Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mottajr

Expertes Em Som, Ajudem Por Favor!

Recommended Posts

Postado em

Amigos, estava navegando e descobri esse maravilhoso Forum, e venho umildemente solicitar a ajuda de vcs, até porque acho que fiz um mone de besteiras dentre osprodutos comprados para melhoraro som do meu fox!!!

Recentemente comprei um modulo DIGISOUND 1600 ( 4 canais, estereo RCA, sendo , 4X60Wrms). Já verifiquei em amguns topicos que fiz uma pessíma escolha!! :(

no meu carro nas portas dianteiras possuo 2 falantes 6x6 da bravox com 60rms

comprei 1 subwoofer bomber de 12 (4+4 ohms 550W rms) e + par de pentaxial 6X9 new edge 200Wrms.

Queria saber o que faço pra poder ligar tudo nesse modulo, ou se tem como utilizar o amplificador do aparelho JVC/mp3(KD-G279UR) que tenho pra ligar algum desses itens; Qual tipo de caixa faço pro sub... resumindo sou analfabeto em som automotivo gostaria muito de uma ajudinha.

Desde já agradeço.

Postado em

Cara, fucei, fucei e fucei, mas nao achei as especificações completas desse cara nem no proprio site do fabricante (www.digisound.com.br)...

A unica coisa q diz eh q ele eh 4x60rms 4 Ohms...

Tvz ele tenha um bridge ai de +- 180Wrms em 4 ohms...

Cara, o q vc poderia fazer eh por os CX60S (creio q seja essas q vc tem da bravox de 60Wrms...) 1 em cada canal, e tentar ligar o Sub com as bobinas em paralelo e liga-lo no bridge do modulo...

O q pode acontecer? Com o sub com suas bobinas em paralelo ele vai para 2 Ohms, como o bridge desse modulo (se houver) deve ser uns 180Wrms, em 2 Ohms ele mandaria cerca de 350Wrms, isso SE mandar pois o modulo realmente eh bem ruim, se funcionar a 350Wrms o modulo podera ESQUENTAR MUITO, o q pode vir a ser muito perigoso...

Resumindo... TROCA DE MODULO...

Ah, os Pentahexaheptaxiais ai, nao usaria... Ou ligava direto no player...

Postado em

Francamente esse modulo ai seria só pra toca os pentaxial.. ficaria até meia boca..

te aconselho um aquarius fighter pro bomber(provavel bixo papao)..

se n me engano eh 500rms o modulo e custauns 280 a 330 reais em media..

se for por os pentaxial direto no aparelho, nem poe, nao vale a pena, jvc n eh o bixo pra amplifica..

mas fica um som legal sim..

ou se for trocar, pega um boss c800.. liga o bomber e os pentaxial e os 6x6 tudo nele, eh bom e dá um som legal..

eu usava um c1000 pra toca 2 bixo papao.. o modulo esquentava um poko..

mas nada prejudicial ao som

hand26

Postado em
Francamente esse modulo ai seria só pra toca os pentaxial.. ficaria até meia boca..

te aconselho um aquarius fighter pro bomber(provavel bixo papao)..

se n me engano eh 500rms o modulo e custauns 280 a 330 reais em media..

se for por os pentaxial direto no aparelho, nem poe, nao vale a pena, jvc n eh o bixo pra amplifica..

mas fica um som legal sim..

ou se for trocar, pega um boss c800.. liga o bomber e os pentaxial e os 6x6 tudo nele, eh bom e dá um som legal..

eu usava um c1000 pra toca 2 bixo papao.. o modulo esquentava um poko..

mas nada prejudicial ao som

hand26

Amigos, resolvi gastar um pouco mais de grana e comprei o modulo Amplificador Hurricane HA 4.120 480WRMS 4 canais crossover ativo só pra ligar o sub Bicho papão em Bridge, acho que agora vai segurar. o Outro modulo (Digisound) vou ligar as pentaxiais 6x9 (200rms) e as 6x6 Bravox (60RMS).

Agora minha duvida é a seguinte:

Possuo esta especificação da caixa para SUB mais não entendi nada. Já li várias informações e não descobri o tamanho exato para a caixa.

LINHA : BOMBER BICHO PAPÃO

MODELO : SWBPN12-D4

TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) : 53

QUANTIDADE DUTOS : 2

DIÂMETRO DOS DUTOS (POLEGADAS) : 4"

COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) : 45,63

FINALIDADE CAIXA PROJETADA : SPL

F3 : 44,00 HZ

SPL PICO : 119,3 DB

LINHA : BOMBER BICHO PAPÃO

MODELO : SWBPN12-D4

TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) : 57

QUANTIDADE DUTOS : 2

DIÂMETRO DOS DUTOS (POLEGADAS) : 4"

COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) : 53,18

FINALIDADE CAIXA PROJETADA : SISTEMA 4 VIAS / SUBGRAVE

F3 : 40,00 HZ

SPL PICO : 117,9 DB

Dúvidas:

Abaixo onde tem fialidade da caixa projetada: SPL ou Sistema 4 vias/Subgrava, qual a melhor opção no meu caso?

o Modelo de caixa que devo fazer é a trapezoidal, agora qual o tamanho da caixa?essa medida em litros não tá me ajudando muito. queria o tamanho exato das alturas, larguras profundidades, etc.....

Postado em

esse amp é hibrido.. uma verdadeira bosta! (desculpa a sinceridade). Um fosgate 4.6x usado custaria o mesmo e faria milagres aih!

Seu player eh igual ao meu.. mto bom, por sinal! Simples, porém eficiente!

cara.. compra um bom amp pro estereo e outro pros medios/agudos.. não tem pronde correr! Sugiro Pelo menos um t400/hbm2100 pro sub (na casa dos 300,0) e um amp de 2 canais qualquer pro medio (depende da verba disponivel)

por falar nisso.. qt pretende gastar?! =)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...