Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FanatiC

Se Deixar O Negativo Desligado...

Recommended Posts

Postado em

Então pessoal...

Tenho uma bateria na frente, e uma atrás do banco, mais queria usar essa de trás do banco apenas quando for deixar o carro parado com o som tocando, e vou carregá-la com o carregador externo, pra não liberar os tais gáses dentro do veículo e talz.

Então gostaria de saber, se eu deixar apenas o positivo conectado nela, apenas a da frente vai funcionar e receber carga ? Ou tenho que desconectar os 2 pra ela ficar desligada ? Digamos assim, ficando apenas o positivo, ela vai receber corrente do alternador quando o carro estiver ligado ?

Abraços

Postado em
Então pessoal...

Tenho uma bateria na frente, e uma atrás do banco, mais queria usar essa de trás do banco apenas quando for deixar o carro parado com o som tocando, e vou carregá-la com o carregador externo, pra não liberar os tais gáses dentro do veículo e talz.

Então gostaria de saber, se eu deixar apenas o positivo conectado nela, apenas a da frente vai funcionar e receber carga ? Ou tenho que desconectar os 2 pra ela ficar desligada ? Digamos assim, ficando apenas o positivo, ela vai receber corrente do alternador quando o carro estiver ligado ?

Abraços

sua pergunta esta complicada.

o que realmente vc quer saber.

Postado em
pode deixar só o negativo desligado... não vai receber carga não...

Isso que eu queria saber.... vai funcionar como se não tivesse nada ali certo ?

O importante pra mim é ela não exercer papel nenhum no sistema.

Abraços

Postado em
que uma sugestão!!

ao invés de ficar tirando e colocando o negativo no bourne, compra um disjuntor e poe nela.. ai fica mais facil e controlar..

mais ele vai carregar a bateria com carregador externo, não quer que os gases da bateria sejam soltos dentro do carro...

concliu que, se ele vai usar carregador externo, vai ter que retirar a bateria do local, então acho que vai dar na mesma...

mais um disjuntor no positivo é uma boa pedida tbm...

Postado em
que uma sugestão!!

ao invés de ficar tirando e colocando o negativo no bourne, compra um disjuntor e poe nela.. ai fica mais facil e controlar..

mais ele vai carregar a bateria com carregador externo, não quer que os gases da bateria sejam soltos dentro do carro...

concliu que, se ele vai usar carregador externo, vai ter que retirar a bateria do local, então acho que vai dar na mesma...

mais um disjuntor no positivo é uma boa pedida tbm...

Exato, era o que eu ia dizer.

Tenho um disjuntor na da frente já. Mais nesse caso não me será útil.

Obrigado pela ajuda pessoal.

Abraços

Postado em

O deal em qualquer sistema elétrico é cortar a alimentação no POSITIVO.

na boa se eu fosse fazer essa de ficar tirando e colocando borne eu ajustaria um sistema com alguma tomada industrial parruda polarizada e ta resolvido o problema.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...