Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maconailp

O que fazer com o Bass..Akele antiguinho Cinza!??

Recommended Posts

Ae galera..to postando aki pois nao achei nada na pesquisa do forum..entao la vai..

meu pai tem no carro 2 Selenium Bass modelo antigo..Cinza com a escrita bass ROSA..

ai..eles estao em uma caixa SELADA de 62L totais..junto a essa caixa.tem 1 stw e 1 drive tudo selenium..tocados por um boss R735(diz 1600pmpo)vo procurar sobre a potencia direitinho..entao..eu gostaria de saber se alguem ja fez uma caixa pra eles ou tem os parametros dele..tem um q ta ate com um pequeno quebrado nele..passei uma fita isolante dos dois lados e ajudo um pouco..acho q Araldite é o melhor pra colar né???

entao..alguem sabe a litragem pra eles??eu abri a caixa e vi q esta ligado somente uma bobina..o modelo dele é 12SW2A 4+4/DVC,,essa caixa esta ligada somente no canal 3e4 da boss..nos outros eu acho q esta os falantes da porta..vo abrir ela agora e tirar uma foto da ligaçao dentro da caixa..e ja posto umas fotos..

Valeu galera..se alguem souber alguma coisa ai..posta i..hehehehe....

La vai as fotos:

Essa é da caixa no carro

p9250001ce3.jpg

Agora uma do pequeno detalhe q falei..ta com fita isolante..

p9250002ef7.jpg

Uma da potencia estalada no banco.o carro é um vectra..

p9250004ku9.jpg

Uma das ligaçoes..o q esta ligado nos canais da frente.. 1 e 2..deve ser os auto-falantes da porta..por que no 3 e 4 é q esta a caixa..

p9250007gd4.jpg

Uma do Cd-Player dele..é ate baumzim..so q eu nao sei regular isso..hauhauha.

p9250019ls7.jpg

Uma da traseira do sub..acho q da pra ver o modelo; 12SW2A 4+4/DVC:

p9250020tr7.jpg

Agora uma da ligaçao entre o drive e o stw.e acho q da pra ver q ta ligado no sub tbm..acho q ta tudo em paralelo..drive e stw em paralelo e ligado la naquele negocinho do sub junto tbm..saindo um so fio..deu pra entender???

p9250026qb5.jpg

Uma da ligaçao q esta na potencia..tipo..eu so tirei os fios dos canais 1 e 2..o resto eu deixei por que sao os da caixa..nessa ligaçao ai.eu desliguei o do canal 3 e fico tocando so um sub..entao nesse canal quer dizer q esta ligado 1 sub,1drive,1stw..ta meio loka essa ligaçao nao???

p9250029xj8.jpg

Agora uma mostrando o Sub q esta ligado sozinho..todos os dois..esta ligado somente uma bobina..pode isso?

p9250001zn3.jpg

Agora uma daligaçao do sub q esta ligado sozinho..esses fios ai ligava em alguma coisa..mas ta isolado desse jeito..coisa de estaladô..

p9250002pk4.jpg

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ae galera..to postando aki pois nao achei nada na pesquisa do forum..entao la vai..

meu pai tem no carro 2 Selenium Bass modelo antigo..Cinza com a escrita bass ROSA..

ai..eles estao em uma caixa SELADA de 62L totais..junto a essa caixa.tem 1 stw e 1 drive tudo selenium..tocados por um boss R735(diz 1600pmpo)vo procurar sobre a potencia direitinho..entao..eu gostaria de saber se alguem ja fez uma caixa pra eles ou tem os parametros dele..tem um q ta ate com um pequeno quebrado nele..passei uma fita isolante dos dois lados e ajudo um pouco..acho q Araldite é o melhor pra colar né???

entao..alguem sabe a litragem pra eles??eu abri a caixa e vi q esta ligado somente uma bobina..o modelo dele é 12SW2A 4+4/DVC,,essa caixa esta ligada somente no canal 3e4 da boss..nos outros eu acho q esta os falantes da porta..vo abrir ela agora e tirar uma foto da ligaçao dentro da caixa..e ja posto umas fotos..

Valeu galera..se alguem souber alguma coisa ai..posta i..hehehehe....

Abraços

Vc ja olhou no sitew da selemnium?

Compartilhar este post

Link para o post
Vc ja olhou no sitew da selemnium?

Ja olhei sim cara..e nao achei..

Vo dar uma ligada la..

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui ver quase nada nas fotos, estão muito grandes...

Compartilhar este post

Link para o post
Não consegui ver quase nada nas fotos, estão muito grandes...

entao..nao era pra ficar desse tamanho..eu upei no tamanho de 640 por sei la o q..hehehe...msa deu pra ver qual modelo é?

Compartilhar este post

Link para o post
entao..nao era pra ficar desse tamanho..eu upei no tamanho de 640 por sei la o q..hehehe...msa deu pra ver qual modelo é?

aih amigo... tenta este link...\

acho que tem exatamente o que vc procura!!!!

www.selenium.com.br/sitenovo/admin/Documentos/Bass_p.pdf

Compartilhar este post

Link para o post
aih amigo... tenta este link...\

acho que tem exatamente o que vc procura!!!!

www.selenium.com.br/sitenovo/admin/Documentos/Bass_p.pdf

Po Cara..Brigadao..hehehe..resolveu meus problemas..hauhuaha..

Agora Alguem ja viu esse BOSS na vida?

hehehe

E sobre como esta a ligaçao do BASS,somente uma BOBINA?

tem algum problema???

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

pqp que gambiarra ZUADA que o cara fez nos subs cara

num sei como ainda não ferro com tudo :banghead:banghead

Compartilhar este post

Link para o post
vai lá:

http://www.selenium.com.br/

Na parte "Fora de Linha" que tem o manual do Bass em PDF.

Cara,valeu..ja encontrei ja..

Bramer To Indo arrumar isso agora..vo so esperar acabar malhaçao aki e ja to indo..hauhuahuaha..vai dar um trabalinho..hauhua

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Opaa..sou eu de novo galera..

Meu pegou um astra..ai agora tenho q fazer outra caixa pra ele..

so q como o som tem corneta e tal..pensei em fazer uma caixa pra Trio!?

sera q o bass fica bom com um sonzim ate pra fora? nao vai abrir muito a mala..so de vez em quandoo mesmoo..e olha la

Seladinha ou Dutada??

o resto é a mesma coisa que esta nas fotos Acimaa..

Abraçoss.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite....

Tenho os mesmos subs que você, e recebi uma dica do Guto de Almeida do forum, para colocar os subs em uma caixa com 48litros dutada, coloquei e gostei muito do resultado, dá uma grave bom internamente, e ainda abrir a mala para uma festinha......os meus estão ligados em bridged (canal 3 e 4) os subs num pyramid 800, e corneta e tweter num módulo stetsom pequeno....

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Bullit..blz?

Entao cara..Qual o tamanho dos Dutos que ele te recomendou??

A sintonia fico em quantos Hz?

Vlwww..

,Abrass

Boa noite....

Tenho os mesmos subs que você, e recebi uma dica do Guto de Almeida do forum, para colocar os subs em uma caixa com 48litros dutada, coloquei e gostei muito do resultado, dá uma grave bom internamente, e ainda abrir a mala para uma festinha......os meus estão ligados em bridged (canal 3 e 4) os subs num pyramid 800, e corneta e tweter num módulo stetsom pequeno....

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

caramba, eu tenho 2 desses aqui parado! auehauehaueh vou vender eles por 80 reais cada.

Esses ae sao bem antigos neh? Pq os meus ja tem conectores de pressao...

cara, desfaz essa gambiarra ae!

Compartilhar este post

Link para o post

Dica para o rachado do cone.

Pega aquele material plastico que se usa pra encadernação, aquela capa transparente, é um plastico meio grosso, recorta ele no tamanho que dá pra tampar o rachado e cola por trás do cone com superbonder, fiz isso no meu, ficou 10...

e tira essa fita isolante que está feio pra caramba kkkk...

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...