Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eletronica itaipu

Dando Um Up No Sonzin Do Palio

Recommended Posts

Os 4558 estãao no crossover e, provavelmente, no buffer de entrada. É bom sempre dar uma verificada, mas o upgrade vai compensar. Os capacitores também.

era pra mim ter feito testes esse final de semana, comparações com mais alguns modulos, ver se eh ele mesmo... mais cabo num dando tempo ;/

eu vo fica com esse modulo mal 1 ano... ano que vem eh outro carro em novembro (creio eu), e dai muda tudo... tb penso em experimentar outros modulos antes...

mudandooooo de saco pra mala...

kleber... hoje eu ajeitei uma caxinha e organizei o potenciometro, resistor e terminais (RCA e um terminal de caixa) praquele circuito atenuador... ficoooo mtuuu ajeitadinha a caxinha que fiz pra ele, depois vo posta umas fotos aqui depois... soh que o que acontece eh que agora eu empolguei e to pensando em monta um circuito com leds pra fazer o papel do multimetro, +/- uns 5 leds...

soh que eles não podem fazer carga nessa saida, se não vai altera a coisa... a medição eh de 0v a uns 1,5v... que que se acha dah ideia?! tem alguma sugestão de circuito pros leds?!

pensei em usar o sinal de saida pra excitar um transistor que irá abrir a voltagem de uma bateria e ai sim acender os leds... que que tu acha?!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
era pra mim ter feito testes esse final de semana, comparações com mais alguns modulos, ver se eh ele mesmo... mais cabo num dando tempo ;/

eu vo fica com esse modulo mal 1 ano... ano que vem eh outro carro em novembro (creio eu), e dai muda tudo... tb penso em experimentar outros modulos antes...

mudandooooo de saco pra mala...

kleber... hoje eu ajeitei uma caxinha e organizei o potenciometro, resistor e terminais (RCA e um terminal de caixa) praquele circuito atenuador... ficoooo mtuuu ajeitadinha a caxinha que fiz pra ele, depois vo posta umas fotos aqui depois... soh que o que acontece eh que agora eu empolguei e to pensando em monta um circuito com leds pra fazer o papel do multimetro, +/- uns 5 leds...

soh que eles não podem fazer carga nessa saida, se não vai altera a coisa... a medição eh de 0v a uns 1,5v... que que se acha dah ideia?! tem alguma sugestão de circuito pros leds?!

pensei em usar o sinal de saida pra excitar um transistor que irá abrir a voltagem de uma bateria e ai sim acender os leds... que que tu acha?!

Rapaz, você pode montar um Vu com CA3940 (comparador quádruplo), pra acionar quantos leds quiser. Se o circuito tiver impedância alta, não tem problema se ele carregar a linha não, basta que vc não tenha nenhum capacitor em ponto algum do sinal, senão pode alterar as formas de onda.

Compartilhar este post

Link para o post

aeeee... prometi a foto e tah aqui...

DSC07064.jpg

esse eh o circuito atenuador pra ligar no modulo e regular o ganho via software de PC pela entrada da placa de som

Compartilhar este post

Link para o post
Onde voce comprou o cabo dos speakers? Quanto custou o metro?

Parabéns pelo som. Seria interessante um comparativo com o AB4060 e o stetsom th4100.

Valeu

comprei no PY, to vendo se trago mais pra comercializar por aqui, se conseguir trazer vai ser algo em torno de R$ 3 a R$ 4 o metro!!

comparação de TH vs. AB ia ser feia pra Stetsom, não creio que tem muita graça, o TH não passa de um CD Tuning disfarçado (demorei pra descobri isso)... agora sobre fazer a comparação, comparo ateh com booster se for o caso, soh me falta os modulos pra compara :P

Mas entre AB4060 e MXR4120, você acredita que qual seja melhor em qualidade e qual seja melhor em altura de som?

Muito obrigado por sempre estar ajudando o fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

DSC07064.jpg

esse eh o circuito atenuador pra ligar no modulo e regular o ganho via software de PC pela entrada da placa de som

Legal, reciclagem de caixinha de alarme!!!

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Onde voce comprou o cabo dos speakers? Quanto custou o metro?

Parabéns pelo som. Seria interessante um comparativo com o AB4060 e o stetsom th4100.

Valeu

comprei no PY, to vendo se trago mais pra comercializar por aqui, se conseguir trazer vai ser algo em torno de R$ 3 a R$ 4 o metro!!

comparação de TH vs. AB ia ser feia pra Stetsom, não creio que tem muita graça, o TH não passa de um CD Tuning disfarçado (demorei pra descobri isso)... agora sobre fazer a comparação, comparo ateh com booster se for o caso, soh me falta os modulos pra compara :P

Mas entre AB4060 e MXR4120, você acredita que qual seja melhor em qualidade e qual seja melhor em altura de som?

Muito obrigado por sempre estar ajudando o fórum.

potencia do AB4060 não se compara a potencia do MXR 4120... quanto a qualidade, soh ouvindo os dois, jah entra em mtu achismooo!!

Compartilhar este post

Link para o post

DSC07064.jpg

putxxx... nem fala... ehehehe... tem altas dessas caxinhas por aqui.. cirso aqui do forum enchendo meu saco falando que ia faze caxinha de madeira... primeira caxinha de plastico que eu vi foi essa, e deu certinho!!

Compartilhar este post

Link para o post

meio parado por aqui... essa semana tah corrida, altas provas na faculdade... sistemas com chances de algumas pequenas mudanças :D

mas agora eu to eh ajudando o lucio... nojeeento aqui do forum... ele me deu uma força dia de passa cabos... to ajudando el na fukketa dele

http://www.fuscafloripa.com.br/forum2/view...p=280169#280169

aqui tem algumas coisas

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, venho aqui pra dizer que tive a oportunidade de ouvir o som do pálio do eletronica itaipú. Meu parecer!

- Kit 2 vias: Achei muito bacana, tem um som bem agradavel, os tw são ótimos, bem equilibrado, nada estridente mesmo em volume alto; os midbass são muito bons, tem um timbre bacana, vale cada centavo que se paga. Pela posição do kit proporciona um palco sonoro muito bacana, apesar de não ter ouvido música instrumentada posso dizer que está muito bom.

- Subwoofer: pessoal, um sub de 10" em uma caixa selada que está rendendo muito, um grave extremamente macio, e um spl muito bom também, o sub excursiona legal, muito bem controlado, nada de embolar.

- Amplificador: Pequeno, versátil, um visual legal, nada extravagante, conectores bons.

- Fiação: muito bem organizada, os cabos speaker são de primeira, cabos RCA não pude analisar profundamente mas aparentam ser bons, em todos os cabos existem conectores para facilitar a ligação.

- Instalação: isso foi o que mais me agradou, a coisa ta muito bem feita, tudo organizado, a caixa está bem travada, bem vedada, não tem uma gambiarra e o melhor é que sobrou um espação no porta malas.

- E o tal ruído? Bom esse eu analisei, prestei muita atenção e não consegui ouvir, acho que deve ser coisa da cabeça do eletronica itaipú hehe, pois, não consegui ouvir mesmo.

Então é isso ae, concluíndo, é um SQ muito bom, custoxbenefício acho que não existe melhor.

Abraço!

João Paulo...

Compartilhar este post

Link para o post
Bom pessoal, venho aqui pra dizer que tive a oportunidade de ouvir o som do pálio do eletronica itaipú. Meu parecer!

- Kit 2 vias: Achei muito bacana, tem um som bem agradavel, os tw são ótimos, bem equilibrado, nada estridente mesmo em volume alto; os midbass são muito bons, tem um timbre bacana, vale cada centavo que se paga. Pela posição do kit proporciona um palco sonoro muito bacana, apesar de não ter ouvido música instrumentada posso dizer que está muito bom.

- Subwoofer: pessoal, um sub de 10" em uma caixa selada que está rendendo muito, um grave extremamente macio, e um spl muito bom também, o sub excursiona legal, muito bem controlado, nada de embolar.

- Amplificador: Pequeno, versátil, um visual legal, nada extravagante, conectores bons.

- Fiação: muito bem organizada, os cabos speaker são de primeira, cabos RCA não pude analisar profundamente mas aparentam ser bons, em todos os cabos existem conectores para facilitar a ligação.

- Instalação: isso foi o que mais me agradou, a coisa ta muito bem feita, tudo organizado, a caixa está bem travada, bem vedada, não tem uma gambiarra e o melhor é que sobrou um espação no porta malas.

- E o tal ruído? Bom esse eu analisei, prestei muita atenção e não consegui ouvir, acho que deve ser coisa da cabeça do eletronica itaipú hehe, pois, não consegui ouvir mesmo.

Então é isso ae, concluíndo, é um SQ muito bom, custoxbenefício acho que não existe melhor.

Abraço!

João Paulo...

valeuuuu jaumm!! :legal:

aparece no lucio lah hoje... temo mta coisa no fuka ainda pra mexe... logo logo vai tah tudo postado aqui no DIY

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço!

João Paulo...

valeuuuu jaumm!! :legal:

aparece no lucio lah hoje... temo mta coisa no fuka ainda pra mexe... logo logo vai tah tudo postado aqui no DIY

O VELHO JA TENTOU TIRAR O RUIDO COM O ATERRAMENTO ATRAS DO PLAYERS?NO RCA?

Compartilhar este post

Link para o post

A segunda metade das fotos sumiu! :(

Arruma os links aí pra quem chegou atrasado no post... :rolleyes:

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eletronica itaipu decha eu ti pergunta um negosio...

eu tenho uma strada e o falante da porta tem q se rebaixado se não pega no vidro e e igual do palio...

vc presiço faze alguma adptaçao ou não presiça se rebaixo...?

to querendo coloca tbm um kit desse da selenium como fico?

abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

DSC06577.jpg

Desculpe se já te perguntaram... Machado, onde vc comprou ? Vc sabe até qual bitola cabe ?

Parece com aqueles conectores para bat....

Compartilhar este post

Link para o post

aoooooooooooow... demorei mas to aqui!!!

esses ultimos dias tem sido corridos, faculdade tah phoda... estudando pah caraio pra ver se melhoro as notas e passo direto...

mas o serviço por aqui não parou... esses ultimos dias foi mtaaaaa correria com som e carro...

Lucio... to com as fotos do Fusca já baixadas aqui no PC... depois eu te passo e agente tira mais umas do que está agora... sonzin seu tah ferraaa!!!

essas fotos abaixo são do dia 12/10 na casa do Cirso... fizemo muita zona aquele dia, alguns testes e talz...

testamos nesse dia o meu mid generico de Selenium 6TR4A (mesmo mid do kit 62V2A), o mid Endurance "roxinho" tão elogiado por todos e o Selenium Predator.. todos no meu pezinho do gol e no MXR X4.120...

DSC07424.jpg

DSC07423.jpg

nesse dia agente tava com 3 ouvintes: eu, cirso e um amigo... e todos chegaram a uma certa conclusão

o mid generico não fez feio, pelo contrario, fez mtuuuuuuuu bemmmm o seu serviço... desceu absurdos pro nivel dele e se equilibrou mtu bem ao lado do Endurance, sem falar na sensibilidade que é mais alta, o timbre agrada, mas não se compara aos outros, um tanto estridente nas frequencias mais altas e recebendo potencia

o Endurance tb eh um otimo mid, porem eu creio que ele se sairia melhor em um sistema bi amplificado, pois um tw na mesma saida dele já ia estar abrindo o bico bem antes do Endurance mostrar a que veio... mostrou o melhor timbre de todos nas frequencias mais altas

já o Selenium Predator (das antigas, nem tenho foto aqui), se saiu mtuuuuu beeem, gostei dele, mais sensivel que o mid generico e desceu com mtu mais gosto, medio grave de verdade, como eu procurava... SERÁ A VITIMA DO DOORPOD :P ele só pecou no timbre das frequencias mais altas, mas vou usar 1tw1 ao lado dele, creio que não terei grandes problemas nessa união!!

nesse dia tb ouvimos sistemas diferentes... acho que está praticamente certo de que o MXR X4.120 fica beeeem a frente do Stetsom TH4120 (ouvi dois naquele dia), falta soh um teste mano a mano...

e sem duvidas, confirmado por um segundo teste feito domingo agora... o HBM 4100 do Cirso eh um OTIMOOO amplificador... percebi que o "chiado" (mais como uma sujeira musical, quase como gravar um MP3 a 196kbps e na hora de ouvir parace um 128kbps) é proviniente do MXR mesmo, o MXR tb não se deu bem com o tw 3/4 do kit Selenium, por ter um agudo bem presente, os tws fazem gritaria mtu mais facil... em termos de grave, a melhora foi bem pouca, o MXR teve mais SPL e desceu um pouco menos que o HBM

diria que nessa comparação (apenas entre esses 3 amplificadores, stetsom, hbm, mxr) o MXR eh um otimo custo x beneficio pra quem procura amplificador para subs ou trio (dificil achar melhor nessa faixa de preço), já p/ SQ de baixo custo, gostei mtu da resposta do HBM... o Stetsom, não gostei, me safei de uma grande, pois quase comprei ele!! :P

Detalhe: tenho outros conhecidos que compraram o MXR do mesmo modelo e no mesmo local e não acharam nada ruim nem ruido algum, o comentario que faço sobre o ruido, eh apenas uma observação comparativa, não quer dizer que ele seja ruim ou que isso incomode no dia-a-dia, e muito menos que eh perceptivel, nada comparavel a pyramids e boosters e mtu melhor ateh que o Stetsom TH4120

beraldo... o terminal eu comprei na REPEL.com.br... algumas lojas de eletrica tem uns bons terminais cobreados, comprei dois que gostei pra usar nos terras (procura no google por terminal de compressão)

Orinariu... realmente, o palio tem um local bem curto pra colocação de alto falante... tem que ser alto falantes rebaixados, assim como o que estou usado e como o selenium 6mb11a e outros de algumas outras marcas... acho que os da bravox (CSB e CSD) já dão dor de cabeça pra instalar... sobre o kit, levando em conta o custo, é imbativel... agora comparando a um nivel mais geral (que só vai achar algo que agrade realmente acima de 230 reais), na porta ele não fica com medio grave presente junto do sub (sem o sub fica legal) (um pezinho resolveria isso) e o tw tem que tomar cuidado, ele tem um ponto "ideal" de regulagem, acima dele, fica gritante, abaixo fica apagado... acima dele, acho que só um mid NAR comum + 1tw1 pra resolver esse problemas!!

dk_alemao... sumiu não, eh que ficou muita foto em uma pagina soh, tente atualizar (F5) ou clique com o direto e vá em "mostrar imagem"

Compartilhar este post

Link para o post

testamos nesse dia o meu mid generico de Selenium 6TR4A (mesmo mid do kit 62V2A)

aonde voce arranjou esse mid 6TR4A?

Compartilhar este post

Link para o post

testamos nesse dia o meu mid generico de Selenium 6TR4A (mesmo mid do kit 62V2A)

www.google.com.br

www.mercadolivre.com.br

www.selenium.com.br

tão simples de pesquisar!!

6tr4a_ml5.jpg

só tirei o satelite com o tws e colei uma calota p/ mid de 6"

tenho um topico no DIY soh ensinando a fazer isso

Compartilhar este post

Link para o post

www.google.com.br

www.mercadolivre.com.br

www.selenium.com.br

tão simples de pesquisar!!

6tr4a_ml5.jpg

só tirei o satelite com o tws e colei uma calota p/ mid de 6"

tenho um topico no DIY soh ensinando a fazer isso

a pelo o que voce falou ali em cima eu achei que voce tinha conseguido o mid ja prontinho sem os Tw em cima dele dele... vendido separadamente pela selenium e tals, eu entendi errado!

achei que vc havia comprado somente o par dos midbass que vem no kit 62V2A... sem os tweeter do kit.....

é pq eu furei um dos meus mid desse kit, e tava atras somente de 1 mid que compoe o kit! eu tava cheio de esperça AHuahuHAUHuhauhA

mas mesmo assim obrigado pela resposta maninho....

Compartilhar este post

Link para o post

hehehehe

Assino embaixo do que o Machado disse aí

O cara tá indignado com o HBM hauhauhauhuahua

Pena que a geral aqui queimava o amp sem nem ter ouvido o mesmo, pelo que paguei na época (era o mais em conta de todos os amps na mesma faixa de potência com garantia) acho que não tinha melhor mesmo

Ô Machado, vc esqueceu de citar as novidades: sua caixa pow :D ficou mais legal o som

Agora temos um Fiesta pra montar, vai ficar o bicho hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

li o seu outro topico aonde voce mostra como fez o mid, muito interessante, mas nao é o que eu tava procurando, porem ja estou tramando algo parecido!

muito obirgado pela resposta ^^

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
beraldo... o terminal eu comprei na REPEL.com.br... algumas lojas de eletrica tem uns bons terminais cobreados, comprei dois que gostei pra usar nos terras (procura no google por terminal de compressão)

Obrigado mesmo Machado. Estou atrás disso mesmo.

Sobre os mids acho que posso ajudar. Eu gosto da sonoridade do mid roxinho. Desce bem... bom timbre... mas se vc analisar bem o que ocorre entre medio/medio alto, dá para sentir que o interessante seria em conjunto 3 vias. "Matá-lo" pelos 800Hz ficaria mais interessante. Do mesmo modo falo do csb.

Talvez em conjunto com um bom Full apenas já resolva.

Por esse motivo descartei a idéia de um 2 vias com ele. 3 vias no meu carro, só se fosse participar de Iasca e afins.... fora isso acho muito.

Curto rock e não sou "tibetano"... entende ??

Compartilhar este post

Link para o post

ola colega , gostaria de saber ,como vc regulo esse programa para medir spl e como vc fez esse aparelho com caixa de alarme e parabens pelo seu projeto valewwww

Compartilhar este post

Link para o post

Cara parabens por todo o seu trabalho...

Voce poderia me ajudar numa coisinha? Quais as ferramentas que voce usou para tirar bancos e carpete do palio??? Vou montar meu com e to precisando achar quais sao para verificar se tenho todas...

Vou montar tudo do zero tb e postar umas fotinhas aqui.

Se der pra ajudar agradeço desde ja, se nao agradeço tb pq as fotos ajudaram mto a clariar mtas coisas na cabeça

Parabens de novo

Abraços

Tico

Compartilhar este post

Link para o post

psyzezeca... o "aparelho" que fiz não é pra medir SPL, ele eh um atenuador para regular o ganho do amplificador atraves de um computador... dah uma lida nos artigos do autosom.net que lah explica tudinho!!

ticominero... as ferramentas são as comuns uai, chaves de boca de varios tamanhos, chaves de fenda, alicate, essas coisas, não tem segredo não

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...