Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Robão

T1600 X Ice1800

Recommended Posts

Amigos,

Primeiro, não sou defensor de marca nenhuma, somente do som forte e muito alto.

Comprei uma T1600 para comparar a Ice1800 que já tinha.

Vejam o relato da experiência:

1ª a compra: Na mão do Rangel, nossa o cara é muito bom mess.

2ª a garantia: Dei um azar retado e recebi um módulo com 1 pequeno problema, eu mal reclamei e os caras já o trocaram para mim. Simplesmente a garantia mais fantástica que já ví!!!

3ª a instalação: a mesminha que a ice estava, sem mudar nadica de nada.

4ª a avaliação:

 

Alimentação carro desligado:12,5v ligado:14,5v

T1600 x Ice1800

Qualidade audio: mais nítidos x menos nítidos 10%

Força: Mais fraca(compensa no consumo) x mais forte 5%

Consumo: Economia 20% x Gastadeira

Comportamento: Não esquenta (clipping regulado) x Esquenta muuiiittooo

Curto de saída: Não tem fusível (excelente) x Curto fácil (exige soldas em todas as emendas)

Aparência( 0 a 10) : 7,5 (bonita, mas frágil) x 8,5(aparência mais robusta)

Frequências: Mais sub.(usando hp20hz) x Mais seca.(hp fixo em 30hz)

Falantes Não esquentam x Esquentam

Opinião pessoal 3 instaladores:

Renato: Aprovada

Rafael: Aprovada

Eu: Aprovadíssima

 

5º detalhes: na primeira instalação ela pareceu sem bem mais fraca, uns 20% menos que a ICE, Após debate com Rangel, eu cobri o clipping com uma fita e regulei = a ice, bateu forte igual a ice! Os graves ficaram bem mais nítidos, quando destapei o clipping, ele piscava muito, ficando mais aceso que apagado.

Comprovei a qualidade em termos de distorção nesse momento, pois mesmo nessa situação os falantes se aqueceram menos que quando empurrados pela ICE, mas aqueceram bastante.

A T1600 nessa condição também aqueceu um pouco.

 

Resultado final:

A T1600 toca como a Ice (volume) clipando um bocadinho, mas aumenta a vida útil dos falantes, economiza bateria e dinheiro, então se quer comprar uma dessas duas, vai de T1600. Eu gostei muito, recomendo a todos.

Se A T1600 for usada corretamente, sem clipar... os falantes vão durar uma eternidade.

Quem tem Ice1800 rola mais trocar pela T2500, vai guanhar em força e qualidade a T1600 vai deixar como está, e clipando (aí é um verdadeiro desperdício de qualidade).

 

Qquer dúvida é só falar, e vlw Rangel.

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo relato Robson!

 

Creio que vai ajudar muita gente que tem a mesma duvida viu!

 

Parabens.

 

 

EDIT: Acho que o topico se encaixa melhor no GERAL, vou denunciar o topico pra solicitar ao moderador que mova para o GERAL, ok?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

go geral!

 

 

mas o review tá show! Na verdade, eu já sabia do resultado mas foi bom alguem comprovar na prática! Detalhe: se o ICE tivesse led de clip, ao tocar 100% ele estaria com o led 100% aceso tb! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico bem bacana, bem construtivo, parabens a você e a taramps!

 

Também acho que deveria ir para o geral!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Belo relato Robson!

 

Creio que vai ajudar muita gente que tem a mesma duvida viu!

 

Parabens.

 

 

EDIT: Acho que o topico se encaixa melhor no GERAL, vou denunciar o topico pra solicitar ao moderador que mova para o GERAL, ok?

Salve Rangel!!!!!!!!

Beleza amigo, pode mandar geral a casa é sua!

Tem certas categorias que eu não consigo criar posts, então fui direto nessa que eu já estou acostumado.

 

 

:legal::legal::legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

heheh segunda eu to pedindo o módulo com o rangel

só q o meu vai ser um taramps 2500 pros extremes d 15:)

vendi meu ice GRAÇAS A DEUS [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho aki em casa queimado, um banda VXICE (meu nick aqui no forum kkkkkkkkkk ), ja levei numas 35 zilhoes de eletronicas,e a banda me cobrou 580,00 pra concertar ele, me disserao que a placa foi toda daninicada.

 

Daqui a alguns dias vai ter um video no youtube " banda VXICE 1500 + marreta 25Kg = kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

vai ter sim e eu vo postar o link .

 

marcelo spalenza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow cara,

 

Tinha essa mesma dúvida: ICE1800 x T1600...

 

Pelo que vc disse o TARAMPS é melhor e mais barato... se nao me engando custa R$ 875,00 com frete free... o ICE custa uns R$ 1200.00

 

o T1000 e o T1600 vão ficar 10x melhor qnd sair PLATINIUM...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mto legal o review, vai ajudar mta gente, sinceramente usei taramps e gostei mto, meu modulo ta parado agora, mas esse nao vendo de forma alguma, vai ir pro meu proximo set, a nao ser que eu mude mto meu projeto.

 

Abraços

 

By Joeyzaum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, agora eu vou fazer um "regaço", vou partir pro [""] T4000 :pirou: !!!!!!!

E aguardem o post!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show o topico...acho q era uma coisa q todo mundo acreditava..mas niguem tinha feito a comparacao ainda!!

valeu Robão, topico mt construtivo!!

 

Abraco

Vinícius Carneiro - ES

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabéns pelo teste! tbm notei essa diferença de um som puro ( pouco clipado) pra o clipado, q aparentemente é + forte ( grave rasagado).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei uma ice 1800 esse fim de semana pra empurrar 2 subao 18".

 

Eu fiquei com medo de aumentar o volume, pois a ice esquenta muito (que de ICE nao tem nada neh, parece mais um classe AB) KKKKK....

 

 

E consome muuuuuuuuuuuuuuita bateria, eu tive que ficar a festa toda com o carro ligado, ou seja, la se foi mais de meio tanque...

 

me quebrei...

 

sem contar, que os subao comecaram a feder!!!

 

por isso, eu decreto morte a ice!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já que o topico é sobre taramps alguem sabe dizer se teve alguma mudança nos novos modelos Platinium.

 

Muito boa essa comparação mesmo sendo obvio o resultado para muitos.

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é eu tive 2 situacoes , uma a favor otra contra o taramps..

 

 

a favor, um cara tinha um 1200d e 2 de 15 cone seco.. falo q nao batia mtu pra fora pq faltava frequencia.. boto o taramps e gostou mais, os falantes deram voz e tudo mais (eu so vi testando rapido) quanto a potencia falo q fico poca coisa mais forte..

 

o contra, o cara tinha 2 subwoofer e um RS1200d, troco pelo T1600, nao gosto, falo q o 1200d descia mais, e volto pro 1200d..

 

 

Resumindo: ótimo custo x beneficio pra trio, eu vendo aqui na loja, indico pra 2 de 15 500wrms, mtu bom pra isso.. so o controle de frequencia q nao é bem exato.. mas funca.

 

 

vlws :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...