao da para vc usar esses 6x9. Ainda se vc encontrar um 6x9 que seje coaxial ta valendo.

 

Quanto ao set blz, fica legal, o unico porem é o sub, que é voltado para spl, sub que embola e de uma nota só, porem toca mto forte. Ai tem que ver se vc quer isso mesmo, que toque forte mas fique a desejar na qualidade. Eu optaria por um Bravox UXP, que tem um bom spl, tao forte quanto o BP, mas ele nao fica a dever na qualidade. Embora o uxp esteje atras do nar em qualidade ele é um sub que toca mto bem.

Mandou bem :legal: Mas ainda faltou uma coisa:

"essa tampa vai ter uns espaços livre para passar o som do sub"

Ñ se preocupe q o som dá um jeito de chegar até vc! hehehe! Ñ vai ter como vc instalar o sub e ñ ouvir. Aliás, se fizer a caixa dentro de uma outra caixa, mas essa maior sendo de concreto, ... ha, deixa p/lá... vc ñ vai fazer isso mesmo, né? o-o-:blink:

:vts hahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...