Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_trio_

Sem Visão Na Traseira

Recommended Posts

Aproveitando o tópico...

É permitido andar com o Carro sem levar o Step? ( Levaria normalmente o Macaco, Triângulo, Chaves e Extintor )

É que vou pegar um Corsa Wind e a mala é bem pequena dai vou fazer uma Caixa no assoalho, inabilitando assim o acesso ao Step!

No Monza eu fiz isso, mas num sei se é permitido pois rodei um mês e meio sem o step e depois começei a carregá-lo no Banco Traseiro!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... triangulo, macaco e estepe não são obrigatórios. Mas se te pegam parado na rodovia pq não tem um deles (tpw trocando pneu sem colocar triangulo, etc..) aí sim é multa!

Já o retrovisor, até onde eu lembro, se o carro tiver DOS DOIS LADOS, o meio é dispensável! Não sei se na rodivia isso muda... mas é isso mesmo!

Querem um tira-teima? Olhem os furgões, carros com fundo fechado (correios, etc..), onibus e etc! Eles tem dos dois lados e nada dentro! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Bom... triangulo, macaco e estepe não são obrigatórios. Mas se te pegam parado na rodovia pq não tem um deles (tpw trocando pneu sem colocar triangulo, etc..) aí sim é multa!

Já o retrovisor, até onde eu lembro, se o carro tiver DOS DOIS LADOS, o meio é dispensável! Não sei se na rodivia isso muda... mas é isso mesmo!

Querem um tira-teima? Olhem os furgões, carros com fundo fechado (correios, etc..), onibus e etc! Eles tem dos dois lados e nada dentro! :legal:

Olhem os furgões, carros com fundo fechado (correios, etc..), onibus e etc! Eles tem dos dois lados e nada dentro! 

é pode ser, ou talvez ele mudaram a carac. do veiculo para veiculo de carga ou coisa do tipo :blink:

ou nao hehee

espero q nao, pq to fazendo a caixinha ja ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, como o colega falou:

é permitir pra onibus, carros de carga, blablablabla...

agora pra algo ser proibido precisa ter na lei por exemplo:

em carros de passeio é proibido usar algo que tampe a visão sei la...

entendeu?

vc não pode ser multado por uma lei que não existe...

só pq ele diz que pode ser usado em carros de um certo tipo não diz que é proibido pelo outro tipo de carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde eu sei, pode sim.

A polícia diz não poder na maioria das vezes, mas não existe, até onde eu saiba, legislação regulamentando isso. Se não é proibido, é permitido. Não tem essa de fazer analogia com Furgão, nem nada. Se na lei não vier expressamente regulamentando a proibição, não pode multar.

Então, acho que a lei ainda é omissa quanto à isso. Teria de olhar com detalhes as resoluções do Contran (por sinal, tem umas horríveis, sem noção).

Acho que a legislação brasileira está preocupada demais com os carros baixos, com as rodas grandes, e com a visão interna, em vez de arrumarem os asfaltos e ficarem no pé daqueles que realmente causam perigo ao trânsito (latas velhas em circulação, motoristas embreagados, nego andando em alto excesso de velocidade dentre outros)

Compartilhar este post

Link para o post

vamo dá medalha de simpatia pro guarda ali . heuheuhe .. .

poh . to pra ver guardinha assim . hehe ...

esses tempos . faz quase 1 ano . fui parado numa blitz com minha saveiro ....o som tava mais ou menos . dai minha noiva disse pra baixar mais . eu disse . nao vo baixar tá num volume normal . dai comecei a falar com o guardinha com o som ligado hehe .. daki pouco ele .. "quanto vale?" .. eu pra ele .. "desculpa nao entendi' ... "quanto valeu tua saveiro?" . .hahaa . dps da pergunta obvio eu aliviei neh . hehe ..

o kra tinha uma saveiro tb . heuheuhee ....

tem sim .. os interessados em fazer a ordem .e os interessados em se vingar da vida em alg .. esses tempos um de transito fez sinal q ia me canetear . .dai eu voltei na lata parei o carro do outro lado ..de saveiro ainda ...

cheguei pra ele e disse .. "o sr vai me multar?" .. ele .. "sim tu nao vai baixar o som ainda?" .. eu disse " nao tá alto .." ...foi nessa mesma historia q passou um onibus do nosso lado ...o maior barulhao .. até tirei com ele . "o sr nao acha q um onibus desse de linha articulado faz muito mais barulho que meu sozinhu" .. ele " nao pode comparar " .. dai eu falei ... "so queria saber o nome do senhor entao" ... dai ele jah afroxou . começou a falar da lei . mostro o livro .. e bla bla bla .... no final disse pra mim q podia ir embora na boa . hahaha ..

Compartilhar este post

Link para o post

Tem cada guarda que olha..

nao sabem provar oque tem de errado e ja saem caneteando..

mais se parar e perguntar o 'porque' e argumentar e pedir pra provar vixi..

caso típico era a pelicula (agora mudou,ja pode ser mas escura)..

eles diziam.. 'mto escuro tira agora ou vai ser guichado' ueaheahuae

se tem o carimbo ali e eles nao tem como provar que o percentual de transparencia é de tantos, como ele pode pedir pra tirar?

No olhômetro? heauhhaeae

No som mesmo coisa, se nao tiver como medir os dbs e claro nao tiver 'na soca' dá oq falar hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

mais então é proibido ou não??

alguem com maior conhecimento nas leis poderia nós ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

baseado no que o policial me informou..

eu fiz a caixa e fechou quase tudo.

porem fico meio assim, é capas de um FDP querer incomodar, mais vai ser dificil ele provar q isso ta errado....

Compartilhar este post

Link para o post

porem fico meio assim, é capas de um FDP querer incomodar, mais vai ser dificil ele provar q isso ta errado....

no teu caso é beleza, eu sempre rodei com som tampando a mala toda nunca deu problema...

o unico problema é realmente a segurança pra vc...

agora minha duvida é pq eu vou montar um som grande, tirando bancos talz....

ai tenho medo pq é muito mais perceptivel ver que nao tem banco traseiro e tá xei de som do que um som só na mala fechando....

Compartilhar este post

Link para o post

no teu caso é beleza, eu sempre rodei com som tampando a mala toda nunca deu problema...

o unico problema é realmente a segurança pra vc...

agora minha duvida é pq eu vou montar um som grande, tirando bancos talz....

ai tenho medo pq é muito mais perceptivel ver que nao tem banco traseiro e tá xei de som do que um som só na mala fechando....

Se liga na trava do capô. Robaram o som do meu primo inteiro num carro igual ao teu em menos de 10 minutos. Quebraram a grade da frente. Antes de botar o som eu tirava os buracos da chave, dava um jeito na grade da frente pra nao quebrar facilmente e dar pra abrir o capo por ela, botava os vidros com aquela protecao que quebra mais dificil, ligava o alarme na bateria auxiliar e botava um sensor no porta mala.

Abraço e sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...