Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eletronica itaipu

Dando Um Up No Sonzin Do Palio

Recommended Posts

Olhando as fotos desse MRX... dá pra brincar LEGAL com ele...

Troque os operacionais 4558 pelos NE3552 (R$ 4 a unidade), que são MUITO superiores. Há outras opções bem melhores, mas bem mais caras também. Troque esses capacitores verdes de poliéster por capacitores MKP, que são um pouco mais caros. Talvez alguns eletrolíticos a mais na fonte e pronto, um upgrade bem legal a um preço não muito alto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troque os operacionais 4558 pelos NE3552 (R$ 4 a unidade), que são MUITO superiores. Há outras opções bem melhores, mas bem mais caras também. Troque esses capacitores verdes de poliéster por capacitores MKP, que são um pouco mais caros. Talvez alguns eletrolíticos a mais na fonte e pronto, um upgrade bem legal a um preço não muito alto.

mas kleber fazendo a trocar dessas peças ganaharia em que???

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, e o tal hiss?? eh culpa mesmo dos relês?

teria algo pra fazer q pudesse corrigir???

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

mas kleber fazendo a trocar dessas peças ganaharia em que???

Um som melhor... mais definição, detalhamento...

Compartilhar este post

Link para o post

Relês? Duvido muito. Normalmente é fonte mal filtrada. Um banco capacitivo melhor, e uns uma bobina com ferrite pra filtrar a saída da fonte ajudam bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

bobina com ferrite seria a sua "rosqunha"????

(putz... se eu falasse isso pra qqr outra pessoa, em qqr outro forum ia rolar OFENSAS SÉRIAS! aehaeuhueahuaeh mas a rosquinha do Kleber já é de dominio público! haeuaehuaeh)

Compartilhar este post

Link para o post
bobina com ferrite seria a sua "rosqunha"????

(putz... se eu falasse isso pra qqr outra pessoa, em qqr outro forum ia rolar OFENSAS SÉRIAS! aehaeuhueahuaeh mas a rosquinha do Kleber já é de dominio público! haeuaehuaeh)

Minha rosquinha não! Essa rosquinha enrugada fica devidamente protegida, onde o sol não bate... o-o-

Sim, é aquele filtro... pode ser a solução para o problema. O ideal é, antes de adicioná-la, fazer um desacoplamento nos operacionais, soldando um capacitor cerâmico de 100nF a cada um deles, entre o positivo da alimentação e o terra, e outro entre o terra e o negativo. Pode ser por cima mesmo. Depois disto tudo, se não deu resultado, aumentar o banco capacitivo, pra ver se não é problema com ripple na fonte. Em seguida, instalar o filtro.

Eu recomendo, como se trata de um amp novo, mandar pra assistência e pedir pra eles se virarem com o ruído.

Compartilhar este post

Link para o post
hehehe... esqueci de mostrar esse segredo...

mas eh bom pra fazer a cuca funciona... cortei angulado 30º~45º pra de fora p/ dentro...

a propria angulação entre as chapas serve como apoio!!

Machado, por favor, seria muito chato da minha parte pedir que vc tirasse algumas fotos sobre isso ??

Seria de ultra grande ajuda pois começo de outubro estou partindo para outra caixa DIY no malas e um "assoalho" desses já me ajudaria e muito no projeto para quando se acontecer de furar um pneu, eu não precise tirar a caixa...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo, vc é caprichoso hein, gostei muito dos conectores pro cabo de força no modulo.

onde compro isso? nunca encontrei em nenhum lugar por aqui (jlle), apenas aqueles de plastico que voce usou pra entrada dos autofalantes em diversos tamanhos.

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera... eu to passando meio rapido aqui, prometo que amanha ou sexta eu respondo os posts de todo mundo (to com 4 provas essa semana de pira o cabeção)...

soh vim aqui pra dizer sobre o ruido... primeiro que eh como o lucio disse, eu ateh comentei bem isso nos post... eh beeem de leve, e soh em volumes baixissimos... outra que PARECE que não eh o MXR, posso ter passado muito por cima no teste com o Corzus e não percebido por ser um ruido muito de fundo...

esse final de semana vou fazer mais alguns testes e verei no que dah... mas o estranho eh que desconectando os cabos RCA o sinal limpa (modo como eh feita a medição da Relação Sinal/Ruido, zerando o player, o sinal tb limpa (soh de colocar no volume 1 ele jah aparece)...

Compartilhar este post

Link para o post
bom galera... eu to passando meio rapido aqui, prometo que amanha ou sexta eu respondo os posts de todo mundo (to com 4 provas essa semana de pira o cabeção)...

soh vim aqui pra dizer sobre o ruido... primeiro que eh como o lucio disse, eu ateh comentei bem isso nos post... eh beeem de leve, e soh em volumes baixissimos... outra que PARECE que não eh o MXR, posso ter passado muito por cima no teste com o Corzus e não percebido por ser um ruido muito de fundo...

esse final de semana vou fazer mais alguns testes e verei no que dah... mas o estranho eh que desconectando os cabos RCA o sinal limpa (modo como eh feita a medição da Relação Sinal/Ruido, zerando o player, o sinal tb limpa (soh de colocar no volume 1 ele jah aparece)...

Fala machado, aqui é o Cirso no note do Rafael hauhauhaua

Ow.. bora marcar a montagem do Renan e já testamos outro player/cabo nesse seu mxr, acho que até puxamos do meu pro seu amp pra ver

Falows

Compartilhar este post

Link para o post

Ow.. bora marcar a montagem do Renan e já testamos outro player/cabo nesse seu mxr, acho que até puxamos do meu pro seu amp pra ver

Falows

Pessoal se quiser pode testar meu cabo RGC59 + Monster Cable, ainda não instalei no carro. Vamos marcar de fazer minha lateral em, ve se não esquece de mim hehe.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

ufa...ta de parabens projeto show e bem feito...aa como eu ainda queria morar em PP inter de SP, pagava o buzao pra ocs de MS fazer umas instalacoes no palinho daqui de casa..hehe, mas agora to longe...dancei...

mas ta show nota 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Falows

Pessoal se quiser pode testar meu cabo RGC59 + Monster Cable, ainda não instalei no carro. Vamos marcar de fazer minha lateral em, ve se não esquece de mim hehe.

Abraço!

Opaaa Jão, bãozim?

Agora estou no meu user mesmo hauhauha

Se o Machado quiser testar só combinar, sábado tou ocupado com um churras da sala, e como estou na organização vai o dia inteiro, mas domingo acho que tou sussa, daí podemos brincar mesmo... já temos uma lista extensa de coisas a fazer hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

falaaaaaaaaa galeraaaaa...

venho aqui hoje mtu feliz, pra comunicar meu 1 ano de forum e comentar sobre a grande noticia que está rolando a toda por ai

O BRASIL TEM TECNOLOGIA DE PONTA!!!

SOMOS TOP MAIS 1 VEZ!!!

A STETSOM JUNTO DE ALAN DANTE (BRAZUKA QUE ESTÁ NOS EUA) A DIGITAL DESIGNS E POWERMASTER ATINGIRAM A MARCA DE 180,5 DBS

EH O NOVO E MAIS ACLAMADO RECORDE MUNDIAL, BATEMOS A CASA DOS 180DBS E COM DOBRADINHA DE NACIONALIDADE (ALAN DANTE E STETSOM)

A MARCA FOI REGISTRADA COM UM VOLVO TODO CONCRETADO, 1 SUB DE 18", 15 BATERIAS 16V E 4 STETSOM 7KD

ALAN DANTE GARANTIU A STETSOM QUE AINDA TIRA MAIS 1 DB DESSA MARCA COM ESSE CARRO... EM 2 ANOS ELE PRETENDE CHEGAR AO LIMITE DA PRESSÃO ATMOSFERICA E ACUSTICA (187DBS)

era isso que eu vi por aqui e corri pra comentar (já deve ter topicos no forum comentando)... mais tarde volto ai pra dar atenção as ideia, perguntas e tudo mais... to numa zona de provas aqui na faculdade!!

Compartilhar este post

Link para o post
O limite é 196dB... marca inalcançável num carro, a não ser que o sub tenha 10m de excursão... :vts

Klebão,

Não fique dando ideias pra SHOCKER e TOMAHAWK não... jaja eles projetam um sub de 55" com 4m de suspençao e 56 bobinas

[-]

Compartilhar este post

Link para o post
Klebão,

Não fique dando ideias pra SHOCKER e TOMAHAWK não... jaja eles projetam um sub de 55" com 4m de suspençao e 56 bobinas

[-]

Tecnicamene, a única forma viável é usar um esquema parecido com o do pessoal do mythbusters. Usar um sub que consiga deslocar a mesma quantidade de ar que existe no interior do carro (afinal, falamos numa variação de 1ATM até -1ATM (vácuo pesado!), ligado ao motor do carro, e um motor MUITO potente.

O negócio é que o carro tem uma enorme chance de virar um maracujá de gaveta... ser sugado mesmo... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
o kit é mto bom, mas com o sub ligado o mid fica um pouco sumido, com ele desligado é bem presente (lógico) e descem bem... os tweeters me agradaram mto, agudo mto gostoso de ouvir, nada estridente. apresento um bom palco, com os tw instalados sob o painel junto às saídas do desembaçador dos vidros laterais no painel e os mids na porta.

o chiado que o machado disse ser presente é imperceptível ao ouvido humano, hehehe... aparece apenas com o volume quase no mínimo e mto baixo, nada que atrapalhe o desempenho do sistema...

eh ai que entra o doorpod :D

realmente não estava rendendo bem os mids ateh aquele dia, mas dei mais uma mexida aqui e ali na equalização e melhorou um pouquinho... queria ter um equalizador de no minimo 7 bandas ;/ faz uma falta do ca**** nessas horas!!

quero agilizar o doorpod, ver como eles se saem!!!

sobre o chiado... eh isso mesmo, em volumes bem baixos, e ele num eh taum alto, mas com o tempo sentado ali no banco ouvindo com volume beeem baxinho (geralmente quando to passeando com a namorada, deixa bem baixo pra conversar) ele começa a ficar perceptivel...

mas o que mais me irrita não eh o ruido em si... eh não saber que que ele faz ali, dah onde ele surge... isso que me irrita!!

Onde voce comprou o cabo dos speakers? Quanto custou o metro?

Parabéns pelo som. Seria interessante um comparativo com o AB4060 e o stetsom th4100.

Valeu

comprei no PY, to vendo se trago mais pra comercializar por aqui, se conseguir trazer vai ser algo em torno de R$ 3 a R$ 4 o metro!!

comparação de TH vs. AB ia ser feia pra Stetsom, não creio que tem muita graça, o TH não passa de um CD Tuning disfarçado (demorei pra descobri isso)... agora sobre fazer a comparação, comparo ateh com booster se for o caso, soh me falta os modulos pra compara :P

esses 4558 são pragas em todos os nacionais, tem por toda a parte, mas deixe me intender uma coisa, eles não são responsaveis apenas pelo corte de frequencia do cross do modulo?! to usando tudo em full no modulo e fazendo cortes apenas pelo player!!

jah pensei em mexer um poquin na fonte, dar uma checada naqueles reles, mas o que mata eh a garantia... o coitado tah taum novin, vou checar tudo antes, saber certin o que tah havendo pra depois pensar em mexer.

Machado, por favor, seria muito chato da minha parte pedir que vc tirasse algumas fotos sobre isso ??

Seria de ultra grande ajuda pois começo de outubro estou partindo para outra caixa DIY no malas e um "assoalho" desses já me ajudaria e muito no projeto para quando se acontecer de furar um pneu, eu não precise tirar a caixa...

fica tranquilo beraldo... tiro umas fotos assim que possivel (ultimamente tah uma zona meio grande na mala)

tem umas fotos ali na primeira pagina, mas eh bem dificil de ver... eh bem simples mesmo, eh uma simples angulação no corte do redondo de madeira... em vez de cortar com a tico tico reto, vc corta deitado... olha essa foto aqui:

DSC06538.jpg

essa foto eh do carro do cirso, dia que agente fez o dele!!

Ola amigo, vc é caprichoso hein, gostei muito dos conectores pro cabo de força no modulo.

onde compro isso? nunca encontrei em nenhum lugar por aqui (jlle), apenas aqueles de plastico que voce usou pra entrada dos autofalantes em diversos tamanhos.

foi um em cada esquina, heheeh... os de energia eu comprei uma vez que mandei vir altas coisas da repel.com.br os da bateria, ganhei do lucio (nojeeento) mas tem em qualquer loja de eletrica (daquelas que vende coisas eletricas pra contrução mesmo), teve um terminal que usei no aterramento e que não tenho fotos que comprei numa loja de eletrica tb, e os que estão na saida do modulo pra conectar os falantes eu ganhei quando comprei os cabos AR, veio junto no rolo!!

domingo vou lah pro coophamat mexe o doce... ai soh tem que ver ai como que agente faz!!

chora naum... o que tah marcado, tah marcado... domingo to lah... vo testa seu cabo tb :D

ufa...ta de parabens projeto show e bem feito...aa como eu ainda queria morar em PP inter de SP, pagava o buzao pra ocs de MS fazer umas instalacoes no palinho daqui de casa..hehe, mas agora to longe...dancei...

mas ta show nota 10.

rapaz... eh soh ler bastante o forum, procurar artigos, entrar de cabeça na coisa que o resultado vem sonzin dai... quando entrei aqui eu ia deixar tudo na mão de instalador... 1 ano depois e tah aqui... montei altos carrins jah sem ajuda de estalador!!

Opaaa Jão, bãozim?

Agora estou no meu user mesmo hauhauha

Se o Machado quiser testar só combinar, sábado tou ocupado com um churras da sala, e como estou na organização vai o dia inteiro, mas domingo acho que tou sussa, daí podemos brincar mesmo... já temos uma lista extensa de coisas a fazer hehehe

então ve com o coophamat ai... se o coraçãozin dele tiveh lugar pra mais vc junto, entao nois se ve domingão!!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Machado !! Vendo a foto, caiu a minha ficha. Demorou... irei copiar... hehehe..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Os 4558 estãao no crossover e, provavelmente, no buffer de entrada. É bom sempre dar uma verificada, mas o upgrade vai compensar. Os capacitores também.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...