Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo H.

Chiado Nos Amplificadores Thunder Da Stetsom

Recommended Posts

Olá rapazeada,

eu comprei recentemente um Stetsom TH4080. Instalei ele no meu fusca para tocar os falantes do stereo, só que o amplificador esta fazendo os falantes chiarem um pouco. É como se fosse um ruido de TV fora do ar, mas em um volume baixo, porém perceptivel.

Esse chiado só dá para perceber quando o volume está baixo. Quando aumento o volume, o som aumenta e o chiado não, ou seja, em volumes mais altos, o som abafa o chiado. Quando coloco o volume no 3, o som abafa esse chiado, mas no volume 0, 1 ou 2, dá para perceber o chiado saindo dos falantes. O chiado acontece com o carro ligado ou desligado. Como escuto som em volumes baixos quando estou acompanhado, isso atrapalha muito a qualidade do som.

O que eu já testei e verifiquei:

* Os cabos RCAs são blindados e passam longe dos cabos de energia. Acredito que nao são os cabos RCAs e nem o CD player porque o ruído nos alto-falantes continuam mesmo desconectando os RCAs do amplificador;

* Não é aterramento do RCA porque como falei antes, o chiado continua mesmo tirando os RCAs do amplificador;

* O cabo positivo e negativo do amplificador são de 16mm, entao acho que não é falta de energia enviada pela bateria, até mesmo porque o ruído ocorre também no volume zero, quando o consumo de energia do amplificador é bem baixo;

* Os cabos dos alto-falantes são novos de 2,5mm e como os falantes não são muito potente, os cabos estão adequados para eles;

* Para testar se não era os alto-falantes, peguei o meu Pyramid PB-600 (que acredito que tem quase a mesma potencia do TH4080) e liguei ele para tocar os falantes do stereo no lugar do TH4080. O Pyramid não fez esse ruído quando o volume estava baixo. Quando colocava o volume no zero, não se escutava chiado nenhum;

* O chiado sai principalmente pelos tweeters, já que na frente do carro, onde só tem 1 tweeter de cada lado, o chiado é mais baixo do que na traseira do carro, onde tem mais tweeters por causa dos triaxiais de 6" e do 6x9".

* O chiado acontece mesmo com o ganho do amplificador no mínimo;

* O cross do amplificador está regulado corretamente;

* Os cabos do motor são supressivos e acredito que não são eles, porque o chiado acontece tb com o carro desligado.

O meu som é o seguinte:

* CD Player Pioneer DEH 6780

* Equalizador Pioneer

* Kit 2 vias Pioneer TSA-172C de 60wrms (instalados em pezinhos) ligados em 2 canais do amplificador (cada canal em 4ohmns) e instalados em pezinhos, na frente do carro

* Par de triaxial Pioneer de 50wrms cada + 1 par de 6x9" Pioneer de 60wrms cada ligados em 2 canais do amplificador (cada canal em 2 ohmns) instalados no tampao

* Stetsom TH4080 para o stereo

* Pyramid PB600 para o subwoofer

* Sub Pioneer TSW-257 350wrms

Mandei email para a Stetsom e o Alexandre, técnico na empresa, respondeu falando que esse chiado é normal na linha Thunder (o que me deixou muito decepcionado, pois esperava mais desse amplificador) e que a linha Dub não possui tal problema. Só que a linha Dub é muito potente para tocar somente o stereo do meu carro. A TH4080 toca legal em volumes altos, mas esse chiado perceptivel em volumes baixos é muito ruim, mesmo para um amplificador não tão caro.

As minhas dúvidas são:

1) Já aconteceu isso com alguem tb?

2) Tem como resolver esse chiado ?

3) Se eu colocar um Banda 2.4 modelo 2007, terei esse problema no stereo também ou com o Banda não acontece isso?

Obs: Nao queria colocar o Pyramid para tocar o stereo pq ele consome muita bateria (e quando escuto o som com o carro desligado, eu desligo o pyramid e o sub pelo equalizador para poupar energia, deixando apenas o stereo tocando)

[]s

Paulo Henrique.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho q algum lote desse stetsom saiu com alguma coisa errada viu...

pq eh o segundo topico da semana reclamando do mesmo problema...

Compartilhar este post

Link para o post
eu acho q algum lote desse stetsom saiu com alguma coisa errada viu...

pq eh o segundo topico da semana reclamando do mesmo problema...

Ragauskas: vc lembra o nome do tópico q tb falava sobre isso?

O meu amp eu comprei já faz uns 2 ou 3 meses, mas somente semana passada eu instalei ele.

Sei que um nível de ruído sempre haverá, mas eu consigo escutar o ruído dos falantes traseiros mesmo estando no banco do motorista... ou seja, eu não preciso grudar o ouvido nos falantes para escutar os chiados.

Alguem que ja escutou algum Stetsom Thunder, sabe dizer se isso é normal mesmo?

[]s

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

amigo , isso é conversa mole do pessoal da stetsom , pois já tive da linha CD tuning CD6100 e 6220 que são exatamente os thunder TH 4120 e 2250 e NUNCA , digo NUNCA tive chiado algum parecido com o que vc descreveu, olha que estes amps passaram por três montagens diferentes em dois carros meus , utilizando 03 diferentes Pioneer .( Premier 770 , 5680 , 3700), tive algo parecido com um player da BOSSta 3060 , mas era por sua relação sinal /ruido ser baixa , mas não pelo conjunto montado no carro.

Sempre curti a boa qualidade do stereo deles e o tb o fator de amortecimento do 6220 ( dois canais ) , hoje só não compro outros dois iguais por estarem custando uns 850,00 paus juntos, mas que tenho saudades tenho.

Acredito que seja algum defeito de algum lote ............. insista em solução junto a stetsom , peça troca por outro zero bala, eles são bons em garantia e atendimento

Valeu abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
amigo , isso é conversa mole do pessoal da stetsom , pois já tive da linha CD tuning CD6100 e 6220 que são exatamente os thunder TH 4120 e 2250 e

a linha Stetson Tuning, não tem absolutamente nada a ver com a linha Thunder, os Thunder são Mosfet, e os CD Tuning, são booster com entrada RCA, hibridos

Compartilhar este post

Link para o post
amigo , isso é conversa mole do pessoal da stetsom , pois já tive da linha CD tuning CD6100 e 6220 que são exatamente os thunder TH 4120 e 2250 e NUNCA , digo NUNCA tive chiado algum parecido com o que vc descreveu, olha que estes amps passaram por três montagens diferentes em dois carros meus , utilizando 03 diferentes Pioneer .( Premier 770 , 5680 , 3700), tive algo parecido com um player da BOSSta 3060 , mas era por sua relação sinal /ruido ser baixa , mas não pelo conjunto montado no carro.

Sempre curti a boa qualidade do stereo deles e o tb o fator de amortecimento do 6220 ( dois canais ) , hoje só não compro outros dois iguais por estarem custando uns 850,00 paus juntos, mas que tenho saudades tenho.

Acredito que seja algum defeito de algum lote ............. insista em solução junto a stetsom , peça troca por outro zero bala, eles são bons em garantia e atendimento

Valeu abraço :legal:

rick demolidor:

O seu som não vazia chiado mesmo quando o volume estava no zero?

Compartilhar este post

Link para o post

a linha Stetson Tuning, não tem absolutamente nada a ver com a linha Thunder, os Thunder são Mosfet, e os CD Tuning, são booster com entrada RCA, hibridos

amigo , voce esta confundindo com a linha CD INPUT LEVEL , esta sim não é mosfet. Já a linha CD TUNING é MOSFET e a única diferença entre a thunder é a cor da carcaça e a tampa dos amps ( carcaça AMARELA na THUNDER , branca na CD TUNING e tampa metalica na THUNDER e tampa de acrilico na CD TUNING com iluminação azul interna ) .

Tanto SÂO iguais que eu cheguei a cotar com a STETSOM as tampas em metal dos thunder para trocar pelas de acrilico originais dos mesmos CD TUNING que tinha.

Se tiver dúvidas dê uma olhada no site da STETSOM ou mesmo passe um e-mail pra lá que vão te informar direitinho.

Não tenho o hábito de ficar "chutando" o que não sei, por isso sempre me informo antes de questionar o que os outros dizem .

Valeu ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu  abraço  :legal:

rick demolidor:

O seu som não vazia chiado mesmo quando o volume estava no zero?

não , não davam chiado nenhum , a medida que eu abria o volume só ouvia a música , nada de chiado nem no vol zero ou baixo.

No player BOSS ta 3060 isso acontecia só com o volume baixo mas quando o mesmo estava zerado não tinha mais chiado..........isso era devido a "alta" qualidade do player (pelo AMor de Deus ! que lixo ! ) .

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo H,

Cara, só agora vi seu tópico. Com isso, já somos três as vítimas do TH 4080.

Eu já me conformei que fiz uma má aquisição. É tanta distorção que até desanima.

Para mim, o Stetsom não dá a potência que promete. Acho que não dá para fazer 4 canais de 55W, ou 2 de 160 W em bridge e ter um consumo máximo de 25A. São as leis da elétrica. Não dá para fazer mágica.

Mandei um e-mail hoje para o suporte da Stetsom falando sobre todas as reclamações que estão rolando aqui no site.

Vamos ver o que eles respondem.

Só para constar, temos três tópicos sobre o assunto. Além desse aqui, temos:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=93754

colocado por mim, e

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=91728

colocado pelo nosso colega Joes

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel,

o meu ateh que nao distorce quando aumenta o som. Eu aumento ateh uns 50 e o som continua limpo, com o ganho do amplificador um pouco abaixo da metade e a qualidade do som eu ateh que gostei.

O problema eh quando o volume está no 0 ou no 1 e dá para escutar aquele ruido de TV fora do ar, só que em um nível bem baixo. Quando coloca o volume no 3, o som ja abafa esse ruido

Encontrei outro topico em que uma pessoa teve esse mesmo problema, soh que com um AudioBank 4100. Leia a parte do tópico onde ele fala:

quando ligo o som, no volume um, existe um ruído pequeno, nao sei se é normal, é tipo, sabem aquele barulho do silencio absoluto q vc nota as vezes qdo volta da balada e vai dormir? Entao, é aquele som só que "amplificado"!!!!! É normal?!

É esse barulho que acontece no meu Stetsom. Mas pelo jeito é normal, porque acontece em um AudioBank tb.

[]s

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post
amigo , voce esta confundindo com a linha CD INPUT LEVEL , esta sim não é mosfet. Já a linha CD TUNING é MOSFET e a única diferença entre a thunder é a cor da carcaça e a tampa dos amps ( carcaça AMARELA na THUNDER , branca na CD TUNING e tampa metalica na THUNDER e tampa de acrilico na CD TUNING com iluminação azul interna ) .

se vc. quer assim continue pensando assim, linha CD Input Level é que é a mesma coisa que a linha CD Tuning, hibridos

Thunder = mosfet

um grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, instalei um TH4120 há mais de um ano no corsa do meu irmão e não faz chiado nenhum, instalação certinha e tal, ou é um lote, ou problema nesse seu amp específico ou má instalação do pessoal (aterramento? cabeamento?)

Halvaro

Cara, desculpe eu te decepcionar, mas realmente a linha thunder internamente é a mesma dos cd tuning, o Machado (eletronica Itaipu) me mostrou um mail deles onde eles confirmam isso, da época que ele estava em dúvida em qual amp comprar... se são full mosfet não sei, mas que são o mesmo são

Ainda assim são bons (pelo que escutei do TH, que até curti mas não compraria pelo preço dele)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

e ai blz...

bom, com relacao ao zunido ( mas e aquele bem baixinho que so se houve no volume 0 , quando coloco no 1 ou 2 ja nao ouco mais) se for ele tmbem estou tendo num th2060, ligados a um kit 2 vias. porem meu cabo Rca nao dou muita confianca nele, meu player tmbm nao e dos melhores e um cd panasonic com saida de 2,5v, cabos de alimentacao de 5 ou 6mm nao sei bem, nao sei se fiz bem a regulagem do amp, pois coloquei um cd teste que baixei aqui do autoforum coloquei no violino e pra ser sincero nao percebi distorcendo nada, acho que ja to moco, hehe. mas to com planos de trocar os cabos para um de 16mm, player para o 3880 ou um jvc, e bateria uma de 70a moura, pois to achando que essa nao vai durar muito nao...tmbm quem manda eu da corda pra pegar completo com pouca bateria ne..hehe, mas vai demorar um tikinho, mas espero que vc consiga resolver o problema do seu som...

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

se vc. quer assim continue pensando assim, linha CD Input Level é que é a mesma coisa que a linha CD Tuning, hibridos

Thunder = mosfet

um grande abraço

PELO AMOR DE DEUS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se não sabe não venha corrigir !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se tem preguiça de pesquisar na net , vá até os links que coloquei aqui neste mesmo post e veja .

Como já vi em outros posts seu negócio é só corrigir a galera , tudo bem ser corrigido quando este que o faz sabe realmente o assunto, aproveite e pergunte ao fabricante LUDOVICO o que é um AERODUTO.

É PRECISO HUMILDADE pra aprender e principalmente reconhecer quando erramos , ERRAR É HUMANO todos nós erramos , mas INSISTIR NO ERRO É BURRICE MESMO.

VÁ ATÉ O SITE DA STETSOM E CONFIRA VOCE MESMO , OU OLHE NO LINK DOS MANUAIS (TEM FOTO DO AMP NOS MESMOS) .

Amigo , não comecei ontem não , nem anteontem , tô montando meus sistemas (EU MESMO !!!!!!!!!!!!!) já fazem mais de 15 anos e todos muito bem montados e bem acabados , tanto para competição SPL como para uso diário.

Dá umaolhada a í em baixo e veja quem tem cara de booster e quem tem de mosfet CD INPUT LEVEL NESTA FOTO : HÍBRIDO COISA NENHUMA !!!!! BOOSTER POR TER ENTRADA RCA É BOOSTER MESMO !!!!!!!!!!!

post-29-1189748549.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

OLHA QUE BOOSTER MANERO !!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :vts

REPAREM COMO ELE É FININHO , TEM SÓ 04 CM DE ALTURA . NÃO FAÇO IDEIA COMO ELES COLOCARAM OS TRANSFORMADORES (TRAFOS ) AÍ DENTRO.

CD TUNING CD6100

Número de Canais - 4

Potência PMPO - 1500W

Potência RMS @ - 13.8V

STEREO 4 Ohms - 4 x 65W

STEREO 2 Ohms - 4 x 100W

BRIDGE 4 Ohms - 2 x 200W

Consumo - 0,6 a 56A

Tensão de Alimentação - 13,8V

Resposta de Freqüência - 15Hz a 50KHz

Relação Sinal-Ruído - > 90 dB

Sensibilidade de Entrada - 0,2 a 6V

Distorção Harmônica Total - < 0,2%

Impedância de Entrada - 50 K Ohms

Impedância de Saída STEREO - 2 Ohms

Impedância de Saída BRIDGE - 4 Ohms

Fator Damping (Amortecimento) - > 400

Lo Pass - 40 a 700Hz

Hi Pass - 70 a 700Hz

Dimensão - 45 x 240 x 422 mm

Peso - 3,6 Kg

post-29-1189749093.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

DÁ UMA OLHADA NESTE THUNDER E VEJA COM QUEM ELE SE PARECE , NEM PRECISA DE CORAGEM PRA DAR UM LIDA NOS MANUAIS (LINKS ANEXOS NESTE POST)

THUNDER TH 4120

Número de Canais - 4

Potência PMPO - 1800W

Potência RMS @ 13.8V

STEREO 4 Ohms - 4 x 80W

STEREO 2 Ohms - 4 x 120W

BRIDGE 4 Ohms - 2 x 240W

Consumo - 0,6 a 56A

Tensão de Alimentação - 13,8V

Resposta de Freqüência - 15Hz a 50KHz

Relação Sinal-Ruído - > 90 dB

Sensibilidade de Entrada - 0,2 a 6V

Distorção Harmônica Total - < 0,2%

Impedância de Entrada - 50 K Ohms

Impedância de Saída STEREO - 2 Ohms

Impedância de Saída BRIDGE - 4 Ohms

Fator Damping (Amortecimento) - > 400

Lo Pass - 40 a 700Hz

Hi Pass - 70 a 700Hz

Dimensão - 45 x 240 x 422 mm

Peso - 3,6 Kg

post-29-1189750299.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, instalei um TH4120 há mais de um ano no corsa do meu irmão e não faz chiado nenhum, instalação certinha e tal, ou é um lote, ou problema nesse seu amp específico ou má instalação do pessoal (aterramento? cabeamento?)

Cirso,

quais os falantes que estao ligados no TH4120 do seu irmao? Estou perguntando pq acho que o chiado é proporcional à quantidade de tw instalados. No meu kit 2 vias da pioneer, o chiado soh dá para ser escutado se colar o ouvido nos tw. Porém nos triaxiais e tetraxiais (tb da pioneer), o chiado é mais alto. No carro do seu irmao era apenas kit 2 vias e coaxiais ou tinha triaxiais e tetraxiais tb?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida: o cabo positivo do amplificador pode passar em cima do cabo negativo sem nenhum problema ou isso pode enfluenciar em alguma coisa?

Outra coisa que irei testar e estava esquecendo é a carga da bateria. Apesar que acho difícil ser isso, porque em volumes altos o som não distorce nada, algo que acontece quando a bateria está ruim. Mas não vale a pena tentar :rolleyes:

[]s

PH

Compartilhar este post

Link para o post

Rick valeu pelas informações, a Stetsom me deu a mesma informação,

não está mais aqui quem falou

Eu apenas me baseei na informação de um MONTE de gente aqui do forum, que a muito tempo dizem que essa linha CD Tuning não é mosfet, que são híbridos, é só fazer uma pesquisa em tópicos antigos que vai ver que essa é a opinião geral aqui, não sou apenas eu que falei isso.

Eu não teria como chegar a consclusão que essa linha CD tuning é idêntica a Thunder, apenas pela aparência externa, ou pelo fato de usarem Carcaça semelhante, isso a priori não quer dizer que sejam a mesma coisa por dentro.

Tem MUITOS amplificadores no mercado , totalmente diferentes entre si, e que usam carcaça semelhante

Recentemente teve o caso aqui do Blaupunk que abriram e até por dentro é totalmente semelhante ao Hurricane, mas na verdade não são iguais.

Mas já que é, e a propria Stetsom me deu essa informação, entao poderemos passar a recomendar a linha CD Tuning como mais uma opção de amplificadores Mosfet, tão boa quanto a Thunder, que é bem conceituada.

Difícil vai ser a turma aqui do forum engolir isso,

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Uma dúvida: o cabo positivo do amplificador pode passar em cima do cabo negativo sem nenhum problema ou isso pode enfluenciar em alguma coisa?

Outra coisa que irei testar e estava esquecendo é a carga da bateria. Apesar que acho difícil ser isso, porque em volumes altos o som não distorce nada, algo que acontece quando a bateria está ruim. Mas não vale a pena tentar :rolleyes:

[]s

PH

vamos pensar no seguinte , a alimentação do amp vem direto da bateria , certo ?

mas quem liga o amp é o remote que vem do player , certo ?

Experimenta retirar o fio do remote e ligar o amp puxando um fiozinho direto do cabo da alimentação principal do amp indo direto ao remote só pra fazer um teste .

Já vi casos que a tensão do remote estava baixa ou que o mesmo já vinha poluido por interferencia de algum equipamento do proprio carro

Compartilhar este post

Link para o post
vamos pensar no seguinte , a alimentação do amp vem direto da bateria , certo ?

mas quem liga o amp é o remote que vem do player , certo ?

Experimenta retirar o fio do remote e ligar o amp puxando um fiozinho direto do cabo da alimentação principal do amp indo direto ao remote só pra fazer um teste .

Já vi casos que a tensão do remote estava baixa ou que o mesmo já vinha poluido por interferencia de algum equipamento do proprio carro

Bom essa diferenca de tensao no remote pode criar chiados?

Vou testar isso, mas acho que nao deve ser isso nao pq quando ligo o pyramid no lugar no stetsom, nao acontece chiados nos volumes baixos.

Ja estou quase convencido que é assim mesmo. Acho que alguns carros com os Stetsom Thunder nao acontecem isso porque possuem apenas kit 2 vias e coaxias.

[]s

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...