Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mami

Uma Forçinha Para Escolher Os Driver

Recommended Posts

Postado em

bom galera aconteceu um acidente muito grave

no domingo as minhas cp350 da beyma fai pro carai por esseço de potencia

eu já fiz umas pesquisas mais não obtive um bos esclarescimento

bom aqui a foto do reparo arrebentado

s5000006zm1.jpg

s5000008qa9.jpg

como vcs podem ver a coiza fico feia :(

eu não vou comprar os reparo porque ela tinha muito agudo e eu não gostava

prefiro uma combinação (tweeter,driver) parece que o som fica mais agradavel

aqui um site aonde eu vou comprar

http://www.profsound.com/index.php?id=213

espero que os colega do forum possa me ajudar escoler um par para o meu som :legal:

Postado em

mami... então, entre no site da selenium e vá no link do manual da D405 e veja as medidas para ver se cabe no lugar! Se não me engano é algo em torno de 23cm de diâmetro. Peguei as D305, exatamente por que não caberia as D405, por questão de 2cm...

Abraço,

ARTHUR

Postado em
mami... então, entre no site da selenium e vá no link do manual da D405 e veja as medidas para ver se cabe no lugar! Se não me engano é algo em torno de 23cm de diâmetro. Peguei as D305, exatamente por que não caberia as D405, por questão de 2cm...

Abraço,

ARTHUR

e as tuas D305 como estão tocando? são boas e cho que vou pegar as 305 eu medi o espaço e com serteza não da as 405

e a D408 tem muito agudo?

Postado em

Então mami, uso as minhas 02 D305 numa bridge que deve mandar algo de 150rms pra cada uma...

No dia a dia, deixo um ganho de algo em torno de 20% no amplificador. Mas, quando é pra fazer "zueira" subo o ganho pra no máximo até uns 60%, pq mais q isso ngm aguenta ficar perto.

Uso um crossover JFA (24db/8ª) com o corte high pass nela em 500hz e quando aumento o ganho dela bastante, eu subo este corte para 800hz para evitar queima por distorção. Gosto muito destes drivers, não tenho do que reclamar.

Abraço,

ARTHUR

Postado em
Então mami, uso as minhas 02 D305 numa bridge que deve mandar algo de 150rms pra cada uma...

No dia a dia, deixo um ganho de algo em torno de 20% no amplificador. Mas, quando é pra fazer "zueira" subo o ganho pra no máximo até uns 60%, pq mais q isso ngm aguenta ficar perto.

Uso um crossover JFA (24db/8ª) com o corte high pass nela em 500hz e quando aumento o ganho dela bastante, eu subo este corte para 800hz para evitar queima por distorção. Gosto muito destes drivers, não tenho do que reclamar.

Abraço,

ARTHUR

Aproveitando a resposta, para perguntar:

O que usa então para fazer a divisão de frequência dos STW, haja visto que esse Cross só fará divisão de uma via (HP no limite inferior e LP no limite superior), no caso, adequada para atuar em Drv fenólicos ou Ti, conforme configuração abaixo:

CORTES:

Passa Alta (24Db/oitava) FLAT/500/800/1200

Passa Baixa (12Db/oitava) 5000/8000/12000/FLAT

Postado em
Se o problema é espaço e nao $$$, vai de neodimio.

Voce arruma barato ai?

Aproveitar isso aqui, pra tentar sanar uma duvida que sempre tive.

Qual a Vantagem de um driver de Neodimio ?

Postado em
Se o problema é espaço e nao $$$, vai de neodimio.

Voce arruma barato ai?

Aproveitar isso aqui, pra tentar sanar uma duvida que sempre tive.

Qual a Vantagem de um driver de Neodimio ?

sera que tem gente ai no forum que ja testou esses driver Neodimio ?

no caso o modelo seria o D3500TI-ND eu acho que é a melhor de todas

o fo** e se ela for fala fino igual as minnhas beyma :pirou:

da uma olhada ia vcs e me ajude fazer uma analize delas

http://www.selenium.com.br/site2004/catalo...00ti-nd_new.pdf

Postado em
e o lance tá entre as 408 e 305 echo que as 408 não vai dá

Vc usava crossover passivo ou ativo ???

Pois tem diferença direta no cálculo (ou valor) de potencia aplicada !!!

(Tem um trabalho do prof. Homero Sette que explica direitinho isso , inclusive é mencionado o Driver de neodímio da Selenium no referido trabalho, que está em PDF no site da empresa)

Com relação se um driver vai dar mais agudo ou não, é só observar a resposta no gráfico em SPL e observar em qual freqüência ele tem uma ascendência ou declive , a não ser que seja extremamente linear a resposta do Driver, como é o caso do D3300Ti DPD

******E em especial os drives de da Selenium o D3500Ti-Nd e o D3300Ti DPD precisam de um processamento especial para nao queimá-los !!!)

Postado em
Vc usava crossover passivo ou ativo ???

Pois tem diferença direta no cálculo (ou valor) de potencia aplicada !!!

(Tem um trabalho do prof. Homero Sette que explica direitinho isso , inclusive é mencionado o Driver de neodímio da Selenium no referido trabalho, que está em PDF no site da empresa)

Com relação se um driver vai dar mais agudo ou não, é só observar a resposta no gráfico em SPL e observar em qual freqüência ele tem uma ascendência ou declive , a não ser que seja extremamente linear a resposta do Driver, como é o caso do D3300Ti DPD

******E em especial os drives de da Selenium o D3500Ti-Nd e o D3300Ti DPD precisam de um processamento especial para nao queimá-los !!!)

ufhi então e meio complicado o negocio :pirou:

eu acho que vó de 305 mesmo

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...