Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fodaodboa

Sera O Que Aconteceu Com Meus Sub's?

Recommended Posts

E ae galera meus subs foram pro espaço eram dois Bp Evo de 12 sendo tocados por 5 meses em uma Rs1200d e achei que eles aguentariam mais e la fui eu coloquei uma T2500 quando aumentei o volume me espantei com o grave que deu muito forte o ganho foi ate uns 60% com o subsonico em 5hz deveria estar mandando uns 1600 wrms pois minha alimentação estava um pouco fraca.

Depois de uma semana um parou mas c vc mexe no cone ele voltava e depois aconteceu isso com outro sera o que aconteceu queima não pois ele tocava e parava e numca esquentou levei ele pra loja e o cara me falou que pode ser o fio da bobina que arrebentou.

agora eles estao na garantia eh fo** mas que os Bp sao bons subs isso eu garanto pra aguenta toda aquela potencia e dar um grave tão fo**. O.O

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com essa reserva de potência e o subsônico em 5Hz, você brincou com o perigo hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz isso pra bota uma morau nos Bp porque a galera daqui nao botava fé nos bixinho depois que ouviram o grave pagaram um pau pro som que ate mesmo eu fiquei surpreendido muito forte nos subgraves ja vi setups com E2K de 12 com bons modulos da menos sub grave.

Agora emcomendei um Pioneer 3004 SPL 1000wrms pra fazer uns testezinhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Fiz isso pra bota uma morau nos Bp porque a galera daqui nao botava fé nos bixinho depois que ouviram o grave pagaram um pau pro som que ate mesmo eu fiquei surpreendido muito forte nos subgraves ja vi setups com E2K de 12 com bons modulos da menos sub grave.

Pelo o que eu vi na sua assinatura você pretende colocar 2 nitro 1000 de 15" no futuro??? Se colocar o t2500 tocando eles vai ser bem ignorante o bagulho. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O mais legal mesmo seria que tocasse forte assim e durasse mais de uma semana hehehe. Melhor ainda é se tocasse bastante por uns ... 7 anos pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post
O mais legal mesmo seria que tocasse forte assim e durasse mais de uma semana hehehe. Melhor ainda é se tocasse bastante por uns ... 7 anos pelo menos.

é ruim de durar 7 anos eim noise, hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

+1

Forte pode até ser mas não aguenta potencia fazer o q?

Coloca 2 extremes ai pra ver se eles torram tão facil!

Compartilhar este post

Link para o post
é ruim de durar 7 anos eim noise, hehehehe

BP eu nem sei, já que ao que parece alguns se desmancham e são mais sensíveis. Mas já tive sub com 10 anos de vida e tocava que era uma beleza. Esse sub foi vendido e ainda toca em algum carro por aqui na cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Fodaodboa, qual a V dos RCA do seu player?

Cara, com certeza o amplificador MAU REGULADO ajudou a mandar seus subs pro 'ceu dos subs'

Voce estava com um belo headroom, mas o subsonico estava extremamente errado....descer até 5hz mata qlq sub nacional dos usuais!

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza noisesteel sei disso, vide os pioneer IMPP que conheço, mas em se tratando de BP

Compartilhar este post

Link para o post

Galera parece que vcs não entenderam os subs nao queimaram apenas deslocou a bobina de tanto excurssionamento e nao tinha nada de distorção e a alimentação estava um pouco fraca nao dava pra atingir os 2500rms mas uns 2000rms d boa.

Mas que eles deram um show no porta mala

Realmente eu me empouguei com o subsônico mas ele respondia muito bem nao imbolava nada se comparando com a RS1200d tinha partes de musicas que o falante nao tocava nada mas com a Taramps fico com uma boa qualidade.

Poderiam elevar o X-max do Bp que tem apenas 8,5mm nao seria nada mal uns 15mm ai sim dava pra tucha potencia.

Eu iria fazer uma burrice de por dois Extreme de 15 que me disseram que iria render muito mais mas pelo que vi ele tem o X-max menor que o Bp assim teria que mandar frequencias acima de 50Hz que nao eh nada agradável num bom sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
Galera parece que vcs não entenderam os subs nao queimaram apenas deslocou a bobina de tanto excurssionamento e nao tinha nada de distorção e a alimentação estava um pouco fraca nao dava pra atingir os 2500rms mas uns 2000rms d boa.

Realmente eu me empouguei com o subsônico mas ele respondia muito bem nao imbolava nada se comparando com a RS1200d tinha partes de musicas que o falante nao tocava nada mas com a Taramps fico com uma boa qualidade.

Poderiam elevar o X-max do Bp que tem apenas 8,5mm nao seria nada mal uns 15mm ai sim dava pra tucha potencia.

Eu iria fazer uma burrice de por dois Extreme de 15 que me disseram que iria render muito mais mas pelo que vi ele tem o X-max menor que o Bp assim teria que mandar frequencias acima de 50Hz que nao eh nada agradável num bom sistema.

Fala serio!

Já da pra ver que vc nunca viu extreme na sua vida!

O extreme tem o grave muito mais bonito que o BP!

Quem te falou isso tava meio doidão!

Ou nunca ouviu!

o Extreme não é um mestre dos subgraves como e2k, mas da show no BP, tanto em subgrave como SPL e principalmente durabilidade!

Eu e um amigo meu instalamos 1 de 15 em 1 sd2300 há 4 meses atras, nunca sequer cheirou a queimado, nem desmontou como os BP costumam fazer!

Com Xmax de 7,2mm e 650rms será que é xmax e potencia nominal que manda?

Eu não posso nem dar exemplo do meu sub que aguentou alguns meses nsozinho no t2500 pq vc ia dizer que é por causa do Xmax!

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh só tem uma coisa, o cara que colocou o extreme no SD colocou o subsonico a 35hz, se pra vc mandar menos que 50hz é morte pra ele acho que ele já tinha de ter ido pro espaço a muitoi tempo!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala serio!

Já da pra ver que vc nunca viu extreme na sua vida!

O extreme tem o grave muito mais bonito que o BP!

Quem te falou isso tava meio doidão!

Ou nunca ouviu!

o Extreme não é um mestre dos subgraves como e2k, mas da show no BP, tanto em subgrave como SPL e principalmente durabilidade!

Eu e um amigo meu instalamos 1 de 15 em 1 sd2300 há 4 meses atras, nunca sequer cheirou a queimado, nem desmontou como os BP costumam fazer!

Com Xmax de 7,2mm e 650rms será que é xmax e potencia nominal que manda?

Eu não posso nem dar exemplo do meu sub que aguentou alguns meses nsozinho no t2500 pq vc ia dizer que é por causa do Xmax!

:vts Esse perturbado ai sou eu. Led clip do SD ? Funciona bem viu, fica piscando normalmente. Quem vier dizer que um BP (já tive) toca mais e melhor que um Extreme (tenho) eu peço pra provar na hora....

Eu coloco o SD numa bateria de 105A + 75A + alternador de 90A e ele toca no máx.

Caixa de 74L brutos + cross STX84 com subsonico 30hz

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc tivesse regulado certinho o subsonico vc teria evitado isso, caixa dutada pra nao usar subsonico é quase impossivel, teria que ser uma caixa mto bem projetada e um sub mto bom, e olha la se é possivel ainda.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

E2K em caixa certa, bem alimentado, ser pior em Subgrave que o BP, AFF!

É ruim de ser verdade...

Voltando ao tópico, usei durante 3 semanas 1 E2K de 12" dos de 500w ainda, bateria de 75a + 50a + SD2300...

Regulei o ganho certinho, respeitei o Led, pois tava muita potência acima dos Subs, e acho que deixei em 20Hz, não lembro, só lembro que eu não tinha pena, vivia atolado o volume, rodava direto, e o Sub nem xiou, tanto é que vendi ele pro SemNoção e ele tá usando por enquanto no HT da casa dele...

Ah, e o T2500 ter queimado o sub, não quer dizer que ele é forte não, se não vou já comentar o antigo A-800, que de tão forte, ele queimava até 4 WPU...urrrrrúúúúú!

Compartilhar este post

Link para o post

E2K em caixa certa, bem alimentado, ser pior em Subgrave que o BP, AFF!

É ruim de ser verdade...

Voltando ao tópico, usei durante 3 semanas 1 E2K de 12" dos de 500w ainda, bateria de 75a + 50a + SD2300...

Regulei o ganho certinho, respeitei o Led, pois tava muita potência acima dos Subs, e acho que deixei em 20Hz, não lembro, só lembro que eu não tinha pena, vivia atolado o volume, rodava direto, e o Sub nem xiou, tanto é que vendi ele pro SemNoção e ele tá usando por enquanto no HT da casa dele...

Ah, e o T2500 ter queimado o sub, não quer dizer que ele é forte não, se não vou já comentar o antigo A-800, que de tão forte, ele queimava até 4 WPU...urrrrrúúúúú!

Vichi!

Daqui a pouco vão começar a culpar o modulo!

Comparar taramps com A800 foi fo** podia pelo menos maneirar um pouco e falar do ice!

Tenho minha opnião formada sobre o assunto, pq tenho 1, mas cada um com sua opnião, tenho amigo que teve tb e diz que: "banda é melhor pq bate mais e não se tem led de clipping pra cortar o barato!

Espero que pelo menos o led de clipping o cidadão tenha sido respeitado!

E realmente dizer que e2k tem menos subgrave que BP, só no mundo da fantasia, já tive e2k e pra tocar aberto é uma bosta, musicalidade igualmente ruim, não aguentei mais que 3 meses com 1 de 15, agora subgrave é dificil achar um sub brasileiro como ele!

To achando que não está sabendo diferenciar subgrave de SPL

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falei somente na ironia do T2500 com o A-800...

Sabe pq?

Pq tipo o exemplo do tópico:

O cara as vezes até sem muita informação ou com um estalador pra fazer as coisas.Ele usa um par de papão há um tempo e acha bacana, daí compra um T2500, e com deficiencia na alimentação, na regulagem, e ninguem sabe se na caixa tbm não, taca o som no rabo dos papãozinho coitado....e queimam os rapazes, aí o cara começa a falar que é pq o módulo é bom demais, pronto, as vezes começa aí o mito, ehehehe, por isso citei o TÃO FAMOSO A-800, que já ouvi de muitos Ïgnorantes de som"dizerem que o A-800 é tão forte que queima até 4 WPU, por isso a ironia...

Compartilhar este post

Link para o post

se vc mexe no sub ele funciona.. pode ser cordoalha... leva em uma reformadora de alto-falantes.. se o cara for honesto ele vai te cobrar uns 5 reais pra arrumar...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu falei somente na ironia do T2500 com o A-800...

Sabe pq?

Pq tipo o exemplo do tópico:

O cara as vezes até sem muita informação ou com um estalador pra fazer as coisas.Ele usa um par de papão há um tempo e acha bacana, daí compra um T2500, e com deficiencia na alimentação, na regulagem, e ninguem sabe se na caixa tbm não, taca o som no rabo dos papãozinho coitado....e queimam os rapazes, aí o cara começa a falar que é pq o módulo é bom demais, pronto, as vezes começa aí o mito, ehehehe, por isso citei o TÃO FAMOSO A-800, que já ouvi de muitos Ïgnorantes de som"dizerem que o A-800 é tão forte que queima até 4 WPU, por isso a ironia...

Eu entendi seu ponto de vista!

Mas o cara tendo led de clipping mandar distorção excessiva é fogo, vc não acha?

Ta certo que ele pode ser falho e tal, mas reduz significativamente as chances de 1 episodio desses acontecer, e outra quando a alimentação está deficiente o led acaba acendendo mais cedo, ou a intensidade do grave é bem reduzida, no primeiro mes que estive com meu t2500 eu usava uma bateria de 70ah, quando coloquei a de 150ah a diferença foi monstra, mesmo sem regular o grave era outro!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra toda a galera que ja ta começando a criticar meu som meu instalador (que é um veterano em campeonatos) a decisão foi minha de comprar uma T2500 já conhecendo o modulo que é muito bom e fui eu que regulei o meu som pois exigi muito dos subs sabendo que eles poderiam não aguentar queria ver a capacidade dos subs já que eles são muito criticados realmente tocam mais do que valem mas precisam de sinal limpo pois quando eu tocava com a Rs 1200d eles esquentavam mas pouco e ainda não atingia a potencia total que eles poderiam receber.

Em nenhuma parte eu falei que Extreme perde para Bp somente no sub grave sei muito bem o que SPL e Sub grave que o Extreme peca muito pois nao desce muito que já embola pois já vi vários tocando ate mesmo era minha vontade de por dois de 15 mas optei por subs da Pioneer 3004 SPL que vou instalar amanha.

E pra quem ta falando que eu tuchei o ganho acho impressionante as pessoas ter essa mania de sair falando coisas sem saber pois em momento nenhum eu deixei clipar o sinal e minha alimentação estava por uma Impact de 80A som ligado so com o carro ligado então nao era tão pouco agora instalei uma de 150A espero que fique melhor.

E espero ter respondido meio atrasado, não tenho a intenção de ofender ninguém mas não gosto que pessoas que não me conhecem ficarem criticando com tanta convicção..

E ainda repito que os Bps tem um grave muito bom acho que só perdem para Extreme e outros gringos nessa faixa de potencia.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
E ae galera meus subs foram pro espaço eram dois Bp Evo de 12 sendo tocados por 5 meses em uma Rs1200d e achei que eles aguentariam mais e la fui eu coloquei uma T2500 quando aumentei o volume me espantei com o grave que deu muito forte o ganho foi ate uns 60% com o subsonico em 5hz deveria estar mandando uns 1600 wrms pois minha alimentação estava um pouco fraca.

Depois de uma semana um parou mas c vc mexe no cone ele voltava e depois aconteceu isso com outro sera o que aconteceu queima não pois ele tocava e parava e numca esquentou levei ele pra loja e o cara me falou que pode ser o fio da bobina que arrebentou.

agora eles estao na garantia eh fo** mas que os Bp sao bons subs isso eu garanto pra aguenta toda aquela potencia e dar um grave tão fo**. O.O

Perdoai-os senhor! Eles não sabem o que fazem. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...