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markinjs

Projeto Engatinhando

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... Já adianto que vai ser muito dificil(quase impossível) passar os cabos do speaker pelo cano original da porta do 206. Tentei fazer isso sem êxito e ainda ficou solto o cano ....

dtorres,

a questão alí é só um pouco de jeito. :rolleyes:

 

Eu passei os meus pelo cano original e ficou legal.

O fato é que realmente você tem que soltar o cano (sanfona) da lataria e para colocar de novo é um saco... Mas só até aprender a manha. :P

 

A sanfona é de uma borracha extremamente flexível, e realmente ela só encaixa novamente depois de você colocar o plástico (que contém o conector) por cima da borracha (envolvendo a borracha). E depois é só encaixar até dar o “clic’. Depois que pega a manha fica fácil. Eu mesmo coloquei os meus. :legal:

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opa, legal hein joes...se eu tiver problemas eu te mando MP ahuahuAHuahuahauha...

 

Alves, o negócio é que o curvim é meio fino...e aplicado em área mto grande assim costuma dar alguns problemas com o tempo, sem falar que a porta é cheia de "firulas" hehehe..

 

mas bem, no final das contas é uma coisa até bem possível, visto o meu desgosto por pezinhos...mas sei lah, como nunca dirigi um carro com pezinhos não sei se fica mesmo tão ruim quanto eu imagino...

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e aí dtorres!!

 

Cara, em relação a porta, acho que tratando ela e fazendo alguns reforços se for necessário, ela não terá problemas de ser "molenga" não...ainda mais que o meu é 4 portas então tende a ser mais firme que um 2portas.

 

Agora, o pior problema da porta ao meu ver é a posição do falante!!! Putz grila vei ahuahauhauhauha...muito ruim, por isso queria saber se alguem já conseguiu algum bom resultado...pretendo fazer um suporte de madeira pra dar uma direcionada no falante, mas queria saber se alguem já fez algo do tipo e qual fio o resultado heheh =\

 

Sobre passar os fios pela porta, como você fez? Acho que como tem os fios originais passando por ali, rola de amarrar o fio novo no original e depois puxar, não???

 

E sobre pezinhos hehehe se eu não gostar do resultado desse 346cs nas portas eu compro os mids do cs50b mesmo e faço pezinhos (custo-benefício muito bom pelo que eu li)..ah, e mesmo pra você que vai usar pezinhos (se for), vale a pena tratar a porta também cara, aliás o carro todo de preferência hehehehe e já aproveita pra tirar os grilos pra poder curtir mais o som :D

 

então galera, sugestões para os cabos (tanto rca como speaker) que vão casar bem com o sistema (prefiro uma certa "folga" nos cabos para um possível upgrade futuro...) ??

Rapaz, eu já tive 206... é um carro meio complicado pra usar as portas, mas dá...

 

Pra colocar o falante na porta é preciso uma "adaptação". O local onde fica é fechado por trás, quando fomos instalar o kit na porta do 206 do Ígor, eu desci a martelada no fundo da peça, pra quebrar mesmo. Assim a traseira do falante passa numa boa... meio radical, mas funciona e não estraga nada. Ah, e TEM QUE tratar com manta. A minha eu não tratei, e putz, tava uma bosta. Tirando o forro da porta vc descobre pq é tão ruim a porta do 206. Mas a manta resolve por um baixo custo.

 

Pra passar o fio, no meu eu tinha usado o chicote original (foi um quebra galho... :vts ), no do Ígor nós soltamos o conector da porta e passamos o cabo por ele, dá pra fazer, mas dá algum trabalho.

 

No painel é meio tenso pra botar amplificador. O meu ficava embaixo do banco do motorista. Compre um jogo de chaves sextavadas com medida em polegadas antes de mexer no peugeot... :vts

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dtorres,

a questão alí é só um pouco de jeito.

 

Eu passei os meus pelo cano original e ficou legal.

O fato é que realmente você tem que soltar o cano (sanfona) da lataria e para colocar de novo é um saco... Mas só até aprender a manha. :P

 

A sanfona é de uma borracha extremamente flexível, e realmente ela só encaixa novamente depois de você colocar o plástico (que contém o conector) por cima da borracha (envolvendo a borracha). E depois é só encaixar até dar o “clic’. Depois que pega a manha fica fácil. Eu mesmo coloquei os meus.  :legal:

Eu quase tive que evocar Darwin, evoluir e criar um terceiro (ou quarto, pros de mente suja) braço pra poder segurar um lado, empurrar do outro, e ficar puxando o carpete... o-o-

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hauhauhauahuahuaha....

 

kleber, pra botar o amplificador no porta-luvas tem que desmontar ele na verdade...aí fica só a tampa, mas sem o resto (fundo, "teto", laterais...) aheuhaeuheuhea...ainda mais considerando que o amp tem 41(ou 44)x33x7cm....

 

a vantagem de usar o amp no porta luvas é que eu precisaria de RCAs de apenas uns 10cm hehehehe...já que o player provavelmente fique no porta-luvas também...os cabos do kit também ficariam menores...o único problema é onde eu vou botar os crossovers...eles parecem ser monstruosos...

 

Vou tratar as portas sim, com certeza...já comprei a manta também, deve chegar daqui a umas 2 semanas eu creio...e aí começo a dar o trato!

 

Mas e os cabos? até agora ngm deu sugestão :| os ecosse vão casar legal com esse sistema (pros mids e tw) ou são "muito" cabo pro sistema?? e os RCA?? E do amp pro sub, que cabo??

 

ajudaaa!! huaehuaeheuh

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outra coisa aqui galera...recomendam colocar alguma coisa entre o assoalho e o carpete?? Tipo isso aqui:

 

09jutefloormu7.jpg

 

qual é a vantagem exata disso? Alguem sabe se esse material aí é apenas um "cobertor de mendigo" ou é algum material com propriedades acústicas?

 

Ah, e kleber, em relação às chaves sextavadas, eu tenho aqui hehehe aliás aqui em casa tenho um puta arsenal DIYer hehehehe...já desmontei o pug todo uma vez pra tirar os grilos...agora vou desmontar tudo pra tratar hehehe :D

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hauhauhauahuahuaha....

 

kleber, pra botar o amplificador no porta-luvas tem que desmontar ele na verdade...aí fica só a tampa, mas sem o resto (fundo, "teto", laterais...) aheuhaeuheuhea...ainda mais considerando que o amp tem 41(ou 44)x33x7cm....

 

a vantagem de usar o amp no porta luvas é que eu precisaria de RCAs de apenas uns 10cm hehehehe...já que o player provavelmente fique no porta-luvas também...os cabos do kit também ficariam menores...o único problema é onde eu vou botar os crossovers...eles parecem ser monstruosos...

 

Vou tratar as portas sim, com certeza...já comprei a manta também, deve chegar daqui a umas 2 semanas eu creio...e aí começo a dar o trato!

 

Mas e os cabos? até agora ngm deu sugestão :| os ecosse vão casar legal com esse sistema (pros mids e tw) ou são "muito" cabo pro sistema?? e os RCA?? E do amp pro sub, que cabo??

 

ajudaaa!! huaehuaeheuh

Bom, sei lá... desmonta e vê se dá. Uma vez eu coloquei o amp embaixo do porta-luvas, de cabeça pra baixo mesmo, mas todo mundo batia a perna nele, aí mandei pra debaixo do banco. Se seu carro tem controle no volante, pode ser uma boa andar com o player no porta-luvas mesmo, mas arranje algo pra botar no lugar original, tipo um toca fitas velho.

 

Quanto aos Ecosse, eles só passam pra porta se vc passá-los por algum outro buraco. Acho que tem uns buracos na porta do 206 que dá pra passar. É uma boa solução sim. Os RCA, por serem curtos, compensam ainda mais um DIY. Pode ser CAT5 pros agudos e RGC59 pro médio - subgrave.

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e pro sub, que cabo usar? E os conectores, Sto angelo mesmo, como indicado no topico dos cabos DIY? Kleber, vc que é de brasília me indica algum lugar pra comprar os cabos e os conectores ou tem que "importar" de SP?? heheheh...

 

Soda que o amp é mto grande...vou desmontar depois o porta luvas e checar, mas fontes seguras me afirmaram que cabe lá mesmo se desmontar (não é embaixo, é dentro do porta luvas mesmo..)

 

o "problema" de botar embaixo do banco é que como ele é grande, as pessoas que vão atrás não terão lugar pra por o pé haeuhaeuhaeae...e o problmea de por no porta luvas é que se algum infeliz arrombar o carro vai levar o player e o amp também =| mas acho que vo dar um jeito de prender bem o amp e com parafusos diferentes (allen, phillips, fenda e torx, um de cada ta bom?? huahuahuaha)..aí o cara leva só o player e vai embora (ou então destroi o carro só de sacanagem =p )

 

Os ecosse são duros, é? por isso a dificuldade de passar pelo duto original?

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e pro sub, que cabo usar? E os conectores, Sto angelo mesmo, como indicado no topico dos cabos DIY? Kleber, vc que é de brasília me indica algum lugar pra comprar os cabos e os conectores ou tem que "importar" de SP?? heheheh...

 

Soda que o amp é mto grande...vou desmontar depois o porta luvas e checar, mas fontes seguras me afirmaram que cabe lá mesmo se desmontar (não é embaixo, é dentro do porta luvas mesmo..)

 

o "problema" de botar embaixo do banco é que como ele é grande, as pessoas que vão atrás não terão lugar pra por o pé haeuhaeuhaeae...e o problmea de por no porta luvas é que se algum infeliz arrombar o carro vai levar o player e o amp também =| mas acho que vo dar um jeito de prender bem o amp e com parafusos diferentes (allen, phillips, fenda e torx, um de cada ta bom?? huahuahuaha)..aí o cara leva só o player e vai embora (ou então destroi o carro só de sacanagem =p )

 

Os ecosse são duros, é? por isso a dificuldade de passar pelo duto original?

Pro sub, um Pompéia 2,5mm tá passando de bom. Pode usar Santo Ângelo também, mas se houver alguma diferença, nem será sensivel... seria se vc partisse pra cabos mais "sinistros", como o Sintenax... mas passar esse charuto no 206 é tenso.

 

O ecosse tem uma capa, por isto não vai passar pelo conduíte da porta...

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pompéia? ta falando serio?

 

esse de 3 reais o metro? O.O po meu sub merece coisa melhor ahuahuAHUhuhaa...

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pompéia? ta falando serio?

 

esse de 3 reais o metro? O.O po meu sub merece coisa melhor ahuahuAHUhuhaa...

É sério... pra subgrave vc não vai tirar muita vantagem de outro cabo, a não ser que a bitola esteja "estrangulando".

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por via das dúvidas não é melhor ao menos um de 4mm?

 

geralmente o povo do hi-fi usa que cabos??

 

A vantagem desse pompéia eh que é bem baratinho...mas ele tem qualidade? Assim, não vou sofrer com perdas ou interferência? Lembrando que o amp vai ficar no porta malas, logo o cabo terá uns 4,5m (xutando...)..

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Pô seu AMP é gigantesco mesmo :D É q o meu será um classe T portanto pequeno. Então é melhor tentar colocar o seu amp debaixo do banco mesmo, fica sussa.

 

Como o pessoal ai disse, vi dar trampo para passar os cabos pelo cano original da porta :D É fo** mesmo, pior que tenho que colocar o caninho no lugar, tá solto até hoje :D

 

Quanto ao cobertor de mendigo, é para isolamento acústico, é quase, se não a mesma manta que vai no capô do carro para abafar o som do motor.

 

Já é bom vc providenciar esta manta do capô também, dizem que melhora bastante, some bem o som do motor de dentro do carro.

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por via das dúvidas não é melhor ao menos um de 4mm?

 

geralmente o povo do hi-fi usa que cabos??

 

A vantagem desse pompéia eh que é bem baratinho...mas ele tem qualidade? Assim, não vou sofrer com perdas ou interferência? Lembrando que o amp vai ficar no porta malas, logo o cabo terá uns 4,5m (xutando...)..

Eu tenho um W1, e uso 2,5mm mesmo. Em relação a isto não tem problema, mas se quiser usar 4mm, melhor ainda.

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O preço do cabo santo angelo 'oxygen free' de 4mm ta 7,92 reais o metro, acho que vou nesse...

 

E os cabos de força, 4AWG ta bom (21mm) ?? Alguma marca que vocês não recomendam ou cabo de força "é tudo igual" ??

 

o negócio de botar o amp embaixo do banco é que não vai ter espaço pra quem estiver atrás botar o pé hehehehe...mas vou fazer uma 'boneca' de papelão pra testar as possibilidades...

 

e dtorres, valeu a dica da manta pro capô! Vou ver se providencio...mas é que as vezes gosto de ouvir o motor :( hauahuahuahaah....

 

E isso aqui (pra quem não entendeu, está na porta, atras dos falantes..), vale a pena? Vai trazer alguma diferença? No caso iria por cima da manta, claro... :

 

door3va1.jpg

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outra foto pra ilustrar 'melhor':

 

door2cm3.jpg

Será q isso ñ vai ficar ruim quando bater água?

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tem um produto que passa pra ele ficar "impermeável"....

 

realmente se aplicar ele assim 'cru' ele vai apodrecer rapidinho hehehehehe...

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Esse produto vai 'aplainar' os picos de resposta às custas de SPL. Não sei não se vale a pena. Ainda mais pela dificuldade de torná-lo impermeável e outros contra-tempos. Eu não colocaria. Acho que só a manta já cumprirá a tarefa.

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Esse produto vai 'aplainar' os picos de resposta às custas de SPL. Não sei não se vale a pena. Ainda mais pela dificuldade de torná-lo impermeável e outros contra-tempos. Eu não colocaria. Acho que só a manta já cumprirá a tarefa.

É verdade...

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hmmm...vou ver se experimento essa aplicação aí quando for instalar. Se eu o fizer, passo depois o que senti de diferença pra vocês aqui do forum..

 

e aquele "cobertor de mendigo" embaixo do carpete no assoalho, vale a pena ou é perda de tempo tratar o assoalho do carro (o porta-malas já vou tratar com ctz...) ???

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hmmm...vou ver se experimento essa aplicação aí quando for instalar. Se eu o fizer, passo depois o que senti de diferença pra vocês aqui do forum..

 

e aquele "cobertor de mendigo" embaixo do carpete no assoalho, vale a pena ou é perda de tempo tratar o assoalho do carro (o porta-malas já vou tratar com ctz...) ???

Ela ajuda a silenciar um pouco o carro... mas já que vc vai mexer, mete logo manta asfáltica no assoalho, e por cima, esse "cobertor" aí. O carro fica silencioso pra kct.

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cara...eu "comprei" 5metros quadrados de manta asfáltica...isso pensando nas 4 portas + porta-malas...

 

será que compro 10??? Essa manta só vai precisar de uma camada...não duas ou três como o pessoal costuma fazer...

 

outra coisa, com esse cobertor aí embaixo do carpete, não vai ficar muito "fofo" o chão não????

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cara...eu "comprei" 5metros quadrados de manta asfáltica...isso pensando nas 4 portas + porta-malas...

 

será que compro 10??? Essa manta só vai precisar de uma camada...não duas ou três como o pessoal costuma fazer...

 

outra coisa, com esse cobertor aí embaixo do carpete, não vai ficar muito "fofo" o chão não????

Não muito não, o carro já costuma ter, não fica diferente do original.

 

Se vai mexer com manta, tira logo os bancos e faz o assoalho! Com o A/C ligado vc vai até esquecer que o carro tá andando.

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hmmm..mas será que 5m² da pro 'carro todo' ???

 

considerando sempre apenas uma camada de manta...

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