Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel M

Ajuda Com Distorção No Kit 2 Vias

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

Após meses de pesquisa e muitas horas gastas com instalação do meu som, liguei tudo, ansioso por um som sem distorção, e de repente, lá estava ela, minha velha amiga, distorção...

Tenho um módulo Stetsom TH4080, que fornece 50 W para o kit 2 vias NAR VR65.01. Usei cabos RCA com dupla isolação, da Uniq, 2 pares. Meu player é um Sony com MP3, que tem saídas RCAs separadas dianteira e traseira/subwoofer.

Encaminhei os cabos RCA separados, tudo certinho, como o pessoal aqui recomendou, mas é só aumentar o volume, que a distorção fica tão ruim ou até pior do que quando tinha uns Triaxiais Bravox de 25 W alimentado direto pelo player.

O que pode estar acontecendo ??? Isso é normal ???

Obrigado pela ajuda.

Daniel

Postado em

Oi Daniel,

estou passando por este mesmo seu problema. Instalei um módulo exatamente igual o seu (TH4080) no carro de meu irmão, e o problema apresentado é o mesmo. :blink:

Com o seu relato, já passo a pensar que o problema seja deste módulo... Será?!?!!? O pior é que esta linha da Stetsom (Thunder Line) é bem conceituada. Será que o problema é só no TH4080 (sinistro!!!!!!!! )

Cara, fiquei tão decepcionado que retirei o módulo do Kit (agora tá só no player) e estou alimentando só o SUB com o módulo (é lamentável a situação). E ainda assim não estou gostando do resultado do SUB. [o_]

Você já deu uma olhada neste meu Post?

Dá uma lida lá.

Distorções No Kit 2 Vias, depois de colocar o módulo!

Galera vê se dá uma força aí pra gente. :unsure:

Abraço.

Postado em

os 2 com o mesmo amp e o mesmo problema, bem provavel que seja ele sim....

alias, esse amp não é a 14.4V não? se for...não muda mto de um player...ainda mais se forem 50wrms a 2ohms...

postem as specs dele ai...

Postado em

Stetsom Thunder TH4080 240 RMS:

Potência RMS @13.8V

STEREO 4 Ohms - 4 x 55W

STEREO 2 Ohms - 4 x 80W

BRIDGE 4 Ohms - 2 x 160W

Consumo - 0,6 a 25A

Tensão de Alimentação - 13,8V

Resposta de Freqüência - 15Hz a 50KHz

Relação Sinal-Ruído - > 90 dB

Sensibilidade de Entrada - 0,2 a 6V

Distorção Harmônica Total - < 0,2%

Impedância de Entrada - 50 K Ohms

Impedância de Saída STEREO - 2 Ohms

Impedância de Saída BRIDGE - 4 Ohms

Fator Damping (Amortecimento) - > 400

Lo Pass - 40 a 700Hz

Hi Pass - 70 a 700Hz

Dimensão - 45 x 240 x 305 mm

Postado em

E aí, Joes...

Cara, li e seu tópico e seu problema é exatamente igual ao meu. Tenho certeza que se eu ligar os mid direto no player o som vai ficar melhor do que com o Stetsom.

Também vou fazer uns testes com cabos RCA, mas acho que é só para desencargo de consciência. O problema é distorção pura, e não ruído ou interferência. É como se o autofalante não estivesse aguentando os 50W, mas isso seria impossível.

Alguém quer comprar um Stetsom TH4080 novo, pouquíssimo uso, baratinho ? Excelente equipamento...

Se alguém puder sugerir algum outro teste para nós fazermos...

Rangel,

Meu player Sony dava 25 W. O Stetsom dá 55W, ambos a 4 Ohms. Era para dar uma melhorada razoável, o que vc acha?

Abraços...

Postado em

Pensei numa coisa agora que me deixou preocupado:

Para dar a potência máxima de 320 W (usando dois canais em bridge de 160 W cada), teríamos que ter:

320 W / 13,8 V / 0,55 = 42 Amperes.

No entanto, o consumo do TH4080 é de 25 A máximo (esse é o valor do fusível)

Pensando no cálculo inverso, teríamos que ter:

25 A x 13,8 x 0,55 = 190 W máximo, ou seja, 95 W para cada canal em bridge, e que proporcionalmente daria uns 25 W reais quando ligado em 4 canais de 4 Ohms.

Acho que fomos enganados pela Stetsom. Só para validar meus dados, mandei um e-mail para a Stetsom como quem não quer nada, e eles me confirmaram o rendimente de 0,55 % que usei nos cálculos acima.

O que vocês acham ?

Postado em

Daniel,

não tenha nem dúvida. Infelizmente, o som (estério) está melhor sem o módulo do que com ele.

Deixei o módulo apenas alimentando um sub (de 8"). Mas mesmo só para os graves, não está legal.

Abraço. :legal:

Postado em
Alguém quer comprar um Stetsom TH4080 novo, pouquíssimo uso, baratinho ? Excelente equipamento...

como excelente equipamento , se vc. diz que da distorção O.O

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...