Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vxice

Escolhendo O Nome Da Loja

Recommended Posts

Master Sound`s

Master Beat

Nacional Audio

Nacional Car Audio

Simple Beat

Ahead Sound Sistem

Sound Solution

Street Sound

Move On

Action Car Audio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda prefiro poucas letras,

"prefiro iniciais" audio.

Tudo que tem Bass, turbo, Super, High, eu acho cafona.

Acho que a marca tem q ser duas coisas um nome nao ligado a som automotivo, nada de High , Sound, power, SPL, Bass, Mega...

A marca tem q ser um nome criado que depois vira significado de uma loja de audio, as pessoas ao ler o nome da loja tem que saber que é uma loja de som automotivo, mas não é por estar descrito no nome fantasia,

não coloque no nome fantasia tudo oque a empresa é ou tenta passar, as pessoas vao descobrir que é uma loja de audio pela sua fama.

Assim temos varios nomes fantasias que consideramos a um produto.

Nescau,

Gillete,

Omo,

Maisena,

Cotonete,

Os nomes não são;

Achocolatado power Quality.

Laminas de barbear super fucking.

Sabao em pó Hiper Clean.

Amido de milho gostoso pra kralho.

Astes de algod~~ao do ca*****.

Temos marcas que são feitas de abreviaturas ou não tem ligação direta (descrevendo).

Exemplos NAR Audio, Blaukpunkt, Jl Audio, Alpine, Pioneer etc etc etc...

Alem de iniciais voce pode colocar apenas Bairro, cidade ou localidade nome de rua..

imagine, Ipanema Audio,

Leblon Sound...

Essa é minha dica, se é que você conseguiu entender.

Tambem pense nas dificuldades de se fazer um logo da loja.

Estude bem o bairro aonde vai ser aberto, o tipo de publico alvo, voce entrara as respostas.

Abracos.

Compartilhar este post

Link para o post

eu gostei mesmo foi do topsom, tambem tenho muitas outras ideias,

vc tem msn ?? te mandei MP.

Compartilhar este post

Link para o post
putzzzzzzzzzzzzzzzzzz Felzero sua ideia eh realmente encrivel, na verda nao vamos trabalhar so com trio eletrico e spl NÃO. Tambem vamos trabalhar com projetos hi-fi, e que na grande maioria das veses eh um trabalho que vai tomar pouco tempo de mao de obra e instalaçao ate "rapida" (em comparaçao com um projeto de 6 tomanoris de 18" trocentas cornetas, 5 baterias+acabamento+ suporte pra bateria e tudo). Entao uma boa seria trazer esse pessoal que quer um projeto dia-dia com qualidade(1kit 2 vias+par de 6x9+1 sub de 12"+1amp+um acabamento legal) e pronto vai girar muuuuiitttttooooo mais o que ??? o trio ou o tio do kit 2 vias ??? por esse motivo tambem o nome eh importante o nome.

Se a minha mae comprasse um celtinha 0 Km, ela iria instalar o som dela onde? na terrivel som (que tem aqui no estado mesmo) ? NAOOOOO, ela vai na colosom, na by car, no gatao som e pronto entenderao o que faz o nome da loja ???

ps: tem mmuuuiittttttaaaa ideia boa aki ta, todos de parabens... valew

marcelo spalenza

Faculdade de Marketing serviu para algo.

Não tenho como dar um nome, mas utilize oque eu citei como foco para busca de um nome, faca uma lista, e converse com seus parentes e amigos sobre.

Abracos.

Sucesso.

PS: aaahhh como eu gostaria de ganhar um NAR....

Compartilhar este post

Link para o post

quem nao gostaria felzero ashudahsuhdasd...

e ngm falou ainda, NOISE som ?!

noise = barulho ahuahuha...

da pra fazer algo também com o nome...

eu ainda gostaria do burn sound, fazer um cartão de visitas com uns foguinhos de fundo e tals... acho q ficaria legal =]

Compartilhar este post

Link para o post

::: Sound Company :::

Assim como ta escrito.

Abraços .

Luciano Langhinrichs.

Compartilhar este post

Link para o post

Total Audio

Clean Box

Box Design

Full Audio

Elite Car

Audio Elit

elit audio

Top Box

Audio Top

Audio Center

Equip Car

Compartilhar este post

Link para o post

Bom tenho umas ideias bem legais...

>> XTREME SOUND CAR <<

>> SPL SYSTEN AUDIO <<

AGORA O LOGO...HEHEHEEH

LOGO.jpg

SPL.jpg

Ah, boa sorte e sucesso na sua empresa...abraçoss.... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Center Car Autosom

Impakto Autosom

Punch Sound

Bom tá aí as minhas contribuições eheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Stillus Sound

Stillus Car Audio

Stillus Car Center

Stillus Car System

Stillus Sound System

Stillus Audio System

Stillus Audio

Stillus Som

e mais algumas variações do genero

Compartilhar este post

Link para o post

foi mal, juro que não tinha visto

lembrei de outro nome agr, que tal

Audio-Tech System; (ou car system)

Audio-Tech Instalações;

Audio-Tech Personalizações;

Audio-Tech Center

Compartilhar este post

Link para o post

Que é isso, foi nada não só te avisei que eu já tinha colocado Stillus Sound, e as vezes é chato vc ter que ler as 5 páginas do tópico pra ver se o nome que vc vai colocar alguém já sugeriu.

Flw.

Compartilhar este post

Link para o post
putzzzzzzzzzzzzzzzzzz Felzero sua ideia eh realmente encrivel, na verda nao vamos trabalhar so com trio eletrico e spl NÃO. Tambem vamos trabalhar com projetos hi-fi, e que na grande maioria das veses eh um trabalho que vai tomar pouco tempo de mao de obra e instalaçao ate "rapida" (em comparaçao com um projeto de 6 tomanoris de 18" trocentas cornetas, 5 baterias+acabamento+ suporte pra bateria e tudo). Entao uma boa seria trazer esse pessoal que quer um projeto dia-dia com qualidade(1kit 2 vias+par de 6x9+1 sub de 12"+1amp+um acabamento legal) e pronto vai girar muuuuiitttttooooo mais o que ??? o trio ou o tio do kit 2 vias ??? por esse motivo tambem o nome eh importante o nome.

Se a minha mae comprasse um celtinha 0 Km, ela iria instalar o som dela onde? na terrivel som (que tem aqui no estado mesmo) ? NAOOOOO, ela vai na colosom, na by car, no gatao som e pronto entenderao o que faz o nome da loja ???

marcelo spalenza

Viu, minha sugestão "casa" direitinho nessa idéia ai.

SOM MAIOR...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda acho que a melhor é a UNIQUE......................

Mas pode ser Tarumã Audio Center

Tarumã Som etc

Lapada Sound etc

Lapada Audio Center etc

Tapaka Som, Sound, Audio center.. etc (esse é bom pq todas as consoantes são oclusivas ou seja, sao de "ataque" o som fica rasgadao e potente)

Bubble Sound, Audio Center, etc.. (legal pq a palavra lembra coisas suaves!.. leva a pensar em acabamentos bem feitos)

Essas são minhas dicas por enquanto

Compartilhar este post

Link para o post

marcelo spalenza

Viu, minha sugestão "casa" direitinho nessa idéia ai.

SOM MAIOR...

as minhas idéias tbem visam um público NEUTRO, e usa o principio do felzero de "prefiro iniciais" sound

se eles criarem um novo nome, dentro dos conceitos do felzero, acho q ele merece o NAR! hehe

mas se usarem um nome q eu sugeri... o NAR EH MEUUU! hahahhaahha

só relembrando minhas idéias:

MECCA som (conceito da MAIZENA, um nome q não tem nada a ver com som diretamente, mas muito facil de "pegar" e se tornar sinonimo de som automotivo!)

DB som automotivo/audio center/ e outras variações do genero

DBcar som automotivo

Center Som (nome neutro do boyzinho ao tiozão)

mais idéias q passaram pela cachola:

MACK autosom/variações do genero (o simbolo e mascote da loja poderia ser um buldogue, igual os famosos caminhões americanos)

TESLA som automotivo/variações (o simbolo poderia ser um raio, ou algo relacionado a energia)

MINUANO som automotivo/variações (eh bem gaúcho! a galera mais tradicionalista vai curtir instalar umas panela pra escuta uma vanera no sítio! BAH! haeuhuaeh)

ICONE auto center/variações

Master audio/variações

INSTALSOM audio center/variações (relação óbvia com o "produto", pode funcionar!)

Compartilhar este post

Link para o post

Capixaba Audio Design

tudo a ver com o dono :)

quando tu estiver em Caxias me avisa, a gente se encontra daí te falo das lojas de som que tem na cidade, as características de cada uma com os nomes que elas têm.. daí tu vai ter uma base do que o povo caxiense curte! Daí te dou umas idéias também, também tô de olho nesse NAR aí :rolleyes:

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

resposta para o post do SubSonic

------------edit (p/ escrever isso aí em cima)--------------------------

Sim... no entanto como eu não quero que isso aconteça vou dar uns pontos negativos do "INICIAIS"Sound

Pode acontecer de vocês virem a separar o negócio futuramente. E ai, como fica? Será que o que "vender" a parte da loja p/ o outro vai querer o nome dele ali? Será que o que continuar com a loja vai querer o nome do outro la no meio?

Nesse caso provavelmente não haveria discordia e o nome permaneceria o mesmo.

Mas e se os dois BRIGAREM? Um acha que o outro está roubando dinheiro, fazendo uma caixa dois, sei la.. qualquer coisa que pode gerar briga. Como fica? Provavelmente vão separar a loja e o que continuar com ela não vai querer o nome do "traidor" alí...

São situações hipotéticas que possivelmente não aconteceriam.. MAS... Agente semrpe escuta histórias de parceiros de negócios que seguem rumos diferentes..

Sou à favor de um nome que não tenha como gerar conflitos futuramente.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...