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lvzimmer

Honda Fit

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putz.. tá complicado hein!!

 

não lembro ao certo a potencia dos Roxinhos.. mas lembre q era "alta"... ai acho q 210w não alimente ele o suficiente não..

 

agora o GTA ja tem fama de esquentar bem usando "normal" com sub de 03 ohms deve esquentar mais ainda...

 

eui acho q o GTA vai bom com subs de potencia de 150w até 180W no máximo ( NAR SW2 ) e mesmo assim ainda acho q o NAR SW2 com mais potencia deve render melhor .. pra sub de 180w pra cima eu pensaria em um amp especifico pro sub.

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Vamop lá, pessoal!

 

Achei que estava próximo de terminar este som do Fit, mas a coceira de mudar, aumentar, trocar, etc., é grande.

 

Não optei em trocar o sub Nar pelo Endurance roxinho, se não vendê-lo ficará guardado mesmo, a espera de uma oportunidade futura. Amanhã/sábado inclusive vou garimpar as lojas de som por aqui p/ ver se encontro alguma velharia, alguma mosca-branca.. Tenho mania de guardar coisa antiga..

 

 

Já recebi o mid-bass (Bravox) de volta da garantia, o processo foi muito rápido, cerca de 9 dias p/ enviar e receber de volta. Eu que atrasei p/ enviar pois estive fora a trabalho.. Enviei p/ a loja que comprei, Mundomax.

 

O som me parece bem equilibrado. Ainda não consegui, na verdade não me dediquei, em procurar a manta p/ selar as portas..

 

Meu maior problema é não ter com quem comparar qualidade, discutir sobre regulagens, essas coisas. Morar em interior é f**da!

 

P/ quem queria saber quanto que o GTA-480 esquenta, ligando 3ohms do sub em bridge, não esquenta muito mais do que outro amplificadores que já tive.. Realmente acredito que esquenta normal! Agora, quem vai embutir o módulo ou instalar atrás do banco, entre a caixa e o banco.., ou em qualquer lugar que dificulte a dissipação do calor, sugiro acrescentar um cooler, algo assim, p/ realmente ajudar a esfriar e não comprometer..

 

Quando comprei o sub, optei pelo 10SW3 por pedir caixa pequena em relação ao Nar de 180W, 10SW2. Quem não tem problema de espaço na mala, acredito que é uma opção melhor que o 10SW3. É mais fácil e barato alimentar 180W em 4ohms do que 300W em 3ohms..

 

Apesar de praticamente ter finalizado o set, já penso em aumentar, porém sem comprometer a qualidade.

 

P/ isso, planejo acrescentar mais um sub Nar 10SW3, ficando os dois tocados pelo GTA-480. Compraria um GTA-280 p/ o stereo.

 

Acham que dois subs estragariam todo o conjunto?

 

Um SD1000 (classe D) seria melhor opção p/ tocar estes dois subs, em vez do GTA-480? Acho esta opção interessante p/ gastar menos bateria e mandar muita potência sem distorção alguma..

 

Considerar a troca destes dois subs NAR por 2 x Pioneer W257D4? Achei este modelo bom, bonito e barato. Neste caso eu ficaria com o SD1000 mesmo e as duas bridges do GTA-480 mandando ver nos CS60D..

 

Ou apenas um Pioneer W257D4 com cada bobina ligada em uma bridge do GTA?

 

Alguém poderia opinar essas idéias?

 

Valew. Obrigado a todos, no momento.

 

Sds.,

 

Leon Vinícius.

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Resumindo. Tenho instalado:

 

- Kit Stereo dianteiro Bravox CS60D

- Sub NAR 10SW3

- Módulo GTA-480 com p/ tudo.

 

 

O que poderia melhorar, se realmente vale a pena:

 

1º - GTA-280 + CS60D p/ stereo; GTA480-480 + 2 x 10SW3 p/ grave;

 

2º - GTA-480 + CS60D p/ stereo (posso fazer inclusive um 3way..); SD1000 + 2 x 10SW3 p/ grave;

 

3º - GTA-280 + CS60D p/ stereo; GTA480-480 + 1 x Pioneer TS-W257D4 p/ grave (ou W307D4);

 

4º - GTA-480 + CS60D p/ stereo; SD1000 + 2 x Pioneer TS-W257D4 (ou W307D4) p/ grave.

 

 

Estas possibilidades de up-grade ficariam com o som muito desequilibrado?

 

O que vcs fariam?

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Qual o diâmetro do duto ?

Quanto não tem jeito, o pessoal coloca um aeroduto por dentro também.

Recomendado era 4"x38cm. Ficou com 4"x37cm..

 

Como tive que dininuir tanto a entrada do joelho quanto do aeroduto, acho que o problema pode estar no "degrau" que ficou..

Fala Lvzimmer,

 

Primeiramente parabens pela instalação... Achei bacana!!! :legal:

 

Estou com uma dúvida, eu queria saber (Desculpa ser for uma dúvida estupida), mas esse degrau do duto com o cotovelo dá alguma diferença no grave???

 

Abraço

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Estou com uma dúvida, eu queria saber (Desculpa ser for uma dúvida estupida), mas esse degrau do duto com o cotovelo dá alguma diferença no grave???

 

Abraço

Eaêh Andre, firmão!

 

O degrau não interfere, cheguei nessa conclusão. A questão é que como a caixa é pouco profunda, não cabia o aeroduto e o "joelho" juntos.. Tive que cortar o aeroduto e utilizar "cotovelo". Por causa deste corte, o cotovelo não encaixa perfeitamente, tive que ensquentá-lo. Nessa de esquentar, amoleceu demais e não ficou 100%. Mas acredito que não de problema perceptvel. O cotovelo é pior que o degrau..

 

Porém, concluí que eu devia ter deixado a caixa selada por um certo tempo. talvez me atendesse melhor, o sub ficaria mais rápido.., ao menos p/ experimentar.

 

O suporte do amplificador precisa ser adequado ao GTA pois antes, como era POne, que é muito maior que o GTA, os cabos saíam do suporte em uma posição. Agora preciso retirar o suporte, tampar os furos talvez, trocar a forração e abrir novos furos p/ melhorar a estética.

 

Vc também acha que a 2º opção é a melhor?

 

Sds.,

 

Leon.

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opção 2 :legal:

Valew aí Royo.

 

Também estou tendencioso no SD.., mas me diga uma coisa, e o lance da qualidade do classe "AB" em relação ao "D"? P/ sub isso seria indiferente?

 

Acho o SD interessante pois permite utilizar em trio, SPL, etc.., caso eu opte em montar algum outro setup depois.., ou seja, ótimo, pequeno e econômico ("D"), permitindo alterações no set sem muita troca de equipamentos. O GTA me agradou muito também por estes quesitos, parece que é metade do tamanho e peso do POne (lógico que com bem menos watts). O SD, mesmo que eu não utilize todo seu potencial, tenho certeza que não me arrependerei depois.

 

Poderia ter ficado com o POne, mas seria somente p/ grave (meu caso) e prefiro o SD, por ser menor e mais potente..

 

Parece que eu não me decido do tipo de som que eu quero, mas a questão é que gostaria de poder alterar meu set quando quiser, de acordo com minha conveniência, sem ter que tirar tudo, trocar, vender, etc..

 

Como pretendo montar uma caixinha de trio no futuro próximo, será apenas tirar uma caixa, colocar a outra, mexer na fiação.., coisa de minutos..

 

Posso de repente ficar doido por um subão, montar e tentar tirar muito SPL p/ algum encontro específico. Será sempre tirar uma caixa e colocar outra no lugar..

 

Sds.,

 

Leon.

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Estou com uma dúvida, eu queria saber (Desculpa ser for uma dúvida estupida), mas esse degrau do duto com o cotovelo dá alguma diferença no grave???

 

Abraço

Eaêh Andre, firmão!

 

O degrau não interfere, cheguei nessa conclusão. A questão é que como a caixa é pouco profunda, não cabia o aeroduto e o "joelho" juntos.. Tive que cortar o aeroduto e utilizar "cotovelo". Por causa deste corte, o cotovelo não encaixa perfeitamente, tive que ensquentá-lo. Nessa de esquentar, amoleceu demais e não ficou 100%. Mas acredito que não de problema perceptvel. O cotovelo é pior que o degrau..

 

Porém, concluí que eu devia ter deixado a caixa selada por um certo tempo. talvez me atendesse melhor, o sub ficaria mais rápido.., ao menos p/ experimentar.

 

O suporte do amplificador precisa ser adequado ao GTA pois antes, como era POne, que é muito maior que o GTA, os cabos saíam do suporte em uma posição. Agora preciso retirar o suporte, tampar os furos talvez, trocar a forração e abrir novos furos p/ melhorar a estética.

 

Vc também acha que a 2º opção é a melhor?

 

Sds.,

 

Leon.

Uma opção para os "joelhos e cotovelos" é a seguinte: Usa-se apenas o cano. Encher bem com areia e tampar as duas pontas com uma “rodela” de compensado ou alguma outra coisa que encaixe bem.

 

Feito isso, pode esquentar o cano (com chama mesmo) no local em que vc quer dobrá-lo e fazer a curva conforme sua necessidade. Ele não vai “enrugar” ou achatar. Espere esfriar e retire a areia. Pronto, a curva vai ficar lisa e perfeita! Ai é só pintar e colocar o aeroduto!

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Estou com uma dúvida, eu queria saber (Desculpa ser for uma dúvida estupida), mas esse degrau do duto com o cotovelo dá alguma diferença no grave???

 

Abraço

Eaêh Andre, firmão!

 

O degrau não interfere, cheguei nessa conclusão. A questão é que como a caixa é pouco profunda, não cabia o aeroduto e o "joelho" juntos.. Tive que cortar o aeroduto e utilizar "cotovelo". Por causa deste corte, o cotovelo não encaixa perfeitamente, tive que ensquentá-lo. Nessa de esquentar, amoleceu demais e não ficou 100%. Mas acredito que não de problema perceptvel. O cotovelo é pior que o degrau..

 

Porém, concluí que eu devia ter deixado a caixa selada por um certo tempo. talvez me atendesse melhor, o sub ficaria mais rápido.., ao menos p/ experimentar.

 

O suporte do amplificador precisa ser adequado ao GTA pois antes, como era POne, que é muito maior que o GTA, os cabos saíam do suporte em uma posição. Agora preciso retirar o suporte, tampar os furos talvez, trocar a forração e abrir novos furos p/ melhorar a estética.

 

Vc também acha que a 2º opção é a melhor?

 

Sds.,

 

Leon.

Valeu pela resposta Leon...

 

Aproveitando, segue uma outra dúvida estúpida!!! :+1 rs... O Comprimento do duto faz uma grande diferença certo??? ou errado???

 

Pela especificação do NAR 10sw2, ele pede um duto de 27cm para caixa dutada de 32l... O meu duto está com 20cm... Isso vai fazer muita diferença??? Se eu por um duto de 27cm eu vou ter algum ganho???

 

Ahhh Eu acho a opção 2 melhor, se bem que eu nunca ouvi o SD1000!!! pasmafaute

 

Valeu...

 

Ps.: Moderadores / Leon, se essas perguntas não forem pertinentes a esse tópico eu crio um outro!!! :legal:

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Uma opção para os "joelhos e cotovelos" é a seguinte: Usa-se apenas o cano. Encher bem com areia e tampar as duas pontas com uma “rodela” de compensado ou alguma outra coisa que encaixe bem.

 

Feito isso, pode esquentar o cano (com chama mesmo) no local em que vc quer dobrá-lo e fazer a curva conforme sua necessidade. Ele não vai “enrugar” ou achatar. Espere esfriar e retire a areia. Pronto, a curva vai ficar lisa e perfeita! Ai é só pintar e colocar o aeroduto!

Boa dica, Urso!!! Tá anotada no meu caderninho... muito útil msm!

 

:legal:

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o comprimento do duto interfere no grave sim.. é ele q "sintoniza" a caixa.. ou seja , determina qual a freqeuncia em q a caixa vai ter um grave mais forte e tb "controla" a excursão do sub..

 

um duto mais curto, gera menor resistencia à passagem do ar.. ai o sub mexe mais livre.. isso dependendo da alteração pode gerar uma excursão muito grande e fazer o sub atingir o seu limite.. o q não é bom... pois pode danificar o sub.

 

o ideal é colocar os dados do volume da caixa e medidas do duto num software de simulação de caixa pra ver como ela se comporta com a alteração.. se vai subir dou descer a frequencia de sitonia.. se vai mexer na excursão e no delay do sub.

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André, estou longe de ser a pessoa p/ te ajudar nesta questão do duto, mas creio que a resposta do Royo nos ajudou.

 

O meu duto apenas seguiu um projeto que um colega do forum calculou, fez e deu certo.

 

Valeu pela força Royo! []-[]

 

--x--x--

 

Urso, valew a dica! É por aí mesmo.. :legal:

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