Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nando's Sound

Voltimetro Ou Amperimetro

Recommended Posts

Postado em

E ai galera, to com uma duvida, to comprando uns instrumentos para colocar no carro, queria saber oq é mais util para saber a hora de desligar o som, eu tava pensando em por um voltimetro, mais oq vcs acham melhor, voltimetro ou amperimetro?

Postado em

voltimetro. amperímetro vai apenas te dizer o consumo no momento.

Tem inclusive voltímetros por aí que funcionam com o remote. Quando a bateria cai demais, ele corta o remote e o som desliga.

Postado em

Eu uso o voltímetro. Acho que funciona bem!! Pelo menos nunca fiquei na mão por causa de bateria.

Se a tensão da bateria estiver muito baixa ai jah diminuo o volume do som até voltar ao normal.

Por exemplo com o carro ligado o normal eh 14.3 volts, alguma coisa assim... se tiver em 13.3 ai jah diminuo o volume ateh voltar nos 14.3

Apesar disso não me dizer qual a carga da bateria, ele me informa se o som está trabalhando com baixa tensão, oq poderia ocasionar algum problema no sistema eletrico do seu carro, até mesmo do seu módulo.

Postado em

O util mesmo pra o sistema é um Voltimetro, que vai te mostra a tensão da sua bateria. Pra dar a partida no carro por exemplo tranquilo é preciso no mínimo 10,3 a 10,5V. Com o voltimetro VC pode controlar isso. Se sua bateria baixar a tensão até esse valor ta na hora de desligar o som :). Com um Amperimetro VC vai conseguir saber apenas qual é o consumo do equipamento no momento o Q não vai te dizer mt coisa no dia-adia.

Postado em

Tem inclusive voltímetros por aí que funcionam com o remote. Quando a bateria cai demais, ele corta o remote e o som desliga.

o VTR-1000 da Taramps funciona exatamente assim! :legal:

Caiu abaixo de 10,2V ele já desliga o sinal do remote.

Postado em

o VTR-1000 da Taramps funciona exatamente assim! :legal:

Caiu abaixo de 10,2V ele já desliga o sinal do remote.

Ops da olha nesse voltimetro ele tem rele de proteção e baratinho

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-627...rsonalizada-_JM

voltimentro melhor medir a tensão do sistema para dar mer**.....

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...