Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

markinjs

Projeto Engatinhando

Recommended Posts

que estranho...será então que era a mulherzinha do escritório aqui de brasília que não sabe das coisas direito?? hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
que estranho...será então que era a mulherzinha do escritório aqui de brasília que não sabe das coisas direito?? hehehe...

O lucas me mandou como PF. Até teve que tirar nota fiscal avulsa pra me mandar.

Tenta falar de novo lá...

Compartilhar este post

Link para o post

www.braspress.com.br

ta abrindo ai ? :\ se tiver, alguem pega o tel da filial de SP por favor =P

EDIT: ja abriu nao precisa mais!!

Compartilhar este post

Link para o post
hmm...só pra eu ter uma idéia, o mid do cs50b precisa de qts litros pra descer legal?? imagino cortá-lo em uns 50-60hz ..

eu to falando sobre o mid do 50b porque pelo que li ele tem um excelente custo benefício...mas existe alguma outra opção melhor e que não seja muitooooooooo mais cara?

3,5L selado... é o que tô usando no meu carro. Desce bem...

O do Dudu não era Bravox, e a litragem era um pouco maior (não sei precisar), mas descia muito bem, e não atrapalhava em nada!!!!

Me convenceu a pensar em usar pesinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Pezinho bem feito não atrapalha. É claro, vai tirar o apoio do pé, mas não vai incomodar. Já tive um prezinho desses prémoldados, da Masterfibra, que era um estorvo e só tinha 3L.

Compartilhar este post

Link para o post
Pezinho bem feito não atrapalha. É claro, vai tirar o apoio do pé, mas não vai incomodar. Já tive um prezinho desses prémoldados, da Masterfibra, que era um estorvo e só tinha 3L.

Alguém já usou pezinho feito de cano PVC? :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém já usou pezinho feito de cano PVC? :vts

Rapaz, o pior é que era o que menos já me atrapalhou, pois tinha um bom espaço entre o pedal da embreagem e o fundo do pezinho... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Pezinho bem feito não atrapalha. É claro, vai tirar o apoio do pé, mas não vai incomodar.

Pra mim até melhorou o apoio; no Corsa antigo, a caixa de roda invade o espaço interno e não dá pra esticar o pé direito.

Como eu fiz o pezinho no mesmo nível da caixa de roda, eu uso a peça como apoio lateral da perna e aí estico a perna por baixo da embreagem.

Ficou até mais confortável assim! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, o pior é que era o que menos já me atrapalhou, pois tinha um bom espaço entre o pedal da embreagem e o fundo do pezinho... :vts

Tou pensando em fazer um p/o pug. Tem uma linha da tigre (p/ñ pagar mico :vts ) q é bastante rígida. Teoricamente é até fácil conseguir o volume q eu quero (mid B&W). Na prática, o problema maior talvez seja na hora de fazer o acabamento (qq coisa, passo a massa e pinto de preto fosco :P)

Compartilhar este post

Link para o post

opa, chegou o kit duas vias e o amp!!!

depois tiro umas fotinhas e posto aqui!

Compartilhar este post

Link para o post
opa, chegou o kit duas vias e o amp!!!

depois tiro umas fotinhas e posto aqui!

Quais?

Compartilhar este post

Link para o post

vou ter que dar uma saidinha agora...qnd eu voltar mais tarde eu posto as fotos!!

mas então galera, tou com uma dúvida.

provavelmente vou comprar o sony cdx-gt707dx mesmo por enquanto...depois que sair da facul eu compro um player melhor...

Então, esse player não faz os cortes pra 3way, e nem meu amp tem filtro passa-banda. Ambos possuem apenas os filtros LP pro sub e HP pros falantes...

Então, o crossover do kit duas vias permite fazer bi-amp, minha dúvida é: qual é a vantagem de fazer bi-amp usando o crossover do kit??? (lembrando que vou usar apenas um amp, na verdade esse bi-amp seria ligar um canal de saída do amp pra cada falante..)

Compartilhar este post

Link para o post
vou ter que dar uma saidinha agora...qnd eu voltar mais tarde eu posto as fotos!!

provavelmente vou comprar o sony cdx-gt707dx mesmo por enquanto...depois que sair da facul eu compro um player melhor...

Então, esse player não faz os cortes pra 3way, e nem meu amp tem filtro passa-banda. Ambos possuem apenas os filtros LP pro sub e HP pros falantes...

Então, o crossover do kit duas vias permite fazer bi-amp, minha dúvida é: qual é a vantagem de fazer bi-amp usando o crossover do kit??? (lembrando que vou usar apenas um amp, na verdade esse bi-amp seria ligar um canal de saída do amp pra cada falante..)

Acho mais legal fazer bi-amp quando usa-se 2 amps, cada um c/potência diferente do outro, por exemplo: P/tw, amp c/50wrms; P/o mid, amp c/100wrms.

Compartilhar este post

Link para o post
Tou pensando em fazer um p/o pug. Tem uma linha da tigre (p/ñ pagar mico :vts ) q é bastante rígida. Teoricamente é até fácil conseguir o volume q eu quero (mid B&W). Na prática, o problema maior talvez seja na hora de fazer o acabamento (qq coisa, passo a massa e pinto de preto fosco :P)

É , Alves, novamente transmissão de pensamento...

Depois da ideia da bolinha de isopor, pensei no PVC !!!

Pra um coaxial de 3 pol, que litragem precisa???

Mínima!!!

Ai, pega um cano de 3 pol, envolve com manta asfaltica adesiva por fora; resina para acabamento, e manta acrilica/la de vidro ou fibra de silicone por dentro, e pronto !!!

To so esperando resolver o coax que vou usar pra começar os experimentos !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho mais legal fazer bi-amp quando usa-se 2 amps, cada um c/potência diferente do outro, por exemplo: P/tw, amp c/50wrms; P/o mid, amp c/100wrms.

As principais vantagens do bi-amp são trabalhar cada canal individualmente...

Não precisa necessariamente usar amps diferentes para o mid e o tw... num amp de 4 canais, voce pode regular o ganho de forma diferente...

Seu player, se nao me engano, tem 3 pares de RCA e TA...

Nesse caso, com 2 amplificadores, voce consegue acertar a distancia de forma independente pra cada falante, e regular o ganho de forma mais fina...

Eu por exemplo uso um amp pro sub e um amp 4 canais pra frente dois tw e dois mids

Se voce dispoe de apenas um amp (4 canais) , voce vai ter que abrir mão do bi-amp, e fazer cálculos de distância entre eles pra que o mid e o tw não saiam de fase...

Não sei da sua disponibilidade de verba, acesso a produtos e tal, mas no ultimo encontro me impressionou um amp da DTI de 5 canais... 4 stereo e um mono...

Compartilhar este post

Link para o post

Mínima!!!

A bola de isopor seria apenas p/usar como molde [¨]

Já a caixa p/o coaxial, vai depender do coaxial ;) Tem q procurar um q "pida" :vts uma pequena e q seja bom, claro, né! hehehe! Vamos esperar q a galera deve saber de algum.

Compartilhar este post

Link para o post

Mínima!!!

A bola de isopor seria apenas p/usar como molde [¨]

Já a caixa p/o coaxial, vai depender do coaxial ;) Tem q procurar um q "pida" :vts uma pequena e q seja bom, claro, né! hehehe! Vamos esperar q a galera deve saber de algum.

Sim, eu sei q é de molde, é q vc postou la no meu topico q teve essa ideia tb...

Agora eu tb tive a ideia de pegar um cano de PVC e selá-lo prum coax de 3...

Mas imagine, de 3 pol, o máximo q ele pediria seriua o que, 1 litro???

EDITANDO:

Ou ainda, e as "velhas" bazucas, hein ???

Uma bazuquinha de 3pol...

Compartilhar este post

Link para o post

O amp tem 8 canais...e aí, da pra regular o TA de forma independente fazendo o bi-amp PELO CROSSOVER do kit??

já tou upando as fotos pro imageshack..jaja posto aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Fotinhas (não reparem na sujeira ehuhaeuaehuaeh...):

AMP: a/d/s 860MX

aaaaaaa003cw7.jpg

Ta com todos os filtros bypass, mas os módulos de crossover tão guardadinhos (ainda não sei o que vou fazer heuheuhe)

aaaaaaa007yp4.jpg

mids:

aaaaaaa014xn9.jpg

tw:

aaaaaaa026nm5.jpg

crossover do kit:

aaaaaaa035vt4.jpg

galera, além da duvida sobre a ligação biamp usando apenas um amp (haeuheuhae), tenho mais uma. No caso específico do tweeter, o recomendado é soldar o cabo speaker direto nele ou fazer uma gambi nesse fiozinho que vem original??

Compartilhar este post

Link para o post

aaaaaaa003cw7.jpg

Ta com todos os filtros bypass, mas os módulos de crossover tão guardadinhos (ainda não sei o que vou fazer heuheuhe)

aaaaaaa007yp4.jpg

mids:

aaaaaaa014xn9.jpg

tw:

aaaaaaa026nm5.jpg

crossover do kit:

aaaaaaa035vt4.jpg

galera, além da duvida sobre a ligação biamp usando apenas um amp (haeuheuhae), tenho mais uma. No caso específico do tweeter, o recomendado é soldar o cabo speaker direto nele ou fazer uma gambi nesse fiozinho que vem original??

Opa blz?

Voltando ao começo do tópico...

CDX90, simplesmente um tesão, sem sombra de dúvida um dos melhores players q já ouvi, to rodando um aqui no quarto e até dá arrepios...

Abri o bichinho, DAC BB1702, caps de acoplamento nichicon muse e op de saida analog devices 277, sem medo de errar, superior ao ta 25 sem duvida, me arrisco a dizer melhor até q meu ex ta turbinado, trocados opamp BB2132, caps de tantalo, fiaçao interna de prata. Se tem a possibilidade de pegar pegue, mesmo se for o 910. A única coisa q deixa a desejar é a falta de delay, mas se for fazer pezinhos isso não é tão imprescindivel.

Com relação a soldar fios diretos... Se tiver orelhas pode ir sem medo, apenas cuidado pra nao esquentar demais, senão deixe ao menos 2cm de fio, já perdi tweeters por tentar tirar o fio no talo e depois de tensionado um pouquinho... babau!!!

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, chegaram os equipamentos... tô vendo que todo mundo vai terminar mais ou menos na mesma época. Semana que vem eu espero montar a parte elétrica, hoje chegou meu porta-fuse (banana comum...) e meus operacionais novos (Analog Devices 826), pro upgrade no player e no McIntosh que vai tocar o médio e agudo.

Falta fazer o pré novo pro player com esses operacionais e a fonte desse pré (vem uma fontezinha BEM legal). Hoje eu já fecho o McIntosh e boto pra tocar em teste... :rolleyes:

Não vejo a hora de botar pra tocar... :vts

Em tempo: Já decidiu quais cabos vai usar? Biamp dá opções BEEEEM legais... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

poisé kleber...to pensando nos ecosse mesmo...2.2 e 2.3

mas então cara...que vantagem terei em fazer bi-amp usando o crossover do kit??

Upgrade no nakamichi e no mcintosh ? :o

Compartilhar este post

Link para o post

aaaaaaa003cw7.jpg

aaaaaaa007yp4.jpg

mids:

aaaaaaa014xn9.jpg

tw:

aaaaaaa026nm5.jpg

crossover do kit:

aaaaaaa035vt4.jpg

O.O:o [""] ...

Compartilhar este post

Link para o post
Opa blz?

CDX90, simplesmente um tesão, sem sombra de dúvida um dos melhores players q já ouvi, to rodando um aqui no quarto e até dá arrepios...

Abri o bichinho, DAC BB1702, caps de acoplamento nichicon muse e op de saida analog devices 277, sem medo de errar, superior ao ta 25 sem duvida, me arrisco a dizer melhor até q meu ex ta turbinado, trocados opamp BB2132, caps de tantalo, fiaçao interna de prata. Se tem a possibilidade de pegar pegue, mesmo se for o 910. A única coisa q deixa a desejar é a falta de delay, mas se for fazer pezinhos isso não é tão imprescindivel.

Com relação a soldar fios diretos... Se tiver orelhas pode ir sem medo, apenas cuidado pra nao esquentar demais, senão deixe ao menos 2cm de fio, já perdi tweeters por tentar tirar o fio no talo e depois de tensionado um pouquinho... babau!!!

Flw

e aí tatuonline! :legal:

cara, o c90 parece ser realmente um tesão...mas por enquanto não ta pra mim huahauhauhaa...deixa eu sair de onde eu estudo daqui a uns 2 anos e tu ve se eu não compro um player monstrinho huahauhauha...

Compartilhar este post

Link para o post
Opa blz?

Com relação a soldar fios diretos... Se tiver orelhas pode ir sem medo, apenas cuidado pra nao esquentar demais, senão deixe ao menos 2cm de fio, já perdi tweeters por tentar tirar  o fio no talo e depois de tensionado um pouquinho... babau!!!

Flw

e aí tatuonline! :legal:

cara, o c90 parece ser realmente um tesão...mas por enquanto não ta pra mim huahauhauhaa...deixa eu sair de onde eu estudo daqui a uns 2 anos e tu ve se eu não compro um player monstrinho huahauhauha...

O duro é esperar...

Faz 6 meses q só compro coisa e nada de instalar, apenas ouvir no quarto hehe, tem coisa q até vendi antes mesmo de por no carro, vida de peão é assim, vende o almoço pra poder comprar o jantar huahuahua.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...